cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

Visões de Balanceamento: 30/11

Arauto

Re: Visões de Balanceamento: 30/11

Isso não é passageiro, ninguém é masoquista o suficiente pra jogar de adc se um top tank de colheita dá tanto dano quanto você, é muito mais viavel pickar um duo bot ap de magos do que um duo adc + sup tradicional, ningém liga pra dano ao longo do tempo se vc pode matar o cara com 1 combo.

Ninguém pensa duas vezes ao dar dive em um adc (exceto Xayah por causa do R) simplesmente vão lá e dão dive e é isso ai, tem segredo não, mas um Veigar, um Vel'Kos, até um suporte é mais arriscado dar dive e o povo pensa antes se realmente vale o risco, adc não tem self peel nenhum, nenhum item de critco te dá uma vida sequer, Limiar da Noite dá, um Bastão das Eras dá, um Cutelo dá, enfim....

Ai vc olha os adcs que estão fortes no momento e olha as itenizações e estilo de jogo deles:

Miss = Não faz critico, quase não usa ataque básico pq mata td mundo no R, é quase um mago AD.

Lucian = Build de lutador com Cutelo e Rei, faz 1 item de crítco no máximo, tem uma mobilidade "ok" e consegue burstar em um combo rápido, é quase um assassino.

Ezreal = Não faz crítico, mobilidade meia boca mas tem, tem um bom range, é quase um mago tbm, explode qlq um na build AP.

Jhin = Único adc da lista que realmente tem crítico na build, é papel mas faz cosplay de Sonic e consegue fugir de uma Fiora da vida, tem cc o que é rarissimo pra um adc, 1k+ de AD full build o tempo que um adc normal leva pra dar algum dano relevante ele faz isso com 1 AA ou 2.

Pra que você vai jogar com adc se um Aatrox, Urgot, Irelia, Lux, Kayn, Graves, Warwick, Gragas te deletam cm 2 tapas? não adianta caitar, não adianta ter escudinho da Janna ou ajuda do Alistar, um Mago ou Lutador faz 1v2 tranquilamente e ainda sai com metade da vida dboas, não adianta evitar lutas e focar em farm pra querer ter um late game forte se tem um Trynda, Master, Veigar ou Nasus do outro lado.....

Deem cc pros adcs, escudos, mobilidade de verdade ao invés de um dash menor que um flash, dano verdadeiro, façam adcs APs que sejam viáveis e que tenham build AP como a principal, ter 550 de alcance no ataque básico não vale de nada nos dias de hj quando se tem uma camille doida pelo seu rabo, não existe 1 adc sequer que não dependa de mana, temos Tanks que não dependem de mana (Garen, Shen) Lutadores que dão tanto dano quanto um assassino, tankam pra krl e não dependem de mana (Riven, Yasuo, Lee Sin) Assassinos que não dependem de mana (Akali, Zed) e até um mago que não depende de mana e já foi usado como suporte (Kennem) NÃO TEMOS NENHUM ADC INDEPENDENTE DE MANA.

Ultimo buff que deram no Lucian foi aumentar o dano base do W, uma skill AP que dá um mov speed fulero que parece a passiva **cogumelo do teemo** da Vayne........... uma skill AP pra um campeão que não faz ap....... não aumentaram o mov speed nem colocaram scale AD nela, nem sequer aumentaram o multiplicador AP pra que Lucian AP seja viável como é o Ezreal, NÃO, eles aumentaram o dano base de uma skill AP que ngm usa pra nada além de ativar a passiva.

Passa a sensação que a equipe de balanceamento não joga o jogo.

Um Jax faz literalmente no sentido mais literal possível 1v5 depois que fecha Colhedor de Essências sem estar feedado e vcs acham isso normal? tudo bem um duelista ser forte late game, tudo bem ele lutar 1v2, até 1v3, mas 5? sosinho? sem ajuda de ngm do time dele? vcs acham normal isso?

Só joga de adc quem tem paixão pela classe, como eu, fora isso...

Aronguejo

ADC não pode ser mais resistente, caso isso aconteça não faz mais sentido jogar de assassino, eles devem ter roubo de vida e claramente dano, assim ele vai caitar e se curar na medida do possivel, pode até cair, mas vai cair atirando.

E que tenha spike mais cedo, 2 itens no máximo, hoje tá muito demorado.

Arauto

Adc precisa de mais resistência sim, não precisa ser nenhum tank da vida mas como está não tem como ser viável, não vai ser 100 de hp a + que vai impedir um assassino de te matar e também tem outros alvos no mapa pra eles matarem, não dá tempo de caitar ngm, o roubo de vida não é suficiente pra te manter vivo e mesmo que fosse outras classes também podem fazer.

Ou mesmo que não dê resistência pra eles mas dar mais ccs, melhores scapes, permitir duelos baseados em skills matchups ao inves de itens.

Aronguejo

concordo com mais mobilidade e permitir skill matchups, mais resistencia eu acho que seria dificil.
Arauto

Isso deve variar de adc pra adc, cait por exemplo seria um inferno de se lidar se tivesse + resistência, já um Lucian poderia ter + 50 de hp ou 10 de mr pra aturar os pokes. (nerfem Brand plz).
Tropa

Achei bem interessante, mas fiquei chateado de um dos adc's que precisa de uma atenção não ser escolhido para revisão: A Sivir.
Fora isso espero que consigam tornar viável a itemizacao de outros itens fora dos de critico no começo, seria muito interessante.

Abraços!

Aproveita e faz um rebalanceamento nos tanks, principalmente os do top, porque eles tankam mt (obviamente, pois essa é a função deles), mas também dão muito dano, n faz sentido criar personagens para aguentarem dano se eles vão dar mais dano que os personagens feitos para dar dano, exemplos clássicos são: Dr Mundo, Darius, Garen, Illaoi, Poppy, Jax, Cho'Gath etc. Acredito que, assim como para mim, esse seja um dos principais problemas do jogo atualmente, pois não muito o que se fazer contra alguém que não toma dano e te mata em 3 hits.
Arauto

Sinceramente tem motivo por suporte ser a rota menos jogada no jogo. Você não ganha uma mixaria de ouro pelos intens de acúmulo de ouro. Você não pode pegar kill. Você como suporte tanque ou encantador não potencial nenhum de carregar a partida, você depende de outra pessoa carregar. Hoje em dia está muito melhor pegar uma Lux suporte e fazer full AP do que pegar uma Janna e fazer Full Utilidade.
Aronguejo

@R troltrole

mais um achando que colosso é igual a tank.
Aronguejo

ótimo tópico, GG!
Quero ver como vai ficar, vendo Lux no top, Kat de Sup...
Tropa

Sou main adc desde que iniciei esse jogo e é a lane que eu mais sei jogar. Minha winrate: 38% (só passa dos 50% com Jhin porque é o único ADC forte com o qual eu jogo).
Minha winrate de suporte: 52% (muitos campeões fortes e você ganha o bot solo).
Minha winrate no mid (minha pior lane junto com jg): 48%, eu realmente não sei jogar com esses campeões, normal.
Winrate no top: 51%.

ADCs estão muito fracos (exceto Jhin, Kai Sa e Ez), só dão dano depois de 3 itens fechados e são totalmente dependentes do time não feedar até os 30 minutos de jogo para fazerem a diferença.

Totalmente frustrante jogar com isso.

Outro detalhe, quando eu comecei a jogar peguei gold 5 jogando de Kayle Top (bem mais ou menos) porque eu não conseguia vencer de ADC (jogando bem).

Ainda continuo achando que o ganho de XP é pouco de nivel, não só de XP mas como De EA, depois que sobe de LEVEL só pego campeão que vale por 90 de EA, oque faço com 90 de EA Rito?

Por favor, revejam esse último nerf no Tahm Kench! Desde que virei main Tk ele já recebeu duas modificações de balanceamento, mas com a última, que reduz a vida inicial dele, ele ficou um pick muito fraco. Em comparação com quase todos os outros suportes ele está em muita desvantagem: não é possível agressivar e se arriscar muito no early game, porque ele não consegue ficar "tanque" de verdade antes do late game. Na minha opinião, o que me possibilitava tirar S de Tahm e conseguir ganhar vantagem logo no início era essa vida extra que ele perdeu.
Aronguejo

Eu joguei o ano inteiro de 2018 como adc, no inicio coloquei RP para jogar como Varus e Jhin, peguei 2 skin de cada e pouco tempo depois a riot nerfou os adc's, fiquei de cara e virei mono kai'sa pois é um champ muito facil de jogar e muito forte, agora pra 2019 pretendo ser mono suporte e top, cansei de jogar de adc, o que eu sinto falta no jogo são itens com mecânicas diferentes, como posso dar exemplo do dota2 que tem itens que deixam invisível,pinks invisíveis e até mesmo itens que dão teleporte e deixam o personagem invisível, acho tmb que itens que dessem crítico para outros champions além de adc seriam muito bem vindos, pegando como exemplo um tank full cc com a possibilidade de dar crítico em alguma skill e não só no auto attack

Outro fator em relação aos jungles, todo mudo sabe que jungle sempre foi forte e a riot nunca conseguiu fazer nada a respeito mas o que adianta nerfar ward no 8.23 sendo que o pessoal mal sabe usar ward e muito menos pink, não adianta nada nerfar a jungle e nerfar as wards, desse jeito acaba ficando tudo na mesma, tinha que ter um buff alto nas wards, pinks e tempo de recarga ou mudar algo drasticamente como por exemplo, aumentar o mapa...
Aronguejo

Sim, eu tenho um acc lvl 98 e não conseguia de jeito nenhum juntar EA para comprar os champ que eu queria, no fim criei uma acc nova para jogar com os que eu queria...
Aronguejo

O problema atual dos adc's é que o pessoal só joga com 3 ou no máximo 4 adc's...
Aronguejo

eu discordo, jogo de Leona e Pyke e por acaso durante as team fight vc acaba pegando boa parte das kills e o Pyke pela mecanica vc tem que pegar...

Concordo com esses que você listou exceto pela poppy, ela usando o combo todo só consegue tirar metade da vida de um adc, a menos que ela esteja com 5 itens e o adc com 2(sem contar a bota. O Cho é muito desbalanceado consegue matar o adc facilmente, Darius fica tank sem a menos fazer 5 item vida/armadura e o resto listado tbm, acredito que jax(só praticamente farmando) é o lutador que fica tank(sem fazer item de tank) no late e some com o adc em 2.5s
Arauto

O problema da Xayah, é justamente que ela depende tanto de CDR como de ATK Speed.

Enquanto do Rakan, é o escape dele que fica forte com a Xayah , e mais fraco sem ela(do E)

A Xayah, se tu faz CDR, mas não faz atk Speed, você vai acumular menos penas que deveria, vai ter um "bom dano explosivo", mas é tão lento que nem compensa(Semelhante a Diana que builda um pouco de ATK Speed pra Burstar)

Ela vira um Nunu Squeashe que só tem a maioria das vezes uma chance de causar dano(concentrada no E)

Já se tu faz Atk speed, Você vai ter que se arriscar bem mais pra poder dar dano, (O alcance das skills dela é maior que o do AA), e uma vez que seu E / Ult foram usados, você vai ficar um bom tempo sem eles, e sem citar que ela depende das skills mesmo fazendo build de AAs, uma prova disso é quando ela fica sem mana, que quando acontece, fica quase inofensiva em comparação a ela com mana, já que ela não vai ter meios de acionar a passiva, e posicionar penas.

Hoje em dia , Colhedor de essências é uma Faca de Dois Gumes pra Xayah.(Especialmente quando está entre 1 dos 3 primeiros itens), pois é bem 8/80 esse item pra ela. Ele só vai ter algum efeito depois que a mesma ultar, (permitindo que ela aumente e muito a frequência de habilidades , mas depende de atk speed,  e nem sempre o atk speed da passiva do item + W vai ser o bastante), tem vez que esse item faz um estrago danado, mas tem vez que ele é um peso morto e gold perdido pra ela. Posso afirmar que pra Xayah esse item atualmente é desbalanceado.

Quanto ao Gume do infinito, ela nem sofreu tanto , com exceção do seu E, que quando o rework do item foi lançado, ficou bugado ao fazer o item pra campeã(Um bug que fazia com que o dano do E escalasse menos do que deveria), mas com a falta do crítico no Colhedor de essências, acabou afetando o Gume pra ela.

Sem falar que a campeã na hora de buildar tem que manter AD, Crítico , ATK Speed , e CDR em sintonia a maioria das vezes.Porque se um tiver excesso, talvez alguma área da campeã(Skills, AAs ,etc) fique mais fraca do que deveria.

Pra mim a melhor build pra ela tem sido a de 100% crítico, mas em contrapartida, demora pra escalar, e é BEEEMM menos versátil. (A campeã antes do Rework dos itens possuia uma versátilidade bem maior)

Eu até consegui inventar uma build alternativa pra de crítico, mas era com a Guinsoo antiga...

Agora com essa nova, talvez nem funcione mais.

Arauto

@YamiSideMês passado uma Akali com 3 LEVELS ATRAS E 150 DE FARM ATRAS estando 3/7 me deu IK.

Fiquei tipo: Comecei a bater palmas pra Riot, porquê segundo ela, isso é Justo de jogar contra.

O cara nem Colheita Sombria Antiga tinha, e mesmo se tivesse, ele não daria aquilo tudo de dano, pelo farm ,levels e itens que ele tinha

E olhe que eu estava de Mercúrio, Hexdrinker sendo feita, e Orbe Anulador viu?