cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

insistência trindade no Garen

Aronguejo

insistência trindade no Garen

Olá pessoal, vim aki novamente falar da minha build que formulei no fim da S5, com o intuito de ganhar match ups contra counter picks com efetividade, embora atualmente ela n sirva necessariamente pra isso pq o iten core foi nerfado/modificado logo no inicio da S6.

itens: trindade, yommus, semblante, randuins, malho congelado ou zzrot , bota(tipo é relativo)

essa build foca mobilidade e um pouco de dano "instantaneo", ja que com o iten cutelo negro, vc precisará stackar a passiva do item, champs que tenham kite back, no caso da fiora e jax por exemplo, fica mais fdificil de se conseguir algum resultado efetivo rapidamente.

na epoca que comecei a usa essa build, o Nasus e Irelia estavam extremamente fortes, como resultado de achar algo que parasse um Nasus mesmo late game, incuí a trindade na build, depois verifiquei q isso funcionava bem contra fiora, irelia, riven(embroa garen seja considrado counter, isso n é vdd) etc..

mesmo depois que foi modificado a trindade e a rito nerfou o E do garen, que, agora n comba mais com critico,

continuei usando a build com trindade, ja que  fulgor ajuda a causar dano extra, daí e só uma questao de saber fazer boas runas  e ir pra briga.

os pontos fortes da build; focar em split push que foi o que notei q ela faz muito bem, os itens defencivos são relativos tudo depende de contra que comp vc está lutando, e  a durabilidade em x1s, eu achei maior do que builds padroes ou muito defencivas(ja que mesmo com capa de fogo e cutelo negro vc pode perder troca contra um volibear top).

pontos fracos da build; vc ficara "papel" até o mid game, caso n precise começar com os itens defencivos, a build é extremamente cara, se o restante do seu time tomar stomp na faze de rotas vc automaticament perdera o jogo mesmo ganhando sua faze de rotas.

mas, eu acho q é uma boa build compensa ss usar^^

build

28 RESPOSTAS
Moderador

Re: insistência trindade no Garen

Hey! Editei sua postagem, porque temos uma regrinha de não expor outros players. Então cê pode printar e cobrir os nomes que é GG =)!
Aronguejo

@Tammiee oh, i'm sorry, minha intenção era só mostrar a build, é pq n sei postar fotos se n eu faria do jeito q tu disse, obg por me alertar sobre minha imprudencia
Moderador

Tá tudo bem <3! É só upar a imagem e GG =)!

Arauto

como vc mesmo falou, trinit é muito cara tu faz ela de primeiro item ?

pq tu n testa outras coisas pra substituir a trinit, sterak, dança da morte, manopla... sei la, a youmuu curto nele principalmente pela ativa.
Aronguejo

vou t fazer um pergunta sem querer ofender, só pq build de critico é "extremamente cara" n compensa fazer pra adcs apenas pq é cara? vc sabe o que acontece com os adcs que perdem sua rotas investindo apenas em build critica ne?
minha build é só uma indicação n estou dizendo q é a melhor ou que seja a mais efetiva, pra cada caso há um caso, e como eu especifiquei, ela serve pra quem quer rushar objetivos o mais rápido possível, transformando o garen num spliter exepcional.
Arauto

rlx fi, não precisa ficar na defensiva, só to falando que acho caro(custo beneficio não compensa NA MINHA VISÃO) fim, se ta funcionando e se tu esta curtindo fazer tem que continuar fazendo, entendi que tu só quis compartilhar uma build que tu faz e curti mostrando os pontos positivos e negativos.
Dragão

No Probuilds eu vejo os proplayers fazendo Youmuu's pra Garen, e acho que eles fazem por dois motivos:
- Quando não tem campeões squishies no outro time.
- Se beneficiar da movespeed do Q.
Só não vejo muito motivo em usar a trinity, o Garen não spamma habilidades.

Aronguejo

errado n ter champ sqyisshes n outro time, champs lutadores são obrigados a rushar off tank/tank se houverem champos tanks no time oponente, e pelo contrario do q tu disse quanto mais squishe o time adversario menos vc tem q se preocupar em rushar algo defencivo, a menos q esteja pérdendo tanto sua lane como o time.
Aronguejo

atualmente o Nasus voltou a counterar o Garen, tudo questão de match up entre os dois champs, mas, acho q o Nasus ta muito roubado para n ser considerado como counter pick. Seu sustain com relaçao ao garen tbm está absurdo!

Sei lá cara, sou meio chato quando se trata de builds com Garen. Levo a Eficiencia de Ouro muito a risca quando se trata disso.

Quando era a época que a trinity ainda dava acerto critico, até considerava viável, mas hj em dia Garen n tira muita vantagem de fazer trinity pelo fato dele ser um champ caster, que tira dano de suas skills, e não tanto do AA. Gastar quase 1000 de gold com status que nem mana e atack speed me doi muito.

Malho congelado tbm n é dos melhores itens, pois a passiva depende de AA. Com o gold que vc gasta no Malho, vc compra um Sterak que é muito mais forte e bem abusado no Garen.

Trinity e Malho são coisas mais pra quem usa AA, por isso costumo faze-los no Darius, que usa AA frequentimente, ao contrario do Garen. E Darius abusa muito mais dos status desses itens.

E uma coisa, eu não entendi a parte do "mesmo depois que foi modificado a trindade e a rito nerfou o E do garen, que, agora n comba mais com critico,..."

Como assim o E dele n comba mais com critico? O E dele ainda pode critar sim ué

@Guatemalinha
A Yommus serve pra situação oposta da que você disse. Seve exatamente pra Quando o time inimigo tem poucos tanks, e não quando tem poucos squishies.

Letality é um status que só é efetivo contra squishies, e amigo, Garen abusa MUITO bem de letalidade em squishies!

Mas se vc ta peitando um tank na top, ou se tem 2 ou mais tanks do outro lado, já é melhor ele fazer um Cutelo Negro no lugar, pois será mais vantajoso pra ele e pro time dele.
Aronguejo

@Gemada de Taric então, minha ideia e transformar o garen em um tipo de AA mesmo(exatamente por conta dos 50% de atkspeed da trindade) , sem depender muito do E, em trocas com champs como irelia e outros champs, compensa ss a troca no AA. Com essa build, vc derrete torres,  o combo trindade + yommus, no meu ponto de vista fica op. Slk, infelismente perdi muitas partidas usando os itens convencionais, daí, preferi continuar usando a minha build, mesmo depois da trindade ter sido modificada, mesmo assim, testa ela quem sabe tu acaba gostando ou até se surpreenda com o resultado.^^

na época do nerf da trindade, a rito tirou ss  a chance do garen critar no E, pq estava muito "roubado" e naquela epoca,   garen de critico era imparavel, nenhum counter dele estava "counterando", ate mesmo a fiora e maioria dos counters do garen, receberam buffs e modificaçoes depois daquela época, me lembro muito bem disso, só n me lembro das datas que foram ocorrendo, agora, se a rito voltou a dar essa habilidade para o garen combar critico no E e um milagre q só estou sabendo agora^^

até me lembro q depois da modificação na trindade(o nerf do critico), eu testei varios itens de critico para tentar sustituir a trindade e nada de crit no E dele, daí, fiquei sabendo q com atualização de patch o nerf do garen tinha ocorrido.

Aronguejo

@Gemada de Taric agora me lembrei, vc tbm comentou no meu primeiro post sobre essa mesma build^^
Aronguejo

na segunda imagem temos a atual build, como eu disse q os itens defensivos são situacionais. Aqui, fiz uma capa de defunto no lugar da randuins, para correr varus e pegar akele kassadim dos dibraldinho e troquei a bota por espinhos, pq em todas as fights a ashe estava sempre free hit. Era só um q hit na riven e arrancava-lhe metade da vida, esse é o poder da trindade + yommus. embora isso é somente um aranzinho, mas da pra ver q ss a build é efetiva, tanto no 1x1, 1xvarios e é versatil, tanka a causa muito dano ao mesmo tempo <3.

Realmente trinity e um item interessante pro garen MAS o cutelo negro e na minha opinião melhor em 80% das situações sobre da AA e bem indiferente pois Garen nao se beneficia muito deles más você disse que essa build da pra se aproveitar disso claro com malho e trindade e CLARO que você vai ter que dá AA se não só desperdiçou gold e tempo nessa build sobre a yommus sim e bom contra squishys mas entre milho e Sterak não se penso duas vezes sterak ganha mas se você curti blz e forte SIM já fiz builds parecidas nele usando Trinity e yommus e sum e forte Garen e naturalmente tank então ele ssempre e resistente com qualquer build
''Me mostre á sua força, lute pela sua vida ao contrário ápenas morra...''

@Deterock A habilidade dele critar no E nunca havia sido removida.
Cogitaram em retirar isso no rework dos colossos, mas deixaram. Jogo com ele desde a season 4, e pelo menos desde essa época, seu E sempre pôde critar até hoje.

Não Garen é bem melhor ele dependendo de spell...

Ele só é um Duelista/Colosso ( É duelista sim X1 dele contra o Vilão é quase obvio que o Garen vai ganhar )
Aronguejo

chamalunar512 mas, eu prefiro depender do Q por conta do silence, q já comba os AA em seguida e o dano extra de 200% da trinadade +o minimo de penetração da yommus, cara só num Q em seguida vc consegue 2 ou 3 AA sem o adversário conseguir usar alguma skill, isso q torna minha build broken no meu ponto de vista. eu só n consgui dar instakill na ashe( do aram), mas um q hit arrancava 70% a 90% de vida dela isso pq ela tentava me caitar e tava com roubo de vida, aquela comp tinha tanto slow era um show de skills nem dava pra focar uma alvo tinha q ir matando de um por um desde a fronta ate a back line  de tão bem q eles jogaram.

Aronguejo

Gemada de Taric ok, se vc ta falando...