cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

Zyra foi esquecida

Zyra foi esquecida

:Zyra tem sido uma campeã difícil de encaixar no time. A sua maior (e única) vantagem é seu dano em área, mas nem isso tem sido capaz de deixar ela uma opção muito viável.

Do princípio, Zyra tem uma mecânica interessante, não tão fácil e nem tão difícil. Mas ultimamente, com as mudanças de runas, itens, de campeões sendo buffados, ela acabou sendo "esquecida" e parou no tempo nos Campos da Justiça. Como suporte, Zyra não é uma interessante, principalmente para os Adc's, que hoje em dia necessitam de peel, ou como a palavra diz por si só: SUPORTE. A única skill de Zyra de CC é seu E, que além de ser lento, enraíza os inimigos por apenas 1,5 (no máximo). Ela é facilmente counterada no novo meta, tanto por suportes tanques, que matam suas plantas em UM ataque básico e a deixa praticamente inútil, quanto por suportes de proteção, que curam ou protegem seu time do dano de Zyra.

Como mid-laner, a situação dela é até um pouco melhor se o inimigo não for um assassino, e sim um mago. Mas a falta de mobilidade dela e o fato de ela ser tão frágil tornam ela uma escolha arriscada.

Suas skills:
Passiva - É realmente muito boa, não vejo necessidade de mudar.
Q - Bom, também não deve mudar
W - Não deveria se limitar à apenas 2 sementes, pois Zyra além de ser frágil é TOTALMENTE dependente de suas plantas. Se você usar as duas plantas de uma vez, o CD do W é de 14 segundos. VOCÊ TERÁ 14 SEGUNDOS TOTALMENTE À MERCÊ de qualquer situação.
E - Deveria aumentar o tempo de enraizamento, para compensar a lentidão de chegada ao inimigo.
R - O knock up é demasiadamente atrasado. Dá tempo do time inimigo todo sair da ult até jogá-los para cima.

Espero realmente que ela volte à ter um dano explosivo, pois nem cosquinha ela tá fazendo. :/

7 RESPOSTAS
Aronguejo

Re: Zyra foi esquecida

Que continue assim até o fim dos tempos, put@ campeão chato do caralh0 

Como um main zyra, compartilho da dor, mas venho trazer boas novas!
A zyra tá meio sumida dos patch notes, mas pelo visto há alguns rioters preocupados com o estado dela no jogo. Desde a mudança nas plantas (que agora morrem pra um hit melee) e a mudança no Liandry, a zyra vem sofrendo MUITO pra fazer o que ela precisa fazer, e isso vem sendo discutido bastante nos grupos destinados a campeã. O jogador europeu "Lesba Zyra" (um mono zyra master, que já atingiu desafiante em seasons passadas) levantou esse tópico no fórum americano e o rioter "RiotRepertoir" respondeu o seguinte:

"Olá, eu estou procurando soluções quanto as plantas da Zyra. Eu também concordo que no momento elas estão fracas.

Eu acredito que este seja um bom ponto de partida, e provavelmente não tentarei mexer em nenhuma outra parte do kit dela ao mesmo tempo (que as plantas), pois eu acredito que a partir do momento que as plantas da zyra aparentam estar fracas, todo a parte kit dela que depende das plantas passa a mesma impressão.

Quanto ao kit dela parecer ruim ou antigo... Eu acredito que isso seja sua opinião pessoal. Eu compartilho da sua opinião quanto ao Q, e o Meddler também. Quando estavamos mexendo na Zyra no fim da season passada, fizemos uma pesquisa com alguns jogadores de Zyra sobre qual Q eles preferiam (o Q em forma de circulo do pre rework - assim como nós - ou o Q atual, em forma retangular) e, para nossa surpresa, o resultados ficaram bem divididos, com uma leve preferencia para o Q atual. Essas votações obviamente podem ser tendenciosas, mas mesmo assim, eu precisaria de um consenso maior antes de reverter o Q."

Fonte: League NA Boards

Arauto

Você esqueceu que a planta do E da um pouco de slow

@TrollMan sim, dá slow, mas hj n vale a pena usar a planta do E. Os campeões ranged tem mais range que a planta (ela tem range melee) e os campeões melee matam qualquer planta da zyra com um único hit, tornando a planta do E praticamente irrelevante.
Arauto

Finalmente mais alguem que não ta feliz com a situação dela, concordo com tudo que disse. Eu jogo apenas com ela no mid, não curto essa historia torta de suporte full ap.

O que eu acho das skills

Passiva: Veja bem, sua mecanica é bem ligada as plantas, vc precisa delas muitas vezes pra tudo praticamente, então dar sementes aleatorias não é muito bom, mesmo que vc possa ficar parado em regiões importantes como Barão e Dragão para criar uma zona a seu favor só funciona em teoria, além da quantia (1-2) e sua duração, facilidade para serem destruidas.

Q: Todas as skills causam dano em area, talvez seja interessante manter assim, porem deviam ter alguma interação forte com as plantas. Mas de resto é uma boa skill.

W: É tudo que vc iria querer na passiva, problemas desta são - Recarga (20/18/16/14/12 afetada por CDR), limite de 2 Cargas, mesmo que abates, farmar minions e monstros reduzão a recarga ainda falta algo. Como já dito, em lane se vc gastar os 2 fica a mercê de tudo, obriga vc a controlar muito bem as cargas.

E: Essa skill foi muito mal elaborada, projetil lento, instante que é usada existe um delay, o enraizamento escala com o nivel da habilidade (0,75/1,0/1,25/1,5/1,75), 12 segundos de recarga fixos, é sua unica forma de agressivar e defender, tem o maior dano base, é uma skill shot em linha reta que msm atravessando os minions tem tantos defeitos que quase não compensa, pelo dano e formato da skill é a melhor pra empurrar a rota, diferente do "Q" que é um retangulo vc tem que ficar em posições desconfortaveis para acertar varios minions.

R: Essa é de longe a melhor coisa da Zyra, da dano em area e CC, buffa as plantas, mas nem tudo são flores.

Custo: 100/120/140

Recarga: 130/120/110

Dano: 180/265/350 + 70% AP

Delay de 2 segundos para o Knock up e 1 segundo de CC, restitui duração, vida, aumenta em 200% o dano e 50% a vida das plantas.

Praticamente é a skill mais importante dela, é bem dificil fazer algo estando sem ela, então essa recarga já se torna um problema serio, em seguida o delay do CC.

Plantas: Eu já fiz varios posts falando da Zyra, com certeza já falei das plantas, ela são um caso serio, a mecanica dela é praticamente ficar dando poke, dar um "counter-engage", mas o Lol hj chegou num ponto onde qualquer coisa desintegra as plantas, então eu ti pergunto, como eu me viro sem as plantas ? Simplesmente, não da.

Bom, a Zyra está muito detonada, ela precisa de um foco no seu Kit, ele faz diversas coisas, mas não faz nada muto bem e tem que ter algo bem direcionado pra sua principal posição e função no jogo.

Ela consegue causar um certo poke e DpS pelas plantas, burst pelas skills basicas, segurar engage...

Por ela ser um campeão até hj usado muito como suporte resolveram balancear a força dela mais no early e mid game, tipo de suporte que da snowball, como mid laner ela deixa muito a desejar, todo mago sem mobilidade é fraco contra assassinos, mas a Zyra não tem chance contra a maioria.

O que eu acho que precise para concerta la ? Um rework, vou dizer pq, e vamo considerar alguns pontos:

- Na certa não vão querer tira la da posição de suporte

- Ela tem que ser viavel mid tb, mas se for pra ser full AP espero que mid seja sua principal rota

- As plantas devem com toda certeza ser sua principal força, tal como os soldados do Azir

- Skills basicas devem ser mais um auxilio, ou seja, vc as usa em conjunto com as plantas

Se não queremos que ela deixe de ser viavel sup então seria mais interessante que ela tivesse algo de "Utility" em seu kit, tipo cura, escudos e tals. (é só lembrar da Lux e o que tão fazendo com ela)

Magos do mid sem mobilidade temos varios, podem ser de poke, burst, maaaaaasss existe o famoso "DpS", isso é mais unico, Cassiopeia e Azir são um bom exemplo, eu adoraria que a Zyra fosse mais um com esse poder.

Arauto

https://boards.na.leagueoflegends.com/en/c/gameplay-balance/9FuMtqJf-cg-riot-you-have-finally-destro...

Aqui vai um Link lá do forum NA, do que se trata esse link...

Com o titulo de "CG Riot. You have finally destroyed midlaner Zyra" e acho que com um titulo desse vindo de um ser que é mono Zyra e joga com ela Top, Jungle, Mid, Adc e menos suporte e que chegou ao desafiante apenas com ela dessa forma da pra esperar algo bom, certo ?

Resumidamente ele explica como a Riot destruiu a Zyra no mid

- Não tem mais fontes de penetração magica

- Não escala bem

- Liandry foi mais nerfado do que buffado para ela, entenda que em questão de poke liandry antigo era mais forte e o atual se sai melhor contra tank e a eficiencia dele agora só se iguala ao antigo (ou chega perto) quando o alvo ta com metade da vida

- Não possui nenhum dano em % de vida

- Plantas tem muitos problemas (não vou nem falar nada)

- Passiva forte no começo e vai ficando fraca conforme passa o tempo

Tem mais coisa, mas foda se vá ler, a questão é que agora ela é um Pantheon da vida, só faz algo no ealry game, mas bem early mesmo, conforme o povo arruma resistencia magica as plantas já se tornam inuteis, pois alem de morrerem muito rapido (do começo ao fim) vão dar muito pouco dano, as skills basicas não escalam bem então como que fica ?

Highlighted
Aronguejo

Não e bem que ela foi esquecida , o problema e que eles demoram muito para olhar certos campeões , vou pegar a quinn como exemplo  , demorou mais ou menos uns 3 anos para eles desbugarem a ult dela e fazer ela mais saudavel , e tem outros que ainda vão ser mexidos como e o caso da lissandra e sua passiva  ,a razão disso e pq são champs pouco usados e  que n dão tanto dinheiro para empresa , logo tem menos prioridade .

E a respeito do kit da zyra, acho que para ela ser aquela maga de burst deveriam :

1. primeiramente , diminuir o dano base das skills dela e aumentar as escalas de ap.
  2. segundo , tirar a passiva dela  que serve só para enfraquecer o dano explosivo , ja que vc tem varias plantas e em tese n precisaria de um dano alto , mais nem da para aproveitar esse exercito de plantas já que demora uma eternidade para criar todas em um  local fixo , e mesmo assim elas são facilmente destruidas .

E sobre algumas ideias de mudanças legais que eu acho obrigatorio colocar na zyra , isso se eles n fazerem um rework completo nela primeiro, seria :

• as plantas focarem imediatamente o campeão inimigo quando  atacar a zyra.
  • isso eu nem deveria colocar por ser muito óbvio , mais dar mais durabilidade nas plantas seria mais que justo.
  • o W ter já duas recargas acumuladas igual  fizeram com o E da Vi.
  • o E dela ser mais rapido enquanto n atingir nenhum outro alvo , e quando passar por mais de um alvo , a raiz perderia a velocidade , igual o E do skarner.

Esse pelo menos e meu ponto de vista no que podia ser mudado , e que n alteraria de uma forma brusca o poder dela , só faria ela ser mais saudavel e menos frustante de se jogar, pq ela foi reformulada as pressas na atualização dos magos, só para n dar problemas no competitivo e  foram  nerfando tudo que eles viam que era "broken " depois disso , mais esqueceram de colocar outra coisa que compensa - se esses nerfs , no final das contas zyra ficou com um kit totalmente desigual ,que uma coisa prejudica a outra, e que no fim ela acaba fazendo nada bem feito  .

Desculpa o texto meio grande , eu adoro falar sobre a zyra , mais com o estado atual dela , eu fui obrigado a desistir de jogar com ela em ranquedes , jogo só normal game com  a zyra e ainda faço  ela na jg , kkkk.