cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

"A ESPADA REFLETE O SEU PORTADOR" - Guia para Riven !

Highlighted
Aronguejo

"A ESPADA REFLETE O SEU PORTADOR" - Guia para Riven !

Resultado de imagem para Riven cancel animation gif

Opa, aqui é o Shinna... !

Vi uma cara chamado Gemada De Taric fazendo um post onde ele ensinava tudo sobre o campeão Taric, dando dicas e tudo mais, eu vou tentar fazer algo similar só que com a campeã Riven.

Resultado de imagem para Riven render

Bom, a Riven é uma campeã muito forte, e dependendo da sua habilidade você consegue levar seu time 100% para a vitória.

Riven é uma lutadora ( pra mim é assassina rsrs ) que consegue impor um dano MUITO alto em pouco tempo conseguindo tirar até uma backline ou campeões papéis. E por conta do cancelamento das animações de suas habilidades, ela consegue impor todo esse dano em poucos segundos, ou até milésimos, acredite se quiser !

Imagem relacionada

A campeã alcança esse potencial de dano por conta de sua passiva;

Passiva - Lâmina Rúnica

A passiva de Riven faz com que cada habilidade que ela use, ela ganha uma carga energizada que o seu proximo ataque basico  causará dano físico adicional.

Q - Asas quebradas

Riven faz uma série rápida de acertos. Esta habilidade pode ser reativada três vezes em um curto período de tempo. O terceiro golpe empurra para trás os inimigos próximos.

Riven acerta vários alvos avançando em linha reta. Esta habilidade pode ser conjurada novamente mais 2 vezes.
1º e 2º uso: Golpeia avançando e causando 15/35/55/75/95 (+NaN% de Dano de Ataque) de Dano Físico a todas as unidades com que entra em contato.
3º uso: Salta para a frente e golpeia o chão causando 15/35/55/75/95 (+NaN% de Dano de Ataque) de Dano Físico e jogando inimigos próximos pelos ares. Este salto pode cruzar terreno intransponível.Riven alvejará a unidade indicada pelo cursor ou, caso não haja nenhum alvo, ela simplesmente atacará na direção para a qual estiver virada.

Lembrando que ela comba seu Q com sua passiva, intercalando entre Q, AA, Q, AA, Q, AA ( AA = Auto attack ou ataque básico. )

Resultado de imagem para Riven Q gif( Nesse gif a animação do Q está sendo cancelada, por isso a habilidade é aplicada tão rapida )

W - Explosão de Ki

Riven emite uma Explosão de Ki, causando dano e atordoamento a inimigos próximos.

A espada de Riven emite uma explosão de energia rúnica que atinge os inimigos próximos, causando 55/85/115/145/175 (+100% de Dano de Ataque Bônus) de Dano Físico e atordoando-os por 0.75 segundos.

Resultado de imagem para Riven Q gif

E - Valentia

Riven avança uma curta distância e bloqueia o dano recebido.

Riven avança rapidamente na direção de seu cursor e fica protegida, bloqueando até 95/125/155/185/215 (+100% de Dano de Ataque Bônus) de dano recebido por 1,5 segundos. ( Ou seja, quando mais Dano de Ataque, maior o escudo ! )

Imagem relacionada

E por ultimo e não menos importante, sua ultimate.

R - Lâmina do Exílio

Riven fortalece sua arma de recordação com energia, recebendo Dano de Ataque e alcance. Durante este período, ela também pode usar Golpe de Vento, um poderoso ataque à distância, uma vez.

A arma de Riven emana energia espiritual por 15 segundos, concedendo-lhe 20% de Dano de Ataque adicional (+20% de Dano de Ataque Bônus), aumento no alcance de seus ataques e habilidades de dano, e a capacidade de usar Golpe de Vento uma vez.
Golpe de Vento: Riven dispara uma onda de choque que causa de 100/150/200 (+60% de Dano de Ataque Bônus) a 300/450/600 (+180% de Dano de Ataque Bônus) de Dano Físico em todos os inimigos atingidos, aumentando com base na Vida removida dos inimigos.

Imagem relacionada

E por conta de seu tempo de recarga, a partir de seus 30/40/45 suas habilidades ficam com um tempo de recarga extremamente baixa, por exemplo, seu Q, fica com 6 segundos, seu W com 5, seu E com 3, e sua ult entre 50 e 35.

Como eu havia mencionado, a Riven  se torna muito agil pelo cancelamento de suas animações. Não tem como eu fazer um tutorial escrito por isso, eu postei um VÍDEO, onde um ensino alguns cancelamentos que eu acho necessário em partidas.

Resultado de imagem para Riven cancel animation gif

Imagem relacionada

Resultado de imagem para riven play gif

Agora vamos para a build !

Riven tem diversas opções de runas e builds de acordo com a escolha do seu time e do time inimigo, vou tentar resumir um pouco.

Se o time inimigo, tem vários campeões que não possuem muita vida, por exemplo um Veigar, um Ezreal, uma Lux, um Kha zix, etc

Eu gosto muito de buildar Letalidade e depender bastante do  para burstar e dar sim ONESHOT no inimigo.

Nessa situação, eu gosto de buildar   OU      e depois fechar 

e com isso, usando essas runas.

Agora;

Se o time inimigo tiver campeões muito tanques por exemplo, um Shen, Malphite, Sejuani, Maokai, etc

Eu prefiro ficar mais safe na lane, e buildar coisas para conseguir lutar e me manter vivo causando muito dano !

Você pode optar por começar de  ou  , mas na maioria das situações eu prefiro  para começar ( só faço  quando não estou contra um tanque que possua muita vida e armadura ), mas a ordem é   ou      e depois fechar

E agora vem duas situações de runas.

Nessa

Você usa  mantendo pressão no lv 1 e fazendo pequenas trocas, para que no lv 2, você consiga avançar e matar seu oponente com o  ou forçar seu .

Já com essa

Você consegue dar uma boa quantia de dano no lv 2/3 e sair sem se prejudicar, e eu gosto bastante de splitar até a t2 pelo menos por conta do DEMOLIR que ainda sim irá dar um bom dano nas torres.

Counters e Counterados:

Eu tenho uma opinião que serve para todos os champions ( menos master yi ) e essa opinião nunca vai mudar, e é a seguinte: "Qualquer campeão é forte não mão de quem sabe utiliza-lo."

Mas claro, que com seus counters você tem uma vantagem !

> EU < particularmente não gosto de jogar contra     , e acho muito facil GANHAR de       entre outros...

Eu poderia complementar com muitos detalhes mas acho que isso tudo é mais que suficiente para você aprender a jogar de Riven, obrigado por ler até aqui, tenha um bom jogo invocador !

OBS: Eu não sou high elo nem nada do tipo, sou main riven desde 2016 e acho que sei o avançado com o campeão para passar para outras pessoas, se você também tem conhecimento com a campeã e discorda de algo lembre-se que tudo escrito aqui foi opinião MINHA e eu não falei nada com intenção de ferir ou ofender alguem.

10 RESPOSTAS
Arauto

Re: "A ESPADA REFLETE O SEU PORTADOR" - Guia para Riven !

Gostei do tópico, tem boas informações, acho que vai ajudar a galera e dá um auxilio a quem ta começando a jogar com ela. Eu jogo com a Riven há bastante tempo e aqui vou deixar umas dicas tbm:
1. Aprenda o minimo sobre o cancelamento de animações da campeã. Quando você treinar e conseguir executar o básico disso, provavelmente irá conseguir ganhar mais o começo de rota(ganhar o jogo depende mais de visão macro). O Básico seria: usar o E para cancelar qualquer outra skill dela, ex: ER, EQ, EW. Usar mais a passiva, entre outros.
2. Tente usar mais vezes a sua passiva:
A passiva da Riven é a lâmina rúnica, cada skill utilizada gera uma carga, acumulando até 3, concedendo um dano bônus baseado em seu ataque. Essa carga é consumida quando vc dá um ataque básico no alvo(menos torres). Em outras palavras, quanto mais rápido vc conseguir cancelar animação dando um ataque básico logo em seguida, maior o burst, causando mais dano, eliminando mais rapidamente o inimigo e assim, poderá conseguir objetivos com antecedencia.
3.Tenha cautela com sua build e runas:
A Riven, embora seja uma exímio lutadora, é bastante frágil quando está lutando contra tanks que causem dano rapidamente, então vc precisa utilizar de estrategias para segurar o seu early game e obter recursos durante o jogo que faça suprir essa necessidade de resistencia.
Aconselho fortemente a utilizar runa pós choque e começar com escudo de dorans, pois com isso, dá pra ter bastante sustein na rota, segurar o dano e ainda dá trabalho para os seus oponentes.
4. Tenha calma amiguinho, vc n irá dominar a Riven de um dia pro outro(eu acho rsrs):
Não se incomode de perder 2 ou 3 jogos em normal game(pfv, n vá testar em ranked) enquanto estiver testando a Riven no top ou na jg, vc precisará de tempo até encontrar o seu próprio jeito de dominar a campeã e ganhar as trocas contras os campeões que mais caem contra vc na lane. Treine, pratique, insista, mas não se renda tão facilmente.
Pra vcs terem uma ideia, quando eu comecei a jogar de Riven em 2014 eu cheguei a reembolsar ela e.e, mas voltei atrás e continuo jogando até hoje, meu elo máximo que alcancei jogando com ela foi platina 2, então relaxem e divertam-se com a campeã com a mecânica mais delicia de league of legends!

Faço ilustrações de LOL, animes e outros. Quer dá uma conferida? Clique na imagem abaixo para ser redirecionado para meu canal no youtube. Ou vc pode procurar por "edubr064" no google! Obrigado e fique a vontade xD

Namoral eu te ODEIO, agora vai ter um monte de cara jogando de Riven nas minhas rankeds e cancelando o Q do meu Sion.
"Noxus não sofre de covardia" Sion.

Parabéns , muito bom o tópico mas acho que Camille ganha dela Por causa do stun e da Ult que cancela muita coisa

Eu curti o seu tópico, mas oque você acha do cometa ? Particularmente estou usando em quase todas as Match Ups, por conta dos nerfs no Aery e no Livro, ela da muito dano, já tentou usa-lo?

jg voce acha bom? se sim as builds e runas servem para jg tambem?

Dat Franky, vulgo melhor membro do fórum?
Aronguejo

@EsposoDaMorganaescreveu:

jg voce acha bom? se sim as builds e runas servem para jg tambem?

Sim, é boa na jungle, ótima na verdade.Mas lá para o mid/late game ela fica meio sem rumo.E para jungle é usado a runa do Trovão.

Aronguejo

@Claudiney Botescreveu:

Eu curti o seu tópico, mas oque você acha do cometa ? Particularmente estou usando em quase todas as Match Ups, por conta dos nerfs no Aery e no Livro, ela da muito dano, já tentou usa-lo?

Eu nunca testei, e na verdade eu não vejo um porque testar/usar cometa, sendo que existe melhores, ja vi muitos streamers usando em matchup contra Renekton mas eu nunca usei e nunca me fez mal.

MUITO BOM Smiley Very Happy POSSO TE ADD? :3

Aronguejo

Sim, ela faz a jg muito bem, mas com todas as alterações ocorridas até hoje, as runas e builds estão diferentes.