cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

Debugando o Servidor: Abril de 2019 - Edição PQC (Pergunte Qualquer Coisa)

Resolvido
Aronguejo

Re: Debugando o Servidor: Abril de 2019 - Edição PQC (Pergunte Qualquer Coisa)

@W4R Ensembl3  escreveu:

@Valarin a critério de curiosidade,

todos sabemos que a infraestrutura de redes no BR é precária e que o lag é uma coisa comum. Tenho acreditado (não sei se é uma verdade), que o League vem fazendo previsões de movimentos dos jogadores para compensar os lags, principalmente aqueles lags esporádicos. Minha pergunta é simples, esse problema de latência aumenta o custo da operação de alguma forma (maior processamento/tempo de resposta do servidor)?

Obrigado pelo espaço.

Correta a análise, muitas vezes as informações tem que ser enviadas mais de uma vez (e estamos estudando aumentar os tamanhos de pacote pra ter redundância na informação). 

Então sim, aumenta a quantidade de banda que temos que comprar para dar conta.

Aronguejo

@Technologic  escreveu:

Olá! Boa noite Valarin!

Realmente, esse mês foi bem "clean" pro client, jogando quase todos os dias não vi nada fora do normal, e nem tive alterações de ping também!

Queria saber se com o patch dessa semana voltam os reembolsos. eu estou pessoalmente doido (não vejo a hr) de poder usar pra conseguir a skin do heimer Smiley Sad

Se tudo deu certo e nada deu errado, já voltaram!

Aronguejo

@KHÁDÁ JHlN  escreveu:
Como é trabalhar na Riot, e como você conseguiu esse emprego?Que um dia eu vou tentar obter :v

1 - Do ponto de vista de empresa, é a melhor que já trabalhei. Real preocupação com funcionários, pessoas incríveis das quais você aprende um monte e uma preocupação verdade de fazer o melhor pelos clientes.

2 - Antes de entrar aqui, eu tinha 7 de anos de experiência profissional trabalhando basicamente como gerente de projeto em empresas de tecnologia (sou formado em Ciência da Computação), além do inglês que é essencial (pois estamos o tempo todo falando com outras regiões e Central). Com esse currículo na mão, eu basicamente vi a vaga de gerente de projetos aberta no site e apliquei. Estou aqui há 4 anos ^^

Aronguejo

@I Jhinvindade I  escreveu:

Duas perguntas

1 - Em alguns "desbugando o servidor", voces dizem quealguns problemas de conexão são culpa de rotas com as operadoras de internet. Como uma vez que fui reclamar de ping alto, fui fazer o teste e era problema de rota da Oi

Como é algo que acontece só no meu LoL, acredito que seja problema de relações com as empresas e a Riot (posso estar errado)

Gostaria de saber como é a relação da Riot com as empresas de telefonia e internet, e o que vocês fazem para melhorar as relações e, consequentemente, a rota para os jogadores, e que dificuldades essas relações tem para funcionar legal. Afinal a gente até tenta resolver os problemas por aqui, mas o que vocês fazem para resolver daí?

2 - MOÇO/A ME RESPONDE

MANO DO CÉU, JHIN E SONA TEM RELAÇÃO NA LORE? PORQUE NÃO É POSSIVI QUE NUM TENHA

Os dois são virtuosos, os dois tem uma ult chamada Crescendo (lore do jhin), os dois nomes significam ouro (jhin em chines, sona em hindi), os tem passado misterioso. A sona é a única pessoa que o Jhin reconhece ser tão bom quanto ele nas artes (e ele tem raiva disso). Além de a sona tocar a harmonia, o jhin toca a dissonancia ( ELES SE COMPLETAM ) NÃO TEM COMO NÃO DIZER QUE NAO É REAL, PARA DE BRINCAR COM MEU CORAÇÃO RIOT! EU CHORO VENDO FANART DOS DOIS TODO DIA, REVELA LOGO QUE ELES SE AMAM.

Se não puder responder (ou porque sabe mas nao pode contar (QUE EU SEI QUE CES SABEM), ou porque não sabe mesmo) pelo menos responde se shippa ou oq pelo menos acha dos dois no jogo (junto ou separados)

NAO TEM COMO NAO SHIPPAR, E TEM MUITO MAIS A VER QUE ESSE LEE SIN AI NADA A VER.

Obrigado <4 (4 because, only perfection is aceptable)

1 - Ótima pergunta! Hoje nós trocamos tráfego (literalmente temos cabos de rede de ambos ligados no mesmo roteador) com as maiores empresas de internet do Brasil, o que já ajuda muito.

O que estamos fazendo agora é ajudando-os a entender o que é necessário para uma pessoa que usa a internet para jogar jogos. As operadoras estão vindo de anos de aprendizado de como fazer streaming funcionar e elas estão um pouco chocadas pela quantidade de dinheiro que tiveram que investir pra experiência de serviços de stream ser boas e elas tem a ideia de que jogos demandam algo parecido, quando na realidade as necessidades são bem diferentes (estabilidade e boas rotas).

Estamos conversando com algumas para tentar mudar essa situação

2 - O Jhin não ama ninguém. Ele só ama a própria arte e a si mesmo com sua perfeição. Mas o ship é válido hahaha

Aronguejo

@Pitzho  escreveu:
Vai lançar alguma skin pra Neeko esse ano? Junto com algum evento tipo: Star Guardian ou sla... Estou a favor de gastar 25 reais do meu bolso pra satisfazer minha vontade de ter uma skin da Neeko

Não posso falar, mas esse ano eu tô guardando meu suado RP que o bagulho daqui pra frente vai ficar louco.

Aronguejo

@suquinhozica  escreveu:

O meu amigo teve bug sim, não sei se ta dentro do seus confíns mas continua sendo um bug, que segundo o suporte disse era um bug do lol que afetava apenas os processadores antigos (o meu é um i5 2310) e esse bug vem ocorrendo sempre em atualizações muito grandes, porem vcs sempre resolviam, tem como vc dar uma olhada no meu ticket?

Opa, bug tem um monte. Eu disso problema de servidor e conectividade! 

Nossos desenvolvedores estão trabalhando para corrigir esse problema (e está demorando, pois é um problema que é bem difícil de encontrar exatamente a causa-raiz). Desculpe a demora

Aronguejo

@Andr  escreveu:

Muitos jogadores estão tendo problema de conexão entre 6 a 10 minutos de partidas ou em 30 minutos o jogo crashando ou dando tela preta, gostaria de sabe se no proximo patch esses problemas vão estar resolvidos pois n consigo jogar e me divertir faz um bom tempo.. já liguei no provedor,desabilitei o Antivirus,firewall e reinstalei o jogo mas nada resolveu isso minha internet esta boa porem o jogo continua aumentando o ping e com problema de conexão 

Se tiver como me ajudar ficaria grato

Só pra constar, não é um problema de conexão (apesar de aparecer que sua latência vai pro saco). É um bug do nosso sistema anti-trapaça entrando em conflito com algo no seu computador. Isso não deveria acontecer e estamos trabalhando para corrigir o mais rápido possível.

Aronguejo

@Hyzarp  escreveu:

Estou com uma dúvida já faz um tempo, e vejo agora a oportunidade de tira-la 

Bom, eu corro risco de tomar ban por usar aquelas skins custom da comunidade? sabendo que só eu vou conseguir ver a skin, eu tomo ban do mesmo jeito ou esta tudo tranquilo em questão a isto?

Com a introdução do sistema de anti-trapaça ano passado, nós deixamos de permitir o uso dos programas de skin custom (e qualquer outro tipo de programa que altere o jogo). Então sim, você pode acabar sofrendo alguma punição. 

Aronguejo

@Vai Barba 4M  escreveu:
Vocês tem a data do lançamento do novo Pantheon?

Tenho

Aronguejo

@Shok Ast  escreveu:
OLá , queria saber se vão arrumar o Bug do SPlash no client eo bug do CRITICAL ERRO QUE da na tela de carregamento e manda ir pra reparação ... Constantemente veio acontecendo isso comigo e com outros jogadores.. gostaria de saber por que isso ocorre e oque pretendem fazer em relaçao a isso .. Se observa o client antigo n tinha problemas .. Como vão agir?

Isso não deveria acontecer, você chegou a abrir um ticket com o nosso suporte?

Aronguejo

Eu diria que hoje em dia o sistema de reportes para casos de discurso de ódio é MUITO preciso.

Eu pessoalmente também acho que a frequência com que as pessoas recebem o feedback deveria ser maior justamente para melhorar essa sensação de que o seu report funciona, mas o time de Comportamento tem seus motivos para deixar as coisas desta forma.

Aronguejo

@Legendary Saiyan  escreveu:

Boa Noite! 

A minha pergunta é sobre o sistema de reports/bans. (Não eu não fui banido e não vim apelar kkkk)

Qual é a eficácia de um report? Eu já reportei sobre casos (seríssimos) de racismo e nunca recebi aquele feedback ao logar. Nem sempre recebemos esse feedback ou sempre que o report funciona esse feedback é dado?

As vezes a gente perde até a vontade de reportar porque parece ineficente o sistema de report

No mais é isso, saudações. 

Eu diria que hoje em dia o sistema de reportes para casos de discurso de ódio é MUITO preciso.

Eu pessoalmente também acho que a frequência com que as pessoas recebem o feedback deveria ser maior justamente para melhorar essa sensação de que o seu report funciona, mas o time de Comportamento tem seus motivos para deixar as coisas desta forma.

Aronguejo

@Br4zun4  escreveu:
Alguma possibilidade, longínqua, de termos um client oficial pra Linux?

Não, eu não diria que essa é uma prioridade para a Riot nem num longo prazo.

Aronguejo

@Eu sou o Rakan  escreveu:

Olá! tenho uma pergunta um pouco peculiar talvez haha, como faz pra trabalhar no Suporte ao Jogador? sempre que mando um ticket vejo eles respondendo sempre de forma espontânea e engraçada, parece ser algo muito divertido, tentei procurar no "Trabalhe conosco" mas não achei no Brasil, apenas no Japão.

É porque temos um parceiro que trabalha com a gente na operação de suporte, então as vagas não ficam no site da Riot.

https://www.vagas.com.br/vagas/v1878056/player-support-lol

Só pra frisar: inglês avançado é realmente essencial.

n teve problema?? realmente os rioters e o jogadores jogam um jogo completamente diferente. toda partida o jogo começa a travar quando ta perto dos 10 min, o fps cai e o ms aumenta e fica tudo bugado e nsó acontece comigo, acontece com meus amgs também e muita gente q eu tava caindo durante a partida , eu perguntava e smp alguém reclamava do msm bug... espero q essa att resolvam esse problema como já aconteceu antes (deve ser a 4° vez q esse bug volta com essas att) e como smp lançavam outra att corrigindo isso e nunca avisam q corrigiu simplesmente pra parecer q n existe esse bug

Já tem umas duas atualizações que eu tenho um problema: O jogo atualiza infinitamente. O tempo estimado fica negativo (e ficando cada vez mais negativo) e os "mb" baixados sobem infinitamente.

O que posso fazer?
Aronguejo

@Azheren16  escreveu:

Ola, primeira mente, umas das únicas coisas que me icomodam o lolzin e que os pontos de prestigios são muito caros e as vezes quando eu entro nos espólios ele simplesmente não entra, fica tela preta.Ai eu queria saber sé os pontos de prestigios vão ficar ainda caros e sé voces podem melhorar na parte de abrir os espolios

A ideia não é exatamente que eles seja comprados, mas que as pessoas joguem MUITO para conseguí-los.

Mas eu também fico chateado, pois não tenho tempo de jogar tanto para conseguir =.=

Aronguejo

Os campeõe estão entre as maneiras que temos de garantir que o jogo sempre pareça ter coisas novas e que novas mecânicas interessantes sejam introduzidas. Ano passado achamos que precisávamos focar mais em atualizações do que lançar novos campeões.

Eu acho que enquanto criar novos campeões for uma maneira de introduzir novidades, lançaremos novos campeões. Se daqui 10 anos acharmos que isso não está mais fazendo sentido, aí acho que faria sentido pararmos.

Sobre excluir, não. Temos campeões que nunca foram amplamente bem aceitos (tipo Volibear) e outros que tiverem muitos problemas no desenvolvimento (Azir), mas por mais que alguns fiquem esquecidos um tempo, a ideia é sempre melhorá-los.

Aronguejo

@ana Iuiza  escreveu:
E ai Valarin,
Nem sei se tá respondendo ainda, mas vou perguntar mesmo assim! xD

Considerando que vocês (Riot) lançam mais ou menos 4 campeões por ano, algum dia esses lançamentos vão parar? Haverá limite de campeões lançados? Ou o LoL durando mais 20 anos, nesses 20 todo ano haverá lançamento?

Emendando, vocês já pensaram em excluir algum campeão do jogo? Se sim, qual o motivo e por quê não excluiram?

Thanks, sempre tive essas dúvidas kkk Smiley Very Happy

Os campeõe estão entre as maneiras que temos de garantir que o jogo sempre pareça ter coisas novas e que novas mecânicas interessantes sejam introduzidas. Ano passado achamos que precisávamos focar mais em atualizações do que lançar novos campeões.

Eu acho que enquanto criar novos campeões for uma maneira de introduzir novidades, lançaremos novos campeões. Se daqui 10 anos acharmos que isso não está mais fazendo sentido, aí acho que faria sentido pararmos.

Sobre excluir, não. Temos campeões que nunca foram amplamente bem aceitos (tipo Volibear) e outros que tiverem muitos problemas no desenvolvimento (Azir), mas por mais que alguns fiquem esquecidos um tempo, a ideia é sempre melhorá-los.

Tropa

Qual são os planos para a Katarina? Eu jogava muito com ela na s6 porém depois das mudanças ela ficou muito 8/80 e como uma assassina PdH ela não tem espaço no jogo