cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

Zed sem counterplay

Arauto

Zed sem counterplay

Estou aqui pra falar sobre um dos champions mais amados e odiados so lol: 

eu sempre bano ele ou o fizz, optei por banir fizz e me deparei com um zed e olha foi frustrante, o kit do champion é COMPLETAMENTE BALANCEADO, as shurikens vão longe mas são muito pequenas então é facil desviar durante a lane, uma simples  pode te garantir uma lane se tiver maiores dificuldades rushar  e  acabou a lane pra ele mas ai vem um problema

são itens core dele, o que ja garante 40% de cd, e assim no lv 11 o champion ja conta cons uns 50 sg de cd, se pegar a runa caçada suprema ou simplesmente no lv maximo ela tem em media 40 Segundos de cd

Ta mas qual é o problema? o cd do item que deveria cauterar essa skil  é de 120 Segundos, logo o item se torna INUTIL, os assassinos AD em sua grande maioria tem um começo e meio de jogo avassaladores e um late game fraco mas com 40 segundos de cd { marca obtida automaticamente so pelos itens core e lv da skils } ele simplesmente continua um monstro, a ult por si só mesmo que ele erre tudo ja deve da um dano maneiro simplesmente R+Q+AA ja

garante o abate se estiver minimamente na frente!

Um bom zed simplesmente não perimite que qualquer mago ou adc sem scape jogue, pois ele vai ultar, o zonias pode ate salvar, em menos de um minuto ele vai te ultar denovo se vc tiver uma  no seu time vc ainda tem uma PEQUENA chance de sobreviver pois mesmo com tabi ninja a armadura do zonias e o shield/cura provenientes do suporte NÃO É suficiente em maior parte dos casos para proteger, mas adivinha menos de um minuto ele ta colado em vc denovo

Eu não estou dizendo " CHAMP ESCROTO DA **cogumelo do teemo** DELETA DO JOGO RITO GOMES " muito menos " UMA SKILS DELE ME DEU 39087141487119K DE DANO PRECISA DE NERF " como 99,9% dos champions do jogo, zed tem caounterplay=  mas  ele simplesmente passa a ignorar isso depois de 3 itens pois ele pode ultar 2 vezes depois de vc usar zonias pra sair vivo

outra opção seria o   porem os magos estariam jogando dinheiro fora por causa do AD do item e principalmente é ainda mais inutil que o zonias pois tem 300 SEGUNDOS de cd e vc fica parado e volta com pouca vida, ele vai te esperar renascer e dar um Q+E+AA e bye bye, se for no meio da team fight ele vai deixar a sombra e esperar voltar

So eu acho que ele deveria ter um cd maior? a unica coisa broken pra mim nele é o cd da ult

como balancear? sinceramente não sei, eu ACHO  que se tirassem a redução de cd por level e aumentassem o dano da skils balancearia

"É SO BANIR LEK" tenho que banir coisas piores que ele como 

25 RESPOSTAS
Dragão

Re: Zed PRECISA de um cd maior na ult!

@TaikiBr@  escreveu:

Estou aqui pra falar sobre um dos champions mais amados e odiados so lol: 

eu sempre bano ele ou o fizz, optei por banir fizz e me deparei com um zed e olha foi frustrante, o kit do champion é COMPLETAMENTE BALANCEADO, as shurikens vão longe mas são muito pequenas então é facil desviar durante a lane, uma simples  pode te garantir uma lane se tiver maiores dificuldades rushar  e  acabou a lane pra ele mas ai vem um problema

são itens core dele, o que ja garante 40% de cd, e assim no lv 11 o champion ja conta cons uns 50 sg de cd, se pegar a runa caçada suprema ou simplesmente no lv maximo ela tem em media 40 Segundos de cd

Ta mas qual é o problema? o cd do item que deveria cauterar essa skil  é de 120 Segundos, logo o item se torna INUTIL, os assassinos AD em sua grande maioria tem um começo e meio de jogo avassaladores e um late game fraco mas com 40 segundos de cd { marca obtida automaticamente so pelos itens core e lv da skils } ele simplesmente continua um monstro, a ult por si só mesmo que ele erre tudo ja deve da um dano maneiro simplesmente R+Q+AA ja

garante o abate se estiver minimamente na frente!

Um bom zed simplesmente não perimite que qualquer mago ou adc sem scape jogue, pois ele vai ultar, o zonias pode ate salvar, em menos de um minuto ele vai te ultar denovo se vc tiver uma  no seu time vc ainda tem uma PEQUENA chance de sobreviver pois mesmo com tabi ninja a armadura do zonias e o shield/cura provenientes do suporte NÃO É suficiente em maior parte dos casos para proteger, mas adivinha menos de um minuto ele ta colado em vc denovo

Eu não estou dizendo " CHAMP ESCROTO DA **cogumelo do teemo** DELETA DO JOGO RITO GOMES " muito menos " UMA SKILS DELE ME DEU 39087141487119K DE DANO PRECISA DE NERF " como 99,9% dos champions do jogo, zed tem caounterplay=  mas  ele simplesmente passa a ignorar isso depois de 3 itens pois ele pode ultar 2 vezes depois de vc usar zonias pra sair vivo

outra opção seria o   porem os magos estariam jogando dinheiro fora por causa do AD do item e principalmente é ainda mais inutil que o zonias pois tem 300 SEGUNDOS de cd e vc fica parado e volta com pouca vida, ele vai te esperar renascer e dar um Q+E+AA e bye bye, se for no meio da team fight ele vai deixar a sombra e esperar voltar

So eu acho que ele deveria ter um cd maior? a unica coisa broken pra mim nele é o cd da ult

como balancear? sinceramente não sei, eu ACHO  que se tirassem a redução de cd por level e aumentassem o dano da skils balancearia

"É SO BANIR LEK" tenho que banir coisas piores que ele como 

Sim o CD da ulti dele no nível 16 é apenas 40 segundos, isso para um campeão que tem um dano enorme na habilidade e da poucas chances de sobrevivência. 

Antigamente tinhamos chances de sobreviver a um Zed, os Atiradores, principal alvo desse campeão, poderia fazer , agora só podemos fazer  que tem um tempo de recarga enorme.

É bem justo aumentar o tempo de recarga, pelo menos no mesmo CD do Rengar ou fazer um Rework na habilidade. 

Zed não é um campeão difícil de se jogar e que em todo Pach sai como um dos melhores por conta disso alencado acima, o grande problema é que pedir NERF nesse campeão é igual pedir dinheiro sem trabalhar por que ele faz parte do grupo de queridinhos da Riot, só recebe BUFF e jamais NERF por que o campeão rende $$$. Outros são a Riven, o Yasuo - que já é muito opressor e a empresa ainda tá revendo buff para ele, Katarina e etc. 

Re: Zed sem counterplay

Muito facil jogar contra ele velho, namoral...
Bom, sou main tank, então assassino pra mim nunca foi problema, mas se eu champ tem ao menos UM cc, tu já consegue lidar com ele muito facil cara.

Sei lá, você ta de Lux por exemplo. Quando ele ultar em vc, você só tem que usar o Snare pra trás, que é onde ele sempre vai aparecer quando ele ultar. E quando digo sempre, é SEMPRE.
Zed SEMPREEEE, vai aparecer na direção oposta de onde ele estava quando ultar você. É só vc tacar um CC pra aquela posição quando ele ultar que vc pode combar logo em seguida e matar ele, ou deixar que a torre o mate caso vc esteja embaixo dela.

Acho que o pessoal exagera muito quando se trata dele. Ele não é nem metade do que as pessoas falam dele, pra ser sincero...
Dragão

É só pegar um champion com stun que ele não faz nada.
Dragão

Zed sem counterplay????????????????????????????????

Zed é um assassino, e provavalmente ele vai gastar TUDO apenas para assassinar o carry, e com certeza morrerá fazendo isso, a menos que esteja muito mas muito feedado. É só buildar um  ou 

e pronto, Zed 100% counterado

Tropa

@Guatemalinha@  escreveu:
É só pegar um champion com stun que ele não faz nada.

Tropa

1º Zonhyas não é counter de zed, zhonyas countera a ulti do zed. Zonhyas não libera um pulso qu faz o assassino sair de perto de vc só pq vc usou zhonyas. 2º Assassino foi feito para explodir carrys, mas tbm foi feito para ter janelas de counterplay e ser punido nelas, Zed não tem janela de counterplays e na lanephase um W+Q+E que é instantâneo já bursta uma boa parte do HP do alvo a distancia. 3º O maior motivo do desbalanceado do Zed são os itens de assassino AD (Que a Riot ama) e principalmente cutelo, Cutelo negro é algo tão desbalanceado que até em ADC fica OVERpower, dito isto de um item que quando lançou foi feito para ser usado por Bruisers e Tankers no TOP.
Tropa

@Gemada de Taric@  escreveu:
Muito facil jogar contra ele velho, namoral...
Bom, sou main tank, então assassino pra mim nunca foi problema, mas se eu champ tem ao menos UM cc, tu já consegue lidar com ele muito facil cara.

Sei lá, você ta de Lux por exemplo. Quando ele ultar em vc, você só tem que usar o Snare pra trás, que é onde ele sempre vai aparecer quando ele ultar. E quando digo sempre, é SEMPRE.
Zed SEMPREEEE, vai aparecer na direção oposta de onde ele estava quando ultar você. É só vc tacar um CC pra aquela posição quando ele ultar que vc pode combar logo em seguida e matar ele, ou deixar que a torre o mate caso vc esteja embaixo dela.

Acho que o pessoal exagera muito quando se trata dele. Ele não é nem metade do que as pessoas falam dele, pra ser sincero...

CC só é bom nesta meta explosivo contra assassinos AP. Uma Kss já da tempo suficiente de um zed explodir um carry ao sair do CC. E sua lanephase é um Problema visto que ele pode usar um combo instantâneo W+E+Q= Thunder lord= 80% do HP do Alvo APENAS com ele fechando 1 item. E o pior do Zed ainda é o Fato  do Cutelo Negro ser um item de build para ele, cutelo negro de longe é um dos itens mais desbalanceados do jogo. Mas prefiro 100x enfrentar um Zed do que um Talon que Upa W, usa W pra farmar e ainda explode apenas com Q+AA. E mais 1 lembrete as ultimas mudanças na KSS e no seu item final  , foram buffs no MR e no Roubo de vida.

@Lycoris

Sem janelas de Counterplay?
O fato dele ficar quase um segundo te avisando que ta ultando em você, e depois aparecer sempre no mesmo lugar me parece uma OTIMA janela de counterplay.
Segundo, zhoneas countera Zed no geral, pelos status de armadura que ela provê. Faz muita diferença zed pokear alguem com 50 de armor, e alguem com 80/90 de armor. Visto que esssa armadura extra compensa MUITO a penetração que ele faz, evitando vc tomar quase True Damage dele.

E outra, coisa, sempre se pega Exaust contra Zed, a não ser que vc tenha MUITA confiança no match-up. É ridiculamente forte, quando ele vai ultar em você, e você simplesmente da um exaust nele. E antes de vir com essa de "Ah, mas a ult dele tem X segundos, e exaust tem 210", lembra que isso é lol. Pegar vantagem com uma kill no early game, não só põe você na vantagem, como coloca o seu inimigo pra trás, tornando trocas futuras do Zed muito mais difíceis dali em diante.

E também, ele é melee. Você pode abusar disso com um mago que é comum na Mid, pokeando ele sempre que ele tentar pegar um minion, e jogando em volta de sombra dele, evitando ele de retalhar o dano.

Sinceramente, sim, ele é forte contra Squishies pois é um assassino, pois ele é feito pra ser forte contra isso. Mas dizer que ele NÃO POSSUI janelas de counterplay? É algo muito extremo.
Tem que ser muito iniciante pra não poder enxergar os pontos fracos dele e acharr que ele é OP. Acho ele de longe, dos assassinos AD, o mais facil de se lidar.

A propósito, sugiro MUITO ver esse video aqui:

Vai ajudar MUITO a lidar com ele!

Dragão

@Messier 22@  escreveu:

Zed sem counterplay????????????????????????????????

Zed é um assassino, e provavalmente ele vai gastar TUDO apenas para assassinar o carry, e com certeza morrerá fazendo isso, a menos que esteja muito mas muito feedado. É só buildar um  ou 

e pronto, Zed 100% counterado

Essa é a discursão, amigo. 

Você só pode fazer ampulheta em campeão que é mago, visto que campeões de dano físico não usa ampulheta. 

Dança da Morte só diminui o dano explosivo, mas ele ativa ela antes mesmo que você possa se defender visto que ele te acerta primeiro alguns ataques básicos e habilidade antes de explodir a defesa desse item e raramente ele segura o dano por conta do Kit do campeão que é Letalidade. 

Anjo Guardião tem um tempo de recarga enorme, você só se defende 1 vez e morre umas 500 por que o campeão tem 40s de tempo de recarga na ultimate. Maioria dos campeões que dão one shot tem quase o dobro disso, como o Rengar que tem 70s  e ele ainda tem como countera já que você consegue ver quando ele está próximo e impedir que ele pule em um aliado seu. Já o Zed pode passar no meio de todo mundo, no foda-se, se o Suporte não tiver Solari ele tá ferrado. 

Arauto

@Messier 22 a tendi vou fazer dança da morte na minha lux, saquei po
Dragão

Errado, Anjo pode te salvar DUAS vezes antes de entrar em recarga, pq ao começar a buildar anjo vc compra o cronometro que pode ser usado uma vez, se usado de maneira correta já fode muito o Zed e impede seu snowball, ele vai morrer tentando te combar e vc ainda vai se salvar com o crono. Após fechar Anjo ele vai se foder mais uma vez, pq vai se matar pra tentar levar o carry e vc terá anjo.
Fora que nesse meio tempo todo, você ainda tem o seu FLASH, que deve ser guardado para ser utilizado defensivamente, se usar de maneira correta você vai escapar de 90% do dano da ult/combo do Zed.

Você tem inúmeras ferramentas para Counterar um Zed, é só saber usar sabiamente.

Dragão

@TaikiBrse você tá de mago sabendo que tá contra um Zed, você já tem que começar o jogo tendo noção de que vai precisar rushar crono + Zhonya first e guardar seu flash para utilizar defensivamente, se você se posiciona mal e acaba morrendo pra um Zed antes de conseguir utilizar esses itens, o erro é seu e merece tomar snowball.

Mas há inúmeras ferramentas para counterar um Zed.

Dragão

@Messier 22@  escreveu:

@TaikiBrse você tá de mago sabendo que tá contra um Zed, você já tem que começar o jogo tendo noção de que vai precisar rushar crono + Zhonya first e guardar seu flash para utilizar defensivamente, se você se posiciona mal e acaba morrendo pra um Zed antes de conseguir utilizar esses itens, o erro é seu e merece tomar snowball.

Mas há inúmeras ferramentas para counterar um Zed.

Se você diz né. 

Eu particularmente não consigo, única forma que eu achei de counterar o Zed é jogar com campeão que explode ele e da aquele Delete antes mesmo dele completar os passivos como o Graves, Kha'Zix e na Kindred fazendo uma bulid burst. 

Na pratica não é tão fácil.

Dragão

Eu não jogo mid, mas quando jogo é de Zed/Corki/Lux e não sinto dificuldades contra um Zed, até pq conheço bem o champ e o segredo é ficar fazendo ele errar os pokes pra daí ir pra cima. Eu fico tão de boa na lane que 90% dos Zed que pego vão dar roaming pq não conseguem nada comigo.

Pra mim Zed tem muito counterplay sim, é só saber ficar safe e esperar os CD da build.

Agora tem uns mono Zed que te deixam tonto com os combos que fazem, desses sim eu tenho medo, só uma bíblia countera kkkkk

Aronguejo

Na minha opinião, não faz o minimo de sentido ADC ter counterplay efetivo contra assassino. A unica funçao que um assassino tem no game é matar o atirador inimigo, portanto pelo menos isso ele deve fazer bem não acha?
Falo isso como main rengar, voce não sabe como é frustrante aos 40 min de game ver que o adc inimigo tem GA up+Tabi ninja, já que mesmo que você mate ele, ele revive e mata seu time todo, ai se vc pula no APC voce morre tbm pq ele vai usar zhonias, pular no tank nem se fala né?
Isso com os itens já existêntes no game, agora imagina como seria se existice um "zhonias AD", os assassinos praticalmente sumiriam do game.
Aronguejo

E só vc pegar um  e buildar  , pronto , vc n morre para ele nunca , o problema e os ganks , mais isso já seria problema do seu time , kkkkk .

Falando na moral agora , nunca pegue magos , talvez um malzahar de excesão , opte em pegar lutadores / assassinos ou coisas mais resistentes , e de preferencia que tenha um cc facil de acertar .

Assim fica mais facil de ganhar ,mais que o boneco tem um kit desproporcional  comparado com outros assassinos, isso ele tem , pau n o c u de quem acha o contrario .

Dragão

Não pegar ranged contra Zed é pedir pra tomar poke, não vai farmar direito, vai perder vida e ser executado fácil pelo Zed sem nem encostar nele. Se pegar mago, Zed só te acerta no all in e você terá Zhonyas.... acho muito melhor mago contra Zed.

Highlighted
Aronguejo

@Messier 22@  escreveu:
Não pegar ranged contra Zed é pedir pra tomar poke, não vai farmar direito, vai perder vida e ser executado fácil pelo Zed sem nem encostar nele. Se pegar mago, Zed só te acerta no all in e você terá Zhonyas.... acho muito melhor mago contra Zed.

Vai nessa meu filho , todo assassino contera magos , há algumas excessões , principalmente  magos sem mobilidade e que tenham skills lentas tipo ziggs , lux . É muito facil de desviar e aproveitar que as habilidades estão em tempo de recarga para aproximar e matar .

Eu sei que Diana , Irelia , akali e wukong contera zed , então alguns melees conseguem sim ganhar uma lane contra ele , viaja n .