cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

Visões de Balanceamento - 23/08/2019

Moderador

Visões de Balanceamento - 23/08/2019

Hey pessoal!

Tópico original: Meddler

Avisos de sempre

As postagens publicadas aqui frequentemente contêm discussões sobre trabalhos futuros em desenvolvimento e que não necessariamente vão entrar na versão final. A natureza do trabalho sempre pode mudar ou, dependendo do que descobrirmos, os projetos mencionados podem ser adiados ou até cancelados. Saiba sempre que um destes posts for publicado pelo Twitter: https://twitter.com/RiotMeddler

Modos de jogo e eventos

Tivemos menos modos temporários disponíveis esse ano devido ao nosso foco em outros trabalhos, principalmente no TFT. Queremos voltar a oferecer modos de jogo novos ou variantes com mais frequência no futuro, especialmente para os eventos de jogo maiores. Ainda estamos definindo os detalhes de como abordaremos isso, mas queria mencionar que isso está em nossos planos. Concordamos com o feedback de que eventos são melhores quando trazem algo diferente para jogar além de missões, novos cosméticos, etc. 

Analisando a performance de modos passados, geralmente vemos que os jogadores tendem a jogar bem mais os modos que são variações divertidas da mecânica de jogo já existente (ex.: Todos por Um, URFeA, eventos ARAM, Hexakill, etc., todos eles são SR/ARAM com um toque diferente), então é provável que exploremos opções como essas. Modos que se distanciam mais consideravelmente do LoL base (ex.: PROJETOSmiley Frustratedobrecarga ou Estrela Negra) geram muita empolgação inicial, mas a taxa de jogo cai extremamente rápido. Preferimos focar nosso tempo trabalhando em coisas que os jogadores aproveitarão por mais tempo, por isso a escolha do nosso foco.

Falando de tempo, essa abordagem provavelmente acontecerá ano que vem. Em algum momento no restante deste ano, devemos ter o URFeA de volta. Esperamos conseguir lançar algo além disso, mas ainda estamos discutindo o que e quando seria viável. 

Tesouros/molduras das ranqueadas para o TFT

Rápido comentário para quem estiver se perguntando sobre isso. No momento, estamos usando a arte das ranqueadas do LoL (molduras, tesouros, etc.), porque era o que tínhamos disponível no lançamento do TFT, mas nosso plano a longo prazo é criar algumas artes específicas para o TFT, tanto para combinar melhor com o tom do modo, quanto para deixar mais claro em qual modo a pessoa atingiu aquela colocação. Achamos que é legal os tesouros serem exibidos em uma variedade de contextos para quem gostaria de exibir suas conquistas, mas é importante ter clareza no que exatamente está sendo representado, então ter os dois modos compartilhando da mesma arte está deixando isso confuso no momento. 

Um pouco de contexto sobre as próximas Atualizações

9.17 

• As mudanças já foram decididas e acabamos retirando Akali e Aatrox da Atualização. 

9.18

• O plano é fazer outra passagem nesses dois que mencionei. Em vez de apenas enfraquecermos seus atributos, investigaremos algumas pequenas mudanças mecânicas que sejam positivas na Fila Solo e negativas no cenário profissional. 
  • Também é provável que tenhamos alguns ajustes de qualidade de vida (por assim dizer) para o Teemo na 9.18. 
  • Provavelmente será uma Atualização bem pequena, já que o foco será na pré-temporada e queremos manter a estabilidade das coisas. 

9.19 

• É a Atualização em que o Mundial será jogado, então também será pequena quando o assunto for SR. Teremos algumas mudanças de balanceamento com base no que for necessário no momento, mas não planejamos nada além de mudanças reativas para essa Atualização.

9.20+

• Aqui mudaremos o foco para uma mistura de trabalhos orientados para a Fila Solo. Por exemplo, mudanças no Shaco e Garen potencialmente acontecerão na 9.20 ou logo após. 
  • A Equipe de SR também passará bastante tempo preparando as mudanças da pré-temporada.

Pré-temporada: provável mudança no Limiar da Noite

Falando na pré-temporada, queremos atualizar pelo menos alguns itens quando ela chegar. Um caso que está se saindo bem nos testes por enquanto é o Limiar da Noite. O plano atual é trocar o escudo de feitiço para que fique como o escudo do Véu da Banshee (redefinido a cada x segundos enquanto estiver fora de combate, em vez de depender de uma ativação canalizada). Para quem usa ou já usou bastante esse item, adoraríamos saber o que acham e como se sentem em relação a uma mudança como esta. 

24 RESPOSTAS
Lenda

Re: Visões de Balanceamento - 23/08/2019

Interessante, pelo q eu entendi eles pretendem voltar com os modos rotativos q se assemelham mais com Sumonners Rift (exemplo o URF), pq os outros modos as pessoas tendem a parar de jogar dps de um tempo, aliás pelo q está escrito o URF deve voltar até o final do ano.

As atualizações de balanceamento devem ser menores pq vai vir o Mundial e eles querem um meta estável, mas Akali e Aatrox realmente estão fora da curva no competitivo, devem receber nerfs. E pra finalizar eu gosto q o Limiar da Noite seja uma espécie de Veú da Banshee só q para ADs, só esperava mais mudanças nos itens e na loja como foi anunciado no inicio do ano.

mata o urf de uma vez pelo amor de deus
eu n aguento mais essa droga, só pare riot
e me devolve meu modo invasão!

"A buracos na realidade...e..nas rosquinhas também ..."
-Zoe

Adoro o Limiar da Noite acho MUITO forte e otimo se voce e um assasino e esta contra o Karthus :V
#QueroAscenção
#LuaSangrentaServe

''Me mostre á sua força, lute pela sua vida ao contrário ápenas morra..."

Dragão

Lua sangrenta e ascensão volta?

"Alguma vez você já escutou o chamado?"
Dragão

@O Ultimo Samurai 

Achas mesmo? Pois se acha que é...então saiba que está certo por que é mesmo e todos deviam saber que é... MAS Prepare-se para a luta! Ou não...tanto faz, sou ruim mesmo XD.(ou talvez eu não seja muahahahahahah)

Resultado de imagem para Lich

"Alguma vez você já escutou o chamado?"

Desnecessário essa mudança no Limiar. Assassinos já são fortes, pra que toda essa proteção?
Canalizar e tempo pra usar é um preço a pagar por isso. A gente tem o Banshee, mas só o escudo que presta (contra assassinos AD), porque o item da MR e não armadura. Já com essas mudanças, pros assassinos, o item voltaria pro meta fácil. Fala sério.

Espero que voltem com o Hexakill também. No caso, dar foco pros modos antigos primeiros. O Hexakill principalmente pois, já que Twisted Treeline vai acabar, seria legal relembrar o mapa desse 3x3 num modo 6x6.
Aronguejo

Amém uma mudança d apoio: O Limiar da Noite! <3

Minha MF agradece!
Arauto

balanceamento da riot; assassinos podem tudo o resto é resto... resumi perfeitamente o que é lol.
Dragão

saudades dos modos rotativos, eu gostava muito ser cerco ao nexus pq me lembrava warcraft em alguns modos de jogo de towerdefender
haverá um dia onde pedirão no fórum: farm automático no lol

Eu gostaria de reclamar sobre o balanceamento do game.Eu gostaria de reclamar sobre um boneco que já está abandonado faz muito tempo , Tryndamere está muito fraco , tão fraco que você não consegue trazer nenhuma mudança para o game a não se se ficar feedado .Seu kit está ultrapassado e não tem o mesmo peso dos top laner atuais , ele está forte só nos primeiro 3 níveis porque depois você não consegue trazer nenhuma participação significativa com o campeão . Seu kit é muito limitado e no mundo atual de league of legends onde tem cc infinito em todos os bonecos é impossivel se encaixar em uma tf se levar cc infinito e não ajuda em nada seu time .Do que eu estou falando aqui é da fase do mid game onde a fase de rotas acaba ,se seu time estiver atras dificilmente você consegue mudar isso com sua gameplay de trynda porque o kit é muito facilmente subjulgado . oq eu quero dizer que comparado com campeões como Riven , gnar , até mesmo o Nasus traz mais utilidade para seu time nas tf com seu slow . O trynda é tipo um Yasuo , mas até o yasuo tem um cc e consegue mais facilmente virar partidas em que você está atraz ... Gostaria que também deem uma olha no teemo , sua abilidade q tem um range absurdo , nem de baixo da torre onde teoricamente você deveria poder farmar pelo menos os minions soldados sem ficar levando q do teemo . fora que o fato da ult do teemo  ser invisivel e você ter que comprar sentinela reveladora para não pisar naquilo é ridiculamente estupido . Sei que vocês são ocupados e tal mas tem não só esses campeões que merecem uma olhada como outros que nem são mais utilizados . Seu jogo tem mais de 140 campeões mas eu acredito que menos da metade é utilizado porque está fora do meta ou porque tem um estilo especifíco de jogo ... Do que adianta ficar criando campeão novo se tem campeão que está sem condições de jogar porque não se encaixa no meta atual de jogo , Creio que sua empresa tenha competência o suficiente para que todos os 140 campeões sejam utilizados sem medo de você não tem impacto nenhum em certo tempo da partida pela falta de recursos tando do próprio kit do campeão tando pelo fato de não está enquadrado no meta ou seja , se eu gosto de tal campeão mais ele está abandonado e não vou poder jogar com ele porque não vou sentir praser jogando com ele porque ele está ultrapassado .Espero que vocês tenham compreendido pelo menos um pouco da queixa não só de um jogador mas de muitos outros que não podem jogar com seu campeão preferido na soloq porque ele está muito nerfado e inutilizado . Esse é um pedido não por mim , mas por toda a comunidade que compartilha essa idéia de que o league of legends por ser muito mais diversificado . as vezes é muito chato assistir o competitivo por causa justamente desse fato , na imensa maioria das partidas os picks são repetidos do começo até o final do campeonato o que fica massante de assistir , não tem diversidade de picks , estratégias ousadas com campeões diferentes e com jogabilidade específica , mas sim um massante replay de partida só que com camisetas diferente . Mesmo pick porque esse aqui ta safe , ta buffado no meta então não vou usar mais nenhum dos mais de 140 campeões do game ... Se todos os campeões forem fortes na mesma proporção , mas diferentes na sua jogabilidade como já são seria bem mais justo .Claro que o jogo precisa de mudanças , mas não mudanças que limitam o jogo e sim que expandem.

Arauto

Ficam falando de Akali e Aatrox, deixam a Irelia morrendo de ciúmes.
Aronguejo

Mudança muito boa no limiar da noite, seria bem melhor funcionando da forma citada.
Tropa

URF é um modo bem cansativo num ponto, principalmente agora que ele virou modo aleatório de champ pra você jogar. Às vezes você cai com um champ que nunca jogou na vida, e acha sem graça, chato... ENFIM! Chega de URF por tempo! Volta com o Todos por Um que é mil vezes mais legal!

@BlackVip3r  escreveu:

Eu gostaria de reclamar sobre o balanceamento do game.Eu gostaria de reclamar sobre um boneco que já está abandonado faz muito tempo , Tryndamere está muito fraco , tão fraco que você não consegue trazer nenhuma mudança para o game a não se se ficar feedado .Seu kit está ultrapassado e não tem o mesmo peso dos top laner atuais , ele está forte só nos primeiro 3 níveis porque depois você não consegue trazer nenhuma participação significativa com o campeão . Seu kit é muito limitado e no mundo atual de league of legends onde tem cc infinito em todos os bonecos é impossivel se encaixar em uma tf se levar cc infinito e não ajuda em nada seu time .Do que eu estou falando aqui é da fase do mid game onde a fase de rotas acaba ,se seu time estiver atras dificilmente você consegue mudar isso com sua gameplay de trynda porque o kit é muito facilmente subjulgado . oq eu quero dizer que comparado com campeões como Riven , gnar , até mesmo o Nasus traz mais utilidade para seu time nas tf com seu slow . O trynda é tipo um Yasuo , mas até o yasuo tem um cc e consegue mais facilmente virar partidas em que você está atraz ... Gostaria que também deem uma olha no teemo , sua abilidade q tem um range absurdo , nem de baixo da torre onde teoricamente você deveria poder farmar pelo menos os minions soldados sem ficar levando q do teemo . fora que o fato da ult do teemo  ser invisivel e você ter que comprar sentinela reveladora para não pisar naquilo é ridiculamente estupido . Sei que vocês são ocupados e tal mas tem não só esses campeões que merecem uma olhada como outros que nem são mais utilizados . Seu jogo tem mais de 140 campeões mas eu acredito que menos da metade é utilizado porque está fora do meta ou porque tem um estilo especifíco de jogo ... Do que adianta ficar criando campeão novo se tem campeão que está sem condições de jogar porque não se encaixa no meta atual de jogo , Creio que sua empresa tenha competência o suficiente para que todos os 140 campeões sejam utilizados sem medo de você não tem impacto nenhum em certo tempo da partida pela falta de recursos tando do próprio kit do campeão tando pelo fato de não está enquadrado no meta ou seja , se eu gosto de tal campeão mais ele está abandonado e não vou poder jogar com ele porque não vou sentir praser jogando com ele porque ele está ultrapassado .Espero que vocês tenham compreendido pelo menos um pouco da queixa não só de um jogador mas de muitos outros que não podem jogar com seu campeão preferido na soloq porque ele está muito nerfado e inutilizado . Esse é um pedido não por mim , mas por toda a comunidade que compartilha essa idéia de que o league of legends por ser muito mais diversificado . as vezes é muito chato assistir o competitivo por causa justamente desse fato , na imensa maioria das partidas os picks são repetidos do começo até o final do campeonato o que fica massante de assistir , não tem diversidade de picks , estratégias ousadas com campeões diferentes e com jogabilidade específica , mas sim um massante replay de partida só que com camisetas diferente . Mesmo pick porque esse aqui ta safe , ta buffado no meta então não vou usar mais nenhum dos mais de 140 campeões do game ... Se todos os campeões forem fortes na mesma proporção , mas diferentes na sua jogabilidade como já são seria bem mais justo .Claro que o jogo precisa de mudanças , mas não mudanças que limitam o jogo e sim que expandem.

Olha cara, pra ser sincero o Trynda atualmente ta mais fraco do que ele tava na season passada, mas vamos ser honesto, ele e o Yasuo estavam quebrados naquela época, com o conquistador e o gume que convertiam 30% do dano dos críticos em dano real...

Trynda sempre foi e sempre será um campeão que quando snowballa, ele destrói o jogo com 0 chance de reação pro top inimigo. Olhe gameplays do Fogged, ele carrega solo as partidas quando fica feedado.

Em contrapartida, ele realmente tem muitos problemas em relação ao kit dele, e merece um rework por completo, ultimamente os reworks tem sido muito bons, e melhores que os campeões novos. Espero que o rework do Trynda venha ainda na próxima season.

Aronguejo

"Também é provável que tenhamos alguns ajustes de qualidade de vida (por assim dizer) para o Teemo na 9.18. "

1 mês<3 Só peço que reconsiderem ele ser revelado no mato por qualquer dano, pq TUDO no top tem skill shot ou dano em áreaxD
Aronguejo

Medo dessa alteração do limiar, e mudanças nos shaco? uhm... interessante.

Acadêmico de Piltover

Eu so quero que os modos PvE não morram, são estupidamente divertidos
- Jean Samyr Sawada

@BlackVip3r  escreveu:

No meta atual, Tryndamere ainda está forte, com uma taxa de pick relevante e uma win rate positiva, coisa que você pode confirmar em qualquer database de league. A questão é que é um erro grosseiro justificar a suposta irrelevância do campeão por ele não ter muito impacto nas teamfights, pois essa não é a função do personagem. O Tryndamere sempre foi um campeão com um poder de pickoff e splitpush muito alto, tendo uma limpeza de wave eficiente, derrubando torres com muita velocidade e sendo um poderoso duelista. Dizer que o Tryndamere está fraco por ser ineficiente em teamfights é a mesma coisa que dizer que o Aatrox está fraco por não ser um splitpusher eficiente. Um campeão deve sempre ser analisado com base na função que ele desempenha, nunca em funções a qual não foi designado a cumprir.