cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

Visões de Balanceamento: 22/11

Moderador

Visões de Balanceamento: 22/11

Post Original: Meddler

Avisos de sempre

As postagens publicadas aqui frequentemente contêm discussões sobre trabalhos futuros em desenvolvimento e que não necessariamente entrarão na versão final. A natureza do trabalho sempre pode mudar ou, dependendo do que descobrirmos, os projetos mencionados podem ser adiados ou até cancelados. Saiba sempre que um destes posts for publicado pelo Twitter: https://twitter.com/RiotMeddler

Estado geral do jogo

Estamos obtendo algumas impressões iniciais de como as mudanças da pré-temporada estão se saindo. Opiniões sobre isso abaixo. Como ainda estamos nos primeiros dias, não acreditamos muito que estamos vendo uma boa representação de como as coisas vão ficar. Mas ainda estamos coletando informações iniciais e observações muito úteis.

Repetindo rapidamente nossos maiores objetivos:

• Reduzir os casos em que as torres externas caem muito rápido e, ao mesmo tempo, recompensar uma agressão/vantagem antecipada

• Tornar reviravoltas mais alcançáveis

• Fazer com que partidas já decididas acabarem mais rápido (menos tempo esperando uma derrota estatisticamente inevitável)

• Permitir escolhas de runas mais flexíveis ao separar atributos de runas de suas árvores

O que estamos vendo até agora:

• Torres externas estão caindo, em média, um ou dois minutos mais tarde, fazendo com que menos fases de rotas terminem extremamente cedo

• Duração média de partida não mudou muito, apesar dessa mudança na destruição das torres externas. Isso sugere que algumas das mudanças que visam terminar a partida, como a mudança no tempo de surgimento de monstros épicos, estão ajudando a finalizar as partidas decididas.

• Parece que as equipes não estão propensas a vencer como antigamente por terem conseguido objetivos no início e meio de partida, sugerindo que o efeito bola de neve precoce pode ter diminuído e as chances de reviravolta aumentaram. Mas ainda precisamos analisar muitas informações, provavelmente falaremos mais sobre isso na próxima semana.

Quando conseguirmos ver mais claramente o panorama geral das coisas, vamos analisar mais como cada mudança individual na 8.23 está funcionando. Veremos se vamos ajustar ou não os números das coisas como ouro das barricadas da torre, atributos das torres, cálculos de recompensas, acampamentos individuais e etc.

Campeões na 8.23 até agora

Campeões mais fortes

Ezreal: está um pouco mais forte, mas não muito. A impressão inicial é que a mudança na Cleptomancia não alterou muito seu atrativo, o que sugere que precisamos refinar mais ainda o TR da runa, frequência de ativação e etc. Nós também implementamos uma melhoria direta no Ezreal nessa temporada, então não queremos julgar as coisas prematuramente até conseguirmos dizer o que melhorou o que.

Lissandra: também parece estar um pouco mais forte. Esperamos que os jogadores de Lissandra também fiquem melhores em aproveitar as vantagens das mudanças que ela teve, levando em conta coisas como acesso a Mana, velocidade do E e a nova passiva. Não seria surpresa se ela ficasse mais forte ainda em uma semana ou duas. Dito isso, também esperamos que os oponentes também fiquem melhores em desviar dos Servos Congelados (estamos vendo muita gente ignorá-los completamente e pagando o preço por isso nesse exato momento), então possivelmente esses dois efeitos cancelarão um ao outro no quesito poder. Olhando as diferentes posições em que ela é jogada, rota do meio/topo ainda são drasticamente mais efetivas do que como suporte, por agora não parece que o escalamento dela seja muito fraco ou que a utilidade seja muito forte.

Karthus: está com uma performance notoriamente melhor também. Pode ser apenas uma coisa pequena, mas as possíveis mudanças no ritmo do jogo, como a fase de rotas mais longa, são particularmente benéficas para ele.

Campeões mais fracos

Gangplank: foi notoriamente atingido. Isso possivelmente é um reflexo das mudanças nas Runas. Cleptomancia é provavelmente menos eficaz nele com a dificuldade de conseguir a segunda ativação. A árvore de Determinação também é menos atraente para ele com a remoção da Crisálida, ainda estamos vendo ele pegar Aperto dos Mortos-Vivos e Cleptomancia quase igualmente. Também é possível que algum bug tenha ocorrido com ele; nós o reprogramamos um pouco nos bastidores para corrigir outros problemas. Vamos explorar mais essas possibilidades para descobrirmos o que está acontecendo. Ver ele mais fraco não era um dos nossos objetivos.

Irelia: está um pouco mais fraca na rota do meio especificamente, o que animador já que lá ela tinha um desempenho bom demais. Precisamos investigar mais, tanto para entender o que levou a essa mudança e como vamos lidar com seu estado geral agora.

Taliyah: na selva parece mais fraca. Possivelmente a atingimos com força demais. Esperamos que ela se recupere enquanto os caçadores se ajustam às mudanças. Estamos cautelosamente otimistas de que esse conjunto de mudanças vão ajudar em seu balanceamento tanto na rota do meio quanto na selva.

Todos os outros Campeões

Maioria dos Campeões tiveram algum tipo de impacto no desempenho deles, os que não estão listados acima não tiveram mudanças significativas. Voltaremos a dar uma olhada no balanceamento regular na Atualização 8.24 em diante. Ainda não temos mudanças da 8.24 planejadas, vamos deixar a poeira abaixar um pouco e depois vamos escolher os focos no começo da próxima semana.

Runas na 8.23

Colheita Sombria: estava claramente fora de controle. Nós corrigimos isso no primeiro dia, alterando tanto o dano base como o escalamento. Vamos avaliar isso novamente.

Cleptomancia: ainda precisa de um pouco mais de tempo antes de tirarmos conclusões. Possivelmente o Ezreal ainda está ligado demais a ela. Ver alguns Campeões novos terem bons desempenhos com ela não é nada fora do esperado. Por exemplo, Lucian é efetivo com ela, mas certamente para ele não é uma escolha obrigatória ou excessivamente poderosa até o momento.

"Se acha o esperto não é mesmo?"

- Ahri
22 RESPOSTAS
Aronguejo

Re: Visões de Balanceamento: 22/11

Colheita Sombria: estava claramente fora de controle. Nós corrigimos isso no primeiro dia, alterando tanto o dano base como o escalamento. Vamos avaliar isso novamente.

olha que ela ta muito forte ainda e definitivamente o que vcs fizeram é ruim por que todo boneco usa isso ate Janna, Zyra e adc nem se fala.

Aronguejo

só queria que parassem de vir 10 caras embaixo da torre do bot só pra dar dive, as torres tão muito fracas em dano e vi cenas assim com muita frequência no low elo e o efeito empurrão depois de 14 minutos ficou absurdo, mesmo que com uma vantagem quase nula apos isso o time que se junta pra levar torres sempre acaba ganhando a partida, as torres estão caindo como papel até mesmo o arauto está sendo ignorado ja que nem é necessário mais (minha visão de um jogador do elo prata)
Aronguejo

Pera, "Duração média de partida não mudou muito, apesar dessa mudança na destruição das torres externas. Isso sugere que algumas das mudanças que visam terminar a partida, como a mudança no tempo de surgimento de monstros épicos, estão ajudando a finalizar as partidas decididas." Serio isso?

Não sei se é porque eu já sei tirar vantagem das atualizações e os outros não, mas minhas partidas estão durando em media 20 minutos (Antes duravam de 30 a 40 min). Serio o negocio ta muito rápido.

Obs: Não estou reclamando, até gostei da partida acabar em 20 min. Quando eu perco não da tempo de tiltar (A partida acaba antes, kjkjj).
Aronguejo

Gostaria MUITO que os Rioters jogassem mais lol e ao invés de se basearem em estatísticas furadas começassem a balancear o jogo de acordo com algumas das frustrações que existem em jogar o jogo atualmente, serio, cansado de ver champ com win rate negativa tomar nerf indireto proposital (Guinsoo de 2 item pra Kai'sa tá um **cogumelo do teemo**) enquanto outros que estão absurdos de fortes sequer são cogitados a mudar, fora o snowball que é ridículo, é muito frustrante jogar jogos onde estamos perdendo e não me recordo ser assim na quinta temporada, ou até mesmo na sétima, saudades ADC sendo útil.

aRe: Visões de Balanceamento: 22/11

Já viram o absurdo que se tornou a Runa colheita sombria? Todo mundo usando e com qualquer champion de tão desbalanceado que tá a coisa.
Torres... Certo temos barricadas agora mas já notaram o quão fraca elas se tornaram? Já tomei inumeros dive de 4 ou 5 jogadores pelo simples fato de quererem bater e ganhar gold mais rapido e fora que o dano base não condiz com a vida de manteiga da torre após os 15min (até o oranguejo tem mais resistencia e vida isso sem contar os DIBRES que ele dá)
Champion fraco: Mano o que fizeram com a Nidalee? até hoje tento entender os quilos de nerf e mudanças que fizeram nela por causa da Runa Força das Eras que escalava vida... A Runa saiu e a pobre continuou nerfada! PELO AMOR DE DEUS RIOT HELLLPP!

Aronguejo

Rito volta o jogo pra season 7 que la tava legal, tank tinha como jogar, adc prestava, aparecia cada estrategia diferente foda (leona de fervor e lvl 6 em 6 min na jg... sdds gigabyte marines), o jogo era bem mais aberto a viradas ja que n acabava tudo por causa de um dive ou uma rota que foi mal até pq em 20 min que ta sendo o tempo medio de partida até em elo baixo n da pra virar graças ao **cogumelo do teemo** snowball que conseguem com uma vantagem minima de até mesmo 1 kill

Season 7? Tem de voltar pra season 3/4 ali sim cada champion fazia sua função... ADC era realmente adc, Tank era tank e assim por diante. Você tinha todo o cuidado de fazer suas paginas de talento individuais para cada champion que gostava de jogar e o melhor de tudo... Tinhamos o melhor Client de todos os tempos famoso ''Eu era feliz e não sabia"

Aronguejo

"Estava fora de controle"?
Colheita sombria não passa de um erro, isso sim.
E está pior, agora há pouco vi em um vídeo, um Kayn matando alguém com Smite+Ult mesmo a vitima levando todo tipo de Peel graças a runa, e uma Diana matando 2 usando apenas o Q graças a Runa.
Essa Runa inutilizou GA , Tabi Ninja quando se trata de defesa.
Ja sabemos claramente que vocês não pensam antes de agir, e essa runa é prova viva.
O que mais tem é vídeo de gente usando essa runa em qualquer champion no YouTube, pode pesquisar aí em qualquer idioma que você verá toneladas de resultados(incluindo a nova)
Até o LLStillish ta usando ela no Zed, e agora ele só tá jogando com ela.
Tá aqui o Link pra quem quiser ver:
https://youtu.be/t8WjTtbNJRE

Volta pras runas antigas logo. eram mais balanceadas e o leque de opções que cada jogador tinha era muito maior.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Cola ae no nosso Discord: BRASIL MUNDIAL GAMING

Highlighted
Aronguejo

Vou tentar ser breve (depois de muito tempo sem escrever algo aqui).
Acho que a pré-temporada é um período de inovações e algumas mudanças interessantes no jogo...
Entretanto, o que mais me incomodou jogando neste patch (8.23) foi que antes tínhamos que pensar em estratégias para early, mid e late game.
Agora, temos estratégias apenas para VENCER no early game, pois um gank bot e double kill, te permitem bater sem pensar na torre que; mesmo com 5.000 de VIDA, pode ser facilmente DERRETIDA com uma boa onda de minions ajudando e três - ou até quatro players - batendo nela.

Ou seja: 10 minutos de jogo e a partida está irrecuperável.
E isso é INADMISSÍVEL.

Ex.: Hoje joguei uma partida onde estava de adc e levamos gank lvl 3 de Shaco. Não morri, mas meu suporte se matou para me salvar. Não adiantou muita coisa: 3 minutos depois ao dar recall, levamos um novo gank com a participação do midlaner adversário e não deu nem prá chegar perto da torre para tentar evitar a destruição dela. Só acompanhei - com a câmera destravada - e vi ela simplesmente ser derretida em 4 segundos. O adc adversário simplesmente ignorou nossos minions e passou a bater na torre para ganhar gold de pelo menos 4 ou 5 minions (quase uma onda completa!) para poder fazer first brick e coletar o gold das barricadas.
Nem preciso dizer que o time todo desanimou, mas continuou tentando... Inutilmente.

Eu ainda estava 0/0, mas tinha uma Ahri 4/1 rotacionando, pois o mid nosso já estava comprometido. Não vou afirmar que o meu time trollou, mas ao ver aquela torre caindo daquela forma e com um Shaco 5/1 aos 12 minutos de jogo, criou o efeito snowball que vocês tanto desejam para terminar o jogo mais rápido. Detalhe: não havia sido feito NENHUM dragão elemental AINDA...

O jogo acabou aos 18 minutos. Sem uso do Arauto por parte do time adversário (tamanha foi a vantagem no early game) ou possibilidade de se tentar chegar no mid game para tentar uma estratégia para pickoffs ou tentativa de fazer o Barão.

No geral, tanto quanto as runas e os champions estão no balanceamento de sempre (nem equilibrado e nem totalmente desfavorável).
Mas, isso de dar gold ao bater na torre mesmo com 5.000 de vida, é algo que poderia ser revisto IMEDIATAMENTE.

Creio que o intervalo entre os dragões é legal, dar mais gold para que se faça-os incluindo eles VERDADEIRAMENTE como um BOM objetivo global do jogo também é bem relevante.

Na minha modesta opinião: essas torres derretidas feito manteiga não vão funcionar...
Diria até que fere o micro e macro do jogo e DEFINITIVAMENTE faz perder a graça do jogo em si.
Não importa quanto tempo se leve para finalizar uma partida.
Creio que o grande barato é conseguir reverter um jogo QUASE perdido e da forma como estou vendo, será bem difícil reanimar a equipe quando se está em desvantagem quando uma rota qualquer (especialmente a bot lane) tem uma ou duas torres destruídas em menos de 15 minutos de jogo de forma ALTAMENTE artificial.

Enfim... É isso.

Desculpem a extensão do relato.
Espero que algum 'Rioter' leia isso e de fato, ajude a repensar a situação ilustrada acima.

Abraços.

TF
Aronguejo

Desculpa.
Mas tenho que discordar de sua visão.

As Runas Reforjadas deram uma excelente dinâmica de jogo.

TF
Aronguejo

Problemas do jogo
Torre de enfeite, tanques que não aguentam dano, snowball absurdo, todo mundo jogando com assassino nesse jogo, itemizaçao dos adcs destruída... Nâo o problema é a irelia n ser top tier no mid KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK, pq chamam esse pessoal de equipe de balanceamento mesmo?

Eu disse aqui no fórum que as torres tavam caindo muito rapido, mas ai vieram e me perguntaram se eu sabia ler patch note, e que a primeira torre tinha 5k de vida...
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Cola ae no nosso Discord: BRASIL MUNDIAL GAMING

Fiquei meio triste com esse nerf na colheita sombria pq eu a usava mt com mf mas agora não causa mais aquele msm dano (vai deixar saudade)
Aronguejo

@Fermosca@  escreveu:
  • Tornar reviravoltas mais alcançáveis
  • Fazer com que partidas já decididas acabarem mais rápido (menos tempo esperando uma derrota estatisticamente inevitável

"Reviravolta" não seria exatamente a mesma coisa que transformar um jogo perdido em uma vitória? Como é possivel então que a duas afirmações citadas coexistam? Algum Rioter poderia explicar?

E só uma pergunta bônus: se uma partida vai pelo caminho de "uma derrota estatisticamente inevitável", isso não é um indicativo claro de que ou balanceamento de equipes ou balanceamento entre campeões falhou? Ou ambos!

''Taliyah: na selva parece mais fraca.'' Jura ??

''Esperamos que ela se recupere enquanto os caçadores se ajustam às mudanças.'' Voces acabaram com o champ e o pior quando os caçadores se ''ajustarem'' ngm vai buffar ela dnv ( ou talvez ate buffem, pro mid ). Infelizmente 

a Riot n quer e a Taliyah jg n vai voltar, otimo pra alguns mas pra outros q gostavam de jogar como ela é muito triste.

O pior é ter q ouvir a Riot dizendo q gosta e incentiva estrategias e jeitos diferentes de jogar com os champs 

, com todo o respeito mas isso é muito escroto

Aronguejo

Essa atualização, deixou o jogo muito desbalanceado...

Re: aRe: Visões de Balanceamento: 22/11

nidalee ainda é forte, só é dificil p k** de se jogar bem
Aronguejo

Re: aRe: Visões de Balanceamento: 22/11

Este patch demonstrou novamente que a Riot não sabe nada sobre o jogo. Não entende as frustrações existentes nas partidas, não aceita que a grande maioria gosta do jogo onde o tanker é realmente tank, o adc é realmente adc carrier late, o sup é pra dar suporte de verdade, o mid é um control mage em sua maioria das vezes e assim por diante. Foi este estilo de jogo que tornou o LOL uma febre pelo mundo todo, a Riot fez questão de acabar com tudo isso e a empresa começou entrar em colapso. A própria Riot incentivando "amumu+malphit" bot, suportes que pegam kill ao invés de dar suporte como por exemplo o Pyke, o jogo está chato e ninguém joga mais para se divertir e se frustra. Season 3/4 melhor season, até porquê um dos problemas atuais é este sistema de "ban" da riot que nem deveria existir, na season 3/4 não existia tantas punições e os jogadores eram livres, consequentemente todos jogavam melhor e se respeitavam mais, sendo mais cooperativistas em partida. Hoje, todo mundo terceiriza suas responsabilidades para a "Riot" resolver punindo, e a partida em si atual fica em segundo plano, e a cada partida isto se repete.