cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

Visões de Balanceamento: 19/10

Moderador

Visões de Balanceamento: 19/10

Post Original: Meddler

Avisos de sempre

As postagens publicadas aqui frequentemente contêm discussões sobre trabalhos futuros em desenvolvimento e que não necessariamente entrarão na versão final. A natureza do trabalho sempre pode mudar ou, dependendo do que descobrirmos, os projetos mencionados podem ser adiados ou até cancelados. Saiba sempre que um destes posts for publicado pelo Twitter: https://twitter.com/RiotMeddler

Há coisas não relacionadas a mecânica nesses posts

Como vocês já devem ter notado, comecei a incluir vários tipos de conteúdo nesses posts de tempos em tempos, além de falar de tópicos essenciais da mecânica de jogo, como balanceamento de Campeões, itens, selva, etc. Alguns exemplos recentes incluem a forma como exploramos as novas falas da Miss Fortune ou uma comparação de popularidade entre as várias filas. Este alargamento se deve a alguns fatores.

1. Tópicos mais abrangentes que parecem ser do interesse de muitos jogadores. Conheço algumas pessoas que não têm o menor interesse, mas várias têm.

2. Em algumas épocas do ano, simplesmente não há muitos tópicos sobre mecânica de jogo para serem abordados. Neste momento, por exemplo, as atualizações feitas de uma Atualização para outra são muito poucas, pois estamos focados na pré-temporada e no Mundial que está em andamento. Já entramos em alguns detalhes sobre a pré-temporada. Mesmo assim, ainda queremos continuar a nos comunicar com vocês, de tal forma que mudar um pouco o foco parece interessante.

3. Minha função na Riot mudou desde que comecei a fazer esses posts. Em particular, agora me sinto mais capacitado para falar sobre algumas coisas que antes eu não entendia muito bem para falar com segurança. Sobre muitos outros assuntos, ainda não sou a pessoa certa para falar (quando o Campeão X vai ganhar uma skin, você pode liberar minha conta, o que está acontecendo com a manutenção do servidor, etc.). Sendo assim, sempre que eu puder, eu gostaria de compartilhar mais informações que não dizem respeito apenas à mecânica de jogo e que podem interessar a vocês 

Mudanças na pré-temporada e no APT

As mudanças da pré-temporada estarão no APT por mais tempo do que o habitual ciclo de Atualização de 2 semanas. Na semana que vem, teremos mais detalhes sobre isso, além de um resumo de várias mudanças, incluindo números mais difíceis de identificar. As alterações estão indo bem, mas ainda há espaço para mudanças e melhorias, então o feedback de vocês é muito importante, principalmente nos primeiros momentos que elas chegam ao APT.

Contexto sobre algumas mudanças na 8.21

Incluímos, ou testamos, algumas mudanças de última hora na 8.21, como vocês devem ter visto. Queríamos explicar o contexto de algumas delas.

• Aatrox - Consideramos alguns possíveis enfraquecimentos em Aatrox, como VdM base mais baixa e/ou menor duração da ult. Acabamos abandonando os dois para fazermos mais testes e tentaremos um pacote de mudanças maior na 8.22.

• Aurelion Sol - Reduzimos um pouco da força dele, em particular tornando-o mais vulnerável no início do jogo para que ele se arrisque desde o começo. Ele ganhou um pouco mais de regeneração para que sua curva de aprendizado seja um pouco menos complicada (os jogadores mais novos não aproveitam a volta para a base para explorar todas as possibilidades dele, então a regeneração é desproporcionalmente valiosa para eles).

• Irelia - Queríamos reduzir a força dela em todos os contextos (rotas, níveis de habilidade, fases diferentes do jogo, etc). A mobilidade está um pouco alta, portanto vamos reduzir sua VdM em 5. São mudanças que parecem ter pouco impacto no papel, mas que para alguns Campeões significam muita coisa. Reavaliaremos quando elas entrarem no ambiente de jogo, para ver se precisamos fazer mais coisas ou não, e o CG do W é uma das possibilidades.

• Zac - Fortalecimento do dano do Q, tanto do dano base, quanto do escalamento. O aumento do dano base tem o objetivo de deixá-lo mais forte no início do jogo, e o aumento do dano de escalamento visa reduzir a discrepância entre o Q como segunda ou terceira habilidade a ser maximizada.

"Se acha o esperto não é mesmo?"

- Ahri
17 RESPOSTAS
Arauto

Re: Visões de Balanceamento: 19/10

A mana da Jinx pelo amor de Deus, ta indo muito rapido...

Uma hora vcs vão matar o Aatrox ele já está recebendo muito nerf direto a mt tempo.
Aronguejo

mds irelia de novo, urgot fazendo a festa no top, syndra só é counterada por alguém com champ counter e que é mais habilidoso que o cara que ta de syndra, irelia aparece justamente como um dos counters e vão nerfar ela??? Depois de todo o rebuliço dos patchs de meia temporada parece que voltaram a fazer as merdas de sempre.
Aronguejo

n é porque a irelia countera syndra q ela n esta op, boneco tanka e da um dano do caralho, fora a mobilidade e o shild q faz ela ir na back line matar o adc e continuar na tf
Arauto

os lerdos n sabem jogar contra irelia ai tenq chorar pra nerf neh zzzz, apesar de ser um ner tosco, isso me preocupa pq agr eu sei q minha main ta na mira da riot
Arauto

velho, a unica coisa q é preciso fazer contra irelia é acabar com early game dela, uma irelia atras na partida n faz nada pq se tentar agressivar ela so morre, unica forma de causar dano é pulando nos inimigos

ja vai a riot matar o aatrox mais um vez
Tropa

a irelia ja foi muito nerfada e ainda continua sendo, ai complica querem mesmo que esqueca alguns campeoes como ja tem sido feito porque ao inves de cortar um campeao nao da uma up nos que estao esquecidos!!!

pra mim a irelia esta mt bronkem mais o urgoot e imoral cara impossivel ganhar daquilo

normal
Aronguejo

Então né,

Acho necessario um Nerf no Sion. Está sem condição alguma de bater de frente com ele.
A.B Souto Maior
Aronguejo

Irelia e Syndra estão fortes sim, mas a Syndra ainda consigo fazer contra-jogadas contra ela, já a irelia é quase impossível.
Aronguejo

Se você não tiver um sustain muito forte, ele com certeza acaba contigo, e tem que sempre trocar com vida cheia, senão a ult te arrebenta.
Aronguejo

Só pegar campeão que da dano baseado na vida ou fazer uma Rei destruído que é GG, alguns campeões que estão fortes, simplesmente porque não paramos para repensar nas bilds.
Highlighted
Tropa

Poderia acontecer algum buff pro Rumble Smiley Happy
Aronguejo

Eu tenho uma ótima ideia de balanceamento que tal vocês nerfarem até o talo a Sion ou então ajusta seus itens e habilidades para acaba com esse meta anti-esportivo que ta sendo esse boneco, ta igualzinho o Singed que não se tinha ganha joga contra essa desgranha ja que na rota não ficava farma você nao conseguia fazer nada por que se você corria atras dele você morria ou perdia a torre e caso você o matasse não ia adiantar de nada por que de um milagre absurdo ela conseguia ter gold pra fechar seus itens mesmo fidando

Syndra deu uma sumida recentemente na minha visão pelomenos e bem raro eu cair contra uma syndra