cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

Visões de Balanceamento: 28/11

Arauto

Visões de Balanceamento: 28/11

Post Original: Meddler

Avisos de sempre

 

As postagens publicadas aqui frequentemente contêm discussões sobre trabalhos futuros em desenvolvimento e que não necessariamente entrarão na versão final. A natureza do trabalho sempre pode mudar ou, dependendo do que descobrirmos, os projetos mencionados podem ser adiados ou até cancelados. Saiba sempre que um destes posts for publicado pelo Twitter: https://twitter.com/RiotMeddler

 

 

Seguimento da pré-temporada: Parte 1

 

 

Essa semana vamos falar principalmente de como a pré-temporada tem se saído até agora e o que temos em mente para dar seguimento. Hoje vou cobrir um pouco sobre nossa abordagem e contexto de como e por que estamos focando em diversas mudanças específicas para a 8.24. Então o post de sexta-feira vai focar em coisas maiores em vez de balanceamento específico de Campeões/Runas. Aqui vai bem rápido uma linha do tempo:

 

  • Semana passada - pré-temporada lançada na 8.23.

 

  • Essa semana - já conseguimos ter uma visão do impacto inicial da pré-temporada, então estamos trabalhando em mandar algumas mudanças de balanceamento na 8.24. A Atualização precisa estar confirmada hoje, então o foco é dar conta da maior parte dos problemas rápidos de corrigir, tal como balanceamentos individuais de Campeões que não exigem desenvolvimento e testes de longo período. Essas mudanças chegam na semana que vem, na Atualização 8.24.

 

  • No fim dessa semana e na próxima - trabalharemos em uma Atualização 8.24b que será lançada em algum momento no meio de dezembro. É uma Atualização ''b'' porque não terá conteúdo novo como skins ou recursos de jogo. Em vez disso, será uma Atualização focada puramente em balanceamento. As mudanças serão, no geral, ajustes a números em vez de alterações significativas ou novas funcionalidades para habilidades, itens, torres, etc. Nossa expectativa é de que provavelmente trabalharemos em abordar alguns problemas maiores nessa Atualização, embora algumas coisas poderiam ser colocadas numa Atualização do ano que vem caso precisem de mais do que algumas semanas de desenvolvimento.

 

  • Começo do ano que vem - o objetivo é colocar mudanças maiores entre as primeiras e, quando a temporada ranqueada começar, termos um período mais estável.

 

 

Mudanças de balanceamento na 8.24

 

 

Runas:

 

  • Nerf na Colheita Sombria - a Colheita Sombria ainda está universalmente eficaz demais e, em muitos Campeões, poderosa demais. Vamos cortar seu dano base (de 20 a 60, em vez de 40 a 80) e fazer com que ela não possa ser ativada a partir de dano acionado, tornando-a menos indiscriminada. Estamos alterando direto na base em especial para reduzir seu potencial de agressão na fase de rotas, visto que escolher uma runa de escalamento como esta deveria vir com menos poder no início de jogo como compensação. Assim que as mudanças forem implementadas, veremos se também devemos considerar alterações pós-8.24 para a redefinição de tempo (deve demorar mais? Ou talvez ser removida?) e o limiar de Vida para a ativação (será que 40% seria mais adequado do que 50%?). A verdade é que não queremos bater em pregos demais de uma só vez e ter que corrigir tudo depois, por isso teremos algumas mudanças na semana seguinte com mais seguimentos caso necessário.

 

 

  • Acuâminas - atrasaremos de leve o tempo de surgimento do acampamento das Acuâminas (1:30, em vez de 1:27) para que alguns Campeões (Karthus e Aatrox, especificamente) não possam fazer a limpa e ainda pegar a primeira remessa de tropas com facilidade.

 

 

Campeões:

 

  • Nerf no Viktor - focaremos especialmente em reduzir o poder do Viktor na rota superior, mas esperamos que de forma pontual sem tirá-lo da rota completamente. Possivelmente envolverá mexer um pouco no Q base e/ou no TR dele, e depois dar um pouco de força nos multiplicadores do Q e/ou do E.

 

  • Nerf na Irelia - vamos tirar um pouco de poder dela com mudanças simples de números pelo momento e depois seguir com trabalhos maiores em uma Atualização futura. Provável que tiremos força principalmente do seu W.

 

  • Nerf no Aatrox - removeremos o dano adicional do Q contra monstros para aparar a força do Aatrox na rota do meio com Golpear (que, de brinde, também remove uma mecânica desnecessária do Q).

 

  • Nerf na Akali - tiraremos um pouco de poder geral no momento e depois analisaremos mudanças maiores de mecânica. Ainda não sabemos em qual direção no momento de escrita deste post.

 

  • Nerf no Jax - forte demais no momento, especialmente na selva. Vamos tirar um pouco do poder dele em algum lugar.

 

  • Nerf na Camille - queremos tirar um pouco do poder dela especialmente na selva, mas não tanto para a fase de rotas. Talvez envolva reduzir sua VdA base já que ela afeta, desproporcionalmente, a caçada na selva.

 

  • Nerf na LeBlanc - vamos tirar um pouco de poder. Direção ainda a ser determinada, mas provavelmente será algo bem direto e simples.

 

  • Buff na Illaoi - provavelmente reduziremos seus TRs em uma ou outra habilidade. Temos confiança de que ela precisa de um buff, mas ainda estamos discutindo onde será.

  

Coisas discutidas que não estão na 8.24

 

Campeões:

 

  • Nerf no Pyke - achamos que ele fica forte demais quando pega uma vantagem de EXP/ouro. Vamos olhar seu escalamento e/ou aumento de níveis como resultado. Sua frequência de partidas ainda é razoavelmente baixa, mas o Pyke da rota solo está bem forte, então provavelmente esse será o principal foco dessa análise. Mudanças prováveis para a 8.24b.

 

  • Karthus - beneficiou-se muito do acesso mais fácil às runas Presença de Espírito e Até a Morte (sem o atributo forçado de Velocidade de Ataque), sendo que ambas são muito mais eficazes nele do que na maioria dos Campeões. Ele ainda está em avaliação, incluindo na rota inferior, onde ele também parece bem forte apesar de ser uma escolha rara.

 

  • Taliyah - Começamos a ver seu desempenho na selva melhorar após as mudanças. Continuaremos de olho por enquanto.

 

 

Runas e itens:

 

  • Guinsoo - nenhuma mudança planejada no momento. As mudanças não parecem ter causado muito impacto em seus usuários até agora, com exceção da Kai'Sa que parece menos presa a ela. Mas meio que ajudou um pouco os outros. Nada completamente fora do esperado, mas também não é um sucesso claro, pelo menos não inicialmente.

 

  • Celeridade - é uma escolha forte em um número limitado de Campeões, mas muito mais fraca em muitos outros. Não sabemos ainda se ela ficou muito de nicho no lugar de abrangente demais como era anteriormente. Possivelmente está um pouco mais fraca/restrita no geral, mas queremos observar um pouco mais como ela se sai, especialmente porque vemos que muitos jogadores ainda não ajustaram suas páginas de runas para removê-la ou colocá-la onde é mais apropriado. 

 

  • Presença de Espírito e Foco Absoluto - ambas parecem bem fortes, mas achamos que há o que mexer nelas no presente.

 

 

Tópicos prováveis para o post de sexta-feira

 

Na sexta-feira, vamos focar em tópicos sistêmicos que observaremos após o trabalho da 8.24 listado acima. Provavelmente incluiremos nossos pensamentos atuais sobre as avaliações em andamento dos atributos/recompensas das torres, potencial ressurgimento do afunilamento de ouro/exp e/ou trocas de rota e as discussões mais recentes entre os jogadores sobre o poder e situação dos atiradores. 

 

 

"Se acha o esperto não é mesmo?"

- Ahri
20 RESPOSTAS
Tropa

Re: Visões de Balanceamento: 28/11

E os adcs continuaram sem dano, excelente trabalho Riot parabéns
Dragão

Re: Visões de Balanceamento: 28/11

Buff na Illaoi ;-;

Arauto

Re: Visões de Balanceamento: 28/11

Buff na Illao é triste...

alguma atenção nos atiradores, por gentileza.
Aronguejo

Re: Visões de Balanceamento: 28/11

Ok, quando demônios vocês pretendem corrigir o monte de bugs que tem no ww? O descaso que vocês tem com champs pouco jogados até quando é pra correção de bugs é total

Re: Visões de Balanceamento: 28/11


@Minocart@  escreveu:
E os adcs continuaram sem dano, excelente trabalho Riot parabéns

Acabaram de falar no post que vão falar da situação dos adcs na sexta-feira

Tropa

Re: Visões de Balanceamento: 28/11


  • Nerf na Camille - queremos tirar um pouco do poder dela especialmente na selva, mas não tanto para a fase de rotas. Talvez envolva reduzir sua VdA base já que ela afeta, desproporcionalmente, a caçada na selva.

 



Sinceramete, o problema da Camille caçadora não é a velocidade de ataque, e sim o potêncial de gank cedo que ela tem. Se eles querem diminuir o clear dela nos campos dariam mais nerfs no dano do E e no W contra monstros, porque com dois ganks cedos já se pode fazer Tiamat e o clear não é mais o fraco dela... (Meu comentário não tem nada a ver comigo gostar de muita VdA pra ela ahahahha)

Dragão

Re: Visões de Balanceamento: 28/11

Ei ei ei, pode parar, a voz mortal tá mais forte que antes por causa das runas, tipo a colheita sombria, se mexer nas runas ele volta ao estado de antes, calma ae, não vem com a mão do nerf nele não, fizeram isso antes com outros campeões e cade que isso balanceou?

"Alguma vez você já escutou o chamado?"
Aronguejo

Re: Visões de Balanceamento: 28/11

E buff no Ivern que é bom nada. Nunu pós-rework permanece no limbo, etc. Complicado!
Aronguejo

Re: Visões de Balanceamento: 28/11


@Wallblade@  escreveu:

  • Nerf na Camille - queremos tirar um pouco do poder dela especialmente na selva, mas não tanto para a fase de rotas. Talvez envolva reduzir sua VdA base já que ela afeta, desproporcionalmente, a caçada na selva.

 



Sinceramete, o problema da Camille caçadora não é a velocidade de ataque, e sim o potêncial de gank cedo que ela tem. Se eles querem diminuir o clear dela nos campos dariam mais nerfs no dano do E e no W contra monstros, porque com dois ganks cedos já se pode fazer Tiamat e o clear não é mais o fraco dela... (Meu comentário não tem nada a ver comigo gostar de muita VdA pra ela ahahahha)


q tal reduzir um pouco do range daquele E que fica absurdo mesmo no nivel 1 e ele ir aumentando com o tempo.

 

pq nao faz sentido aquela skill ser tao poderosa desde o nivel 1

Aronguejo

Re: Visões de Balanceamento: 28/11


@llMello@  escreveu:

@Wallblade@  escreveu:

  • Nerf na Camille - queremos tirar um pouco do poder dela especialmente na selva, mas não tanto para a fase de rotas. Talvez envolva reduzir sua VdA base já que ela afeta, desproporcionalmente, a caçada na selva.

 



Sinceramete, o problema da Camille caçadora não é a velocidade de ataque, e sim o potêncial de gank cedo que ela tem. Se eles querem diminuir o clear dela nos campos dariam mais nerfs no dano do E e no W contra monstros, porque com dois ganks cedos já se pode fazer Tiamat e o clear não é mais o fraco dela... (Meu comentário não tem nada a ver comigo gostar de muita VdA pra ela ahahahha)


q tal reduzir um pouco do range daquele E que fica absurdo mesmo no nivel 1 e ele ir aumentando com o tempo.

 

pq nao faz sentido aquela skill ser tao poderosa desde o nivel 1


Para tirarem o gank early da camile deveriam, em contrapartida, melhorarem o clear dela na selva. Entre os campeões jogados na selva, ela tem um dos piores clears. O que a torna forte é o seu pico de gank lvl 2.

Tropa

Re: Visões de Balanceamento: 28/11

Ta doidao? ja tomou dano de uma tristana com 3 itens fechado?

Tropa

Re: Visões de Balanceamento: 28/11

joguei uma partida de ww que usei o q no fizz ele usou o brincalhão/trapaceiro e tipo eu segui ele e fiquei preso no covil e ele passou, resultado: eu morri kk pois eles tava fazendo drag ... sem falar q a ult dele é mt bugada pra acerta a distancia quando tu ulta no meio de um monte de gente 

Tropa

Re: Visões de Balanceamento: 28/11

Voces nerfam muito campeoes que nao necessitam de nerfs voces estao muito preoculpados com o mundial e esquecendo que tem champs que nao estam no mundial mais estao desbalanciados.por exemplo irelia!
Tropa

Re: Visões de Balanceamento: 28/11

Ela nem devia ser jogada na kg deveria volta ao top q foi a lane q ela foi criada
Highlighted
Tropa

Re: Visões de Balanceamento: 28/11

BUFFA A QUINN PELO AMOR DE DEUS :'(

Re: Visões de Balanceamento: 28/11

Tem que mudar o W fa Akali e deletar a frase em que ela fala da skill. Um smoke parede foi uma ideia de jerico. Não funciona como skill nem combina com o tema.
https://twitter.com/wahregesicht
Aronguejo

Re: Visões de Balanceamento: 28/11

A real é que a akali deveria perder de uma vez essa invisibilidade real. Algo que fica invi até pra torre é algo que não deve existir e nunca será balanceado
Aronguejo

Re: Visões de Balanceamento: 28/11


@AugustWinterman@  escreveu:

@llMello@  escreveu:

@Wallblade@  escreveu:

  • Nerf na Camille - queremos tirar um pouco do poder dela especialmente na selva, mas não tanto para a fase de rotas. Talvez envolva reduzir sua VdA base já que ela afeta, desproporcionalmente, a caçada na selva.

 



Sinceramete, o problema da Camille caçadora não é a velocidade de ataque, e sim o potêncial de gank cedo que ela tem. Se eles querem diminuir o clear dela nos campos dariam mais nerfs no dano do E e no W contra monstros, porque com dois ganks cedos já se pode fazer Tiamat e o clear não é mais o fraco dela... (Meu comentário não tem nada a ver comigo gostar de muita VdA pra ela ahahahha)


q tal reduzir um pouco do range daquele E que fica absurdo mesmo no nivel 1 e ele ir aumentando com o tempo.

 

pq nao faz sentido aquela skill ser tao poderosa desde o nivel 1


Para tirarem o gank early da camile deveriam, em contrapartida, melhorarem o clear dela na selva. Entre os campeões jogados na selva, ela tem um dos piores clears. O que a torna forte é o seu pico de gank lvl 2.


Não é tirar o gank early, é diminuir um pouco o range da skill, de maneira que ele va aumentando de acordo com o nivel da mesma.

 

 

Aronguejo

Re: Visões de Balanceamento: 28/11

Buff no Aurelion nada.
Bug do WW nada.
Buff na Illaoi... já vou começar a chorar :/
Nerf no Pyke faz tempo que precisa, mas ele não incomoda tanto.