cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

uma possivel solução para a lane fase do ivern

Aronguejo

uma possivel solução para a lane fase do ivern

O ivern talvez seja um dos jungles mais faceis de invadir pois ele não tem dano para trocar e sempre está andando low indo coletar seus campos,sinceramente vou mostrar o porque eu não entendo essa forma da passiva dele: 

Imagine que existe uma jg com apenas 2 monstros e cada 1 deles upará um lv do campeão,logo quando você terminar de farmar ficará lv 3 no inicio. O ivern ele gasta uma quantia X de vida/mana equivalente ao quanto um jg normal gastaria,ou seja enquanto que o ivern só marcou os campos e gastou aquela vida o jungler inimigo FEZ os campos,pegou lv,recuperou a vida e o ivern ainda tem que tomar conta daqueles campos,mesmo perdendo a vida como se tivesse já os feito ou seja dá muita facilidade para o ivern além de não poder gankar cedo,também ser invadido pois o outro jg já terminou os dois campos e está vindo lv 3 enquanto o ivern está lv 2 isso se ele smito o primeiro buff já que ele deve ser o unico jg que precisa smitar o primeiro buff para que tenha lv.

Acredito eu que o ivern deveria perder metade da vida X que um jg gastaria para marcar e depois perder a outra metade para colher,pois você gasta a vida para marcar e ainda nem é garantia que o campo irá ser seu! Além do que o ivern tem um escudo no kit dele,se ele ativar o escudo deveria parte da  vida que ele iria perder fazendo o campo,ser retirado do escudo né? Assim facilitaria ainda mais a jungler dele... um sup na jg não é ruim,temos o caso do nunu que tem um grande sustem e clear wave rapido,porém o ivern não tem clear wave rapido,não tem sustem e o escudo dele não funfa na jg. qual o sentido disso? 

2 RESPOSTAS
Dragão

Re: uma possivel solução para a lane fase do ivern

antes ele perdia menos vida, mas ficava muito OP
sua ideia de raciocínio é boa, mas vc simplificou muito. Vamos por no inicio do jogo, ambos com 3 campos. Qdo o jg inimigo tiver terminado o 1o, o ivern terá os 3 marcados (isso se n usar smite pra insta clear), dependendo do jg, qdo terminar o 2o campo, o Ivern já terá limpado 3
e não faz sentido isso do shield não. Por definição, shield absorve dano e a passiva do ivern não causa dano nele mesmo. Se fosse nesse sentido, imagina soraka gastando shield pra curar ou mundo/mordekaiser/vlad pagando o custo de habilidade com shield.
Ivern é um campeão muito bom, mas muito complexo de masterizar e ele precisa de uma composição adequada pra funcionar. Por isso que ele tem win rate baixa em low elo e alta no high elo.
Aronguejo

Re: uma possivel solução para a lane fase do ivern

Ninguem joga com Ivern por que todo que ele faz não é bom o suficiente, simples assim.
Tem campeão que da mais escudo, tem maior controle de mapa, limpa melhor a selva, controla melhor a selva inimiga e objetivos.

Antes do Nerf do Ivern ele era otimo, por que ele era um JG de peel, que dava escudo sobre escudo, e marcava os inimigos importantes com a Margarida , deixando os carrys protegidos. Encontra partida ele nunca foi forte contra invade ou trocas na selva... Porém OK, ele tinha uma função de peel e não de dano.
MAS a Riot foi lá e nerfou a ÚNICA coisa que fazia ele se diferenciar do resto, hoje ele não troca na selva, não limpa os campos com eficacia, não da peel o suficiente e a Margarida é tratada como um minion ( um Sion contera a ult dele com uma skill simples....).
O antigo Ivern acabava com os JG focados em dano, de nada adiantaria um Lee sin, J4, Camille ou Kah' ficarem forte se o Ivern estivesse forte pra proteger...
A Riot tem suas preferencia... JG é e sempre vai ser focado em kill é por isso que utilitários na salva raramente aparecem ou são viáveis.