cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

Vladimir e Ezreal patch 8.15

Vladimir e Ezreal patch 8.15

Bom,esse tópico envolve uma discussão sobre mecânica dos champs e as mudanças nos itens de adc e conjectura ao qual os dois serão submetidos no cenário de league pós-patch 8.15 .  Deste modo,seram essas as bases da discussão.

A começo de conversa Vladimir é o meu main,de uma forma geral e eu não poderia deixar de cita-lo pois no 8.15 vão buffar o Fizz,e agora com os buffs em magos de MANA,que já ocorreu no patch 8.14,o fizz que não é exatamente um counter de vladimir por N motivos porém temendo que o mesmo caia de prioridade,não seria justo a aplicação de um buff também no Vlad no sentido de melhorar a sua vida BASE e a sua regen de HP,em virtude do buff dos outros magos para que o mesmo se mantenha no jogo sem sumir novamente???   

Lembrando que ,e aproveitando a deixa,os itens de ADC para crítico e também de uma forma geral ,ficaram MUITO  mais baratos,fazendo com que os adc´s economizem cerca de 1,6k de gold em questão da junção de todos os itens que decairam muito de preço,somados . 

Isso também prejudicará muito o vladimir por quê os ADC´S vão spikar muito antes dele ,e como o Vlad é um hyper carregador de final de jogo,ele não vai ganhar quase nenhuma partida de alto nível (entende-se platinum /diamond),pelo fato de que o jogo ficará desbalanceado. 

E já aproveitando a deixa do próprio Vladimir(meu main),temos a situação do Ezreal,que eu joguei recentemente para analisar como ele está,e realmente ele está bem fraco mesmo,já no patch 8.14 pelo fato de que a Line fase dele está bem comprometida por ele não conseguir ganhar nenhuma match up de line em sí,e por mais dois fatos que eu acho bacana de se citar no teste que eu fiz em um NG(normal game),aonde tinhamos Master´s e Diamond e Platinum então foi uma Match de MMR alto,e deu pra ver a deficiência  do campeão. 

Eu não sei como seria o late game,mas não acho que o EZ no late game seria bom,por quê no mid game aonde ele deveria dominar,não me pareceu ter um cenário de dominancia alguma,e muito menos de conseguir trocar dano com alguém,e eu achei isso bem ruim honestamente falando e eu fico imaginando com o WR dele já em 47,5 %  se não seria o caso de ajustar o mesmo para o 8.16 ou mesmo no 8.15...

Mais duas coisas sobre o mesmo (EZ),foi que revelado que ele estaria sim na lista de rework´s e tudo mais,e que seria um champ que seria reworkado provavelmente antes de Kayle e Morgana e depois de NUNU,que provavelmente seria o próximo rework a ser lançado.  

Seria então correto afirmar que eles pretendem deixar o EZ fraco desse jeito por conta do cenário competitivo de league,e também para dar oportunidades a outros ,enquanto eles trabalham no rework do EZ e de suas mecânicas??? Ou eles simplesmente vão deixa-lo fraco mesmo e esquecer um pouco a sua existência  a fim de que o mesmo fiquei ruim,apenas para mudar mais o meta?

Outra coisa também,agora sobre ambos,tanto Ez quanto Vladimir,seria correto também afirmar que ambos sofrem do "EFEITO AZIR" ?    

Eu li bastante sobre o Azir e antes,ele era bem forte,e foram nerfando o Azir a um ponto que o campeão é muito difícil de se jogar,requer uma boa mecânica e muita paciência para crescer e ficar forte,e ao mesmo tempo ele é ótimo em muitas coisas...

Porém,a Riot matou o campeão por conta do cenário competitivo de lol,e hoje ele é injogável para 90% das pessoas. 

É correto afirmar que Vlad e EZ vão entrar nesse mesmo barco também ? 

The River´s will run red
14 RESPOSTAS
Tropa

Re: Vladimir e Ezreal patch 8.15

Cara, sobre o Ez, eu acho que ele tá bem forte atualmente, sim. É um dos ADs de ofício que estavam viáveis de pickar nesse meta doido que tá tendo de tudo na bot lane. Essa mudança no preço dos itens talvez traga os outros ADs de crítico de volta, mas o Ez vai continuar forte como tava, se bem jogado.

E não lembro de ter visto sobre rework nele não, posso estar enganado, mas não lembro dele nas listas de próximos reworks.

A questão do Azir é que ele é 8 ou 80, por isso a Riot tem tanta dificuldade em balancear. Ou ele tá forte e destruindo, ou tá fraco e pouco aparece (como atuailmente). Não vejo os casos de Vlad e Ez sendo iguais não.

E por fim, não acho que essas mudanças nos outros champs vão prejudicar tanto assim o Vlad. É um campeão que tá forte e vai continuar forte. Mais fácil nerfarem ele do que buffarem.

Sei lá, só minha opinião mesmo, pra adicionar na discussão.

Alguem sabe que dia Akali vem pro servidor ?

Sobre o Vlad.Creio que ele não vai morrer não.Não igual o Hecarim ou Rammus, que mesmo continuando campeões fortes são difíceis de encaixar na maioria dos jogos e composições, sendo bem específicos.Aumentar a vida base e/ou regen de HP desencadearia num vlad opressor demais já early game, mais tempo na rota, mais farm, e isso aceleraria demais o late game.É por exemplo o que aconteceu com os ADCS.Em vez de mudar várias outras coisas, mudaram além dos itens, a vida base e diminuíram o regen tentando enfraquecer o early game, sabemos no que deu.Concordo que os campeões AP de mid game estão fortíssimos.Mas balancear o Vlad é difícil.Desde as mudanças que ele sofreu anos atrás, de quando a vontade dos acentrais foi removida, Vlad entrou num ciclo de 6 meses sumido e 6 meses em alta de popularidade.Mas isso não quer dizer que ele necessariamente ele está fraco ou forte.Seria melhor para que o Vlad não virasse um GP da vida, que necessariamente perde a rota para ganhar o jogo, aumentar um pouco o scale de ap dele, nem que para isso diminuíssem o dano base, ou então aumentassem o dano base do Q e do E com 5 pontos.Sem mexer no scale de ap (que se não me engano foi diminuído do E para ele ter menos clear wave).Tudo isso é complicado pois ninguém quer um Vlad dando **cogumelo do teemo** de 1000 de dano antes dos 40 minutos.Não seria saudável.Sobre o EZ, não entendo como ainda tem gente que acha o Ez um campeão Late game.EZ é early game sim, no máximo mid game.Vamos comparar Ez's full build com alguns campeões atiradores:
EZ full build contra Xayah> Xayah ganha.
Ez vs Cait> Cait ganha.
Ez vs Tristana> Tristana ganha.
Ez contra Control Mages> Se o Ez jogar bem ele até ganha no Cait Back, fora isso é levar uma skill e morrer.
Então deveriam era FORTALECER o early/mid game do EZ e enfraquecer o late game.Isso seria fácil.Diminui os status defensivos do campeão e fortalece o scale de ad.Ez é o único atirador full skill shot, permitir que os jogadores ruins em acertar skills se deem mal e os bons sejam beneficiados, quem sabe a volta do Ez full ad? É tudo viável.Até porque se magos na bot lane são viáveis, porque um Ez de Trindade e itens de letalidade não?

Ele realmente ta bem fraco, como sempre foi. Ele realmente consegue dar um daninho com novos metas, que acabam rápido. Atualmente estamos utilizando o da Muramana junto com o Cajado. Enfim, o único momento mesmo que o Ezreal foi forte foi quando recebeu o buff no ratio ad do q ano passado pro lançamento da Guardiã Estelar, mas a Riot nem se ligou no lançamento das runas novas e ele acabou fazendo um estrago danado, mas como tudo se resolve com pesados nerfs /desde que tal campeão não seja um yasuo ou uma lux da vida/, nerfaram ele até o talo e essa linha de nerfs continua até hoje.

Se eu fosse fazer um TOP 5 de quem mais tanka atualmente, e seria assim:

Malphite
Nautilus
Garen
Sejuani
Maokai

Tem outros pra baixo, mas também tem uma maioria que são só campeões com um pouco de vida cheios de roubo de vida.

Creio que fora os mono tanks, que sim existem, e que mesmo sendo 5% da comunidade fazem muito barulho, ninguém gosta de meta de tanks.Aquele meta de Poppy, Nautilus e Maokai TOP foi o mais horrível dos últimos anos e graças a Deus acabou.Uma dica de quando seu time pegar full ad, você for última escolha e do lado adversário tiver aquelas doenças de Malphite, Nautilus e Garen full tanks é pegar Gnar e fazer full ap+atk speed.Gnar de Guinsoo, Nashor, Runnan, Limite da razão e void derrete esses tanks de armor.O problema é seu time compreender isso e lhe dar tempo para fechar os itens, além é claro de não ficarem reclamando da falta de iniciações que o gnar off tank faz.

O pessoal hoje em dia gosta de tanque que da dano no top, Darius, Wukong, Swain, Yorick...

Com os 0.2 de ph que botaram no meu Vel'Koz claramente o vlad nao faz mais nada
Tropa

Ez é tão ruim e fraco.nao sei pq jogam com isso ,quer ficar dando dash usa o lucian
Aronguejo

Se tudo ficasse balanceado o jogo se tornaria chato, pra um campeão ficar forte outro precisa ficar fraco.
Na minha opinião o Vlad é um campeão bem forte independente de patch, o kit dele em si é bem forte tanto pra lane phase quanto pra Team Fight, e eu acho bem improvável da Riot buffar um campeão com um kit tão quebrado quanto o dele, pelo menos nas circunstâncias atuais.

@Zoro195  escreveu:
Se tudo ficasse balanceado o jogo se tornaria chato, pra um campeão ficar forte outro precisa ficar fraco.
Na minha opinião o Vlad é um campeão bem forte independente de patch, o kit dele em si é bem forte tanto pra lane phase quanto pra Team Fight, e eu acho bem improvável da Riot buffar um campeão com um kit tão quebrado quanto o dele, pelo menos nas circunstâncias atuais.

Cara, você entende o que é balanceamento? Os campeões não teriam os mesmos números em todos os dados, como dano físico e armadura, mas não seriam tão grandes quanto os outros... Além disso, qualquer coisa influência numa partida e torna sua escolha mais forte ou mais fraca que outra: O campeão que você escolheu, os outros campeões da sua equipe,  seu modo de jogo, suas runas, sua itemização, e tudo isso também com o resto do pessoal do seu time e do time adversário... LOL é um jogo grande que necessita de muitas coisas e todas elas podem influênciar no quão "forte" e "fraco" é, sempre de um modo diferente. 

@Zoro195  escreveu:

Cara... Vladimir não é quebrado. Absolutamente não é. 

Se Vladimir fosse tão quebrado eu já estaria challenger com ele. Eu tenho N pontos de maestria com ele,tenho todas as skins,será possível que eu não sei jogar com o boneco? 

Mas não,ele não está nem perto de ser quebrado....   

Quebrado por sinal é o Talon,que mesmo caindo um pouco no late game ainda é uma dor de cabeça constante pra todo mundo. Isso sim precisa de nerf.

The River´s will run red

O que um grande amigo meu me ensinou há muito tempo atrás, lá quando deram RW na fiora, é que não existe um só campeão quebrado.TODOS são.Só que uns são enfraquecidos com o tempo, outros não.Se você falasse para um jogador da season 3 que Volibear e Trundle são fracos ele ia pirar.Mas as coisas mudam.Soraka e Sona já foram dois capetas. hoje em dia não merecem bans sempre.Talon é quebrado e Vlad também rs

@BlasileloBulo Dia 01/08 vem a Akali e o 8.15 com todas as alterações e dia 02/08 vem as skins curtindo o verão.