cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

[GUIA] Atualização da Conta Riot

Moderador

[GUIA] Atualização da Conta Riot

Fala galera, vim aqui pre falar de um assunto super importante que é a atualização para Conta Riot ( https://update-account.riotgames.com/ ), eu sei que muita gente tá um pouco confuso sobre isso então estou reunindo aqui tudo o que você precisa saber sobre esse assunto:

O que é a Conta Riot?

Basicamente é a mesma coisa que a antiga Conta League of Legends normal, a diferença é que agora essa mesma conta vai ser usada para poder logar nos vários outros jogos da Riot também ao invés de somente League of Legends.

E no que isso me impacta?

Como agora estamos falando de sistema global, significa que se você tem um Nome de Usuário (que não é o seu nick/Nome de Invocador) igual ao de outro jogador em outro servidor, você terá que trocar para outro Nome de Usuário. Se você não trocar o Nome de Usuário, a partir de fevereiro você não conseguirá mais logar no jogo e nem no site e só será possível fazer a alteração através do suporte.

E porque eu preciso trocar o Nome de Usuário?

Porque para que haja essa unificação de todos os servidores em um sistema global é necessário que nenhum Nome de Usuário seja idêntico portanto todos que tiverem Nomes de Usuários iguais terão que trocar. Eu sei que é frustrante ter que mudar o seu Nome de Usuário depois de tanto tempo, mas garanto que isso vai possibilitar muitas melhorias e novos recursos que vão compensar isso.

E se eu precisar trocar mas não quiser?

Infelizmente não tem muito o que fazer, a mudança é obrigatória pra todos os servidores. O que podemos te recomendar caso você esteja muito apegado ao seu Nome de Usuário é fazer só uma alteração simples nele de poucos caracteres tipo adicionar um "BR" ou "PBE" no final que assim você consegue manter algo parecido com o que você já usava e não vai ter o problema de esquecer.

E se eu não mudar mesmo assim?

Eventualmente você não vai conseguir logar mais no jogo e até nos sites de League e aí só vai dar pra fazer essa troca de nome por ticket com o pessoal do suporte.

Tá, e até quando eu tenho pra fazer isso?

• No momento já voltamos a mandar as notificações no cliente pra quem precisa mudar o Nome de Usuário mas vocês ainda vão ter a opção de poder jogar e ignorar a janela sem terem que fazer a troca.
  • A partir do dia 13 de Janeiro de 2020, todos que ainda possuem Nome de Usuário iguais continuaram recebendo alertas no client e serão bloqueados de jogar partidas. O acesso só será normalizado após a atualização do Nome de Usuário / Login. Para realizar a troca de Nome de Usuário / Login entre neste link: https://update-account.riotgames.com/
  • A partir de fevereiro não terá mais nem como logar na conta (nem no cliente e nem no site) e você só conseguirá logar após fazer a alteração do Nome de Usuário pelo site que será liberado em breve ou com o pessoal do suporte abrindo um ticket.

Ok, e como eu faço essa mudança de usuário agora?

É só dar uma olhada nesse tópico aqui que a Tammie explica detalhadamente todos os passos de como fazer essa troca, também você pode entrar direto neste link: https://update-account.riotgames.com/

FAQ

Spoiler

Qual o principal cuidado que devo ter ao trocar de usuário?

Fique de olho no Servidor que você estiver! Se você tem X contas com o mesmo nome de usuário, fique atento para escolher a conta correta na hora de mudar! Não basta colocar usuário e senha no site de troca de usuário, você também precisa selecionar a região correta da conta que você quer alterar o usuário.

Se você quer alterar o usuário da conta do NA, você vai mudar a caixinha que tá circulada na imagem abaixo, onde está escrito BR, pra NA e usar as credenciais da conta do NA para logar. Uma vez que isso é feito, você pode continuar com o processo de mudança de usuário. 

Sem título.png

Eu não quero mudar! O que posso fazer?

Por ser algo obrigatório, você tem que alterar. Sem fazer essa alteração você não terá acesso ao League of Legends. Então escolhe um nome bacana que você não esqueça facilmente.

Só os jogadores BR estão fazendo isso? 

Não! Esses ajustes estão sendo feitos em TODAS as regiões. A Riot está garantindo que todos os jogadores DO MUNDO não terão nomes repetidos (Mais informações: https://support.riotgames.com/hc/pt-br/articles/360037264394-Contas-Riot).

Estava apenas testando e coloquei o nome errado sem quer, como posso fazer pra mudar?

Entre em contato com o Suporte ao Jogador. Lá eles conseguem arrumar o nome (:! 

Assim que termino os passos tudo volta pro começo, o que eu faço?

Você pode tentar algumas coisas:

• Limpe os cookies do seu navegador.
  • Tente abrir em um navegador diferente.
  • Não deu certo? Tente abrir em uma aba anônima.
  • Se mesmo assim não conseguir, entre em contato com o Suporte ao Jogador.

Você não tá afim de mudar o seu usuário para um nome complexo?

Tente colocar uma informação a mais no fim do seu usuário:

Exemplo:

Você duas contas, uma no BR e outra na Europa, com o nome de usuário sendo "Pedro". Ao trocar o nome de usuário de uma das contas, coloque o pais ou região de origem como referencia no fim do nome do usuário.
Se vc for trocar o user da conta do BR, coloque o user de "PedroBR". Ou se for trocar o user da conta da europa, tente "PedroEU"

E por enquanto é isso galera, quem estiver querendo saber mais informações pode dar uma olhada nesse artigo aqui da Riotpedia que ele tá explicando tudo bem detalhadamente. vamos estar atualizando o tópico com novas informações que surgirem e esclarecendo melhor algumas dúvidas, portanto se tem alguma coisa que você não entendeu ou está com dúvida não deixe de perguntar nos comentários que estaremos aqui respondendo tudo o que precisar.

183 RESPOSTAS
Tropa

Re: [GUIA] Atualização da Conta Riot

Pura frescura isso..arrumar o jogo e otimização não acontece,melhorar o launcher então é lenda..depois q trocaram o launcher tudo só piorou,total descaso.
Agora lançar skin e campeão desbalanceado é toda hora..daqui a pouco vai precisar de i9 para rodar essa porcaria..isso se não zua o fps kk
Só vou dizer uma coisa,se acontecesse cmg de trocar a id..eu iria preferir ser bloqueado em fevereiro..

É

Bom, o fato da mudança de "Nick" é um pouco frustante, porém como foi dito irá ocorrer várias atualizações e novos jogos. É frustante mas é necessário. Eu entendo o fato do jogo estar bugado, e sim nós devemos continuar insistindo por melhoras, mas também levem em consideração que é pre-season, e nessa época o jogo sempre é desbalanceado demais. Os novos campeões também necessitam de uns ajustes (Aphelios), entretanto, o fato da riot lançar novos jogos é animador. Estou ansioso para o retorno de Legends of Runeterra. Bom, atualizem seus Nicks se quiserem continuar no jogo, é frustante mas necessário para o desenvolvimento da empresa. Por outro lado, os que se negam a fazer uma alteração simples dessa são os que querem um jogo "perfeito", irônico não? Obrigado por ler!
Moderador

@FlufallBear  escreveu:
Bom, o fato da mudança de "Nick" é um pouco frustante, porém como foi dito irá ocorrer várias atualizações e novos jogos. É frustante mas é necessário. Eu entendo o fato do jogo estar bugado, e sim nós devemos continuar insistindo por melhoras, mas também levem em consideração que é pre-season, e nessa época o jogo sempre é desbalanceado demais. Os novos campeões também necessitam de uns ajustes (Aphelios), entretanto, o fato da riot lançar novos jogos é animador. Estou ansioso para o retorno de Legends of Runeterra. Bom, atualizem seus Nicks se quiserem continuar no jogo, é frustante mas necessário para o desenvolvimento da empresa. Por outro lado, os que se negam a fazer uma alteração simples dessa são os que querem um jogo "perfeito", irônico não? Obrigado por ler!

Só uma correçãozinha leve, a alteração não no nick ou Nome de Invocador dos jogadores, é só no Nome de Usuário que é aquele que a gente usa pra logar no jogo, seu nick ou Nome de Invocador vai continuar o mesmo ^^

Tropa

Olá!

Possuo uma conta no servidor BR e uma NA. Com a unificação do sistema global, será possível unificar minhas contas também?

tenha calma pequeno gafanhoto, existe casos que nao precisa mudar, muitas pessoas investem em uma conta principalmente nas skins.

um abraço  bye

Tropa

aff,tchau league of legends ff
Moderador

@RhkGhost  escreveu:
Olá!

Possuo uma conta no servidor BR e uma NA. Com a unificação do sistema global, será possível unificar minhas contas também?

As contas não vão ser unificadas, mas nesse seu caso o que você pode fazer pra manter o seu Nome de Usuário é alterar o da conta que você usa menos e manter o da conta que você usa mais.

Tropa

Ainda não aparece pra mudar
Tropa

Quem n recebeu nenhuma notificacao ou nd do tipo n precisa se preocupar com isso, ou deve correr atras pra ver se vai precisar ?
Tropa

Se eu quiser mudar sem presisar mudar posso?

Pura frescura isso..arrumar o jogo e otimização não acontece nem com milhares de jogadores reclamando disso e melhorar o launcher então é lenda, vcs fazem um total descaso. Agora lançar skin e campeão desbalanceado só pra trouxa por RP é toda hora.daqui a pouco vai precisar de i9 para rodar essa porcaria..isso se não zua o fps kk e eu tive q por um i7 pra rodas essa droga sem travar kkkkkk mt ridiculo essa ''otimização'' q vc suspostamente fazem.

[̲̅K̲̅υ̲̅υ̲̅н̲̅α̲̅k̲̅υ̲̅]

ALGUEM AI PODE ME MANDA O LINK PRA TROCA?

Aronguejo

importante é concertar o jogo
Tropa

A pergunta é: qual é o meio de avaliação para decidir quem dos membros entre os multiplos servers vai ficar com o Nome de Invocador em comum?

rioRe: [GUIA] Atualização da Conta Riot

Ola riot parece que eu n recebi nenhuma menssagem em relação a atualização de contas então isso significa que n precisarei alterar meu nome de usiário ??

#Duvida 

"E no que isso me impacta?"
Se você não tiver acesso ao e-mail que criou a conta e não conseguir mudar o seu nome de usuário, você simplesmente perde a conta, todo o seu tempo e dinheiro que investiu nela.

Já posso trocar o nome ou terei que esperar até o início de janeiro para trocar?

Acho injusto cara, tenho a conta desde 2012 e logo "EU" TENHO QUE TROCAR...