cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

Zyra - HP (vida, life, tanto faz) das plantas

Arauto

Zyra - HP (vida, life, tanto faz) das plantas

https://plays.tv/video/5ac3de02f202f62d66/unplayable

Eae Riot, parece balanceado pra vcs ? Vou da uma sujestão.

Vida: 70-250 (+ 50%/60%/70% AP niveis 1/2/3 do R)

Armadura e MR: inicia com 5% do AP (muda para 10%/15%/20% AP niveis 1/2/3 do R)

Forçando uma build com itens e runas pra stackar muito AP, vou ser um tanto compreensivel, da pra pegar em media 800 de AP, com esse valor vamos calcular

Vida (late game): 250+560 (70% de 800) = 810

Armadura e MR (late game): 160

Para um valor teorico que vc provavelmente nem vai sonhar em pegar até que tá razoavel, não acha ? Lembrando as plantas duram 8 segundos, o dano de plantas adicionais em um mesmo alvo é cortado pela metade, não é facil spammar plantas (tipo 4 já é um valor dificil).

E pra quem quer saber o dano das plantas é: 24-109 (1 até 18/ 5 de dano por nivel) + 15% AP, calculando tb 109 + 15% de 800 / 109 + 120 = 229.

Mesmo que possa ser amplificado pela ultimate ela tem 130/120/110 segundos de CD.

8 RESPOSTAS
Arauto

Re: Zyra - HP (vida, life, tanto faz) das plantas

Não sei quanto aos números mas a idéia da vida das plantas escalar com AP é muito boa, ia buffar a Zyra no MID sem deixar a Zyra Sup opressora, eu acho, e ia dar um escalamento melhor dimiunindo a frustração no early e aumentando no late.

Só uma sugestão para contribuir,o dano recebido pelas plantas por ataques corpo-a-corpo teria que ser dobrado, caso contrário as plantas ficam extremamente opressoras contra melees.
Dragão

O problema da Zyra nem são as plantas, e sim o fato dela ser muito vulnerável a assassinos e gap closer.

Aronguejo

Para mim o grande problema e a passiva dela , esse balançeamento em dano e durabilidade e tudo por causa da passiva , pq se as plantas durarem mais e a zyra conseguir criar varias sementes , para a equipe de balançeamento ficaria muito forte e fora de controle , eu tenho minhas duvidas , já que as plantas foram muito nerfadas em dano, fora o tempo que leva para criar todas  , a zyra tem que depender de algo solido para ser a fonte de dano dela , parece que ate agora a riot ainda n entendeu isso.

Vou pegar a illaoi por exemplo , imagina os tentaculos da passiva dela durarem apenas 30 s e depois disso morrerem , qual o aproveitamento que ela ia tirar disso ?  E pq colocar isso na zyra já que ela e muito mais mole e dependente das sementes para se proteger e dar dano ? E tmb sera que e justo fazer as sementes na passiva morrer tão rapido ja que ainda tem como pisar nelas ?

Eu preferia mil vezes aquela antiga passiva que a maioria dos jogadores achavam inutil , mais que deixava todo o kit dela bem solido  sem falar que era muito divertido  snipar com aquilo com um inimigo com vida baixa e matar , agora eu tenho que passar raiva com essa aleatoriedade , inimigos pisando nas minhas sementes sem eu poder fazer nada e plantas doentes, espero que todas as pessoas que criticavam a passiva antiga dela estejam felizes , agora ela tem uma passiva "util" mais o resto do kit dela ta uma porcaria.

Mais o que da mais  tristeza  e que eles sabem disso e n querem mudar  , pq para eles zyra e mais facil de balancear sendo um suporte , e ela ainda esta fraca nessa posição comparado a um brand que da muito mais pressão de lane que ela .

Minha conclusão e soluçao para começar a arrumar os problemas da zyra , seria a remoção dessa passiva  , e só depois  disso , fazer novos calculos no dano das plantas dela, pq enquanto essa passiva existir ainda vai ter disperdicio de poder e fraqueza nas plantas dela.

Arauto

@Guatemalinha@  escreveu:

O problema da Zyra nem são as plantas, e sim o fato dela ser muito vulnerável a assassinos e gap closer.

Isso é problema de qualquer Mago com zero mobilidade, a diferença é que Zyra não tem nem um CC como stun, knock up, silence, supressão, qualquer coisa que impessa que os cara ataque ela e nem escudos ou cura.

Alias o knock up dela só existe na Ult, mas é bem facil de ser evitado.

As plantas são sim um problema, ou tu acha que elas tomarem Insta Kill pra tudo é equilibrado ?

Arauto

@Nosdark@  escreveu:
Não sei quanto aos números mas a idéia da vida das plantas escalar com AP é muito boa, ia buffar a Zyra no MID sem deixar a Zyra Sup opressora, eu acho, e ia dar um escalamento melhor dimiunindo a frustração no early e aumentando no late.

Só uma sugestão para contribuir,o dano recebido pelas plantas por ataques corpo-a-corpo teria que ser dobrado, caso contrário as plantas ficam extremamente opressoras contra melees.

Foi por ai mesmo, se os atributos das plantas só forem bons com bastante AP isso forçaria ela a ter que fazer AP, se escalassem vida maxima, armadura, mr, qualquer coisa assim pode ter certeza que um engraçadinho faria build loca.

Força o full AP evita isso, manda ela pro caminho certo que é bater.

Arauto

@Shizel@  escreveu:

Para mim o grande problema e a passiva dela , esse balançeamento em dano e durabilidade e tudo por causa da passiva , pq se as plantas durarem mais e a zyra conseguir criar varias sementes , para a equipe de balançeamento ficaria muito forte e fora de controle , eu tenho minhas duvidas , já que as plantas foram muito nerfadas em dano, fora o tempo que leva para criar todas  , a zyra tem que depender de algo solido para ser a fonte de dano dela , parece que ate agora a riot ainda n entendeu isso.

Vou pegar a illaoi por exemplo , imagina os tentaculos da passiva dela durarem apenas 30 s e depois disso morrerem , qual o aproveitamento que ela ia tirar disso ?  E pq colocar isso na zyra já que ela e muito mais mole e dependente das sementes para se proteger e dar dano ? E tmb sera que e justo fazer as sementes na passiva morrer tão rapido ja que ainda tem como pisar nelas ?

Eu preferia mil vezes aquela antiga passiva que a maioria dos jogadores achavam inutil , mais que deixava todo o kit dela bem solido  sem falar que era muito divertido  snipar com aquilo com um inimigo com vida baixa e matar , agora eu tenho que passar raiva com essa aleatoriedade , inimigos pisando nas minhas sementes sem eu poder fazer nada e plantas doentes, espero que todas as pessoas que criticavam a passiva antiga dela estejam felizes , agora ela tem uma passiva "util" mais o resto do kit dela ta uma porcaria.

Mais o que da mais  tristeza  e que eles sabem disso e n querem mudar  , pq para eles zyra e mais facil de balancear sendo um suporte , e ela ainda esta fraca nessa posição comparado a um brand que da muito mais pressão de lane que ela .

Minha conclusão e soluçao para começar a arrumar os problemas da zyra , seria a remoção dessa passiva  , e só depois  disso , fazer novos calculos no dano das plantas dela, pq enquanto essa passiva existir ainda vai ter disperdicio de poder e fraqueza nas plantas dela.

Morrer pra ter um uso da passiva, Kog'Maw tb não merece isso, mas coitado ainda tá lá. Não, definitivamente isso nunca vai ser bom, exceto no Karthus kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.

Mas tem que entender que não foi só o Kit dela que ficou ruim, eu fiz um post sobre os itens AP que isso ia **cogumelo do teemo** com a Zyra, dito e feito, Liandry deixou de ser um item bom nela, pq ? Era 4% da vida atual do alvo, isso pra quem quer causar poke e manter um zoning pesado é otimo, agora o Liandry é um item super situacional e Anti-Tank, ou seja, tiraram o item core dela.

Pra completar as runas novas não favorecem a Zyra pq não dão nenhuma quantia de penetração magica flat, ela não escala bem com AP em nada, então já perde mais poder ainda.

Patch 7.24 mudaram a vida das plantas, agora são inuteis diante de tanta coisa que pode causar dano a elas.

A sujestão das plantas já seria o primeiro passo, depois mexer nos escalonamentos, se ela escalar bem com AP só faz determinado item se precisar, tipo o Liandry.

A passiva precisar ser revisada mesmo, com o passar do tempo numa partida ela vai ficando mais fraca, isso foi proposital e é um erro, mas o ponto é que se remover de qualquer forma vai perder sementes e consequentimente mais dificil fica ter mais de 2 plantas.

Aronguejo

Eu so n quero essa passiva atual , só falo que entre as duas a antiga passiva dela n deixava o kit dela fraco em comparação com essa  , morrer era um bônus em dano, ou vc prefere essa passiva que da a oportunidade de conterar mais ainda a zyra pisando nas sementes dela ja que ela n tem controle de quando e onde as sementes vão estar, e ainda deixar ela sem poder de burst com as estatísticas base e o kit de habilidades  que ela tem  ?

Uma solução para falta de sementes com a remoção da passiva seria aumentar uma carga e continuasse com esse reset ou deixarem igual a antiga que dependia só de duas plantas , ja que o dano delas era alto .

E vc sabe mais do que eu que o kit dela e totalmente desbalançeado, n faz nada bem feito e n tem uma harmonia ,e isso causa muita frustação nos players que jogam com a zyra e da para ver que a riot tem muita dificuldade em fazer algo que funcione realmente nela.

E a respeito dos nerfs na liandry e  na penetração magica só mostra que  a riot nem esta  ligando para campeões de poke, e com esse kit atual da zyra n e nada bom que ela seja assim, ao meu ver ela devia ser de harass ou de burst e n de poke .

Arauto

@Shizel@  escreveu:

Eu so n quero essa passiva atual , só falo que entre as duas a antiga passiva dela n deixava o kit dela fraco em comparação com essa  , morrer era um bônus em dano, ou vc prefere essa passiva que da a oportunidade de conterar mais ainda a zyra pisando nas sementes dela ja que ela n tem controle de quando e onde as sementes vão estar, e ainda deixar ela sem poder de burst com as estatísticas base e o kit de habilidades  que ela tem  ?

Uma solução para falta de sementes com a remoção da passiva seria aumentar uma carga e continuasse com esse reset ou deixarem igual a antiga que dependia só de duas plantas , ja que o dano delas era alto .

E vc sabe mais do que eu que o kit dela e totalmente desbalançeado, n faz nada bem feito e n tem uma harmonia ,e isso causa muita frustação nos players que jogam com a zyra e da para ver que a riot tem muita dificuldade em fazer algo que funcione realmente nela.

E a respeito nos nerfs na liandry e  na penetração magica só mostra que  a riot nem esta  ligando para campeões de poke, e com esse kit atual da zyra n e nada bom que ela seja assim, ao meu ver ela devia ser de harass e n de poke .

Todo kit dos campeões tem um ponto chave, quando vc enfraquece ele automaticamente o restante do kit fica ruim pq não consegue se virar só, é assim o kit dela precisa das plantas pra se virar, mas elas estão mortas.

Por isso eu digo, a passiva antiga não vai adiantar, a nova não é das melhores mas é melhor do que um disparo unico, lento e que só fica disponivel se morrer.

O kit dela só deveria sustentar mais as plantas, a Ultimate tenta isso mas não garante, a vida natural delas é um **cogumelo do teemo** todo mundo já sabe, os recursos pra spammar as plantas são fracos.

Yasuo: Critico da passiva, imagine ele sem ela ou ganhasse menos critico ?

Vladimir: É tipo um Mago colosso, Tanka na base da cura e da muito dano, sem a cura não é nada

Caitlyn: Se não tivesse os recursos pra levar torre ou ser escrota na lane

Irelia: Sem a mobilidade pelo Q

Illaoi: Sem o E ou R, a força dela vem dos tentaculos, mas como que faz surgi los ?

Yorick: Sem a donzela ou os carniçais

Nunu: Sem o Consumir (Q) ele não tem motivo pra existir

Só pra constar ela Bursta sim, mas  só quem realmente é burstavel, ou seja, qualquer coisa que não seja Tank ou perto disso.