cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

como counterar leona?

Arauto

como counterar leona?

se eu pudesse bania em todo jogo, mas ai deixo blitz open e me lasco. 

como counterar leona jogando de suportes de peel?  

como counterar de thresh?   

5 RESPOSTAS
Dragão

Re: como counterar leona?

Com a Janna o Q dela para o avanço com o E da Leona, assim como também o E do Thresh mas precisa ser muito preciso. O melhor campeão para enfrentar uma rota contra Leona é o Alistar por que se ela partir para cima do seu atirador você pode empurrar o dele com o W e usar os seus dois controles o Q e o E para matar ela, ou o atirador se caso ele se expor '
Aronguejo

Há campeões que tem counterplay contra Leona (, , ,) na parte dos tanques. Mas de forma geral o que se deve prezar é parar a investida da Leona ou interromper o dano do atirador que está ajudando ela.

Maior parte do dano da Leona é impactante no inicio de jogo, com isso deve-se evitar posicionamentos errados, ficando sempre proximo a parte superior da Bot lane, onde a Leona não aplica tanta pressão por não ter as moitas da parte de baixo.

O uso do feitiço Exaustão contra campeões de investida que causam danos em seu engage, como a Leona ou Thresh, é viavel.

Já a proteção com suportes encantadores, é possivel usar suas habilidades defensivamente (CC´s no tanque que avançar no aliado), usar Cadinho de Micael  ou pedir para seu atirador fazer inicialmente.

Você já viu algum Mono Shen suporte? Prazer, Dragonpet.

Arauto

Com a Janna e Thresh tu vai precisar de dedo, o Q da janna interrompe a investida da leona (E) e o Thresh tem o Q que também interrompe a investida caso você pegue durante o cast e o dele E também faz a mesma coisa, sem falar na lanterna que permite que o cara fuja do resto do combo. Já com a Soraka é bem mais simples caso a Leona acerte o E é só você jogar o E da Soraka em seus pés ou nós do carry que ela não vai poder soltar o resto do combo e ainda vai ficar presa por alguns segundo. Sem dúvidas como o amigo disse o melhor counter dela é o Alistar, mas se você não gostar dele tem segundas opções como Morgana, Poppy, TK e Shen.

Olha eu acho mais simples você simplesmente counterar de janna ou morgana :v é bem mais simples
Rex tremendae majestatis
Qui salvandos salvas gratis
Salve me, fons pietatis
Salve me, fons pietatis
Aronguejo

De Janna use o Q quando ela for usar o E e a ult pra desengage, de Soraka use o seu E quando ela estiver vindo, ou use o E em quem estiver acompanhando ela pra não conseguirem chegar ou terem que dar a volta no seu E, mas aí depende da situação e do match up.

Se for Leona com Lucian, Draven, enfim, adcs insuportáveis no early, só tente não morrer e torça pro seu adc não pagar pra ver se morre, porque geralmente eles tem vantagem.

Não fique colado no seu adc, porque se os dois caírem juntos na ult dela, fica difícil de virar a luta.

Sou muito ruim de Thresh pra dar conselhos.