cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

Zoe é BALANCEADA?

Tropa

Zoe é BALANCEADA?

A ZOE

Olá invocadores, hoje eu trago esse post para falar sobre a mais nova campeã "Zoe". Percebi que grande parte dos jogadores acharam a campeã desbalanceada e extremamente ROUBADA, por causa do dano de seu Q, que na verdade eu achei ótimo.

Primeiramente, vamos relembrar, Zoe é um mago de longa distância, parecida com Xerath ou Lux. Possui dano explosivo e um pouco de dano em área, ok. Sinceramente, eu acho o dano dela muito bom por ela não ter nenhum tipo de scape, cura ou escudo, que lhe deixa facilmente vulneravel a ganks. Então meio que essa vantagem e desvantagem equilibram a mesma, imagine a Zoe sem scape, sem nenhuma proteção dando 100 de dano no Q no máximo, não acha que ela seria extremamente fraca? Ou se ela tivesse scape, cura e escudo e desse 2000 de dano no Q? Desbalanceado, correto? Deveriamos não apenas pensar em seus pontos fortes e sim em seus pontos fracos.

Seu early game é razoavel, realmente começa a ficar forte depois do lv6, que lhe favorece mais range para acertar o seu Q, até aí tudo bem, mas o que mais acham "escroto" é o seu late game, que literalmente explode o inimigo com o combo do E e Q. Pessoal, todos os campeões fazem isso late game, Kayn, Kha Zix, Lux, Orianna, Yasuo, Camille, TODOS TEM O DANO EXPLOSIVO, a única diferença é que alguns demoram mais pra executar seu combo. Kayn leva mais ou menos um segundo pra ativar W + Q + AA. Camille demora mais ou menos 4 segundos pra acertar Q + AA + Q + Reset de AA. Então podemos dizer que quem vai matar é quem puxar o gatilho primeiro. 

O que tem de diferente nela?

Nada. Ela faz a mesma coisa que uma LeBlanc ou Katarina praticamente. 

Como eu posso matar uma Zoe sem ela me matar primeiro?

Desvie do E dela, sem scape e sem stun, não tem mais nada que vai salvar ela.

Pra concluir, Zoe é um campeão, apenas um campeão diferente que ninguém se acostumou ainda e tentam culpar o balanceamento do personagem. "Ah, mas ela me deu Ik", disso você fala sempre agora quando você está com um personagem como Syndra ou Katarina você diz "Ah, mas eu dei Ik por que eu gastei tudo e o cara não soube jogar".

Enfim, essa é a minha opinião sobre o balanceamento da Zoe, caso tenha algo que acha diferente ou queira adicionar algo a mais deixa sua opinião nos comentários. ^^

8 RESPOSTAS

Re: Zoe é BALANCEADA?

Bom post.

Eu particularmente não acho ela "roubada", apenas com mecânicas muito frustrantes de se jogar contra. Com um CC MUITO bom e com um kit muito chato. Alguém que joga muito BEM com ela, consegue fazer um bom estrago, além é claro da fortíssima fase de rotas, com um excelente CC para parar os ganks e o RNG da passiva do W, que as vezes acaba com a lane.

O grande problema que vejo na Zoe é o mesmo da antiga da Nidalee. Atualmenteo  Q da Zoe atinge o mesmo dano máximo que o Q antigo da Nidalee atingia, algo que era considerado bem tóxico para o jogo, pois uma vez com a "liderança" o poke se tornava muito cruel e difícil de counterar. A Zoe se encontra no mesmo "spot" em que ninguém gosta de jogar contra um campeão que basicamente ao acertar um CC em você vai tirar 80% da sua vida. Um CC que em um push e em determinadas posições possui um range absurdo. Existem outros fatores como o CC ter uma área absurda e ficar parado no chão mesmo depois de você errar, algo que nenhum outro campeão do jogo tem.

Poderíamos extender mais a conversa mas a verdade é que a Riot vai nerfar no próximo patch, basta saber no que e quanto vão mecher.

Abraço

Quando eu vejo alguém com Zoe mid eu faço questão de pickar Ornn, countera ela facil se usar o WSmiley Sadfôlego do fole) na hora em que ela acertar o Stun, ele ignora o cc dela e n recebe todo o burst do Q por causa do escudo dele.

Aronguejo

Mas você vai pickar Ornn Mid ?

Aronguejo

Na minha concepção ela é muito chata de se jogar contra, principalmente quando está forte pois até seu stun da um alto dano. Sem falar do seu W que na fase de rotas te da quase todos itens ativos fazendo com que o rumo do jogo se torno totalmente diferente.
Aronguejo

Acho balanceada também qualquer campeão que grude nela destrói tipo um zed.
Aronguejo

Mas dependendo do tempo de jogo é muito dificil um assassino principalmente melee chegar nela por causa do seu E

Dragão

nunca tive problemas contra uma zoe.....mas é aquilo, tem gente q passa a vida morrendo pra zoe, morgana, malza, anivia, e n aprende a fazer bandana...aí vem chorar no forum que tá "broken" o champ quando na verdade é a noção de jogo deles que não sabe sair da página de itens recomendados

se fizer banshee então....até ela chegar perto pra tirar a passiva, vc mata ela 3x

Ja fui Ornn mid quando tinha um Yasuo,Zed ou Zoe, mas é só quando o mid é a lane q sobrou ou o meu mid laner n ta aguentando esses champ.