cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

Visões de Balanceamento: 27/07

Arauto

Visões de Balanceamento: 27/07

Post Original: Meddler

Avisos de sempre

As postagens publicadas aqui frequentemente contêm discussões sobre trabalhos futuros em desenvolvimento e que não necessariamente entrarão na versão final. A natureza do trabalho sempre pode mudar ou, dependendo do que descobrirmos, os projetos mencionados podem ser adiados ou até cancelados. Saiba sempre que um destes posts for publicado pelo Twitter: https://twitter.com/RiotMeddler

Considerações sobre tanques + considerações sobre dano, parte 1

Temos visto muitas discussões sugerindo que o dano atual está muito alto. Também temos visto muitas discussões sobre tanques e como eles estão tendo dificuldades atualmente. Gostaríamos de começar falando sobre os tanques, já que eles também fazem parte da discussão sobre dano. Falaremos mais sobre dano na próxima semana, pois existem vários ângulos que merecem ser discutidos, então achamos melhor dividir a discussão em mais de uma parte. Na próxima semana, falaremos sobre o que achamos da contribuição de dano dos kits em relação a outras fontes (por exemplo, em que aspectos a capacidade de acumular dano com itens, runas, etc é benéfica ou problemática?).

Então vamos às considerações atuais sobre os tanques:

•  Os tanques que jogam como suporte geralmente têm um ótimo desempenho. Por outro lado, os tanques da selva e do topo geralmente têm mais dificuldades. Em grande parte, isso reflete o que as equipes esperam de posições que fornecem mais ouro/EXP. O padrão de linha de frente de alguns tanques reponde por grande parte da contribuição deles, mantendo o poder bem consistente (CG que não depende tanto de itens ou do nível). Isso significa que os tanques de suporte têm mais chances de justificar sua posição, mesmo que os tanques, de forma geral, estejam mais fracos.

• A maioria dos jogadores preferem classes mais focadas em dano. A frequência de jogo de muitos tanques tende a ser baixa em relação a outras opções mesmo quando estão igualmente balanceados.

• Essa combinação de alguns tanques (selva e topo com dificuldades) e pouco interesse no geral faz com que alguns metas, como o atual, ocorram quando os tanques não estão sendo muito jogados. Isso faz com que o dano pareça alto por alguns motivos. Equipes sem tanque ficam sem linha de frente, então geralmente sofrem mais dano explosivo, pois não absorvem dano nem fazem zoneamento. Quando os metas não têm tanques, também é mais provável que cada equipe tenha 4, ou até mesmo 5, ameaças de dano, principalmente se os encantadores (outro grande representante do grupo que não causa dano) também estiverem sendo pouco jogados. Mesmo que o dano individual dos Campeões não seja maior, o jogo será bem mais letal com a adição de mais 1, ou até mesmo 2, Campeões de alto dano por equipe.

• Considerando o impacto que os tanques causam em jogos com alta quantidade de dano, além de outros benefícios (eles estruturam os confrontos de equipe, ajudam a distinguir melhor os membros da equipe, etc), achamos que geralmente é melhor cada equipe ter em média um tanque. Não queremos dizer que equipes que não têm tanques são ruins e que queremos que elas não existam, nem que equipes com vários tanques são sempre problemáticas. Mas a alta ocorrência ou ausência de tanques na equipe pode criar problemas, enquanto a média de um por equipe tende a criar bons metas.

• Alguns tanques estão apresentando as mesmas dificuldades de terem o mesmo balanceamento em partidas profissionais e normais que certos outros Campeões (Ryze, etc.). Gragas é um desses casos, Zac e Sejuani também estão com problemas nesse aspecto, indicando que a forma como os atualizamos ano passado teve alguns problemas significativos.

Então, ter os tanques como uma boa escolha é algo que achamos importante para o jogo, tanto para ajudar a manter o dano total sob controle quanto por outros motivos. Em termos do que pretendemos fazer para manter o uso de tanques nas partidas em níveis aceitáveis:

• Analisaremos as fontes de dano antitanques, principalmente aquelas que são boas contraescolhas para alvos com Armadura/RM. Temos a impressão de que exageramos na oferta de Dano Verdadeiro/Penetração. A redução do Dano Verdadeiro do passivo do GI na 8.15 é a primeira parte disso. As próximas mudanças dependerão do impacto que isso terá ou não, além do estado geral do jogo. Precisamos estar atentos aqui para não retrocedermos demais a ponto de fazer com que a presença de muitos tanques volte a ser a situação ideal pela falta de opções para se defender deles.

• Vamos dar uns buffs em alguns tanques na 8.16, principalmente naqueles que sempre estiveram em um estado saudável mesmo quando estavam fortes e/ou naqueles que nerfamos demais este ano.

• Tentaremos reduzir a diferença de eficiência que alguns tanques apresentam em equipes organizadas em comparação a equipes aleatórias. Mas ainda não temos uma data exata para isso.

• No longo prazo, também queremos ajustar a satisfação dos kits (sensação, em vez de poder) de alguns tanques. Ainda não sabemos quando isso acontecerá e deve demorar um pouco (não será este ano) dependendo do que também precisaremos fazer em outros Campeões.

Testaremos buffs nos seguintes tanques na 8.16 (não sabemos se todos eles serão lançados e é possível que outros sejam incluídos, mas até agora estes são os candidatos mais prováveis):

• Amumu
  • Nautilus
  • Sion
  • Leona
  • Rammus
  • Maokai (provavelmente mais voltado para a selva para evitar que ele domine o topo de novo)

Aba de estatísticas

Recentemente começamos a testar uma nova aba de estatísticas em algumas regiões. Até agora os resultados têm sido ótimos. Portanto, estamos planejando o lançamento em uma Atualização ou duas, desde que não ocorra nenhum problema inesperado até lá.

Próximo Mapa dos Campeões

Provavelmente será publicado no início ou meio de agosto.

"Se acha o esperto não é mesmo?"

- Ahri
33 RESPOSTAS
Aronguejo

Re: Visões de Balanceamento: 27/07

Fermosca eu te adoro, mas eu só queria quando Aylinn volta?

Arauto

@I Jhinvindade I@  escreveu:

Fermosca eu te adoro, mas eu só queria quando Aylinn volta?

Ela volta no começo de Agosto <3 também estou com saudades dela haha * - *

"Se acha o esperto não é mesmo?"

- Ahri
Aronguejo

Nautilus e Maokai no competitivo again, 10 min de x1, 0 segundos de dano, é disso que o LoL precisa *-*
Dragão

2 perguntas : considerando que hoje está uma discussão considerável na comunidade, tanto aqui quanto la fora, sobre a perda de popularidade do lol , vc sabe se o resto da riot pretende fazer alguma coisa ?
foi comentado que patchs gigantes iriam acabar, mas bem, não acabaram até agora :v. E como será feito para corrigir as recentes atualizações, que visaram nerfar estratégias do competitivo, mas que impactaram de forma extremamente negativa no jogo casual ? ( vide o nerf no TP, que afetou bastante a top lane, nerf no gold funneling, etc ) ?
Se puder responder , agradeço :v

@BarrelPlank quando falaram do tamanho dos patchs, foi em relação ao tamanho dos arquivos do mesmo, que antes eram bem grandinhos (junto com o proprio lol, que de uns 15gb [????] agora é uns 6 se não me engano pra baixar), que eu me lembre disseram q isso desmotivava os novatos a baixar o jogo pelo grande tamanho dele e de suas atts

Dragão

KKKKKKKKKKKKKKKK , eu achei q era em relação ao tamanho dos CONTEÚDOS do patch , ao tamanho das NOTAS DE ATT . Piorou ainda mais o cenário HNDUISAHNDAUISHDNUI
Arauto

Sou um jogador de tanque, e a situação não está legal , alguns tem uma armadura base baixa, e o dano do jogo está explosivo ate para os padrões de tanks, tenho a sensação de que fazer armadura não adianta em nada, mesmo que você tenha 300 de armadura o assassino vai te matar do mesmo jeito que mataria um outro personagem, não tem peso nenhum em ter armadura ou resistência magia e o fato que isso ocorre e por conta de demasiado itens de penetração absolutas.

uma coisa que sempre me incomodou e ter armadura negativa no jogo, não consigo ter essa base desde que eu joguei na season 2, um personagem que teria 80 de armor não deveria ter -15 de armadura por que o carry está te batendo, sinto que o peso de dano e armadura e totalmente desequilibrado, mesmo que você faça todos os itens de armadura do jogo com o mesmo ouro, um Talon te mata sem nenhum problema.

sei que nada disso vai ser em consideração pois está no fórum do Brasil, mas fica ai a minha opinião.

ESTÃO VENDO? ESTÃO VENDO FODÕES? AINDA CHAMAM OS TANKS DE ESCRAVOS, SENDO QUE ELES SÃO NECESSARIOS PARA O EQUILIBRIO DO META. 

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Aronguejo

Voces deveriam PARAR de dar bufs e equilibrarem os que estão fortes de mais, não é colocar outros campeões mais forte que vai melhorar o jogo, e abaixar o pic de poder dos que buffaram de mais que vai trazer uma experiencia mais agradavel pra nos jogadores.

Queria muito saber porque a Riot fica aumentando a velocidade do jogo e criando campeões a cada dia com amis controle, e os mesmo controles, ja esta passado e irritante tando cmapeão com controles iguais.

Aronguejo

Equilíbrio onde, tank que nao morre e com muito dano, onde tem equilíbrio nisso?
Vai amtar um Garen , mundo ou trundle e a runa da praticamente uma vida nova a ele, fora o dano extravagante que eles dão e o controle, lentidão, etc.
Ai criam Pyke, um tank com tudo que a comunidade considera nojento no jogo (lentidão, stun, puxao, invisibilidade, escudo, regeneração exagerada, entre outros..), Um hakan imortal com dano exagerado, vamos equilibra as coisas Riot. Não e dar mais poder a campeões que vai melhorar a moral do LOL pra nos jogadores, é equilibrar BAIXANDO orgulho falando que erraram e vão abaixar o pic de poder que deram aos campeões, campeão NV 1 ou 2 matando com 1 ou 2 hits, o que é isso, e quando é o tank/suporte que faz isso, PQP. Ai falam em Buffs dam mais tanks/suporte. NÃO PRECISA, so precisa EQUILIBRAR os que tao forte de mais abaixando dano, critico, etc...
Highlighted
Aronguejo

Amém, até que enfim.
Na moral eu percebi que se tratava de um câncer logo a letalidade lançou. Principalmente o drakar (não sei como escreve), querem melhorar o lol? Só deletar esse item que tudo volta ao normal.
Aronguejo

Eles tem qeu abaixar danos, criticos, mas ficam dando buffs a toa, as partidas tem que durar amis e nao virar um stomp de nv 1 com snowball por cusa de 1 kill
Aronguejo

@Sentry@  escreveu:
Sou um jogador de tanque, e a situação não está legal , alguns tem uma armadura base baixa, e o dano do jogo está explosivo ate para os padrões de tanks, tenho a sensação de que fazer armadura não adianta em nada, mesmo que você tenha 300 de armadura o assassino vai te matar do mesmo jeito que mataria um outro personagem, não tem peso nenhum em ter armadura ou resistência magia e o fato que isso ocorre e por conta de demasiado itens de penetração absolutas.

uma coisa que sempre me incomodou e ter armadura negativa no jogo, não consigo ter essa base desde que eu joguei na season 2, um personagem que teria 80 de armor não deveria ter -15 de armadura por que o carry está te batendo, sinto que o peso de dano e armadura e totalmente desequilibrado, mesmo que você faça todos os itens de armadura do jogo com o mesmo ouro, um Talon te mata sem nenhum problema.

sei que nada disso vai ser em consideração pois está no fórum do Brasil, mas fica ai a minha opinião.

Disse tudo

@Carlymus@  escreveu:
Equilíbrio onde, tank que nao morre e com muito dano, onde tem equilíbrio nisso?
Vai amtar um Garen , mundo ou trundle e a runa da praticamente uma vida nova a ele, fora o dano extravagante que eles dão e o controle, lentidão, etc.
Ai criam Pyke, um tank com tudo que a comunidade considera nojento no jogo (lentidão, stun, puxao, invisibilidade, escudo, regeneração exagerada, entre outros..), Um hakan imortal com dano exagerado, vamos equilibra as coisas Riot. Não e dar mais poder a campeões que vai melhorar a moral do LOL pra nos jogadores, é equilibrar BAIXANDO orgulho falando que erraram e vão abaixar o pic de poder que deram aos campeões, campeão NV 1 ou 2 matando com 1 ou 2 hits, o que é isso, e quando é o tank/suporte que faz isso, PQP. Ai falam em Buffs dam mais tanks/suporte. NÃO PRECISA, so precisa EQUILIBRAR os que tao forte de mais abaixando dano, critico, etc...

meu amigo, você esta confundindo as classes, os campeões que você citou NÃO SÃO TANKS, eles são colossos e são definitivamente um dos motivos pelo qual os tanks estão absoletos, então Trundle, Darius e Garen são colossos da classe lutador não são da classe tank, Tanks são Vanguardas: Sion, Sejuani e os Protetores: Poppy, Shen.

são esses campeões que o tópico esta falando, por favor presta atenção. 

@Profanne@  escreveu:
Nautilus e Maokai no competitivo again, 10 min de x1, 0 segundos de dano, é disso que o LoL precisa *-*

Maokai até entendo mas nautilus ? sério ? Nautilus não volta para o competitivo tão cedo até a riot decidir qual é a lane dele de "oficio" e o modificar em cima disso...

pelo amor de deus não buffa nautilus
Aronguejo

jovem, Colossos são os nomes que a Rito deu aos tanks depois de uma atualização, são tanks, colossos = tank, colossos são os tanks mais conhecidos pela line dele, como so que ficam no top ou jung. Mas tank é um colosso.

@Carlymus@  escreveu:
jovem, Colossos são os nomes que a Rito deu aos tanks depois de uma atualização, são tanks, colossos = tank, colossos são os tanks mais conhecidos pela line dele, como so que ficam no top ou jung. Mas tank é um colosso.

claro que não cara, olha os campeões que a rito citou(amumu, sejuani, nautilus, sion), e outro os colossos estão bem de situação não faria sentido o tópico entende?