cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

Zoe foi uma bola fora da Riot? (textão)

Highlighted
Tropa

Re: Zoe foi uma bola fora da Riot? (textão)

Ninguém leu e acham que ele ta dizendo q ela tá mt op rsrs

Mas eu já disse, eu não estou falando só desses Champs em específico.

Usei eles como exemplo para mostrar a situação de Champs semelhantes, que no top sofrem da mesma forma.

Mas é esperado que eles sofram, duh

Se você jogar apenas com campeões sem mobilidade alguma contra um campeão com harass/poke forte é óbvio que parece injusto…

Como jogador de Syndra eu te digo, cara: sim, e não foi pouco. Apenas com a bota + 1 item você já consegue tirar apróx 70% da vida de um squishy com um Q+E+W (ou Q+W+E) . Com 2-3 itens você já manda ele pra festa do japa…
Tropa

se serve pra dar desengage porque da dano? a skill está boa demais, nada pode ser tão completo que pode ser usado ofensiva e defensivamente tendo a mesma eficiencia
" Aposenta Tay pelo amor de deus"
-Torcida da Pain Gaming

se tu ver o ban rate da zoe ta em mais de 75% Smiley Happy , eu bano 100% das vezes , não quero no meu time nem jogar contra 1 boneco full broken Smiley Very Happy

Mas cara, isso vai dar ruim pelo motivo que 90% da top são Champs assim.

Então isso não significaria q ela teria uma Win rate muito alta na top?

Mas se bem que se fosse por isso, Vayne top, e Champs do gênero seriam meta.

Mas de qualquer forma, ainda acho que o E dela devesse ser ajustado. A skill está muito forte.

Só por não lidar muito bem com ganks Zoe Top já seria relativamente ruim…

De resto você já tem Kayle, Teemo, Jayce, Kennen e outros rangeds que só por serem rangeds conseguem ótimos resultados no Top, é natural…
Aronguejo

Porque o champ tão op tem uma winrate negativa ?

Comum quando se lança um champion, quando lançaram talyah por exemplo, ela tinha 30% de winrate na jungle e 40% de winrate nas outras lanes, muitas pessoas jogam apenas para testar o campeão em rankeada, independente da posição que ela caia (Vai dizer que não viu uma Zoe jg feedando), tirando que ninguem masterizou por completo o champion e mesmo assim, já esta com quase 50% de winrate, imagine quando a popularidade de champion novo acabar, e só ficarem os mains jogando com ela ^^
Aronguejo

Na minha opinião, as únicas coisa que tem que ser alterada é:

1- O tempo de recarga da ult e do Q

O combo dela já tira no mín. 50% da vida e tem nem 5 segundos de CD? Nenhum outro campeão do jogo tem algo perto disso; um exemplo: supondo que a Zoe não esteja forte o suficiente pra matar o adc com 1 combo (o que é um pouco difícil). Ela vai no adc, não consegue matar, 5 s depois ela já vai de novo? Considerando o tempo de recarga das spells, escudos, curas e habilidades de fuga isso é um absurdo, além da possibilidade dela fazer todo esse combo e ainda ficar safe. É praticamente pior que um ZED.

2- A facilidade para acertar as skills

Quem jogou com ela sabe, as habilidades dela são ridiculamente fáceis de acertar, principalmente o E, que além de ter a possibilidade de ter uma range ABSURDA, ainda faz os inimigos ter pesadelos (kk, cc forte com uma skill fácil de acertar). O Q dela, além de ser uma skill rápida, te dá um tempo muito grande pra pensar onde você vai jogar ela. Minha sugestão era que essas habilidades exigissem mais habilidade para serem “executadas”. Algo como uma ult do Sion, que no início era difícil de usar até na lane, mas depois de umas 5 partidas tu ta dando drift no meio da jungle

3- A mana gasta por ela é muito baixa.

Essa seria a melhor alternativa pra ela: Aumentar o custo de mana conforme o jogo avance. Como?
Início de jogo: Custo de mana bem baixo, visto que ela “não tem muito dano”
Meio do jogo: Custo de mana médio pra cima, já que ela não demora pra ficar fortinha
Leite gueime: Custo de mana alto, pra “combinar” com o dano alto e o baixo CD das skills. Isso seria pra controlar casos em que a %%% do nego do time inimigo tenta fazer o combo 4 vezes, erra as 4, na 5º ele acerta e me mata, e isso tudo de uma distância “safe”. Para punir mais os erros.
Aronguejo

Cara sério mesmo o tempo que a Zoe gasta tentando acertar é que é o X da questão. Esse é o risco que ela corre por ser snowball, ou seja, se ela não acertar várias vezes no early game não vai conseguir crescer para fazer diferença no late. Além disso, a Zoe é um campeão que nem o Blitz ou acerta e faz alguma coisa ou nem pega o champ.
Sobre seu dano, ele não é que nem o da Nida era, pois ele depende de antes acertar o E, o que faz com que seja bastante previsível. Praticamente tudo pode counterar esse combo: Minions, aliados, F, Barreira, suportes, tanks, etc. E não só isso esses elementos tambem defendem contra o E. Além disso, também tem o fator tempo. O Q deve ir e voltar, o que gasta muito tempo e faz com que ela ao usar o R se exponha demais. De uma maneira geral ela é muito previsível principalmente no Q e no R, os mais imprevisiveis são o E quando vem por uma parede, o W e o as vezes a passiva. Ela é uma champ que precisa de cérebro e de dedos.
A Riot disse que fazia muito tempo que não lançava com champ de Burst por causa do medo de virar mais um monstro, mas no geral acabou fazendo um campeão muito balanceado. Mas para quem acha que não é balanceado proponho falarmos sobre o . Vem invisível da um pulo em qualquer champ papel e mata em menos de uma fração de segundo, depois sai pulando de novo enquanto fica invisível. Não adianta builda vida pq o dano é muito alto e tem direito a rebote, não adianta buildar armor pq a build dele é de letalidade, não adianta apertar F quando ele pula pq você cai morto depois. Devemos dar os créditos a isso principalmente ao que vez com que quase nenhum adc, mid, ou sup (sem ser tank) tivesse uma chance contra os assassinos ad :champion141: :champion238: , além de outros champs como e diversos adcs que hoje ficam fazendo esse item como core.

EDIT: faltou falar que ela não tem quase escape, pois o R só serve como Dodge e olhe lá.
EDIT2: Trata-se apenas de uma questão de tempo até o povo aprender a counterar e jogar contra ela. É como uma que faz horrores no Bronze, mas nem aparece nos high elos.
Aronguejo

Não achei o champ broken achei bem fraco pra falar verdade a unica coisa que me incomoda nela eo design da disney sdds quando lol me lembrava magos, cavaleiros e terra media tipo d&d

O texto ficou otimo

Eu concordo em partes, porque a  Zoe e um mago de burst então mata um ADC rapido e a função dela.

Mas o fato dela acertar o E depois usar Q com a ult e sair rindo sem ter levado dano, ai eu ja concordo pq, a menos que seja um mid de clinc, um sup de cadinho ou alguem de bandana ela vai matar se não tiver atrás de nada

Aronguejo

Será que foi?

Nunca saberemos....

Arauto

cara ela mecanicamente tem uma curva de aprendizado muito grande,

porem o kit dela deixa ela ofensivamente forte , onde o poder de explodir qualquer alvo não importa o quanto de MR ele tenha ela vai conseguir dar um dano extremamente alto.

o meu maior problema e a consistencia do kit dela voltada para uma unica habilidade, pode se perceber que todas as skill dela foi feito em volta do seu Q , aumentando assim a sua carga explosiva, não acho que o Q dela seja o seu maior ponto forte e sim o Kit ao todo, o seu E tem um range absurdo deixando ela totalmente safe fazendo ela ter pouco risco , em suas jogadas.

Tropa

Calma cara, vc perdeu completamente o ponto sobre o qual estou falando...

Não é sobre estar broken, ou sobre ser incounterável... Estou simplemente falando sobre o gameplay do champion, não estou desesperado e querendo parar de jogar. 
Foi apenas uma análise sobre o perfil do gameplay dela, que, pessoalmente não achei saudável para o jogo.
E pensando nos números que vc colocou sobre a quantidade de jogadores em cada elo, se somarmos os 3 elos mais baixos (bronze, prata e ouro) temos 86,32% dos jogadores. Um champion que seja punitivo para toda essa porcentagem de jogadores, que ao seu ver são ruins,  é praticamente punitivo para toda a comunidade.
Enquanto digito isso, estava assistindo o massacre que a Zoe estava fazendo no All-Stars, e sinceramente tenho mais certeza agora do que antes do quão negativa ela é para o jogo.

Aronguejo

Excelente texto Ravachol,

Porém...

É óbvio e desnecessário dizer que o motivo da mecânica dela perturbar bastante o jogo hoje se dá pelo fato do game nutrir ainda após tantos anos um cenário de mecânicas engessadas, onde dois grupos de jogadores lutam dentro de uma "battle box" delimitada até que os últimos restam de pé, isso é como o Lol sempre foi, uma arena de gladiadores. Mas como temos visto, o jogo tem mudado bastante, começando pela sua "Lore", certamente mecânicas de batalhas mais abertas (fora de Battle Box) são o que aparentemente a Riot tem planejado como opção de mecânica padrão para o jogo, uma vez que testaram oficialmente na liga um campeão como a "Zoe", a questão é pensar se a longo prazo isso é ruim, já que se trata de uma reviravolta repentina na mecânica padrão dos campeões, a curto prazo talvez seja pela falta da adaptação, já que as opções de combates são tão limitadas (que sempre há vários anos vemos em certas rotas os mesmos campeões nos campeonatos profissionais, assim como principalmente nos mundiais), e isso sim eu acho chato e nocivo para o desemvolvimento ano pós ano de uma jogo como League of Legends...

Agora, existe solução para uma progressão mais saudável nos estilos variáveis de jogo? Claro que existe, para começar pelo que se é possivel fazer em uma rota, para mim toda a mecânica mudará quando (FINALMENTE) alterarem o mapa padrão de summoners rift para algo melhor, talvez maior, mas principalmente com maiores possibilidades estratégicas, valorizando assim diversos outros campeões! Eu não penso na Zoe como um problema, mas sim como a pequena de luz para uma solução que ainda nem sequer pensamos, talvez nem mesmo a Riot... O que eu acho bastante difícil!...

Tropa

Ótima reflexão!

Não concordo apenas que a Zoe seja essa luz de mudanças no lol. Outros personagens com mecânicas completamente novas já apareceram no jogo e a tal mudança não aconteceu.
Como você disse, a necessidade de mudança no mapa é essencial para uma mudança nos paradigmas que definem o meta do jogo. mas tenho certeza que a Riot tem plena ciência disso, já que outros mobas se utilizam de mapas diferentes como elemento de diversidade.

abraço

perfeito, concordo plenamente.
Aronguejo

Até tanke ta sofrendo na mão dela xD