cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

Debugando o Servidor - Edição da Friaca (Dezembro/2018)

Re: Debugando o Servidor - Edição da Friaca (Dezembro/2018)

Meu irmão está com problema, quase toda partida o jogo trava forçando reiniciar o lol e outras pessoas já abriram post reclamando disso, mandaram ticket e vcs não resolveram esse problema. Isso já ocorre a mais de dois meses.

Tem alguns jogadores (inclusive eu) que estao tendo problemas em conectar à partida: Quando a tela de carregamento abre, fica nela infinitamente e nao consegue conectar ao game. quando chega em 60%, o jogo demora pra carregar e quando chega em 100% nao sai mais da tela, ai precisa fechar o game e abrir dnv ...não sao todas as partidas que acontece isso mas é bem chato. Smiley Sad
Vocês sabem o que pode ser a causa do bug?
vlw :3
Tropa

Eu queria era poder mudar de servidor, minha conta do EUW lá parada pois estou aqui no Brasil que mudar para cá....

então...
diversas pessoas inclusive eu estão com problema de reconexão com sua internet estável.
acredito que esse problema esteja relacionado ao atual estado dos servidores.
Tropa

E a rota da oi ?
Tropa

Meu ping anda oscilando entre 90 - 170 e não era assim, um desses problemas foi com a operadora DStech? E tem previsão para normalizar?
"Quanto mais escura a noite, mais brilhante as estrelas."

@Valarin@  escreveu:

E aê, meus honoráveis!

Chegamos ao fim de 2018 e também ao nosso último Debugando o Servidor do ano! Foi uma honra abrir esse canal para falar com vocês sobre o estado do nosso querido joguinho.  Também é ótimo receber a gratidão de vocês pela transparência ou puxões de orelha sobre problemas aos quais não estávamos dando a devida atenção. Em 2019, espero que possamos evoluir esse canal ainda mais.

Disclaimer:

Nessa publicação NÃO VAMOS FALAR de balanceamento, de Campeão quebrado (no sentido “forte demais” - se estiver quebrado de bug, aí a gente fala...), de funcionalidades novas, toxicidade & comportamento, quem não tá recebendo skin, que Campeão deve ser atualizado ou sobre o universo de LoL, etc.

Bora lá para o que aconteceu esse mês:

Servidor

Quando falo de servidor, me refiro a duas coisas: a plataforma, que é onde fazemos o login, onde estão históricos de partida, replays, missões, loja, etc.; e o servidor de jogo, que é onde os jogos propriamente ditos acontecem.

Fim de temporada é a época mais crítica do jogo não só para quem está tentando subir aquele elo de última hora, mas também para os servidores: é quando temos mais pessoas jogando simultaneamente, logo qualquer problema vai gerar um impacto imenso em vocês. Imagina dar problema no servidor no último dia da galera tentando pegar elo? Nagacáburos que me dibre.

Felizmente nada aconteceu nas últimas semanas da temporada e em dezembro tivemos somente uma hora de derrota impedida ativada (depois do fim da temporada) em um problema que aconteceu de madrugada devido a uma configuração errada feita por um de nossos engenheiros, que acabou afetando alguns servidores.

Conectividade

Quando falo de conectividade me refiro à infraestrutura de internet geral do Brasil, às redes das operadoras de telecomunicações e ao Riot Direct (a “operadora” da Riot que tem rede própria para melhorar a latência nos jogos).

Esse mês tivemos alguns problemas na integração da nossa rede com as redes da Tim e da Vivo que afetaram alguns jogadores. A situação com a Tim foi resolvida, porém a nossa integração direta com a Vivo ainda está desabilitada enquanto trabalhamos em conjunto para entender o que está acontecendo (isso significa que os clientes da Vivo podem estar jogando uma latência maior do que estão acostumados, principalmente fora das regiões metropolitanas).

Saúde do Jogo

Em saúde do jogo eu falo sobre o cliente, sobre bugs, performance e mais tantas outras funcionalidades do jogo.

Em fim de temporada evitamos lançar novas funcionalidades ou fazer mudanças de grande impacto na infraestrutura do jogo, devido às festas de final-de-ano ou férias, então não tenho muitas novidades nessa seção esse mês. Continuamos trabalhando em melhorias do cliente que devemos começar a implementar ano que vem e continuamos trabalhando nas otimizações necessárias para fazer o Clash acontecer em 2019.

Resumão do mês(TL;DR):

Servidor - Mês tranquilo, final da temporada rolou sem problemas.

Conectividade - Problemas na integração com algumas operadoras podem estar aumentando a latência para alguns jogadores. Estamos trabalhando para normalizar.

Saúde do Jogo - Sem muitas mudanças, pois congelamos para o final-de-ano. Novidades voltam em janeiro.

Então por esse mês é isso, galera! Voltamos no final-de-janeiro com maiores novidades do que vem por aí.

Valeu! 

Olá depois de muito tempo conseguir perceber um bug, que pelo que parece acontece com muitas pessoas e comigo tbm . Ele acontece assim: todos os jogadores ficam em 100% mas a partida não começa para você (só pra você), então, naturalmente, você confere o ping no canto inferior direito e ele está normal e com aquele negocinho verde ainda rodando. Acontece que a partida já está rolando pra todo mundo enquanto você está preso na tela de carregamento, isso já aconteceu comigo diversas vezes sendo que em algumas eu levei restrição de fila .

Será que **cogumelo do teemo** uns buffs no ivern ?
Tropa

O meu jogo dÊs de ontem ele tem dado falha na conecxão... Ok, eu compreendo em relação a internet, mas oq que acontece, a minha internet está em perfeito estado... Então o que pode está gerando esse bug maldito?
Eu peguei 10 mintuos de LeaverBust... Antes era 5... por ficar afk em mais uma partida agr foi a 10!
Isso é um bug... em casa é a mesma net e não tenho nenhum problema, agr quando jogo na casa do meu pai, é sempre este problema... E o pior de tudo é que moramos no mesmo bairro e a net dele é compartilhada cmg!

Aronguejo

Riot é uma piada.

Parceiro, para de colocar evento no game e simplesmente fazer oq o povo fala, CONCERTA A MERDA DO CLIENT

O domingo todo sendo desconectada da fila e da seleção de campeões, isso só do jogo, a internet não caiu em momento nenhum.

meu servirdo não esta pegando não sei o que fazer mais toda hora que escolho o campeão  depois tem a tela de caregar todos o meu cai ai tenho que sair do joga para voltar

Aronguejo

@Acaso Distorcido@  escreveu:

Então Seventh, conheço uma galera q possue Net Virtua e de vez em quando ficam com o Ping fixado em 60~69, eu tenho, e o que também acontece comigo e outros amigos que tem o serviço, é desconexões repentina. Enquanto estamos no client, aparece: "Tentando Reconexão", se estamos na fila por mais de 5min, aparece, se passamos algum tempo com o client aberto, aparece, enfim. Isso é com quase todos os usuários da Net, a conexão é estável e nenhum outro jogo tem esse tipo de problema além do LoL, isso é em relação a operadora e a Riot Games.

Sou usuário NET, e isso acontece as vezes comigo, mas só tenho desconexões no clinet na fila ou no draft. Durante a partida raramente sou desconectado.

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
"Lute! Ou abra espaço para os que o farão!"
- Sejuani, a próxima rainha de Freljord

Riot namoral o League Of Legends está muito pessímo de jogar só de vez enquando que entra no jogo e quando entra diz assim, você foi desconectado(a) da conversa tentando reconexão, eu até pensava que era a minha internet mais não era, eu troquei a internet coloquei mais jiga e nada ai eu lhe pergunto oquê ta havendo?
Tropa

Cara, o que implica no ping não é a velocidade.

Tropa

QUERO SABER QUANDO EU VOU PODER TRANSFERIR O SERVIDOR. ANTES ERA ''FINAL DA TEMPORADA'' agora é um problema que vcs não conseguem resolver, eu sem jogar por estar no brasil e o ping aqui com o do EUW é 500+

Também tive o mesmo problema, normalizou esses dias mas estava insuportável. Espero que tenham arrumado.
Tropa

Olá equipe da Riot Games tenho grandes ideias para atualizar o League of Legends , queria poder fazer parte da equipe , não sou formado em desenvolvimento , mas tenho muitas ideias de como melhorar o league of Legends , aguardo contacto