cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

W da Akali precisa de uma alteração

Resolvido
Dragão

W da Akali precisa de uma alteração

Ela não tem ponto fraco aquela cortida de fumaça dela deveria revelar ela quando alguém acerta um controle de grupo. 

Onde já se viu um assassino que não é revelado com controle de grupo? que tem uma habilidade que demora mais tempo que o necessario? 

1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas

Re: W da Akali precisa de uma alteração

E se ela ficar saindo e voltando da fumaça o tempo que ela fica aumenta. Só que nem isso faz ela se expor, porque não tem CD nisso. Quando ela volta pra nuvem, no mesmo instante ela fica invisível. Comba na gente sem termos momento algum de reação.
27 RESPOSTAS
Highlighted
Tropa

Tbm acho que o W precisa ser balanceado.
Aronguejo

O tempo do W é muito grande, como jungler acho muito complicado gankar uma Akali, por conta dessa habilidade. Facilitando fugas e chega de aliados para um counter gank.

Cuidado, os main assassino e Akali vão inventar 1000 e uma desculpas para falar que você está chorando, sendo que dano,stun,visão da ward e vários outros recursos não mostra aonde ela está, fazendo você ter que usar o "predict".

O engraçado é que todos campeões feedados crescem, mas a akali cresce fora do normal, eu mesmo que não sei jogar com ela, destruí um jogo.
Dragão

@Abner SS@  escreveu:
O tempo do W é muito grande, como jungler acho muito complicado gankar uma Akali, por conta dessa habilidade. Facilitando fugas e chega de aliados para um counter gank.

Eu pensava que era só eu que passava por essas coisas, sem falar que ela ainda tem aquele dash pra trás gigantesco que facilita fugas, quando ela joga a churiken pra frente ou ela também pode, dentro da fumaça, brigar com seu aliado e não tem como fazer nada para defende-lo até ela acabar ! isso assusta muitas vezes o próprio aliado que não segue um gank.

O negocio é que ela só tem esse fator de invisibilidade dentro do W.
Eu penso nisso como um tipo de Illaoi: O champ tem sua Safe-Zone.

Illaoi são seus tentaculos, e Akali é sua fumaça.

O que se faz contra champs de Safe-Zone?
Não troque no território deles.

Esses tipos de champ tendem a estarem limitados à somente aquele ponto do mapa para serem efetivos. Se saem dele, perdem seu poder em uma boa quantia.
É como uma Illaoi trocar fora de seus tentaculos, Um Heimer estar fora das suas torres, uma Zyra trocar sem plantas por perto...

Eu gosto de fazer essa analogia pra Akali tbm. Não digo em momento algum que akali só é forte com a fumaça, mas é algo que da um Spike pra ela nas trocas. Levando as trocas pra fora da Range da fumaça, você pode tornar a trade a seu favor!
Sei que nem sempre é algo possivel, mas creio que é assim que funcione. Grandes poderes vem com grandes fraquezas, e no caso da Akali, creio que seja sua limitação no uso da fumaça talvez.

Eu não tenho muitos problemas com assassinos, até pq como já disse varias vezes, sou Main Tank. Mas faço de tudo pra tentar ver a situação do ponto de vista de outras classes tbm.

Dragão

@Gemada de Taric@  escreveu:

Esses tipos de champ tendem a estarem limitados à somente aquele ponto do mapa para serem efetivos. Se saem dele, perdem seu poder em uma boa quantia.
É como uma Illaoi trocar fora de seus tentaculos, Um Heimer estar fora das suas torres, uma Zyra trocar sem plantas por perto...

Eu gosto de fazer essa analogia pra Akali tbm. Não digo em momento algum que akali só é forte com a fumaça, mas é algo que da um Skipe pra ela nas trocas. Levando as trocas pra fora da Range da fumaça, você pode tornar a trade a seu favor!
Sei que nem sempre é algo possivel, mas creio que é assim que funcione. Grandes poderes vem com grandes fraquezas, e no caso da Akali, creio que seja sua limitação no uso da fumaça talvez.

Eu não tenho muitos problemas com assassinos, até pq como já disse varias vezes, sou Main Tank. Mas faço de tudo pra tentar ver a situação do ponto de vista de outras classes tbm.

Como se fosse fácil você apenas "esperar" o W dela não dura 3...5 segundos não amigo.

Ele dura +10 segundos, e ela consegue trocar sem usar ele, ela não tem essa enfraquecida devido as outras habilidades darem a ela mobilidade para entrar e sair . 

Primeiro que eu não falei em esperar.
Falei em trocar fora da zona dela...

Me cansei de ver mid-laner trocando com a cora socada na fumaça da akali, como se tivesse procurando ela ali dentro.
Bem mais prático ao menos TENTAR sair de perto, não?

E não, a fumaça não dura 10 segundos pra cima.
Ela dura de 5 a 7, e estende o tempo conforme ela sai e entra, em até 3 segundos (ela precisa passar pela fumaça um total de 6 vezes pra isso.)

No early game, ela n tem CD o suficiente nas skills pra extender isso tudo, o que deixa a fumaça na casa dos 6-6.5 segundos na maioria das vezes. Sendo que tem 17 segundos de CD no primeiro lvl e é a ultima skill que ela foca. No early game tu tem uma janela de 10-11 segundos pra trocar com ela sem ela ter a bomba de fumaça.

E vou repetir, eu não disse que ela não pode trocar em a fumaça. Eu disse que a troca é MAIS FACIL sem fumaça dela, e que ela tem um Spike quando troca em volta da fumaça, e esse é o ponto todo da coversa de evitar trocas com a Fumaça dela.

Akali está com um winrate baixíssimo ,não sabe jogar contra o kit dela ? Pegue Veigar e acabe com o early game dela, dificilmente conseguira voltar pro jogo.

A unica coisa que eu posso dizer a você e a todos que acham desbalanceado um campeão é: Porque você simplesmente não se torna main e sobe mestre?

Farpei mesmo! Smiley Wink

Aronguejo

Eu não costumo jogar de Akali, mas acho que o W está ok. Ontem mesmo eu joguei uma partida ranqueada contra uma Akali, e se liga: eu estava de Zyra sup, o nosso adc era a Miss Fortune, o top era Irelia e o jg era o Jarvan. Man, ela se encurralou naquele W pelo menos umas 5 vezes, a skill não fez mtos milagres pra ela não xD

Akali tem praticamente a pior Winrate da mid lane: Bora nerfar ela!

A função do W da akali é justamente proteger ela pela invisibilidade, e ainda assim ela é vulnerável contra habilidades de dano em área, revelar ele por controles de grupo simplesmente acabaria ainda mais com o campeão.
Aronguejo

@Gemada de Taric@  escreveu:

Eu gosto de fazer essa analogia pra Akali tbm. Não digo em momento algum que akali só é forte com a fumaça, mas é algo que da um Spike pra ela nas trocas. Levando as trocas pra fora da Range da fumaça, você pode tornar a trade a seu favor!

Concordo, Os caras não sabem esperar a hora certa de atacar.

é igual illaoi, tem um monte de bronze que acha ela roubadíssima e não consegue jogar contra, justamente por esse fator de safe-zone, Se o campeão fosse forte era pick ou ban nos camp.

No caso da Akali, ela só é forte no x1, pq se ela meter a cara no meio dos caras pra matar alguem, ela vai ter que usar o W para fugir, isso se conseguir fugir, agr imagina com nerf no W dela kkkk

Tropa

concordo, e ainda que o winrate dela esta horroroso em todos os elos, se nerfarem ela nem que um pouco o campeão some do jogo como foi feito com azir e por um tempo kassadin, fora que invisibilidade não é revelada por nada também, como o shaco e não vejo ninguem chorando pra isso sendo que o winrate dela esta altissimo, apenas camuflagem (evelyn, twitch etc) que pode ser revelado, gostei dessa nova mecanica de obscuridade, não saber jogar contra é uma coisa achar que o campeão ta quebrado é outra

Aronguejo

@ShZi@  escreveu:

@Abner SS@  escreveu:

Eu pensava que era só eu que passava por essas coisas, sem falar que ela ainda tem aquele dash pra trás gigantesco que facilita fugas, quando ela joga a churiken pra frente ou ela também pode, dentro da fumaça, brigar com seu aliado e não tem como fazer nada para defende-lo até ela acabar ! isso assusta muitas vezes o próprio aliado que não segue um gank.

Pode ser que um dos problemas seja esse mesmo "aliado que não segue um gank" e com esse time do W, fica fácil para Akali sumir e evitar o gank.

O que deveriam fazer é tirar Hextech Gunblade do jogo, Akali tá passando pelo mesmo que Katarina/LB no rework porque Gunblade cobre as suas fraquezas naturais como falta de CC consistente, pouco/nenhum sustain além da sinergia sem sentido com dano misto...

→Thepgfk←

Deveria no mínimo ser igual o antigo. Ela usa o W embaixo da torre, põe a cara pra te divar e sai de boas. Igual ao antigo, me refiro a ter um pequeno tempo de recarga pra ela voltar a invisibilidade após atacar ou sair e voltar da fumaça;

@Fëhyth@  escreveu:

concordo, e ainda que o winrate dela esta horroroso em todos os elos, se nerfarem ela nem que um pouco o campeão some do jogo como foi feito com azir e por um tempo kassadin, fora que invisibilidade não é revelada por nada também, como o shaco e não vejo ninguem chorando pra isso sendo que o winrate dela esta altissimo, apenas camuflagem (evelyn, twitch etc) que pode ser revelado, gostei dessa nova mecanica de obscuridade, não saber jogar contra é uma coisa achar que o campeão ta quebrado é outra

O Shaco,Evelynn,Twitch,Talon,Kha'zix,Kai'sa,Vayne e outros.

São campeões que se fizerem qualquer ação quando invísiveis, irão ficar visiveis e perder o efeito de invisibilidade, já a Akali abusa do Cooldown baixo do seu W, 3 Dashes(1 que explode de dano),com isso ela não perde a bosta da invisibilidade que nela dura mais de 5 segundos, no qual é tempo suficiente para ela conseguir pensar em um escape e como citado ali em cima,seria usado para causar um counter gank.

Assim a todos esses que usam "invisibilidade", são fracos comparado á "obscuridade".

E se ela ficar saindo e voltando da fumaça o tempo que ela fica aumenta. Só que nem isso faz ela se expor, porque não tem CD nisso. Quando ela volta pra nuvem, no mesmo instante ela fica invisível. Comba na gente sem termos momento algum de reação.