cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

Zoe... Porque Riot?

Highlighted
Aronguejo

Zoe... Porque Riot?

Sabe, eu sei que já fizeram muitos topicos, mas vou ter que fazer esse. A Riot não sabe balancear campeões, vi isso claramente depois do "Rework" (tá mais pra Renerf) na Zoe, que em vez de rebalancear a campeã, deixou ela  um **cogumelo do teemo**.
Pra quem não ta atualizado, o Q dela agora da mais dano base, mas não escala mais com o nivel, o W perdeu dano NOVAMENTE, o E dá mais dano porém não cria mais a trap (por que Riot? POR QUÊ?), e ela fica basicamente mais tempo no R, e não da mais visão do portal. A Campeã nesse patch atual, tem uma média de 44% de win rate nos sites de estastiticas nos elos mais altos, e é a 2 pior campeã do mid atualmente, só perdendo pra akali. Não preciso dizer que depois desse "Rework" ela vai ficar a PIOR campeã do jogo, semelhante ao Nunu antigamente. "Ah, mas é dificil jogar contra Zoe", beleza, vou te ensinar algo, no jogo tem um item que chama Hexdrinker, cujo a passiva Salva-Vidas da um shield contra dano magico após levar certo dano, e tem um MR base (o mesmo acontece para Malmortius). Também tem um item chamado Cimitarra mercurial, que te tira de qualquer tipo de CC com seu ativo. Também existe a bota de mercurio, que te dá tenacidade e MR extra. Também existe reflexo e bom posicionamento. Também existem wards no jogo. Duvido muito que se você seguir tudo isso, tendo wards no mapa pra não levar o E na parede, fazendo itens de MR, e ter bons reflexos, uma Zoe vai te burstar. Fora que ainda vai ter gente chorando pra Campeã, pois a Lane phase dela ainda continua quase a mesma coisa se você ignorar o fato do E não fazer a trap mais. Se queriam deixar a campeã facil de jogar contra, Só tirar o dano dela early game, transferir pro late game, e tirar o dano em area do Q (se você tá atrás de algum minion não leva o dano), o que força ela a ter que fazer disparos de precisão pra dar algum dano, em vez de só dar aquele poke em area do Q e ficar abusando da passiva. E se você considera o E op, deixe ele mais lento, aumente o CD, porém dá um buff no dano dele. Não entendo muito de balanceamento de jogo, mas essa é a minha opinião, ainda dá pra reverter o nerf nela Riot, sem precisar lançar hot fix.... E aos que acham que Zoe é op, e que querem que ela seja deletada do jogo logo, e mais nerfs ainda, sugiro que você pare de ser o mid mongol das minhas partidas que joga que nem bot, levando todas as skills do mid laner adversario, dando free kill pra jg, e ainda reclamando que eu não gankei. Obrigado pela atenção. 

Acha a padronização de preços do LOL injustos? Como assim? Dá uma olhada aqui que te conto tudo e você verá a injustiça "oculta". https://www.change.org/p/riot-games-padroniza%C3%A7%C3%A3o-de-pre%C3%A7os-de-rp-no-league-of-legends
18 RESPOSTAS

Re: Zoe... Porque Riot?

Resultado de imagem para zoe meme

Eu também fiquei numa frustração quando li que não to acreditando zoe e um campeão tão gostoso de se joga mais hoje em dia as ''criança'' chora faz pira, acha melhor chega nesse ponto do que aprende a joga contra o campeão... estou muito frustado com o jogo pois vem de nerf atrás de nerf e vai acaba nisso vai dando ate uma certo desanimo de joga... espero que a RIOT não chega a esse ponto se chega fazer o que o jeito e para...
Tropa

vc falou certo, mas cara o que me deixa com uma certa raiva e que mesmo ela estando razoavelmente atrás, principalmente contra adcs, ela simplesmente consegue mata usando alguma speel no W e atack basico. eu mesmo ja morri varias vezes pra 1v1 contra Zoe sem toma nenhum skill short dela. ai vai me dizer o que? pra eu desvia de algo q nao é possivel

Consegui chegar a conclusão de que 95% dos jogadores de Zoe são que nem os Mains supp, só que do Mid: "Sofridos e coitados". Mas antes de cair de pau pra cima de mim achando que eu sou um dos outros tolos que choram pra ela, termina de ler isso.

Cara, Zoe não está sofrendo mudanças por estar forte, mas sim, por ser FRUSTRANTE JOGAR CONTRA. Acompanha os posts dos Rioters que tu vai entender isso.

Existes os 2 lados dos tolos: Os Mains Zoes que são os unicos que acham ela Divertida numa partida e querem se fazer de coitado a cada mudança dela, achando absurdo seu champ não poder deletar alguem jogando o Q pra trás e pra frente. E os Hater's de Zoe que acham que ela tem que ser deletada pq tomou um combo na cara e foi deletado, e acha absurdo um champ fazer o que tem que fazer.

Primeiro, Zoe não é OP. Pelo menos, atualmente, eu não acho. (Sou main tank, então burst nunca foi um problema pra mim, somente no lançamento quando o true damage com o Q me dava 70% do hp sendo tank :v )
Ela é previsível, e é facil punir ela se ela comete um erro ao usar a Ult. Tu sabe o que ela fez, faz, e o que vai fazer. Não é dificil prever isso.

Mas segundo, que mesmo assim, Zoe não é dos champs mais divertidos de se enfrentar.
Por mais que não seja OP, quase sempre que vc morre pra uma, você não fica tipo: "Ah, eu fiz cagada. Zoe jogou melhor e me matou".
Você fica mais pra "AH TA BOM, CLARO QUE ESSA BOLHA COM ESSA HITBOX MARAVILHOSA PEGOU. AI TENHO QUE FICAR PARADO ADIMIRANDO ELA ME BURSTAR ENQUANTO NÃO POSSO FAZER NADA A RESPEITO E FOGE COM MEU PRÓPIO FLASH".

Esse é o problema dela. O Kit dela não passa a sensação de ser "Justo" de se enfrentar. Por mais que ela seja nerfada 5x seguidas, sempre que alguém tomar uma bolha e tomar um 1-shot, não vai parecer que foi justo.
As mudanças "EXPERIMENTAIS" (Preste MUITA atenção nessa palavra, pois significa que é um teste, e não é 100% garantido de que vai ser isso), é pra combater essa sensação de frustração ao enfrentar ela. Tanto que muitas mudanças terão uma correção de balanceamento para compensar. Isso significa que se eles removerem um aspecto do Kit dela para isso, ela será recompensada com escalas maiores de AP em outras skills, ou utilidades melhoradas em outras.

Uma coisa é cometer erros, outra coisa é não saber balancear, e outra coisa ainda é a empresa fazer o certo e uma pessoa ir contra só pq não quer que seja assim. Infelizmente, nem sempre o que os jogadores querem, é o caminho certo.
Aronguejo

Uma coisa é nerfar o W dela e a passiva (mais do que já estão nerfados). Outra coisa é tirar uma parte muito importante do kit dela, a trap depois que o soninho sai. Fora que a hitbox do E dela é ridicula de curta, pode passar do lado do cara, até encostar, mas não acerta (já passei por isso). Isso também inclui o Q. Outro: A maioria dos jogadores que eu vi reclamar a Zoe estão no Bronze, e nunca vi algum pro player reclamar dela. Seria coincidencia? 

Acha a padronização de preços do LOL injustos? Como assim? Dá uma olhada aqui que te conto tudo e você verá a injustiça "oculta". https://www.change.org/p/riot-games-padroniza%C3%A7%C3%A3o-de-pre%C3%A7os-de-rp-no-league-of-legends

@Gemada de Taric
Não é querendo te criticar mas tem boneco muito mais chato que ela (Fizz).

@R A P O S S A
Cara, eu não entendo essa tendencia que as pessoas tem de "ah, mas tem champ mais forte".

Tipo, isso não tem nada haver. Estamos falando da Zoe aqui. O Fizz ser mais ou menos chato não vai mudar em nada a frustração que a Zoe causa .-.

@Gemada de Taric
Você acha que os campeões recebem buff ou nerf por que então? E eu não disse que Zoe não é Chata.

Quando um campeão está fora da média ele é geralmente comparado com classe dele e seus demais. Se ele está executando bem a função primária.

Não sei se Zoe e Fizz são exatamente da mesma classe mas a função é bem parecida. Mas poxa , o que eu quis dizer que ela não é tudo isso...

@R A P O S S A

Mas compara o Kit dos 2. É totalmente diferente.
Fizz é um assassino melee, que acerta a ult, comba, e e tenta sair depois com o E. Ele precisa dar um engage, chegar no alvo, e achar um jeito de sair depois disso.

Zoe faz seu trabalho de uma certa distancia, acertando skillshots, usando o R para chegar perto para acertar o Q, e voltando no mesmo estante. Eles funcionam de jeitos muito diferentes. Ela é mais safe que o Fizz devido ao seu lado de maga.
Acho que Zoe é mais facil de ser comparada com uma Ahri ou LB, por exemplo. Pois Zoe puxa aspectos de Mago no Kit dela, ou melhor, ela É um mago que puxa aspectos de assassinos no kit.

Sim, champs são comparados com outros da mesma classe, para ver seus desempenhos, isso está totalmente correto. Mas não significa que só exista um champ forte na classe, ou que também esse seja o único meio de verificar o poder de um champ. Isso involve MUITAS coisas também.

Creio que uma das maiores frustrações é a questão de punição. Você é extremamente punido por tomar UMA skill dela, enquanto ela é dificil de ser punida pois o Kit pode perdoar varios erros dela. Coisas como a Hitbox imensa no E, o dano verdadeiro, o uso de summoner spells no W....

Não acho que ela seja roubada, mas é bem frustrante pra muitas pessoas lidar com isso. Você acha que pode punir ela por um engage errado que ela cometeu, ai você percebe e ela tira uma barreira do nada. Acha que pode gankar ela pq ela gastou Flash, e quando você vai pra cima, ela tinha outro Flash. Você passa a lane inteira desviando de todos os E's, mas quando você toma UM, você praticamente morre.
Coisas assim, entende? Não é nem o poder dela, mas é chato de lidar com isso.

Fizz você pode quebrar uma boa parte do combo dele, pois um grande poder do combo dele vem da ultimate. Se você usa uma Zhoneas na hora, você normalmente vai estar seguro até a proxima ult, o que te da uma janela de ao menos 1 ou 2 minutos no early game ou por aí.
Agora pensa bem, a Zoe é parecida com o Fizz nesse ponto, mas a diferença é que a skill que define seu engage não é uma Ultimate de alto CD, e sim, uma skill basica. Se usar um purificar pra tirar o E dela e sair vazado, na próxima troca ela já vai ter o E de novo, enquanto seu purificar tem uns 210 seg de CD.

Tu sente que vale a pena gastar um summoner spell ou uma zhoneas pra te livrar de coisas como Ult do Zed ou Ult do Fizz, pois são ultimates, e depois de se livrar delas, tu tem um tempo pra respirar. Mas Zoe é diferente, tu não tem esse tempo já que é uma skill basica que tu tem que se preucupar. Entende aonde eu quero chegar?

Eu podia escrever mais, mas eu acabei vendo que fiz um textão já, me desculpe dsaiuasduh

Aronguejo

LeBlanc faz o MESMO que a Zoe e pior (além de ter win rate positivo), e ainda tem escape, fora que sua unica skill shot é o E. Em sua lane phase, basta um Q + W pra te tirar metade da vida level 2, ou um combinho de nada level 6 pra te dar IK, é muito chata de se jogar contra, e nunca vi um NERF nela na Season 8. Porque ela não é nerfada por ser chata de se jogar contra e Zoe não? Talvez porque tenha muitos Main LB por ai, e ela não seja uma campeã nova.
Dragão

A real é que o povo quer levar todas as skills da Zoe, tankar mais do que um Cho'Gath com 11K de vida e sair vivo kkkkkkkkkkkk. Eu particularmente não acho que a campeã é tão forte como falam, ela perdeu bastante dano em área e hoje só tem um ótimo potencial de pickoff.
Aronguejo

Eu não jogo com a Zoe, mas jogo muito contra ela, e a zoe é questão de mecânica. Se vc souber como ela funciona da p ir contra bem tranquilo.
Ela não é como Yasuo e FIzz ( morre 3 vezes e depois que compra um ou dois itens fica totalmente OP)
O Problema é que a galera reclama muito, ao invés de aprender a jogar com/contra o champ fica reclamando.É uma pena fazerem isso com ela! (Sei como é frustrante, sou main Aurelion e Ekko)

@AlphaCMa
Main Aurelion?
Rapaiz, tu é corajoso hein? hudsdhusa
Botei fé!
Aronguejo

@Gemada de Taric 
pois é kkkk (corajosA) ... tenho m5 com ele e um emblema de m6, dei uma parada com ele e o Ekko p aprender a jogar com o Jayce.
Mas ele é muito maravilhoso kkk é mt divertido jogar com ele.

@AlphaCMa
Sem ofenças,mas você é a primeira garota que vejo jogando com champs assim. Tens meu respeito total!

@DoutorWhite@  escreveu:

Sabe, eu sei que já fizeram muitos topicos, mas vou ter que fazer esse. A Riot não sabe balancear campeões, vi isso claramente depois do "Rework" (tá mais pra Renerf) na Zoe, que em vez de rebalancear a campeã, deixou ela  um **cogumelo do teemo**.
Pra quem não ta atualizado, o Q dela agora da mais dano base, mas não escala mais com o nivel, o W perdeu dano NOVAMENTE, o E dá mais dano porém não cria mais a trap (por que Riot? POR QUÊ?), e ela fica basicamente mais tempo no R, e não da mais visão do portal. A Campeã nesse patch atual, tem uma média de 44% de win rate nos sites de estastiticas nos elos mais altos, e é a 2 pior campeã do mid atualmente, só perdendo pra akali. Não preciso dizer que depois desse "Rework" ela vai ficar a PIOR campeã do jogo, semelhante ao Nunu antigamente. "Ah, mas é dificil jogar contra Zoe", beleza, vou te ensinar algo, no jogo tem um item que chama Hexdrinker, cujo a passiva Salva-Vidas da um shield contra dano magico após levar certo dano, e tem um MR base (o mesmo acontece para Malmortius). Também tem um item chamado Cimitarra mercurial, que te tira de qualquer tipo de CC com seu ativo. Também existe a bota de mercurio, que te dá tenacidade e MR extra. Também existe reflexo e bom posicionamento. Também existem wards no jogo. Duvido muito que se você seguir tudo isso, tendo wards no mapa pra não levar o E na parede, fazendo itens de MR, e ter bons reflexos, uma Zoe vai te burstar. Fora que ainda vai ter gente chorando pra Campeã, pois a Lane phase dela ainda continua quase a mesma coisa se você ignorar o fato do E não fazer a trap mais. Se queriam deixar a campeã facil de jogar contra, Só tirar o dano dela early game, transferir pro late game, e tirar o dano em area do Q (se você tá atrás de algum minion não leva o dano), o que força ela a ter que fazer disparos de precisão pra dar algum dano, em vez de só dar aquele poke em area do Q e ficar abusando da passiva. E se você considera o E op, deixe ele mais lento, aumente o CD, porém dá um buff no dano dele. Não entendo muito de balanceamento de jogo, mas essa é a minha opinião, ainda dá pra reverter o nerf nela Riot, sem precisar lançar hot fix.... E aos que acham que Zoe é op, e que querem que ela seja deletada do jogo logo, e mais nerfs ainda, sugiro que você pare de ser o mid mongol das minhas partidas que joga que nem bot, levando todas as skills do mid laner adversario, dando free kill pra jg, e ainda reclamando que eu não gankei. Obrigado pela atenção. 

Ta, sou um campeão sem mobilidade e mago de dano, por exemplo a Lux. Tenho que perder 1 slot para Banshee, até aqui ok, por que é sempre interessante ter alguma defesa, mas ai eu perco outro slot para botas de mr, podiam ser de penetração, aí eu perco outro slot para um item AD com atributo de MR para sair do soninho, e enfim, tive que perder qualquer chance de power spyke por que no outro lado temos uma campeã que nasceu imbalanceável desde o início, acho que foi o Ken HArusame que disse, campeão de uma Skill de dano é imbalanceável e infelizmente é verdade. O W dela não tem Cool down e é ilimitado, enquanto tiver item no chão ela vai usando, o que é errado ou deveria ter CD para pegar outro item ou limite de itens possíveis de ser pegos por partida. Não tem como ganhar a troca com algum personagem que te da ignite, tu troca dando iginite e ela pega teu ignite e toca em ti, como um mago vai ganhar essa troca? O zoneamento que o E dá é absurdo, também, tu nao acerta o soninho, mas o cara fica na duvida cruel de tomar o soninho e morrer ou ficar trocando e morrer, pois qualquer descuido tu tomou o cc mais forte. Diminui o CC soninho para algo bem rápido ou tira o zoneamento. Assim ela fica extremamente mecânica, pois se ela te acertar todo o combo ela mereceu te matar, e não te matar por que te zoeou com uma bolha de soninho. Ou a botlane que tem que wardar o meio do rio para saber se ela não vai dar ik em ti no pitch do dragão.... Fizeram um champ imbalanceável e ainda acharam que a comunidade ia ficar de boa. Winrate não é só o único parâmetro, pois normalmente a gente não perde para uma zoe, o problema dela e da Akali, por exemplo, é que ela tiltam o cara por ter um kit chato de jogar contra e anti fun.... Akali com 3 min te dando dive na torre sem tomar qualquer hit da torre... Volta com visão da torre, senão ela nunca poderá tomar buff, pois ela ja ta causando hate tbm..

@DoutorWhite@  escreveu:

Uma coisa é nerfar o W dela e a passiva (mais do que já estão nerfados). Outra coisa é tirar uma parte muito importante do kit dela, a trap depois que o soninho sai. Fora que a hitbox do E dela é ridicula de curta, pode passar do lado do cara, até encostar, mas não acerta (já passei por isso). Isso também inclui o Q. Outro: A maioria dos jogadores que eu vi reclamar a Zoe estão no Bronze, e nunca vi algum pro player reclamar dela. Seria coincidencia? 

Olha melhor então, por que tem pro player reclamando sim, tanto que ela pick ou ban no competitivo 

Aronguejo

@Gemada de Taric  
Vlw... sou uma garota um pouco estranha kkkk ^^