cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

Zoe

Resolvido

Re: Zoe

Gente, aqui deixo os nerfs que a Zoe ganhou no patch atual (8.16)

Zoe
Dano da passiva reduzido em todos os níveis. Multiplicador de dano do W reduzido.

Zoe deve infligir menos dano quando ela não acerta seus disparos de precisão.
Passiva - Brililim!
DANO BASE NOS NÍVEIS DE 1 A 6 12/15/20/25/30/35 ⇒ 10/12/16/20/24/28
DANO BASE NOS NÍVEIS DE 7 A 10 48/53/67/73 ⇒ 34/40/46/52
DANO BASE NOS NÍVEIS DE 11 A 14 79/86/93/100 ⇒ 60/68/76/84
DANO BASE NOS NÍVEIS DE 15 A 18 109/117/126/135 ⇒ 94/104/114/124
MULTIPLICADOR DE DANO 0,325 de Poder de Habilidade ⇒ 0,2 de Poder de Habilidade
W - Roubo Arcano
MULTIPLICADOR DE DANO 0,55 de Poder de Habilidade ⇒ 0,4 de Poder de Habilidade

Só que ela ainda pode receber esses nerfs que eu citei.

Lembrando que as atualizações citadas no tópico só estão no PBE, mas é justamente a isso que me refiro: Chegamos num ponto em que eles pensaram em fazer isso, e se está lá, é porque PODE ou não vir.

Acabaram com o champion se pá. Mas eles voltam atrás depois, que nem fizeram com a LB e com O Fizz....

Isso aqui se chama Winrate por experiência. Como pode ver, a Zoe está na 31° dentre todos os 139 campeões quando se trata de winrate por experiência(+50 jogos com o campeão em ranked), veja a diferença que tem da winrate por exp e da winrate normal da campeã(que por sinal só faz mascarar o quão OP ela é). 11,8%, essa é a taxa que separa zoes ruins de zoes boas, não sei em qual perfil você se enquadra, mas pelo seu winrate da pra ter uma boa noção. A zoe é naturalmente uma campeã de skillcap ALTA, você conclui isso só olhando pro competitivo onde ela destrói jogos, se você quiser ser impactante com ela você PRECISA saber jogar. 

A riot não pode focar nerfs/buffs no LOW ELO, por mais que 90% da playerbase seja bronze/prata/gold, a riot não pode de jeito nenhum focar balanceamento nesses elos, pois nesses elos os jogadores ainda não exploraram o que deviam explorar em relação a todos os campeões e estratégias, ou seja, não existe meta no low elo, existem campeões um pouco melhores que os outros, mas não no nível do competitivo, e a SKILL sem dúvida é sempre o fator mais impactante.

A Zoe se diferencia de assassinos principalmente pelo fato dela ser ranged, talvez nos nossos elos isso não possa ser uma grande diferença, afinal no low elo praticamente ninguém sabe jogar de mago, mas você nem imagina o quanto isso importa no competitivo, range te dá prioridade na lane pra pokear, te dá vantagem natural para conseguir mais farm, ajuda muito mais no push da rota pois você tem liberdade pra dar autoattacks e entre outros fatores. A Zoe é ridiculamente forte dentro e fora da lane de uma forma parecida com que a Syndra foi ano passado(basicamente taca um burst de bem longe acompanhado de um CC que oferece quase nenhuma counterplay. Ela é a campeã mais forte do mid se bem utilizada, ela tem um kit de habilidades que permite que ela seja opressora na lane contra vários campeões, sejam burst mages sejam assassinos.

Então, ao invés de reclamar de nerfzinho na sua main roubada, eu sugiro que git gud scrub treine um pouco mais e melhore no jogo para que você seja mais impactante no jogo com ela.

Arauto

Syndra mais forte do mid? Ela tá no fundo do poço faz muito tempo, junto com a Elise

Entao tem o kassadin q pode "flashar" a cada 2 s e ainda tem dano, ahri q tem 3 dash na ult, akali com 2 dash, zoe só pode usar mais flashs q o dela qndo inimigos usam e n qndo ela quer

@VaniaBasilioR@  escreveu:

Isso aqui se chama Winrate por experiência. Como pode ver, a Zoe está na 31° dentre todos os 139 campeões quando se trata de winrate por experiência(+50 jogos com o campeão em ranked), veja a diferença que tem da winrate por exp e da winrate normal da campeã(que por sinal só faz mascarar o quão OP ela é). 11,8%, essa é a taxa que separa zoes ruins de zoes boas, não sei em qual perfil você se enquadra, mas pelo seu winrate da pra ter uma boa noção. A zoe é naturalmente uma campeã de skillcap ALTA, você conclui isso só olhando pro competitivo onde ela destrói jogos, se você quiser ser impactante com ela você PRECISA saber jogar. 

A riot não pode focar nerfs/buffs no LOW ELO, por mais que 90% da playerbase seja bronze/prata/gold, a riot não pode de jeito nenhum focar balanceamento nesses elos, pois nesses elos os jogadores ainda não exploraram o que deviam explorar em relação a todos os campeões e estratégias, ou seja, não existe meta no low elo, existem campeões um pouco melhores que os outros, mas não no nível do competitivo, e a SKILL sem dúvida é sempre o fator mais impactante.

A Zoe se diferencia de assassinos principalmente pelo fato dela ser ranged, talvez nos nossos elos isso não possa ser uma grande diferença, afinal no low elo praticamente ninguém sabe jogar de mago, mas você nem imagina o quanto isso importa no competitivo, range te dá prioridade na lane pra pokear, te dá vantagem natural para conseguir mais farm, ajuda muito mais no push da rota pois você tem liberdade pra dar autoattacks e entre outros fatores. A Zoe é ridiculamente forte dentro e fora da lane de uma forma parecida com que a Syndra foi ano passado(basicamente taca um burst de bem longe acompanhado de um CC que oferece quase nenhuma counterplay. Ela é a campeã mais forte do mid se bem utilizada, ela tem um kit de habilidades que permite que ela seja opressora na lane contra vários campeões, sejam burst mages sejam assassinos.

Então, ao invés de reclamar de nerfzinho na sua main roubada, eu sugiro que git gud scrub treine um pouco mais e melhore no jogo para que você seja mais impactante no jogo com ela.

Cara, eu não vou nem discutir com você, assim como não discuti com o outro cara lá em cima.

A campeã não é roubada, se nas mãos de uma pessoa que sabe jogar ainda sim seu poder pode ser aproveitado, assim como Syndra e Ez que receberam grandes nerfs (mas não estão tão fracos quanto a Zoe).

Agora você fica reclamando que uma Zoe cheia de penetração mágica te deu um grande dano no Q após ter te acertado o E dela (resumindo, você não desviou do stun e deixou ela te acertar de uma distância grande)? Sério? Dizendo novamente, DEU UM GRANDE DANO, e não te burstou, porque ainda sim você tinha pouca resistência mágica, e quem finalizou foi o Darius que é um campeão forte, com o W e R. Como você não queria ser finalizado por esse Darius, cara? A Zoe só fez o trabalho dela que é acertar o E e pega ruma GRANDE distância pro Q poder dar dano.

Voltando lá pra cima, prefiro não discutir com você, pois você usa esses argumentos de "low elo" e ainda tá preso dizendo que é pra eu parar de reclamar de nerfs na "minha" main "roubada", mesmo tendo eu ressaltado VÁRIAS vezes no tópico que nem jogo direito com ela. Gosto de magos e tal, mas jogo bem pouco com ela e só vim aqui falar sobre o ponto que chegamos entre a comunidade e a equipe de balanceamento.

queria saber por q tanto choro da comunidade falando q ela é forte sendo que ela esta fraca e se por algum fator ela estiver forte me explica a win rate baixa com 45% só sendo maior q a da Akali e a do Ryze '-'?

kra eu sou ouro 3, pego platina em partidas direto e n vejo muita zoe fazer algo como destruir jogo, eu acho que ela está fraca, além disso a própria Riot não falou q não iria balancear o jogo de acordo com o competitivo e sim pela fila solo/duo com base nos elos medianos(ouro/platina)? estão, além do mais grande parte das reclamações que eu percebo são de pessoas que jogam principalmente de assassinos que não sabem jogar contra zoe ou não quer aprender. Pois a campeã em si tem muitas aberturas devido a sua falta de mobilidade, caso ela não tenha flash e o inimigo não use o mesmo, ela não tem como fugir efetivamente de um bom gank.

esse ai ta **cogumelo do teemo** eu sou main irelia e cara namoral se acha que reclamo de nerf em campeao kkkkkkk
Aronguejo

A petição era uma zoeira, de um video humorístico do canal gringo Vandiril
Aronguejo

Olha, concordo plenamente. A Riot esquece que tem jogadores que jogam de outra coisa além desses porcos que jogam de assassino AD, like Zed, Yasuo, Master Yi, Rengar e por aí vai. Todos esses campeões que citei, são TÃO tóxicos quanto a Zoe. Eu sou main Zoe, sim. Eu acharia justo sim se alterassem ela DESDE QUE alterassem essa cambada de campeão que é tóxico também. O negócio é que a parcela de jogadores main assassino AD é BEEEEEEEEEM maior que os jogadores que preferem um mago de burst. Então por isso esse furdunço todo devido a petição. É óbvio que eles que se frustraram porque não conseguiram dar hitkill na Zoe porque levou a bolha na cara, iam votar na petição e ficar de chororô nas redes sociais.
Riot, só quero que vejam o que vocês estão planejando fazer. Zoe é adorada por uma grande parte dos jogadores. A gente que adora, gastou dinheiro com as skins com a maior vontade do mundo. Que feio vocês jogarem a campeã no limbo só porque a comunidade não sabe andar pro lado, sinceramente.

#ZoeNãoFezNadaDeErrado

Um edit básico aqui. A Zoe é TÃO escrota como vocês dizem, que a campeã tá com 43% de winrate, o que é BEM abaixo da média. Colocando ela como a 3ª midlanner com o winrate mais baixo do jogo no patch atual.

Tropa

Esses cara que fica chorando pra zoe desculpa , mas é bronze ou prata, vei ouro pra cima tem noção de como lidar com ela cara a nova akali sola ela de uma maneira facil, pra n levar o E dela é so ficar bem posicionado atrás dos minions , e se vc tá de assassino faz ela gasta o E dela que Pronto vc mato ela Smiley Wink sou main e conheço ela melhor que sua mãe conhece seu quarto (xd) e tirar a armadilha do E dela foi pra tirar do Cbloiro né? po riot dava pra fazer muitas estratégias em TF com isso , mas riot vacilo e vacilo feio broder

Quanto mais o tempo passa, mais a Riot games decepciona metade da comunidades para agradar um bando de main cotocos que full Ad que n sabem oq é build com resistência magica, transformaram a zoe em suport agora, parabéns para vcs que não aprenderam a jogar o jogo por completo.
por favor, vão jogar CS:GO ou então outro jogo, vcs ja foderam de mais a Runeterra e nem usaram camisinha.
se a Riot continuar nesse rumo, vou ate desistir do LoL, e acho que não sou o unico que esta pensando nisso.
(7-7) (7-7) (7-7)

se vão nerfa a zoe, nerfa a poha do yasuo, zed, akali, talon, Mf, poha, não é so a Zoe q da instakill,  vcs tem coragem de nerfa a janna e bufar a poha do yasuo q ja é op sem buff, lol ta indo pro buraco a cada dia que passa, quero vez a Riot ser sustentada so pelos jogadores do competitivo quando os casuais deixarem de exstir. 

Dragão

Não tem o que buildar contra Zoe, não tem nada de mr não, se ela tentar combar um assassino, ela ta morta antes de acertar a bolha, assassino countera muito a zoe, e sinceramente, o único assassino desse jogo que a Zoe consegue ganhar o mid é a Kat mesmo.
Arauto

Dizer que Zoe é um personagem fraco é uma ilusão criada por uma informação mal apresentada em grande parte dos sites de stats, e não é muito difícil de ver os porquês.

Quando acessamos os Sites de stats, logo podemos ver uma lista vasta de porcentagens que tem base em todas as partidas jogadas normalmente em Ranqueadas solo/duo, porém isso não define se um campeão ou campeã é realmente forte ou não, afinal existem curvas e aprendizado para cada campeão, e a própria Riot já se pronunciou deixando bem claro que mantém a quantidade e a qualidade das ferramentas que os kits dos campeões podem ter, com base nessa curva de aprendizado.

Lee sin é um campeão com uma Win Percent de 48% em média no OP.GG ou no Champion.GG, então ele está fraco?

A resposta é Não, na verdade ele está God Tier, para ser sincero é o segundo Jungler mais forte do jogo, atrás somente do Graves...

E essa discrepância é criada pelo fato de que este campeão tem sua curva de aprendizado acentuada apartir de 50 partidas Rankeadas que lhe dá em média 52% a 53% de Win Percent, e simplesmente essa curva não estabiliza após 200 partidas, ela tende a subir mais...

O problema da Zoe é algo similar porém mais acentuado, à alguns patchs foi visível que ela tinha uma curva de aprendizado que após 50 partidas Rankeadas, a Win Percent dela saia de 44% para 56%, e assim como a do Lee Sin ela não tinha estabilizado após 200 partidas, isso significa que é uma campeã de skill cap alta, a Riot no lançamento dela disse claramente que tipo de personagem seria, porém a própria Riot não tinha informação suficiente sobre o potencial real do personagem.(essa informação infelizmente não consta em alguns sites pois infelizmente não houve tempo suficiente para algumas pessoas terem algo próximo de 100 partidas de Zoe nesse patch.)

Normalmente os Campeões de Skill Cap alta são balanceados de acordo com seu ponto de maior alta, normalmente após 50 partidas, ou seja, após masterizado que é o caso da Zoe, Lee Sin, Graves, Azir, Aatrox, Ryze, Riven, Fiora, Irélia, Varus, Vayne, Thresh, Bardo, tem pra todas as rotas e eu não vou fica citando todos eles, são mais de 40 dos que me lembro de cabeça.

E para não dizer que só falei de alto skill cap, também entra os que tem aquelas plays mais fáceis de executar tipo o Garen, na verdade é ele mesmo que vou usar, ele tem uma Win percente total de 52% atualmente no patch 8.16, porém mesmo que você seja o grande mestre senhor dos senhores jogando como Garen "O nosso querido Peão da alegria" não terá uma média acima de 54.21% nos elos mais altos, porém também devemos considerar que não há muita diferença entre um Garen de 20 partidas e um mono Garen de 200 partidas sua Win Percent se mantém próxima à 52%, e na verdade isso é um problema, Atualmente Garen é o Top laner mais forte do jogo, o que se pode imaginar é seus números estarem acima do que deveriam para um campeão fácil de masterizar.(ele não tem muitas ferramentas mesmo que as poucas que tenha sejam no meu ponto de vista roubadinhas.)

O problema aqui é interpretação mal feita dos Stats.

Tropa

Essa zoe tem que ser nerfadinha pq ta ridiculo mano K.S em ADC
Aronguejo

Estão acabando com um dos campeões mais divertidos do League Of Legends, infelizmente. Saudades da Zoe do lançamento que, a cada semana, é descaracterizada.
Aronguejo

K.S em ADC a maioria dos champs dão: LEBLANC, SYNDRA, KHA'ZIX, SHACO, TALIYAH, etc. A Zoe, como qualquer outro champ, também dá K.S.

A galera reclamando porque não sabe counterá-la, simples. Assim como fazem com Yasuo, Zed e Riven.

Aronguejo

Exatamente. Zoe é nerfada patch-após-patch e, pelo visto, seguiremos recebendo mais nerf e nerf e nerf. Campeão sendo descaracterizado totalmente com estas mudanças.

A galera fala de KIT TÓXICO para um campeão facilmente gankável (sem escape). Não entendem como tirar proveito da Zoe, assim como não sabem counterar Yasuo e cia e, ao invés de aprenderem, reclamam na internet.

Morgana, Ahri, Leblanc etc são ótimos para jogar contra a Zoe e é bem provável que o winrate da Zoe nestes matchups seja completamente baixo, assim como temos os 44% na season.