cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

Você comete esse erro bobo?

Aronguejo

Re: Você comete esse erro bobo?

Holy, guys, quantas respostas e, como eu esperava, quanto rage! Eu vou responder um por um, talvez em dois posts porque talvez esse fique grande demais, então é só procurar o seu nome aí na resposta que vai encontrar!

@TaikiBr 

Hey, man, que daora que você curte os Kindred, eu amo essa lore! Pra mim são um dos heróis mais legais do jogo.

Cara, eu pensei que você fosse me dar rage, mas gostei do que escreveu! É esse tipo de história que faz a difença. Tudo que você falou é verdade, todo o time vai ter uma parcela de culpa muito grande no jogo. Tem jogador que só serve para pesar e muito. Isso é inegável, porque até nós temos jogos assim.

Entretanto, é como você disse, não desistir do jogo é essencial. E esse é o grande ponto. Se você se esforçar e tentar sempre melhorar focando nos seus erros, vai conseguir sempre melhorar seu nível de jogo.

Esse é o espírito, mano, parabéns!

Um abraço!

@R A P O S S A

Hey, man, eu entendi o que disse, e você não está errado. Realmente tem vezes que não podemos fazer nada, porque não está ao nosso alcance. Foi o que eu disse, tem jogos que não tem como mesmo e precisamos aceitar.

O que eu quis passar, no entanto, foi que, em geral, sempre podemos fazer algo para virar o jogo. Existe algo que podíamos ter feito melhor para impactar o jogo. Às vezes coisas simples, como pingar para alguém sair porque você sabe que o jungle vai gankar aquela lane pode ter um super impacto, saca? A ideia é sempre buscar formas de melhorar o seu nível de jogo e aumentar o seu impacto na partida.

Uma coisa que eu gosto de dizer para os jogadores quando eles precisam avaliar uma jogada própria é para pensar: se fosse o Faker, o que será que ele faria para lidar com essa situação?

Bom, pode ser qualquer proplayer que você admire, mas acho que entendeu a ideia. Assim você sempre se aprimora de alguma forma, porque te obriga a pensar fora da sua caixa.

Valeu o comentário, mano! Abraço!

@DarkJMs

Hey, man, é muito triste quando seu time se odeia, né? Todos passamos por isso eternamente hahaha.

Sabe, man, às vezes pode ser bem divertido você aprender algo novo, principalmente se você fizer isso tranquilo. Jogue buscando aprender, entender o seu personagem sempre e tenho certeza que vai se sair bem. Uma dica legal é acessar o KR Replays, lá tem muitos jogos de proplayers coreanos que você pode ver para ter uma ideia do que fazer com o campeão que vai usar.

@TheDestiny1

Pô, cara, você está certo, a culpa da derrota não é só sua, é do time todo, sempre vai ser assim. Mas, a ideia é exatamente o que você disse, você só pode controlar o seu personagem. Eu concordo que quando um cara do seu time afunda, a culpa da derrota, em geral, é dele, isso está totalmente certo. Mas, a ideia não pensar na derrota desta forma.

Pensa assim, como você só pode controlar o seu personagem, o que você poderia ter feito de melhor para carregar o jogo? Sim, é claro que não vai conseguir carregar sempre, mas isso te ajuda a evoluir, entende? Sempre que você se faz essa pergunta, você não foca só no seu erro, mas também no que de melhor você poderia ter feito a mais.

É como se o jogo fosse um boletim em que, às vezes, você tira uma nota 2 em algo e isso te joga lá pra baixo. Esse foi um erro que precisa ser melhorado e normalmente é muito visível. Mas, muitas vezes nós jogamos e tiramos um 7, que acaba não sendo o suficiente. Ao nos perguntarmos o que poderíamos fazer de melhor, acabamos nos perguntando: o que eu poderia ter feito para esse 7 se tornar um 10 e eu conseguir chegar na vitória?

Essa é uma forma de você pensar sempre no que poderia ter feito para subir seu nível de jogo, saca?

Valeu o comentário, mano! Abraço!

@Hiroaki

Valeu o comentário, brother!

Reconhecer o erro já é um grande começo. Agora é questão de trabalhar em cima disso que eu tenho certeza que você consegue melhorar. E, se eu conseguir te ajudar com alguma coisa, diz aí que a gente vê!

Abraço!

@Marcelo Agostta

Hey, man, valeu o comentário!

Então, cara, é realmente muito frustrante você estar em uma partida, jogando bem, super focado e um jogador afunda completamente o jogo. Nesse caso, a culpa da derrota é sim da sua bot lane. Porém... o que eu quero dizer com você pegar a culpa para si é pensar "o que eu poderia fazer para evitar que isso acontecesse?"

Talvez eles realmente fossem feedar todos os multiversos possíveis, mas se houvesse pelo menos uma chance de isos não acontecer, o seu objetivo deveria ser encontrar essa chance, entende? Isso te ajuda a se aprimorar como jogador, porque te dá uma visão muito boa de onde você pode melhorar. Claro, nem sempre vai dar certo, mas é a busca pela melhora diária que nós buscamos!

Um abraço, man!

@hotheavem

De nada xD. Eu parei de dar coach para times de fato no meio do ano passado. Apesar de ter oportunidades para entrar em boas equipes, a carreira como coach nunca foi meu grande sonho. Desde que comecei a treinar a minha ideia era ajudar os jogadores. Hoje eu encontrei uma forma diferente de fazer isso, que é através do Escola de Invocadores.

Valeu o comentário, man! Abraço!

@Mente Maluca

Hahahaha. Estudo bastante as histórias do LoL, são as minhas preferidas. Já leu a do Dopa?

Abraço!

@ManDic

Hey, man, valeu o comentáiro!

Então, cara, é um mershan sim, eu deixei escrito no segundo parágrafo para isso. Criei o Escola de Invocadores para que os jogadores pudessem adquirir conhecimento sobre o jogo, porque no Brasil quase não temos disseminação de conteúdo, então como estou no cenário há um tempo bem considerável e estudo muito o jogo, resolvi passar um pouco para vocês.

Sobre os elos, eu já fui bronze. Muito tempo atrás, mas já fui, e precisei ralar para sair, porque passei por tudo isso, com trolls, ragers e jogadores sem noção de jogo. Sei bem o quanto é complicado, até porque treino jogadores que estão nesses níveis também. E, na verdade, o surpreendente é que a história de "peguei tal elo, agora acabaram os trolls, né?", nunca acontece. Eu ouço até mais os jogadores que treino no mestre/challenger reclamarem disso do que os jogadores ouro/platina.

E sim, é fato que muitas vezes um jogador vai cometer um erro que vai acabar com o jogo e, claro, isso vai ser super frustrante. Não podemos fazer nada quanto a isso. Mas, a ideia é entender que você poderia ter evitado isso, talvez, antes mesmo dessa possibilidade ocorrer. Você pode mudar o jogo com pequenos atos, muitas vezes. Basta se esforçar para olhar isso, admitir que, por pior que tenha sido, você podia ter sido melhor. É aquela ideia de sair da nota 7 para a nota 10.

Abraço!

--------------------------------------------------------------------------//--------------------------------------------------------------------------

Hey, guys, o resto vai vir no outro post, esse aqui já tá gigante xD.

Aronguejo

Esse aqui pra terminar com os de hoje Smiley Very Happy

@RagDo11

Cara, eu ouço falar muito bem dele, mas sabe que eu não vi nenhum vídeo? Vou procurar ver depois. E é essa aí a ideia, mano! Você sempre pensar no jogo como um todo e entender o que você pode fazer para melhorar.

Valeu o comentário! Abraço!

@duhMTH

Poxa, por que ban? Smiley Sad 

Relaxa maninho, é só uma ideia, você não precisa concordar xD.

Abraço!

@BunyT Youpi

Valeu, maninho, é essa a ideia que precisamos ter mesmo! Sempre pensar no nosso próprio jogo, vendo onde estamos errando!

Valeu o comentário, abraço!

@Profanne

Hey, man, falou bem. Se você tiver esse tipo de pensamento para o seu próprio jogo, certamente vai se sobresair, porque é assim que se aprende. Não tenho muito o que dizer pra você, é esse o caminho. Só não precisa ser tão agrassivo hsaushauhs. Mas, mandou bem x).

Ah, uma coisa, a ideia de que toda partida foi culpa sua não quer dizer que de fato toda partida é culpa sua. É uma espécie de analogia para dizer que você, em teoria, pode fazer a diferença para vencer todos os jogos. Acho que me expressei mal, mas é claro que às vezes alguém do seu time faz cagada e aí já era xD.

Abraço!

@ManDic

Hey, man, você de novo por aqui!

Eu preciso te dizer, as pessoas não sobem de elo por causa deles mesmas sim. Uma história simples e rápida. Ano passado um jogador meu resolver upar uma smurf dele para pegar borda, sendo que o elo original dele era mestre com cerca de 200 pontos. Ele levou a conta do Ouro 5 ao Diamante 5 em uma semana jogando brincando. Se eu lembrar o nick da conta eu te mostro o print mais tarde. E uma reflexão. Você é platina 3, se eu te colocar para jogar no Bronze, você acha que não consegue voltar para o platina?

E, por fim, sobre os jogadores do competitivo saírem do diamante 1. Infelizmente, diamante não é bem visto nem no tier 3. Normalmente os times com um poquinho mais de estrutura (do tier 3) nem abrem try out para jogadores abaixo do mestre.

@Temmye

Hey, man, que bom que você tem esse pensamento. É o primeiro passo para alcançar o seu objetivo de chegar a um diamante da vida, brother. Tá no caminho certo!

No que eu puder ajudar, estarei aqui!

Abraço!

-------------------------------------------------------------------------------------//-------------------------------------------------------------------------------------

Bom, galera, por hoje eu acho que foi. Não esperava tanto barulho neste post. Demorei, mas respondi geral.

Abraço pra vocês, senhores, espero que eu tenha amenizado o ódio, ou não xD.

Heye

Tropa

Tive que rir!

Cara execelente texto, sempre joguei normal game por desdenhar da obsessão de subir de elo ou medo de cair! Alem do alto nivel de rage que observei durante a minha MD10 e jogos avulsos, mas acabei percebendo que continuaria no mesmo nv de jogo e nem teria menos rage/tilt do que uma fila normal!
Percebo que a transferência de culpa é uma triste realidade do jogo que pode ter um experiência mas gratificante se o time se ajudasse na hora da dificuldade ou do erro por nao ser tao conhecedor do champ ou de visao de jogo, mas preferem jogar o cara no **cogumelo do teemo** ,xingar, feedar e etc! Tem um chat so pra ofender ! enfim todas essas coisas ruins tem em qualquer modo de jogo, logo percebo que o meu receio e desdém é idiota!
O melhor modo de melhorar é treinando e jogando na ranked
Vlw por me motivar!
Dragão

@Marcelo Agostta
Essa é a definição dos meus ultimos jogos no platina:
"jogador entra na partida morre duas vezes e depois quita do jogo"
Aronguejo

ai humilde fala tu kk

KKKKkkk... nice HTML :V

Prometo curar os feridos e proteger os indefesos.

Aronguejo

Motivador!!
Ser responsável pela própria culpa só nos mostra o que devemos melhorar em nós mesmos.
Tudo que você disse serve pra uma evolução no jogo e também na vida.
Cada um tem parte nas coisas que acontecem ao seu redor, só devemos tomar nossa parcela de culpa e evoluir.
Numa próxima situação vou dar o MEU melhor e se for vitória ou não, o importante é que estou evoluindo.
Tropa

Suporte carrega sim só focar no seu desempenho dentro de cada partida e ignorar os tóxicos.

Dragão

@Cansado da SoloQ
Sim...
Gente toxica ta me atrapalhando demais ( ainda mais no platina onde nego morre duas vzs e kita ) to começando a dar mute all e ta me ajudando muito.

PS: Toda vez que vejo alguém com honra 5 lembro que a minha tá na 3 sem nenhuma marcação ;-; não vou conseguir pegar 5 nessa season t-t
Aronguejo

eu pego honra 5 nessa season xD honra 4 no momento
Arauto

Nunca li tanta merda... Tava vendo a Stream do Mandioca, challenger e até o cara confessa que pra subir acima do Platina /Diamante é 50% habilidade, e 50 % Sorte... você pode até ganhar sua lane... Desbalancear o jogo e tals mas tu nunca vai ganhar sozinho... , Só é possível vencer com sorte.
Existem exceções , tipo no Prata/Bronze, Gold 5, onde a galera não sabe jogar o jogo, ai tu consegue fazer o 1V9 sim .

Oi.

Gostaria de saber se você joga há quantos anos? Poderia compartilhar um pouco de conhecimento para como vencer mais partidas?

Eu vou compartilhar uma experiencia, joguei uma partida de Gragas meu time tava muito abaixo do time inimigo inclusive o adc inimigo muito mais forte.
Mas em relação a objetivos eu desempenhei perfeitamente.
4 dragões - 100% para meu time, 2 roubos e 2 normais...sim, eu roubei 2..
2 Barões
2 Anciões - Um normal e outro roubado. Sim eu roubei um dragão ancião sozinho contra 4 pessoas.

E consegui vencer o jogo.
Não me iludo, eu ia perder se não tivesse garantido 100% dos objetivos.

Att.

Se eu conseguir eu disponibilizo pra vcs o replay, só não sei onde postar, pra vc ensinar os alunos
Aronguejo

@Kosumérius

Cara, muito obrigado pelo elogio! E eu fico muito feliz de ter te motivado, no fim das contas esse é um dos meus grandes objetivos. Como coach não tem coisa melhor xD.

Um abraço!

@Rock Saint 

Muito obrigado! Cara, de novo, são esses comentários que motiva a gente no Escola de Invocadores. Espero que você consiga sim alcançar tudo o que quiser e fico muito feliz por isso!

Abraço!

@DeadSoul

Boa, menino! Sup carrega demais, mandou bem.

Abraço!

@payphone

Hey, man, calma. Subir de elo não é questão de sorte. Você não precisa ganhar todas, a maior parte dos proplayers tem entre 40 e 45% de derrotas. É claro que vencer é bom, mas o texto não fala sobre vitória, é exatamente o contrário. A ideia é que mesmo na derrota você reconheça os seus erros e melhor a cada joga. A verdade é só assim é possível subir de elo.

Ela aquela grande questão de "Aceite seu Elo", porque sem isso você não consegue reconhecer os seus erros assim não evolui. Sem evolução, consequentemente não dá pra subir de elo xD.

Um abraço, mano!

------------------------------------------------------------//------------------------------------------------------------

Quanta gente, galera! Não esperava tanta repercussão.

Heye

Escola de Invocadores

Tropa

Adorei o texto e vai me ajudar muito quando eu tiver em dificuldade vou me lembrar deste texto.

Amo jogar de Suporte é minha função preferida aqui no LoL e em MMOs, sempre sou aquele que cura e protege á galera.

Minhas curas já foi a diferença entre vencer ou perder, e viradas milagrosas já foram conquistadas graças ao meu esforço e de não aceitar á derrota mesmo quando parecia impossível vencer.

Eu já estou sem jogar LoL faz mais de 3 anos (desde que meu pai faleceu) mas tem uma coisa que aprendi naquela época que me lembro até hoje.

A batalha só acaba quando um dos Nexus explode.
Aronguejo

@Velho Hardcore 

Hey, maninho. Jogar mesmo eu jogo desde 2011, foi quando fiz as minhas primeiras partidas. Era um jogo bem diferente. Mas, me tornei coach em 2015, há quase 3 anos.

Pô, cara, que maneiro. Vencer partidas assim faz muito bem para nós, ajuda a motivar e nunca desistir. Isso é muito legal.

E, quanto ao conhecimento, eu tenho publicado aqui no fórum todo dia, só ficar de olho nos textos. Mas, se quiser ver o resto do meu conteúdo, está tudo no Escola de Invocadores. Tem bastante coisa lá!

Só acessar esse link: Escola de Invocadores

Abraço!

Heye

Escola de Invocadores

Tropa

eu nao culpo os outros. na verdade eu me culpo por que na minha cabeça eu sempre poderia fazer mais, ter pickado o champion certo ao invez de ser orgulhosa e pegar meu main achando que seria moleza ganhar com ele. eu jogo de suporte atualmente e tenho um grande problema com isso sempre que perco uma partida penso que poderia ter feito mais que eu DEVERIA ter feito mais penso nos meus erros me esforço pra nao errar de novo, tudo o que eu queria era que esse sentimento de culpa sumisse.

mesmo que nos estejamos carregando no bot, e perdemos pelo mid eu penso, voce viu que a ajuda do jg nao foi sufiente voce deveria ter ido ou entao se nao dda tempo de ir la pelo menos olha bem pro mapa e joga a redencao pra ajudar. e sempre que perco nessa situacao fico me culpando por nao ter saido do bot. por nao ter wardado em lugares especificos, por errar a ult.... 

quando perco na minha lane e pior pois penso "se tivesse rushado turibulo de primeiro item isso nao estaria acontecendo" "se tivesse usado a cura agora ele nao estaria morto" alguns dizem que suporte nao carrega mas querendo ou nao dependendo do pick chega um periodo do jogo que seu time precisa de voce, o periodo que voce faz a diferenca. os jogadores das minhas partidas nao wardam, o trabalho fica pra mim, eles precisam de um empurrao pra iniciar a luta, depende de mim tambem, precisa que eu leve dano por eles e os de escudo, cura etc... quando nao  consigo ajudar todos e ganhar uma partida sempre me culpo por isso, me frusto muito por cobrar muito de mim. isso e um problema? uma qualidade? eu nao tenho ideia mas so queria que esse sentimento nao existisse

Aronguejo

Só low elo tem a sensação de que suporte não carrega, como o amigão ali mostrou, muitos main supps estão no challenger o "eu sou jojo" que vive dividindo top 1 com o Hy0ga é main supp, atualmente ele é top 5 e o top 3 é um main supp também, suporte dita a rota na bot lane, ele que puxa as trocas e abre espaço pro adc conseguir dar o dano dele, até pq um adc sozinho é mais inofensivo que um arongueijo.
E uma das coisas mais roubadas do suporte que torna ele tão bom para carregar no high elo é que é o laner com mais espaço para dar roaming e que vai ser menos punido por fazer isso, na verdade é o certo fazer isso, para ser capaz de wardar corretamente e ajudar o time, um bom supp em algumas partidas vai atuar como um segundo jungle, em outras vai ser 90% babá do adc, mas em todas ele deve dar uma passeada pelo mapa pra conseguir visão deep na selva inimiga e se puder encaixar um gank mid ou até mesmo no top.
Das 10 primeiras pessoas do server brasileiro, 2 são main top e os outros 8 são supp, jg ou mid, assim como na coreia o top 10 é de maioria composto por mains mid, porque são as posições mais fáceis de transferir vantagem pelo mapa dando roaming. Supp é sim uma ótima lane pra carregar, é só saber jogar ^-^.

Aronguejo

Acontece que as pessoas não conseguem admitir que é ruim no jogo, se você está abaixo do gold pode ter certeza que da pra ganhar 1v9 pq o nivel de jogo nesse elo é RIDICULO.

Eu jogo lol a menos de um ano e atualmente me encontro no platina 5, eu sou MUITO RUIM, e ainda sim to conseguindo subir sabe por que ? pq os outros conseguem ser PIORES do que eu, comecei a rankeada no prata 3 e hoje no platina 5 vejo as pessoas cometendo os mesmos erros de sempre, além de não ter noção nenhuma de game.

Simplesmente jogue pra aprender, e assuma que você tem muito a aprender que você naturalmente vai subir, literalmente engula teu orgulho e aprenda a jogar o game.

Vejo muita gente que está afundado 2~3 anos ai nos pratas/bronzes da vida com o ego gigantesco e colocando a culpa no time, vai ver o cara jogando e n sabe nem farmar, mas a culpa é do time é claro.

Digo pra vocês que se der uma conta prata pra qualquer platina o cara faz 1v9 facil, mesma coisa se der uma conta platina pra um mestre, ele literalmente destrói o jogo solo.

Highlighted

tenho 2 contas no high diamond e 1 no desafiante, essa sua frase de "ah mas prata/gold/platina é diferente" é uma desculpa da sua cabeça. Em uma das contas eu fiquei base todas as partidas da md10, terminando 0/10, caindo no bronze 5 e subindo de volta pro diamond em 2 semanas.
O sistema é justo sim, obviamente vc n vai ganhar 100% das partidas, já que nem o faker tem 100% de winrate. O sistema é sobre quanta diferença vc consegue fazer no jogo a ponto de ganhar o maior numero de partidas possivel. A partir do momento que vc ta la no prata 5 da vida, e perde metade dos games, quer dizer que vc joga no mesmo nivel que a galera daquele elo e ponto final. Todas as minhas contas eu subi com muita facilidade de volta pro diamond, o foco é concentrar nos proprios erros e ignorar o resto, pq só tem 1 jogador que vai cair em todos os games no seu time sem excessao, que no caso é você mesmo.