cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

Visões de Balanceamento - 19/07/2019

Moderador

Visões de Balanceamento - 19/07/2019

Fala, galera!

Tópico original: Meddler

Avisos de sempre

As postagens publicadas aqui frequentemente contêm discussões sobre trabalhos futuros em desenvolvimento e que não necessariamente entrarão na versão final. A natureza do trabalho sempre pode mudar ou, dependendo do que descobrirmos, os projetos mencionados podem ser adiados ou até cancelados. Saiba sempre que um destes posts for publicado pelo Twitter: https://twitter.com/RiotMeddler

9.14

A Atualização 9.14 acabou saindo bastante bugada, como vocês provavelmente viram, e isso aconteceu especialmente por causa de alguns problemas atribuídos que afetaram uma gama de Campeões, runas etc. Já lidamos com vários bugs e estamos priorizando lidar com todo o resto. Pedimos desculpas por ter sido um dia de Atualização especialmente tumultuado.

Além dos bugs, sabíamos que essa Atualização seria mais volátil quando o assunto fosse balanceamento por causa das mudanças que realizamos. Realizamos uma microatualização de balanceamento na noite passada e os detalhes estarão nas Notas da Atualização atualizadas.

https://br.leagueoflegends.com/pt/news/game-updates/patch/notas-da-atualizacao-914

Ryze

As mudanças no Ryze foram lançadas já tem um tempinho e fomos capazes de vê-lo no cenário profissional, por isso temos um balanceamento para realizar. Abaixo temos algumas considerações sobre ele:

• Estatisticamente, estamos cautelosamente otimistas que essa versão do Ryze será mais fácil de vigiar e manter em uma boa situação, tanto no jogo regular quando no profissional. Ele está se saindo melhor na Fila Solo do que antes sem se tornar extremamente dominante no profissional, por enquanto.

• Vamos tomar uma abordagem cautelosa na hora de fortalecê-lo, já que ele se mostrou desafiador nos balanceamentos passados. Talvez ele ainda tenha espaço para um pouco mais de poder, mas não queremos exagerar.

•  Vimos um pouco de frustração vindo das pessoas que gostaram as otimizações mecânicas do Ryze antes da 9.12, porém isso já diminuiu. Achamos que essa versão do kit deve ser uma versão em que podemos manter balanceada de maneira mais consistente, por isso achamos que remover algumas das otimizações foi uma troca apropriada a ser feita. Admitimos que isso veio a um preço e que pode ser uma situação complicada para jogadores que preferiam o estado anterior do Campeão.

• Discutimos as mudanças na ult do Ryze antes da 9.12, já que recompensa a coordenação entre os membros de equipe de uma maneira que normalmente é mais acessível no cenário profissional/equipes organizadas. Nossa conclusão foi que, apesar de adicionar certo custo para balancear em diferentes contextos, a ult não era a causa primária dos problemas. Ela também gera muitos das jogadas de destaque e diferencia bem o Ryze em relação a outros Campeões.

Analisando os Pontos de Prestígio

Recentemente, estamos recebendo bastante feedback envolvendo alguns detalhes em como funcionam os Pontos de Prestígio e skins de Prestígio. Estamos analisando tudo que recebemos e procurando possíveis planos para abordar o assunto agora mesmo. Teremos uma atualização sobre isso para compartilhar até o fim da próxima semana.

33 RESPOSTAS

Re: Visões de Balanceamento - 19/07/2019

First :V

''Me mostre á sua força, lute pela sua vida ao contrário ápenas morra..."

Dragão

@O Ultimo Samurai  escreveu:
First :V

Tinha que ser...

Brincadeiras à parte... esse Patch tá estranho. Meu champ simplesmente demora a responder os comandos. Eu suspeito da perda de pacotes na minha net, mas vcs tão tendo isso também?

Lenda

A Riot deveria fazer mais isso com os campeões sem matá-los, como no caso do Ryze, ele ainda está com win rate baixo na soloq, mas subiu e começou a sumir do competitivo.

Em vez de matar o TK e o Galio da forma q fizeram, em que o win rate deles desceu pra 40%, poderiam ter nerfado pontos fortes deles no competitivo e buffado o resto do Kit para deixá-los melhor para a soloq, mas do jeito q fizeram só mataram os 2 campeões, e isso é muito triste.

Quem vai jogar de Galio sem poder dar o Taunt+Flash em 3 ou mais inimigos? Isso era a mecânica mais divertida do Galio, e o TK top estava acima da curva, mas nerfaram tanto q agora ele não ta nem mais viável top e nem suporte, acabaram com o campeão de vez.
Dragão

Não precisava ter nerfado muito o TK.

"Alguma vez você já escutou o chamado?"
Arauto

Buff no Vlad que é bom nada ne ? Smiley Sad

The River´s will run red

E o client?

@Säfira
nem mexe no vlad... um main vlad mata a back line e sai vivo full life...
Arauto

Só espero que estejam resolvendo os bugs, contratem mais pessoal pra essa área(repassa minha super dica pro meddler).
Dragão

Comé que eu não tinha visto as Visões de Balanceamento? Ótimo, mexer no Ryze sempre é bom.
"Não se discute com 4heads, por isso, não discuta comigo..." - Mono Teemo, Shoyo/2k19
Highlighted

O poro era para virar uma pequena lenda especial, com roupinhas e talz

O lol poderia criar roupinhas para todas as pequenas lendas, fazer um passe de temporada, onde se ganhariam roupinhas e danças dos personagens do lol para as pequenas lendas, chamaria muita atenção para o jogo e além de ranked daria mais metas do que fazer dentro do jogo para quem joga.
Tropa

eu era main ryze...eu parei completamente de jogar c o campeão dps desse rmk.
unica coisa q tenho a dizer é: quero meus RPs que gastei c as skins dele de volta :/
“Tenham cuidado com esse mundo. O que está feito pode ser desfeito.”
- Ryze

@Draicker Eles poderiam só ter dado algo pra compençar os nerf no que achavam forte demais, tipo o galio, poderiam ter dado outra coisa pra ele usar durante o W já que acabaram com o combo flash + W, poderiam ter dado um buff de velocidade de movimento em direção a inimigos ao invés de reduzir a própria velocidade.

Com o TK poderiam só nerfar a quantidade do escudo e aumentar a cura(pra mim é o que deixava ele roubadasso) e talvez, só talvez adicionar o consumo de stack no Q que já estaria bom.

Arauto

Sobre o Ryze não sou capaz de opinar kkk
Tropa

se buffarem vlad acaba o lol kkkkk
Arauto

@MrGarcia
Sangue de Jesus tem poder, bate três vezes na madeira
Tropa

Esse novo Ryze está horrível, é só olhar a "winrate" dele. Eu como main Ryze gostaria que a Riot mudasse a "ult" dele e deixasse igual ao de 2015(bom tanto no competitivo tanto na fila solo) a "ult" atual dele não serve para muita coisa, ela só é útil se seu time possuir um Nunu, que na maioria das vezes não sabe que dá para fazer isto. Sem contar que a ausência do escudo deixou ele muito papel.
Tropa

PS: Esqueci de falar do "W" dele ("nerf" pesado). Na verdade este mini "rework" foi mais um ''nerf'' a que uma melhoria.
Tropa

Pq vocês não criam um servidor só pro competitivo e param com essa m.... de balanceamento / rework anual do ryze? Já está virando um meme....
Tropa

@Suste  escreveu:
Esse novo Ryze está horrível, é só olhar a "winrate" dele. Eu como main Ryze gostaria que a Riot mudasse a "ult" dele e deixasse igual ao de 2015(bom tanto no competitivo tanto na fila solo) a "ult" atual dele não serve para muita coisa, ela só é útil se seu time possuir um Nunu, que na maioria das vezes não sabe que dá para fazer isto. Sem contar que a ausência do escudo deixou ele muito papel.

Só por curiosidade, o que a ult do ryze tinha de tão especial em 2015?

btw, eu não acho que ele esteja papel, o cajado do arcanjo consegue dar um sustain muito forte pra ele, sem o deixar com um escudo que só acabava qnd o time inimigo inteiro morria.