cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

Visões de Balanceamento: 20/06

Rioter

Visões de Balanceamento: 20/06

Post original:  Meddler

Avisos de sempre

As postagens publicadas aqui frequentemente contêm discussões sobre trabalhos futuros em desenvolvimento e que não necessariamente entrarão na versão final. A natureza do trabalho sempre pode mudar ou, dependendo do que descobrirmos, os projetos mencionados podem ser adiados ou até cancelados. Saiba sempre que um destes posts for publicado pelo Twitter: https://twitter.com/RiotMeddler

Microatualização em itens de Dano de Ataque

No começo da semana, lançamos uma micro atualização que fortaleceu o Gume da Tempestade (DdA e Velocidade de Movimento), Gume do Infinito (custo de ouro) e o Colhedor de Essência (mais Velocidade de Ataque, porém com menor duração). O objetivo aí é fortalecer os atiradores que usem esses itens de alguma forma, com o intuito de colocá-los novamente em uma boa posição sem expulsar as outras classes da rota inferior. Decidimos por uma microatualização no meio da 8.12, porque além de ajudar com uma necessidade clara, também nos dará a chance de avaliar o impacto dos fortalecimentos desses itens enquanto consideramos quais Campeões serão fortalecidos na 8.13. Se os itens aumentarem mais ou menos do que o esperado o poder de certos Campeões, isso significa que podemos reagir a isso na próxima Atualização, em vez de ter que esperar mais duas semanas.

No momento de escrita dessa postagem, e em termos de impacto da microatualização, ainda vimos poucas jogadas com os itens fortalecidos. Parece que Xayah e Tristana se beneficiaram notavelmente, mas não enormemente. Outros atiradores não mudaram muito, tiveram um pouco de movimento em quantas partidas eles ganham, mas apenas dentro das flutuações normais.

Direcionamento de ouro/EXP

Depois de passar um tempo avaliando as estratégias de direcionamento na semana passada, chegamos à conclusão de que, pelo menos por enquanto, a abordagem correta para lidar com isso é focar em um pequeno grupo de Campeões, em vez de tentar fazer mudanças sistêmicas mais amplas. As opções sistêmicas que analisamos vieram com custos significativos para outras estratégias que não queríamos afetar (penalidades de EXP nas tropas da rota com itens de selva, retorno da EXP desnivelada na selva, limite de um item de suporte por equipe, etc.). Olhando para a estratégia do direcionamento, a maior parte dela está fortemente concentrada em apenas alguns Campeões que além de estarem fortes, são candidatos a serem nerfados.

Mudanças em Campeões e motivos:

• Mestre Yi - Removeremos o dano adicional a tropas para que ele não limpe a rota quase instantaneamente. Também reduziremos o custo de mana do Q para reduzir o impacto nos jogadores de Yi nas rotas ou de investida dividida.
  • Taric - Reduziremos o dano base do E e aumentaremos o multiplicador de Armadura para que sua eficácia não seja tão independente de ouro. Também aumentaremos o Tempo de Recarga da ult que é muito curto em relação ao seu poder.
  • Nunu - Vamos nerfar o PdH adicional do W. Ele vai ter uma Atualização Visual e Mecânica em breve e o aumento de PdH não está no kit revisado. Então por isso vamos afetá-lo, visto que Karthus/Nunu é outro grande problema a parte de Taric/Yi.
16 RESPOSTAS
Dragão

Re: Visões de Balanceamento: 20/06

Mas qual o problema de estratégias diferentes assim, sendo que elas não são 100% garantidas e bem fáceis de conterar, não seria só mais uma opção estratégica viável em vez de sempre ter um mid e jungle tradicional?

Se eu fosse dar minha opinião sairia xingando a equipe de balanceamento então prefiro só por emote, pois meu nome não é Riot por isso não faço merda!

Highlighted

Acho que diminuir o ouro em apenas 100 e apenas UM item não fazer muita diferença, é só 5 minions de diferença não muda muita, se é pra reduzir, então reduz mais, e também em mais itens

Aronguejo

Boa noite @Aylinn,
O pessoal lá esqueceu de novo de falar sobre a  Katarina...!
Eles ti disseram algo?
Não esqueça de comentar com eles sobre o quanto ela continua fraca no meta!
Obrigado! Cat Tongue

Ao meu ver, desde quando o jogou absorveu um formato solido ( top jg mid adc e sup ) e todos estudam e treinam para esse formato a riot nao pode colocar uma atualização que ira colocar esse formato inviavel, digo isso pois vi muitos comentarios que o jogo ta lega .. que ta certo... se querem se manter e crescer como e-sports ta na hora de tomar cuidado, ja pensou mudar as regras do futebol, apartir de hoje goleiro nao pode mais colocar a mao na bola... toda posição no futebol e flexivel menos a do goleiro... joga com centroavante ou nao lateral pode ser ponta, enfim... ter adc todo jogo nao é uma falha e sim uma caracteristica do jogo...
Arauto

Mas e as promessas vazias que fizeram ?
Vou só citar 2 que me lembro e me interessam:

Zyra: Falaram que iriam mexer na vida das plantas, para elas pararem de morrer igual Sona minions e o que fizeram ? Enrolaram, enrolaram, e enrolaram cada vez mais, achando que os jogadores tem Alzheimer e iriam esquecer dessa "promessa", e eu ainda espero mesmo que, seja lá o que fizerem nela, tenha o objetivo de torna lá um Mid Laner jogável, até pq foi isso que tentaram (e falharam) no patch 7.24 e muito por pedido dos próprios players.

Lissandra: Mesmo caso da Zyra, só promessas e nada mais, tudo da boca pra fora, nem vou me dar o trabalho de pesquisar pra relembrar o que era, mas sei que a passiva dela estava envolvida.

Bom, de qualquer forma, já sei que nenhum Rioter vai vir responder, mas em todo caso, o que aconteceu ? Pq fazem isso ? Pq não houve mais nenhuma declaração sobre os campeões citados ? Patch, após patch e nada, ai agora arrumaram esse problema com esses Atiradores aposto que vai levar mais uns 50 patchs né ?
Uma coisa é dizer que "no futuro vamos fazer tal coisa", mas parece que é tipo um "ah, quando a gente tiver vontade nós veremos isso".

Parece que é realmente como dizem, se não dá dinheiro, se a maioria dos players não se importam, vcs deixam pra lá no maior descaso.

Tropa

Olha, a mudança nas plantas da Zyra realmente não veio, mas a boneca tá incrivelmente forte e, principalmente, MUITO viável tanto como suporte quanto como midlaner. Se você não tá conseguindo bons resultados, sugiro testar outras builds/runas e/ou revisar sua gameplay.
Aronguejo

e q o pessoal n sabe jogar contra ainda. btw, o nunu tava uma escolha boa demais antes disso, apesar de n usarem no competitivo. ja o taric eu realmente n sei
''assinatura legal''

Queria saber por que pra fazer isso foi necessria TIRAR os atiradores de cena?!?!?!?!?!?!?!?Smiley Indifferent

Aronguejo

Não seja enganado pelo viés confirmatório da comunidade, Lucian e Kai'sa estão mais em cena do que nunca, a diferença de agora para alguns patchs atrás é que antes Tristana, Jynx, Kog, Varus eram os que estavam no lugas deles!

Arauto

@BehanB@  escreveu:
Olha, a mudança nas plantas da Zyra realmente não veio, mas a boneca tá incrivelmente forte e, principalmente, MUITO viável tanto como suporte quanto como midlaner. Se você não tá conseguindo bons resultados, sugiro testar outras builds/runas e/ou revisar sua gameplay.

??????????????????????????????????????????????????????????

Aronguejo

Na  boa. So por curiosidade rito gomes.   Voçês não queria diversidade. Nerfaram todos os adc e os suportes seja eles tank ou utility(    so pra relembrar   solari.  juramento.  turibulo  . Que pra min são os principais itens de suporte para cada categoria. Sem contar o relicario da menas vidas pra quem e tank e tem pouco recurso)  . Voçês não queria mudar o meta ta ai. Main sup indo pro mid de sup  porque o bot viro lugar dos main mid. 

embora eu seja mono Janna.   Tenho orgulho de chegar e pegar qualquer sup.  E da meu impacto na partida seja com playmake ou com protect.  Nesses esses ultimos 2 semanas me sinto como se tivesse perdido minha line. Tanto que pra quem  a 2 semanas atraz era lv180 e todo mundo me considerava viciado nesse jogo.  Ai eu penso se eu que era viciado nesse jogo  ja to a  3 dias sem jogar e nem to sentindo falta.  Acho que a diversidade que vcs queria ta acontecendo. Sem main AD / sup no jogo.    Ai fico top / jg  / mid /  mid/ top  e fico diversificado. XD

Dragão

como ja explicado, esse tipo de estratégia é anti-jogo para a pessoa q está jogando como suporte. O cara jogando de taric suporte numa estrategia de taric e yi é tipo um bot.

que continue morta, amém!
Dragão

Quando o Master YI recebe um NERF só porque tá aparecendo agora no Pach. Mas o  que tá dês da criação do campeão sendo TOP BAN em todo Pach nunca recebe NERF. 

E ele limpa as tropas da Wave muito mais rápido que o YI com o Q '