cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

Visões de Balanceamento: 25/05

Rioter

Visões de Balanceamento: 25/05

Post original:  Meddler

 

Fala, galera!

 

Avisos de sempre

 

As postagens publicadas aqui frequentemente contêm discussões sobre trabalhos futuros em desenvolvimento e que não necessariamente entrarão na versão final. A natureza do trabalho sempre pode mudar ou, dependendo do que descobrirmos, os projetos mencionados podem ser adiados ou até cancelados. Saiba sempre que um destes posts for publicado pelo Twitter:https://twitter.com/RiotMeddler

 

 

Algumas coisas que estamos pensando para a 8.12

 

Durante o ciclo da Atualização 8.12, passamos grande parte do tempo monitorando o impacto das mudanças de meia-temporada da 8.11 e fazendo ajustes conforme necessário. No entanto, também temos outros projetos em vista para essa Atualização. Veja as novidades abaixo!

 

Escudos de presente

  •  Ao longo das próximas Atualizações, vamos analisar os escudos/curas que os Campeões colocam nos outros. O primeiro teste (que possivelmente entrará na 8.12) será reduzir a duração de alguns escudos de modo a tornar mais relevantes a espera e o momento certo de uso.

 

Ornn

  •  Possivelmente faremos alguns ajustes no Ornn. Em vez de aumentar ou reduzir seu poder geral, o objetivo é transformá-lo em uma escolha menos garantida quando você ainda não sabe quem ele vai enfrentar na rota. Isso provavelmente significa dar a ele um ponto fraco mais evidente que possa ser explorado pelos inimigos; e dar mais força em alguma outra área.

 

Sejuani

  •  Os fortalecimentos de Sejuani não chegaram à 8.11 porque a análise da 8.10 acabou levando mais tempo do que o esperado. Assim, as mudanças provavelmente chegarão na 8.12.

 

Novos itens de DdA

  •  Imagino que a maioria de vocês já saiba que estamos trabalhando em dois novos itens que serão particularmente úteis para os lutadores. Ainda estamos na fase de balanceamento e ajustes, mas esperamos que a Lança de Shojin e o Acerto de Contas de Atma já saiam na 8.12.

 

Investigações de Ryze e Azir

 

Há algum tempo, mencionamos que investiríamos menos tempo em nivelar a diferença de desempenho de Ryze, Azir e Kalista nas jogadas regulares e nas planejadas para focar mais em outros Campeões. Antes de colocar isso em prática, queríamos testar algumas mudanças que há tempos temos discutido para Ryze e Azir. Apesar de promissoras, elas também exigiriam bem mais trabalho para serem concluídas e provavelmente precisariam de uns bons ajustes após o lançamento. Dessa forma, por enquanto vamos deixar esse projeto na geladeira e, nesses três Campeões, vamos trabalhar apenas em ajustes regulares de balanceamento.

 

Mudanças nas recompensas e no ganho médio por posição

 

Além de concentrar ouro em Campeões específicos (mais efeitos bola de neve individuais/com carregadores, mas menos em equipe), as mudanças nas recompensas da 8.10 também resultarão em uma leve diminuição do ouro recebido em todas as posições, pois essa mudança reduziu o ouro por recompensas no sistema de maneira geral. Àqueles que se interessarem, segue abaixo uma explicação mais detalhada. Como já é de se esperar, a perda de ouro costuma ser maior em posições com Campeões menos focados em abates, pois eles sofrem mais com a perda de recompensas coletivas (encantadores/tanques no suporte, tanques/especialistas em investidas divididas no topo).

 

Mudança média na 8.10 em relação a 8.9 aos 35 minutos:

 

Topo -325
Meio -260
Selva -250 (embora com pouquíssima variação nessa média dependendo do Campeão em questão)
Inferior -250
Suporte -420


Essa perda de ouro ainda é baixa, então não temos planos imediatos de ajustá-la, especialmente porque aumentamos o ganho de outras formas. Então adiá-la por enquanto parece razoável. No entanto, vamos continuar de olho, principalmente para ver se isso não resulta em picos de poder para posições específicas ou se, em alguns casos, não atrasa demais alguns Campeões.

34 RESPOSTAS
Arauto

Re: Visões de Balanceamento: 25/05

Suspender os trabalhos no Ryze e no Azir foi uma boa decisão, existem muitas outras questões prioritárias para dar mais atenção a esses campeões que na minha opnião estão em uma boa posição no momento, apesar da discrepância entre os resultados que apresentam no competitivo e na SoloQ.
Reduzir a duração dos escudo para uma boa ideia, campeões que dão escudo serão piores na mão de quem não prestar atenção mas manterão o poder na mão dos bons jogadores.
Acho que algo que seria muito bom seria que os escudos em vez de terem uma duração menor decaírem lentamente de poder ao longo de sua duração acho que ficaria visualmente mais claros e intuitivos e atenderia a redução de poder que vocês querem alcançar.
Tropa

Re: Visões de Balanceamento: 25/05

Resumindo vão voltar ao tempo que suporte era uma maquina de wards abulante, suporte hoje em dia pode estar 5/0/30 com um top, jg e mid bons se o adc for ruim tu perde mesmo assim, pelo que percebi suporte de cura vai sair do meta e pelo visto os ap também, talvez sup tanque volte pro meta ou vocês querem que todos abandone a lane de suporte porque já ta difícil vão tirar mais recursos.

Re: Visões de Balanceamento: 25/05

Um campeão que está precisando de balanceamento é o Gragas, pois ele está extremamente... Gordo, kkkkk.
Tropa

Re: Visões de Balanceamento: 25/05

Simplismente lamentável, o Azir precisa de atenção, já que mudaram tanto ele deixando-o quase fora do jogo, pois no meta, está bem longe, agora colocam na geladeira? Ou não mexe, ou termina a lteração no campeão, assim não dá, acabaram com meu main!

Re: Visões de Balanceamento: 25/05

O Azir se tornou o pombo do LoL, kkkkkkkk. (Falando baseado naquele vídeo/meme dos pombos).

Re: Visões de Balanceamento: 25/05

Aí rit tenho um idea que séria ótimo pra joga no lol que será pra ter troca de chaves e baú mais só podia trocar com os amigos

Re: Visões de Balanceamento: 25/05

GG!
Dragão

Re: Visões de Balanceamento: 25/05

CRL + F: Kindred - Nada encontrado > Fechei o tópico e nem li.

Re: Visões de Balanceamento: 25/05

Ornn? Ele só presta com um tank no time.

Re: Visões de Balanceamento: 25/05

Então estão querendo deixar o Orn mais fraco ?

Re: Visões de Balanceamento: 25/05

Me preocupa muito ver o tempo investido no Ryze. Muitas vezes me pergunto o porque de tanto foco nele pela discrepância de resultados entre o competitivo e as filas ranqueadas. O mesmo acontece com o Azir, os ajustes de balanceamento muitas vezes parecem não conseguir conduzir resultados que façam dele um campeão balanceado para a a sua função original. Se for pra mexe novamente em ambos, refaçam pra valer, os jogadores são SUPER prejudicados com as enormes mudanças que acontecem todas as vezes, principalmente no Ryze, onde a mecânica parece não parar nunca.

Ultimamente os suportes tanks tão com pontos fracos no quesito acumulo de ouro. Apesar do combo relicário + tropa canhão dar um pequeno boost de gold, isso ainda assim não se equipara à escolha de moeda antiga que gera grandes quantidades de ouro em beem menos tempo. Tá na hora de dar um ajuste neles, principalmente por causa dessa perda significativa de ouro gerada pela concentração de recurso na mão de quem abate as neutralizações.

E por final, tá faltando um item de corte de escudo né? Ninguém merece ver uma Kai'Sa com 2 barras de vida e por aí vai...

Re: Visões de Balanceamento: 25/05

Não ponha palavras nos dedos da riot. Eles querem enfraquecer o ornn em algum ponto como: split push, grandes controles de grupo, força pra segurar dano, etc..

Mas também querem fortalecer algum outro ponto dele como: split push, grandes controles de grupo, força pra segurar dano, etc..

Vai depender do que eles vão escolher. A tendência que o Ornn passe a ter Counters de rota
Highlighted

Re: Visões de Balanceamento: 25/05

Quer reduzir um escudo ?, reduz o do nautilus, boneco cria uma segunda barra de vida que dura mais q o Q da morgana
Arauto

Re: Visões de Balanceamento: 25/05

@SKL Minister

Eu concordo que falta alguma forma de counterplau para escudos como temos as feridas dolorosas para cortar cura

Dragão

Re: Visões de Balanceamento: 25/05

Só queria esse servidor não fosse tão ruim

Re: Visões de Balanceamento: 25/05


@ADCpçäo Da Lane@  escreveu:
Quer reduzir um escudo ?, reduz o do nautilus, boneco cria uma segunda barra de vida que dura mais q o Q da morgana

Isso é chato pra caramba! Eu odeio muito Nautilus, ele é tanque pra **cogumelo do teemo**, controle de grupo pra **cogumelo do teemo**, e chega a dar a mesma quantia de dano, se não mais, que uma Morgana ap. Ele e Malphite são campeões que eu odeio muito por causa disso; conseguem ter um número enorme de controle de grupo e defesa, e mesmo assim, um número enorme de dano.

Re: Visões de Balanceamento: 25/05

Só queria que retirassem a Syndra do abismo, nerfaram tanto a campeã que ninguém quer mais jogar com ela, win rate ruim e isso porque pouca gente joga e quando joga não consegue impactar direito com ela...
Tropa

Re: Visões de Balanceamento: 25/05

Na minha opnião a perda de ouro vai atrapalhar alguns campeões...

Re: Visões de Balanceamento: 25/05

Complicado isso de mexer nos escudos. Num universo de 150 campeões, existem SETE campeões focados em manter alvos frágeis vivos. E, sinceramente, nem deve alterar muito o patamar de alguns desses campeões e ainda vai tirar possíveis respostas para eles. Devem existir 2 ou 3 assassinos para cada um desses suportes. E a cada novo assassino, a força deles aumenta, porque eles são a resposta pra assassinos. A única chance de sobreviver a quantidades absurdas de dano aplicadas em décimos de segundo é com escudo. Nem cura funciona bem. E aí os dois itens do jogo que traziam escudos são tirados do jogo, caso ocorram mesmo as mudanças previstas para o Solari. Exaust você AS VEZES consegue usar antes de o dano chegar. E aí entra a grande força desse grupo de suportes. A Janna joga qualquer um pra longe ou para cima. Lulu joga pra cima e aumenta a quantidade de vida, ainda que sinalizando um alvo prioritário. Nami para combos com dois knock-ups. Soraka silencia o jogador, as vezes transformando caçador em caça. Karma e Sona param parte do dano e trazem burst de ms, facilitando fuga. E o Taric para a investida enquanto prepara uma invulnerabilidade. É bem difícil algum outro suporte acompanhar assassinos. E nesse meio tempo tem toda uma TF acontecendo, um milhão de CC's e skillshots sendo disparadas na direção dos alvos que você tenta manter vivo.
Nós vamos voltar de novo pra meta de Trundle, Shen e Poppy de suporte? O jogo é só pra frente? Inicia certo e "GG izi"? Outro dia tinha um cara reclamando que "o LOL está um jogo muito estratégico".
Não acho que inviabilizar os escudos seja a saída. E quero muito ver o choro em metas de Brand/Zyra sup full AP. Não matar é ruim. Imagina como é bacana ser explodido. Nem vou falar que ainda tem a diferença esdruxula de gold a menos em cada rota, mas que está ficando na mão de alguém. 1500g, mas a diferença negativa da rota, fora o farm aos 35 minutos. E muitos jogos nem chegam nisso, por causa do snowball de assassinos no início. Tem vezes que, se o seu time sai atrás, você fecha um item fora visão e bota depois de inibidores cairem. Um item. Acho que a saída é parecida com o efeito das feridas dolorosas. Mas a maioria dos itens para suporte precisa ser discutida. A maioria dos campeões também.