cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

Visões de Balanceamento: 24/08

Moderador

Visões de Balanceamento: 24/08

Post Original: Meddler

Avisos de sempre

 

As postagens publicadas aqui frequentemente contêm discussões sobre trabalhos futuros em desenvolvimento e que não necessariamente entrarão na versão final. A natureza do trabalho sempre pode mudar ou, dependendo do que descobrirmos, os projetos mencionados podem ser adiados ou até cancelados. Saiba sempre que um destes posts for publicado pelo Twitter: https://twitter.com/RiotMeddler

 

 

Investigando bugs no tempo de carregamento de partidas

 

 Estamos investigando alguns problemas em relação à longa duração de carregamento das partidas no momento, incluindo um bug no qual um jogador não começa a carregar até todos já estiverem carregados. Não estamos certos dos detalhes ou de quando uma correção possa sair ainda, mas queríamos compartilhar de que isso está sendo ativamente trabalhado.

 

Quando priorizamos um trabalho, geralmente bugs sobem bastante na lista de prioridades quando são realmente impactantes ou muito frequentes. Como esse bug é as duas coisas, ele acaba sendo priorizado acima de tudo, já que é uma combinação especialmente terrível.

 

 

 

Curvas de maestria de lançamentos recentes

 

 

Não há muito o que falar hoje sobre o que estamos trabalhando, já que muito do tempo está sendo investido em coisas como pré-temporada, ranqueadas e Blitz do Nexus, dos quais já conversamos a respeito ou ainda não estão prontos para mais detalhes. Então imaginamos que seria uma boa hora para falar sobre os gráficos de curva de maestria. Conte pra gente se informações como esta são coisas nas quais você estariam especialmente interessados, que tentarei incluir um pouco mais nas nossas conversas.

 

Para quem não está familiarizado com curvas de maestria, ou queira ver mais algumas, falamos sobre elas em algumas postagens no começo do ano:

 

https://forum.br.leagueoflegends.com/t5/Mec%C3%A2nicas-de-Jogo/Vis%C3%B5es-de-Balanceamento-23-02/m-...

 

O resumo é que elas mostram o quanto a taxa de vitórias de um Campeão aumenta conforme um jogador joga mais jogos com ele, e são uma ferramenta útil para nós na hora de fazer decisões de balanceamento.

 

Hoje temos algumas curvas de maestria de lançamentos recentes como Pyke, Irelia, Kai’sa e Swain, e também Rengar, Jax, Vayne e Karthus como pontos de comparação de Campeões (mais ou menos) similares. Essa informação é retirada de partidas dos últimos três meses, em todos os níveis de habilidade, da maioria das regiões. Curvas tendem a mudar um pouco em níveis altos, mas normalmente não é algo muito drástico (as tendências são as mesmas de níveis baixos). Aatrox e Akali não estão incluídos aqui porque suas atualizações ainda são muito recentes para termos informação o suficiente para fazermos curvas realmente precisas (ainda não temos jogadores o suficiente que chegaram na marca 30+).

 

 

Algumas coisas dignas de serem mencionadas:

 

  •  Isso é uma informação média ao longo de alguns meses, então não reflete necessariamente o nível de poder atual.

 

  •  Pyke e Rengar são uma comparação interessante. Ambos são Campeões que recebem um bom benefício quando são muito jogados, com uma subida de 9% ao longo de 50 partidas sendo notavelmente acima da média. Isso é bem comum para Campeões corpo a corpo não tanques, que tendem a ter uma curva mais alta com base no aprendizado de quando eles devem entrar nas lutas, como devem se posicionar, etc. O contraste é quão direto o Pyke é (muito a aprender, mas é um aprendizado rápido) em comparação à curva mais firme do Rengar. De alguma forma, curvas mais diretas tendem a ser mais fáceis de balancear, já que a discrepância entre jogar muito ou moderadamente não é muito alta. Rengar certamente tem sido um desafio para balancear ao longo dos anos, mas mesmo que Pyke ainda seja relativamente novo, algo sugere que ele será menos problemático.

 

  •  Irelia e Jax também fazem um contraste bem interessante. A partir de mais ou menos 15 partidas, suas curvas também são bem similares, terminando mais ou menos no mesmo nível de poder também. A curva da Irelia começa baixa e acentuada, refletindo claramente os desafios iniciais em como realizar combos e executar suas habilidades, e então transaciona para um ponto em diante que testa as mesmas coisas que a maestria do Jax (focando mais em coisas como contra quem você vai lutar e qual o momento de fazer certos itens, e focando menos em compreensão do kit e execução mecânica).

 

  

  

"Se acha o esperto não é mesmo?"

- Ahri
9 RESPOSTAS

Re: Visões de Balanceamento: 24/08

 

Concordo com tudo que ele disse. Os últimos lançamentos e rework foram pensados no competitivo e esquecendo da comunidade casual. 

Espero que o ano que vem volte a ser o que era antes..

Arauto

Re: Visões de Balanceamento: 24/08

Seria bom se a riot implementasse um sistema de recompensas junto a maestria igual ao battlerite, esse sistema de maestria do LOL não da vontade alguma de upar a maestria...

Re: Visões de Balanceamento: 24/08

a riot sempre quer ser a diferentona
mas nunca faz certo
pq tu acha que ainda não tem missão diaria?
ou balanciamento?
Tropa

Re: Visões de Balanceamento: 24/08

Pare de nerfar champions e adicione de uma vez missões diarias =D
Tropa

Re: Visões de Balanceamento: 24/08

Acho legal vocês postarem esse tipo de informação sobre os champs
Tropa

Re: Visões de Balanceamento: 24/08

Poderia ter uma opção pra usar bordas de lvls que vc ja passou (exemplo: eu to lvl 108 mas quero usar a borda do lvl 75 porque achei mais bonita e combina com meu perfil). Só uma opinião, isso é só detalhe no game mesmo o/

Re: Visões de Balanceamento: 24/08

que bacana. existe um site só com informações em gráficos do jogo?
Tropa

Re: Visões de Balanceamento: 24/08

Existem vários sites com estes gráficos, dá uma olhada nestes sites: 

 

Espero que goste!

Aronguejo

Re: Visões de Balanceamento: 24/08

Achei legal essas informações. eu era um 0 a esquerda de Irelia, sempre perdia, ela não tinha efeito nenhum que via em outras partidas. Mas de qualquer forma era tão gostoso jogar com ela, por parecer ser um campeão totalmente diferente a cada partida, devido a quantidade de combos divertidos que da pra fazer, que insisti em continuar a aprender com ela, e hoje eu to "menos pior" kkkk, mas já tenho noção do campeão, que adquiri jogando e perdendo e tal, queria pedir por favoooor pra não fazerem mudanças drásticas nela nem tão cedo, por favor kkk, a gente acostuma com o champ e ai vem e muda tudo (Zoe né migos, achei péssimo).
***Irelia Rainha***