cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

Debugando o Servidor: Abril de 2019 - Edição PQC (Pergunte Qualquer Coisa)

Resolvido
Arauto

Re: Debugando o Servidor: Abril de 2019 - Edição PQC (Pergunte Qualquer Coisa)

Por que decidiram parar de banir para não perder players para fortnite?
Dragão

Olá @Valarn tudo bem? Então gostaria de saber como está essas melhorias no client, o que realmente vão fazer e ate quando podemos esperar para ter em pratica as mudanças?
Não se esqueça de fazer um intervalo e descansar, pegue uma bebida quente e desfrute.

"Alguma vez você já escutou o chamado?"
Tropa

SALVE SALVE, eu to com um baita problema pra entrar no League Voice, sempre tenho que reiniciar o client. Já fiz um monte de coisa, antes eu nem ao menos conseguia conectar no LV, dps do suporte de vcs melhorou um pouco, mas mesmo assim tenho que ficar reiniciando o cliente pra conectar toda vez que entro em uma party diferente. Liguei pra operadora e fizemos todos os reparos de rota, o que pode ser isso ?
Aronguejo

@3M VashStampede  escreveu:
Minha pergunta é em relação ao seu trabalho, oque exatamente você faz ai ? como é sua rotina dentro da riot ?

Eu tenho duas funções basicamente:

- Live Producer:  basicamente garantir que o jogo está rodando sem problemas e que não tem nada caindo. E quando algo está dando errado, eu quem passo para os times de desenvolvimento o impacto que isso provoca no jogador brasileiro para que eles tenha as informações necessárias para resolver as situações. Em última instância, eu quem autorizo qualquer tipo de reset no servidor.

- Gerente de Infraestrutura: criar o orçamento, entender que investimentos queremos fazer, garantir que as contas estão sendo pagas, discutir com as áreas técnicas onde vamos gastar o quê e basicamente garantir a saúde financeira da empresa do ponto de vista da infraestrutura.

Minha rotina é basicamente estar atento aos vários indicadores que temos (capacidade do servidor, quantidade de incidentes, quantidade de desconexões, tickets sendo abertos e tudo mais) para garantir que tudo está saudável e no meio tempo entender se temos que investir mais em alguma frente.

Aronguejo

@A Boobs da Neeko  escreveu:
Olá olá olá!
Gostaria de saber se todo o pessoal da Riot tem algum plano de "redução de custo de dados" do cliente para os usuários do famoso 3G, como eu, ou alguma forma de melhorar o desempenho do jogo para os jogadores com uma internet menos potente e também, o que acha de Lux suporte?

Acho difícil reduzirmos ainda mais do que está hoje (5 MB). A realidade é que a tendência é aumentarmos, pois por incrível que pareça, isso vai fazer sua experiência de jogar em internets de alta latência e perda de pacotes ser melhor.

(basicamente vamos mandar a mesma informação duas vezes, desse jeito o jogo consegue reconstruir as ações enviadas ao servidor montando as duas partes juntas. faz sentido?)

Sobre a lux, acho que funciona bem, mas não com qualquer ADC. Ano passado o duo Lux + Morgana no bot era insuportável hahaha

Aronguejo

Pode explicar um pouquinho melhor em que parte eles são cagados? A hora que você vai assistir ou a hora que você vai gravar o arquivo de vídeo?

@l zBl4ck l  escreveu:
porque os repays são lagados ?

Aronguejo

@1LICH1  escreveu:
Olá @Valarn tudo bem? Então gostaria de saber como está essas melhorias no client, o que realmente vão fazer e ate quando podemos esperar para ter em pratica as mudanças?
Não se esqueça de fazer um intervalo e descansar, pegue uma bebida quente e desfrute.

"Alguma vez você já escutou o chamado?"

A primeira coisa que vamos atacar são problemas na Seleção de Campeões e em seguida devemos olhar para otimização geral principalmente de animações que são mais pesadas do que precisam ser. Difícil dizer datas, já que depende das correções passarem em todos os testes, mas esperamos que venham nos próximos meses.

Highlighted
Aronguejo

@Kwstin  escreveu:
SALVE SALVE, eu to com um baita problema pra entrar no League Voice, sempre tenho que reiniciar o client. Já fiz um monte de coisa, antes eu nem ao menos conseguia conectar no LV, dps do suporte de vcs melhorou um pouco, mas mesmo assim tenho que ficar reiniciando o cliente pra conectar toda vez que entro em uma party diferente. Liguei pra operadora e fizemos todos os reparos de rota, o que pode ser isso ?

Sinceramente o nosso pessoal do suporte é quem tá mais preparado para te ajudar a resolver. Se mesmo com o auxílio deles vocês ainda não chegarem numa solução, então seu problema é reportado como um bug e aí vão mais a fundo na análise. O problema é se for um caso isolado, pois buscamos priorizar correções ou análises de coisas que sabemos que estão impactando muitas pessoas. Por isso legal falar com eles e tentar esgotar todas as possibilidades de solução.

OI Valarin, tudo bom?!

Cara, tenho umas dúvidas sobre skins raras:

1. Quais as 10 skins mais raras do lolzinho?
2. Posso dropar essas skins em baús? (tava aqui pensando se é possivel puxar um alistar black, rize humano ou pax sivir.....)
3. As skins prestígio da kaisa e da akali não estão diponíveis por pontos de prestígio. Elas entram nessa lista de skins raras, ou seja, quem tem tem, quem n tem chora? kkkkk

Desde já, agradeço a atenção. :3

"ESSA É PELO JHONY"
Aronguejo

Como é ver a Riot NA envolvida em acusações de ambiente de trabalho toxico? O que é feito na Riot BR para que o ambiente seja legal de trabalhar?
Aronguejo

@Unfortunate Guy  escreveu:
Vamos lá. Queria saber porque todas as partidas exatamente TODAS, meu ms fica acima de 1k exatamente nos 10 min de partida. Desde os mês o passado vejo players e players reclamando do mesmo erro (sim é um erro uma equipe desse tamanho deixar o jogo ficar assim)várias e várias vezes, esperando um mod me explicar oque está acontecendo e nada posts e posts e nada, tickets e tickets e nenhuma resposta. Lembrando que no começo do ano passado o ARURF causou revolta nos players com esse erro que não deixava agente jogar, eu chego do trabalho tomo um banho e fui ver oque está acontecendo no fórum quando eu leio isso " Esse mês de abril e metadinha de maio não tivemos nenhum problema: nem no servidor, nem de conectividade " fui diretamente procurar uma câmera pois achei que estava numa pegadinha. Queria saber se vocês sabem porque esse erro acontece e num período de tempo tão baixo do ARURF pra cá Smiley Very Happy

Importante separar os problemas:

1 - O que aconteceu no começo do ano não tem qualquer relação com esse problema que você e outras pessaos estão enfrentando. Aquele foi problema foi realmente uma situação de rede que aconteceu somente naquele dia e  que foi resolvida.

2- Esse problema que está rolando é um bug dentro do jogo provocado por algum conflito com algum software instalado no seu computador (algungs jogadores nos responderam que desabilitar o Avaast durante a partida resolve o problema). Esse conflito não deveria estar acontecendo e estamos trabalhando em uma solução dentro dos próximos 2 patches. 

Aronguejo

@COVEN IVERN  escreveu:
Vai ter novas interações para campeões antigos como Garen, darius, master yi, diana.........

É um trabalho hercúleo (e caro) organizar a agenda dos dubladores de cada campeão de cada língua em que publicamos o jogo e por isso a nossa estratégia é: o campeão vai receber uma rework ou skin lendária ou ultimate? Então aproveitamos para refazer as falas quando estão muito antigas ou ainda reescrever umas falas.

Isto dito, quem sabe um dia. 

Aronguejo

@ManDic  escreveu:

Quando volta a acampamento yordle?

Seria possível adicionar regalias para quem usa o fórum com mais frequencia?

Isso seria bom ou ruim para a comunidade em si?

Traria uma possível ideia de privilégios de quem usa o fórum?

Eu fico confuso com o motivo da Riot BR não fazer tanto merchan* para o fórum.

Essas são as minhas perguntas.

#pas

Fórum não é bem minha área, mas de repente a @Aylinn pode responder essas.

Sobre o Acampamento Yordle, sem planos dele voltar esse ano.

Aronguejo

@PcTonim  escreveu:
Por que o client fica caindo o tempo todo mas no meio da partida a conexão fica estavel? Já tá chato não conseguir entrar em partida por conta disso

São servidores diferentes que fazem essas funções. O servidor onde os jogos acontecem fica no Brasil, o servidor onde logamos e fazemos as coisas dentro do cliente fica nos Estados Unidos. Talvez sua operadora possa estar com um problema de rota até lá. Você pode contactar o nosso suporte e eles conseguem te ajudar a entender se é isso mesmo e dar umas dicas para melhorar.

Olá Valarin! Eu gostaria de saber porque um jogo como League of Legends não tem opções básicas como uma opção para sair da sua conta sem precisar fechar o client, silenciar aquele seu amigo que está enchendo o saco no chat sem precisar bloquear ou excluir e até mesmo uma opção de ''Mute All'' dentro das configurações para gente não precisar escrever toda vez que entrar em partida (assim como existe a opção de ''Silenciar Emotes''... Eu acho que boa partes dos jogadores gostariam de opções como essas e que elas teriam uma grande utilidade no League! 

Assinatura

Estou tendo muitos problemas com o MS, ele está variando entre ~70/200/300~ enquanto quando vou conferir em outros games está nos 30ms, não sei se é só comigo ou com todos mas é bom relatar

faz bastante sentido, o tempo de resposta vai ser bem melhor para internets com alta latência, é uma ótima notícia para as minhas ranqueadas!
Olha, acho que vou montar esse duo botlane de novo kkkk'
Tropa

Não teve problema? antes de ontem a Bahia inteira tava com uns saltos de ping sem sentido, qual foi aí
Tropa

Se você esta animado com a skin do EZ você deve assistir animes,caso assista/assistiu diga alguns dos seu preferidos pfv

@Valarin a critério de curiosidade,

todos sabemos que a infraestrutura de redes no BR é precária e que o lag é uma coisa comum. Tenho acreditado (não sei se é uma verdade), que o League vem fazendo previsões de movimentos dos jogadores para compensar os lags, principalmente aqueles lags esporádicos. Minha pergunta é simples, esse problema de latência aumenta o custo da operação de alguma forma (maior processamento/tempo de resposta do servidor)?

Obrigado pelo espaço.