cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

jogar jg é muito legal

Resolvido
Highlighted
Dragão

jogar jg é muito legal

Serio, ta certo, se vc erra é crucificado, mas eu to indo até bem de jarvan e nunu

https://br.op.gg/summoner/userName=TaikiBr

Gente, eu gostaria de algumas dicas sobre a role

sobre tipo, quando e como dar invade? eu so entro najg inimiga com o jg inimigo morto kk

Como não errar o smite? de nunu é facil pq tem a mordida, mas e de jarvan?

quando pickar cada um? meu amigo main yasuo vai amar ver eu jogadno de jarvan aposto...

é muito legal ser um caçador

1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Moderador

Re: jogar jg é muito legal

Sobre as dicas, vou tentar responder algo que já não responderam:

1 - Você tem que analisar o match-up e tentar prever a movimentação do outro jg porque tem 2 tipos de invade, o que você dá pra matar e pressionar o jg inimigo e o que você dá pra dar counterjg ou pra lidar com uma possível invasão inimiga. Invadir pra matar você só precisa estar com um jg mais forte naquele momento do jogo e ter pressão de lane dos seus aliados, o Jarvan é um ótimo exemplo de Campeão que consegue invadir quase todo mundo e tem um 2v2 muito bom contra quase tudo, então se os seus aliados estão pressionando e você está contra um jg mais fácil é só pingar ajuda e entrar na selva inimiga

Agora o invade pra counterjg já é um pouquinho mais complicado mas ajuda muito se você está com um jg mais fraco no começo do jogo, pra isso você vai precisar prever a rotação do outro jg, o que no começo de jogo é razoavelmente fácil porque você consegue analisar qual rota que ele vai fazer baseado em por onde ele ganhou leash, a partir daí é só você prever quais os próximos acampamentos que ele vai fazer e meio que fazer uma rota reversa.

Ex: você está de Evelynn contra um Lee Sin, você começa no Blue e ele no Red , ambos com leash da botlane. O Lee Sin é muito mais forte que você no começo de jogo e possivelmente vai tentar te invadir no Red ou disputar um Aronguejo contra você, isso se ele não pegar nível 3 e correr pra dar um gank porque é isso que Lee Sin tem que fazer. Porém o Lee tem um pouco de dificuldade em limpar os acampamentos aoe e muita facilidade em limpar os acampamentos isolados, então provavelmente ele vai do Red para os Lobos > Blue > Gromp porque acaba sendo a rota mais rápida pra ele pegar o nível, ou talvez ele vai tentar ir para os Krugues depois do Red e depois ir direto pro Blue dele pegar nível 3. De qualquer forma, muito provavelmente el vai ignorar as Acuaminas, então fazendo essa leitura você pode deduzir que muito provavelmente o Lee Sin não vai estar nas Acuaminas depois do tempo de você limpar 2 acampamentos seus, o que te dá bastante liberdade pra entrar lá e roubar essas Acuaminas, dar uma checada nos Krugues (limpar eles se ele não tiver feito) e até colocar um pouco de visão nesse lado do mapa.

2- Você pode usar o smite durante conjurações ou controle de grupo, então basicamente o que você precisa fazer é usar uma habilidade de dano sua junto com o smite pra garantir que vai dar mais dano que o jg inimigo, apesar de que tem alguns Campeões que é bem difícil de competir no smite tipo Nunu, Cho, Lee Sin... Mas sinceramente se você fizer boas chamadas e rotações, você raramente vai ter que disputar smite, eu em mais de 2 anos jogando jg tive que disputar smite umas 5 vezes no máximo. Geralmente o melhor momento pra se fazer objetivos é realmente quando tem 0 chances de contestação.

3- Acho que Jarvan no momento atual dá pra pickar em qualquer momento, ele é um dos jg mais "pau pra toda obra" existe, além de estar bem forte no meta. O Nunu acho que entraria só se você precisasse realmente de um tanque de ofício com bastante controle de objetivo.
6 RESPOSTAS
Aronguejo

Olha, acho que não tem matchup muito específico pra pickar cada um. (sou jg aposentada não posso ajudar mto)
Mas em relação a não errar o Smite, é mais de você ver o dano que seu smite vai dar e tentar analisar com que velocidade a vida do monstro vai descendo, ai quando chegar bem perto do dano ou até um pouco abaixo, aí você smita!
Lenda

Concordo, e na minha opinião é a lane mais difícil e ao mesmo tempo mais impactante do jogo, vejo muitos pro-players com esse opinião tb. Bom pra dar invade só quando vc tem pressão nas suas lanes, ou seja seu time tem a prioridade pra te ajudar, então se o inimigo sair pra ajudar o jg dele, ele vai perder toda wave pra torre, então é só olhar pras rotas, e a outra coisa é, Seu jg é mais forte no early game q o adversário? Se sim é bom invadir (com pressão nas lanes).

Pra acertar smite é só com noção mesmo, com o tempo, vc comba suas habilidades ao mesmo tempo q usa o smite pra dar o mais dano possível e impossibilitar o jg adversário de roubar. Eu acho o Jarvan melhor no geral, Nunu é um jg de controle de objetivo, então depende mais do time. 

Tropa

Bem primeira coisa é se eles começaram a te crucificar como todas as partida muta, se tu fica bravo que nem eu que geral fica pingando enquanto tu quer fazer alguma coisa muta o ping também, sobre como dar invade você depende bastante da visão do inimigo vamos dizer que tu quer invadir o Red que ele está fazendo e tu vê que o Mid ou Top saiu e está indo até onde você quer invadir tu já pode prever que vai dar ruim então nem adianta ir, já desista do invade naquele momento, uma coisa atualmente que você tem que ficar com pelo menos 1 é o aronguejo, sobre o smite só treinando mesmo com o tempo que ninguém é perfeito pra acertar todos smites, e sobre a Matchup eu não sei muito quando pegar cada já que os 2 são bons nos gank e podem iniciar as TF juntamente com o time ou solo mesmo...

Espero ter ajudado ❤❤
Dragão

1. Invade quando o jungle inimigo tá na side oposta, quando suas lanes tem pressão, ou quando o jungle inimigo tá morto, e tem alguns junglers que simplesmente não DÁ pra dar invade, nem tente. Exemplos? Maokai, Maokai o máximo que você pode conseguir são as galinhas, ou então quando suas lanes tão com pressão e você tá mais forte que o jungler inimigo.
2. Como não errar o smite? Você vai pegando o jeito com o tempo, mais é essencial não tomar nenhum controle de grupo quando tá o objetivo começa a entrar na "área de smite/risco de ser roubado".
3. Jarvan é um jungle muito bom e se dá bem em quase todas match-ups, já o Nunu, é um campeão que você só deve pickar quando falta tanques na sua equipe, se não, pickei J4, e de J4 é uma boa ideia você buildar tanque, somente buildará dano quando já tiver algum tanque parrudão na sua equipe, como Malphite.
4. Sempre tente garantir os 2 aronguejos, é muito melhor garantir 2 aronguejos ao invés de dar invade no inimigo, com aronga garantido, você poderá se prevenir contra invades e ter pressão maior nas lanes devido o move speed.
SAUDADES DO QUE NÃO VIVEMOS MEU TWISTED TREELINE!!!!
Moderador

Eu também adoro ser jg, mesmo com todos os nerfs e rage que cai pra cima de você, ainda é a role que eu sinto ser mais divertida porque você tem uma infinidade de opções do que fazer durante todo o jogo e em várias situações você sente que tem controle sobre boa parte do que está acontecendo. Fora que eu adoro o jogo mental de tentar prever as movimentações do outro jungler e criar as jogadas, ganhar um jogo só na rotação sem ter que enfrentar o seu nemesis diretamente é maravilhoso, e um pequeno aspecto que quase ninguém liga mas que eu acho muito divertido são as técnicas pra limpar a selva de maneira mais eficiente, tipo na ápoca que tinha os truques de começar com as armadilhas da Nidalee e colocar em vários pontos próximo dos monstros pra limpar super rápido.
Moderador

Sobre as dicas, vou tentar responder algo que já não responderam:

1 - Você tem que analisar o match-up e tentar prever a movimentação do outro jg porque tem 2 tipos de invade, o que você dá pra matar e pressionar o jg inimigo e o que você dá pra dar counterjg ou pra lidar com uma possível invasão inimiga. Invadir pra matar você só precisa estar com um jg mais forte naquele momento do jogo e ter pressão de lane dos seus aliados, o Jarvan é um ótimo exemplo de Campeão que consegue invadir quase todo mundo e tem um 2v2 muito bom contra quase tudo, então se os seus aliados estão pressionando e você está contra um jg mais fácil é só pingar ajuda e entrar na selva inimiga

Agora o invade pra counterjg já é um pouquinho mais complicado mas ajuda muito se você está com um jg mais fraco no começo do jogo, pra isso você vai precisar prever a rotação do outro jg, o que no começo de jogo é razoavelmente fácil porque você consegue analisar qual rota que ele vai fazer baseado em por onde ele ganhou leash, a partir daí é só você prever quais os próximos acampamentos que ele vai fazer e meio que fazer uma rota reversa.

Ex: você está de Evelynn contra um Lee Sin, você começa no Blue e ele no Red , ambos com leash da botlane. O Lee Sin é muito mais forte que você no começo de jogo e possivelmente vai tentar te invadir no Red ou disputar um Aronguejo contra você, isso se ele não pegar nível 3 e correr pra dar um gank porque é isso que Lee Sin tem que fazer. Porém o Lee tem um pouco de dificuldade em limpar os acampamentos aoe e muita facilidade em limpar os acampamentos isolados, então provavelmente ele vai do Red para os Lobos > Blue > Gromp porque acaba sendo a rota mais rápida pra ele pegar o nível, ou talvez ele vai tentar ir para os Krugues depois do Red e depois ir direto pro Blue dele pegar nível 3. De qualquer forma, muito provavelmente el vai ignorar as Acuaminas, então fazendo essa leitura você pode deduzir que muito provavelmente o Lee Sin não vai estar nas Acuaminas depois do tempo de você limpar 2 acampamentos seus, o que te dá bastante liberdade pra entrar lá e roubar essas Acuaminas, dar uma checada nos Krugues (limpar eles se ele não tiver feito) e até colocar um pouco de visão nesse lado do mapa.

2- Você pode usar o smite durante conjurações ou controle de grupo, então basicamente o que você precisa fazer é usar uma habilidade de dano sua junto com o smite pra garantir que vai dar mais dano que o jg inimigo, apesar de que tem alguns Campeões que é bem difícil de competir no smite tipo Nunu, Cho, Lee Sin... Mas sinceramente se você fizer boas chamadas e rotações, você raramente vai ter que disputar smite, eu em mais de 2 anos jogando jg tive que disputar smite umas 5 vezes no máximo. Geralmente o melhor momento pra se fazer objetivos é realmente quando tem 0 chances de contestação.

3- Acho que Jarvan no momento atual dá pra pickar em qualquer momento, ele é um dos jg mais "pau pra toda obra" existe, além de estar bem forte no meta. O Nunu acho que entraria só se você precisasse realmente de um tanque de ofício com bastante controle de objetivo.