cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

Visões de Balanceamento: 18/07

Re: Visões de Balanceamento: 18/07

BUFF NA R KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

RIOT NA MORAL VCS SAO MT CUZAO EU CAI MINHA NET NAO FUNCIONA DIREITO E ME DERAM FEEDBACK E EU TENHO Q ESPERAR 20 MIN O LOL TA VIRANDO UM BOSTA ENT EU ACHO Q VOU PARAR DE JOGAR ESSA MERDA DE JOGO MEU NOME NO LOL E MATADOR321321 CASO SE FOREM TIRAR O FEEDBACK OBG INUTEIS
Barão

Twisted Treeline  

A 8.14 teve alguns nerfs na estratégia de direcionamento de ouro no SR. Mantivemos esses nerfs fora do TT para essa Atualização, já que não queríamos fazer essas modificações de última hora sem análises suficientes e pelo menos alguns testes de bug específicos desse mapa. Entretanto, existe uma possibilidade disso acontecer na 8.15, então seria ótimo receber bastante feedback de vocês para nos ajudar a entender se devemos ou não adicionar a penalidade de direcionamento de ouro lá também.

O que seria particularmente útil aqui:

• Uma posição clara a favor ou contra a penalidade de direcionamento de ouro em TT
  • Um pouco de contexto de quanto você já jogou em TT e quando (links de histórico de partidas, publicações em fóruns com maiores considerações como bons exemplos) 

Para explicar melhor o porquê do segundo ponto, uma das preocupações que temos quando falamos do direcionamento de ouro no TT é que muitas vezes aparece uma galera na discussão que, por mais bem intencionada, na verdade nem joga nesse mapa. A intenção pode ser boa, mas estamos buscando feedback especialmente de pessoas com muitas horas de jogo no mapa, já que elas serão as mais afetadas pelas mudanças que fizermos.

Tenho mais de uns 300 jogos eu acho juntando todas as minhas seasons em 3x3. Posso afirmar com toda a certeza que o PowerFarm é odiado por TODOS e vocês já recebem esse "feedback" há muito tempo nos fóruns, muita gente que JOGA 3x3 denunciou isso ao longo dos anos e vocês nunca escutaram.

É frustrante você jogar solo e ver um Taric/Yi, Braum/Kayle e etc no outro time sendo que no seu só tem lane padrão, você e sua equipe já sabem que perderam na seleção champs. Mesmo que você invada e pegue kills em cima deles, eles vao farmar, vai chegar numa hora no game que o Yi/Kayle 0/6 vai fazer um triple, sua equipe vai ficar com uns 40s pra nascer, eles vão limpar wave, levar inibi e ainda fazer a aranha!!!

Se você quer jogar duo com um amigo (sem ser powerfarm), o matchmaking escroto do jogo vai te colocar com outro duo senão um time inteiro em call, que em 90% das vezes são times de powerfarm, você simplesmente perdeu o game já só por querer jogar junto com um amigo. Isso quando o matchmaking não te coloca contra MESTRES/CHALLENGERS do modo boa parte das vezes, principalmente em md3/md5, mesmo você sendo um Plat V. Esse tipo de coisa até não seria problema se não houvesse POWER FARM!

O jogo seria bem mais saudável e equilibrado, se cada um jogasse na sua role. Além de que com certeza atrairiam mais jogadores para o modo.

Aqui estão alguns prints que compravam o quanto essa estratégia é desbalanceada. 

1ª situação: conseguimos pressionar muito o early e negar algum farm do duo power farm, porém ainda assim, o Yasuo sempre estava com o mesmo gold/itens senão mais. Link: https://matchhistory.br.leagueoflegends.com/pt/#match-details/BR1/1408884018/202465892?tab=overview

2ª situação: Conseguimos pressionar muito o early de novo, porém Xayah sempre estava à nossa frente.

Link: https://matchhistory.br.leagueoflegends.com/pt/#match-details/BR1/1410442307/202465892?tab=overview

3ª situação: pra demonstrar que se é extremamente difícil ganhar stompando o early, imagina quando o Power Farmer começa na vantagem.... IMPOSSÍVEL.

Link: https://matchhistory.br.leagueoflegends.com/pt/#match-details/BR1/1410407038/202465892?tab=overview

Por favor Rioters BR, levem a opinião dos que jogam 3x3 a sério e mostrem pros Rioters responsáveis analizarem!! Só isso que peço.

Obrigado.

Qual o seu problema? Syndra está precisando muito de ajuda, já fazem 2 anos que a campeã não está boa desde os vários nerfs que ela tomou por ser pick/ban direto no cenário profissional...
Aronguejo

Adicionando cor na interface de runas

Como mencionamos há um tempinho atrás, estamos trabalhando em algumas coisinhas na interface de seleção de runas para torná-la mais harmoniosa. O primeiro passo é adicionar cor para os símbolos das árvores de runas, como podem ver abaixo, para tornar a navegação entre árvores mais fácil e rápida. Mais progresso em coisas como essa em breve. Conte para gente se você tiver ideias de mudanças parecidas que seriam úteis e que talvez poderíamos trabalhar rapidamente

"Se acha o esperto não é mesmo?"

- Ahri

Com tanta coisa pra se fazer no jogo,vcs vem perde tempo com isso?

Tropa

Teleport: Um nerf um tanto quanto "ok, vamos ver o que vai vir pela frente". A lane que mais vai sofrer com isso é o top, já que a questão do split bot side e tp para juntar será dificultada e o retorno para a rota, já que são em torno de 30 segundos para voltar andando para a lane, intervalo grande para se perder big waves.

TT: Atualmente tenho uma conta com 250 jogos em TT e estou no mestre (http://br.op.gg/summoner/userName=jealus). O gold funneling é um fator que limita você a jogar premade caso queira ter uma chance balanceada de win, o que tira os olhos de novatos para o mapa e desanima quem gosta de brincar solo. Existem maneiras de counter, mas é um snowball tanto em xp quanto em gold que te faz ter o famoso "free win". Por mais que seja uma estratégia, gosto de dizer que pessoas "abusam" dela e não usam, pois é uma dor de cabeça aos jogadores que, voltando ao inicio do texto, não tem um premade para jogar.
Highlighted

Tem que ajustar a distancia da minha Annie porque ela parece um tank quando vai bater! Smiley Sad

Aronguejo

@Troll20152016@  escreveu:

Tem que ajustar a distancia da minha Annie porque ela parece um tank quando vai bater! Smiley Sad

Ela tem stun em área, pow... W e R fazem isso... Então acho difícil aumentarem o range das skills...

Citaram certa vez que iriam aumentar o range do ataque básico dela e alguns atributos base...

Aronguejo

@Syndra loves Adc@  escreveu:
Qual o seu problema? Syndra está precisando muito de ajuda, já fazem 2 anos que a campeã não está boa desde os vários nerfs que ela tomou por ser pick/ban direto no cenário profissional...

Ela era pick/ban direto por causa do poder da sua ult... Depois da atualização dos magos, ultar com 7 esferas era muito fácil devido ao W poder juntar 3 esferas de uma só vez... Mudaram a passiva, porém ainda era possível ultar com uma quantidade boa de esferas devido a passiva do Q aumentar a duração delas... Só que no meio disso tudo nerfaram o Q e diminuíram o range do E...

Agora que reverteram a passiva do Q ela ficou prejudicada por ter pouco dano até ativar a passiva no nível 9, diminuindo bastante seu bullying...

Se voltassem ela a como era antes da atualização dos magos seria o mais sensato de imediato... Mas torço bastante que façam algo melhor com ela...

Abraço.

Sim, é isso que pergunto muito, Syndra era forte antes da atualização dos magos sem ser muito problema, e não era pick/ban atualizaram ela e raramente jogavam com ela devido ao insta ban, mas que dava pick ganhava o mid fácil, Syndra era idiota eu adimito, só que teve nerf que foi totalmente desnecessário pra campeã, ela não era saudável mas também os nerfs foram pesados a ponto de Syndra ser escolhida somente em partidas específicas ou como counter play de Annie ou Ahri por exemplo, Leblanc está dando uma surra depois que foi revertida, sinceramente ela realmente precisa de ajuda, o site champion.gg tem estatisticas sobre a taxa de vitória atual dos campeões e Syndra está com nada mais ou talvez muito menos que 45% ela só caiu está ao nivel de Ryze nerfado até o cu
Aronguejo

Nosso servidor tem uma das melhores comunidades de 3v3 no mundo, por favor não deixe de levar nossa opinião.

Dito isso, jogo Twisted Treeline desde 2015, consegui Desafiante nas temporadas 2016 e 2017, mas ano passado não terminei a temporada no desafiante porque não aguentava mais esse meta.

Mesmo jogando a todos esses anos, mesmo chegando no Desafiante várias vezes. Eu não tive a mínima vontade de terminar minha md10 esse ano.

Eu tinha até uma série 3 anos atrás onde eu ensinava as pessoas a jogarem o modo, mas eles sumiram junto com o meu falecido site da 5pots.

Eu amo esse modo. Sei que que não é muito jogado e adorado pela maioria da comunidade, mas é um modo ranqueado, é um modo que existe a um tempo, tem uma comunidade absurda e tem uma dinâmica interessante diferente de Summoner's Rift.

Por favor, apliquem a punição de direcionamento de ouro em TT.

É o mesmo jogo sempre. Pelos últimos 3 anos. Você não consegue fazer qualquer outra jogada, tentar outras composições sem que aos 20 minutos um Yasuo inimigo com 3 níveis na sua frente simplesmente role pra cima do seu time.
Esse mapa chegou a um ponto em que eu não me importo se o mapa bugar, se vocês eliminarem de vez esse meta, eu só quero uma mudança. Eu só quero jogar nele e ter uma ideia original, não farmar por 20 minutos depois vencer quem ganhar a primeira luta.

Foi mal pelo rant, mas sinto falta de me divertir em Twisted Treeline.

Tropa

- Sobre o 3x3 Twisted Treeline, sou CONTRA esse meta de "direcionamento de ouro" (Gold funneling/Power Farm).
A partida fica muito desequilibrada, principalmente se você for jogar nessa Queue sozinho, as filas não tem muito balanceamento, até ai eu entendo, não tem muito player que jogue o modo, então não tem muito o que fazer, mas players de qualquer elo caem contra players de qualquer elo (prata contra platina, gold contra challenger, unranked que nunca jogou o mapa e não faz a mínima ideia de nada do mapa, realmente nada, foi jungle e não fez o item da jungle, tava morrendo pros minions... jogando em queue com platina, e etcs).

Então se você for jogar sozinho, terá chance de cair contra qualquer player de qualquer elo nos dois times (até ai não é muito legal mas ok até), ainda vai ter a chance de você cair contra premade mesmo estando solo (ok até), mas juntando a fator do "direcionamento de gold/power farm" você está sozinho, com dois caras que as vezes nem sabem jogar no mapa, e não sabem nem ideia de que esse meta existe, contra premade, você já entra em desvantagem até em numero de bans, você sozinho só terá 1 ban direcionado a esse meta, contra 2 bans ou 3, caso o outro time estiver em premade completo (sim tem partidas 3 solos contra 3 premades fazendo "direcionamento de gold/Power Farm").

Ou seja, você ja ta sozinho, com 1 ban, com 2 caras no seu time que as vezes nem elo do "nível" da partida tem, contra 2 ou 3 caras do outro time fazendo esse meta que mesmo com um pequeno nerf ainda continua sendo usado, e se bobear mesmo com esse "possível próximo nerf" ainda tem chance de continuar sendo feito.
O time que faz esse meta fica muito na frente em level e itens, só farmando jungle e lane (e até "farmando players", que não fazem ideia do que estão fazendo contra esse meta e acelerando mais ainda o snowball que já será inevitável). Tem partidas que nem fights tem praticamente, o "carry" fica no "farm simulator" até uns 15 min de partida, até la ele já vai ter mais itens que o time inimigo, forçam a primeira fight da partida e o snowball já desanda completamente. Ou seja, se você esta jogando contra esse tipo de composição você não pode cometer muitos erros, senão o snowball acelera mais ainda (enquanto isso seu jungler esta dando dive com seu top lvl 3 e morrendo os dois e "acelerando para partida a acabar com 10 minutos").
É impossível de ganhar contra? Não, mas bem difícil, já que você já não pode dar vantagem para o inimigo e ainda vai depender de duas pessoas fora do premade para não cometerem muitos erros (muito dificil).
E se os dois times jogam com essa comp? Os dois farmam até ter a primeira fight, praticamente quem ganha a primeira ganha o jogo.

Resumindo, pra quem joga sozinho é bem difícil de jogar nessa queue, pelos fatores que eu disse, você cai bastante contra premades fazendo essa composição, se a pessoa é nova no mapa e começa a jogar muito contra esse tipo de composição, ela desiste de jogar, não atrai jogadores esse estilo de jogo, é meio "anti jogo" (não sei outra palavra pra usar), todos meus amigos que eu tentei chamar pra jogar nesse mapa desistiram depois de tomar esse meta praticamente toda partida.
E arriscar fazer esse modo de jogo com outra pessoa que você caiu na fila sem nunca ter visto na vida é meio dificil dar certo ( só da certo no "Mestre/Challenger" que a maioria já se conhece, sempre jogam contra e já utilizam o modo de jogo faz tempo).

- Jogo LoL e 3x3 (TT) desde o final da season 3 comecei a jogar pra pegar a borda/champion no final da season, era o jeito mais rápido e fácil já que eu não tinha noção de jogo e dava pra jogar ranked em 3 pessoas (antigo team ranked). Acabei gostando e prefiro mais 3x3 do que 5x5 pois tem menos pessoas para atrapalhar a partida no time.
\/
https://imgur.com/a/OPAoeAl
* Gold na season 3 (sufoco pra pegar gold, não conhecia praticamente nada do jogo)
* Diamante season 4 (gostei do 3x3 e continuei, joguei com um pessoal, tentamos pegar diamond e conseguimos)
* Mestre Season 5 (por sorte), fiz a md5 do Team Ranked (Sim era MD5, não Md10) e caímos diamante 2 kkkkk, até hj e não sei como, ai só jogamos algumas e fomos pro Mestre, não conseguimos manter Challenger por incompetencia.
E pegamos mais um outro time diamante 5 ou 4.
* Platina Season 6 (Acho que o Power Farm começou nessa season pra eu ter desanimado de tentar pegar diamante não lembro. E o Team Ranked foi colocado horário fixo para jogar, era dificil juntar gente pra jogar nos horarios). Até achei que o x3 ia acabar nessa seson
* Platina Season 7 (Só Power farm, só joguei solo (colocaram a opção de flex queue e nenhum conhecido queria jogar 3x3 mais), não consegui diamante, joguei pouco, desisti).

* Season atual Plat 5 nessa aqui, Plat 3 na smurf e gold 1 na outra smurf não joguei muito, só estou mantendo a borda platina jogando 1 partida por mês e ainda dando azar de cair em queue de challenger fazendo powerfarm nessa "partida mensal".
Nessa conta gold 1 até fiz bastante dessa comp, acabei me rendendo e fiz pra treinar.
Obs: Até eu que sou ruim deu certo nos elos mais baixos, depois começou a ficar mais difícil de fazer pq sou ruim mesmo.
(tampei a lista de amigos e o nick)
\/
https://imgur.com/a/18pHZU0

Se o 3x3 tivesse 1% de visão de competitivo igual o 5x5, duvido que vocês manteriam esse meta por tantos anos assim.
E o jeito TALVEZ seria TIRAR os itens iniciais de suporte de vez do mapa (Escudo Relicário, Moeda Antiga, Gume do ladrão arcano e seus upgrades claro) para ver se param de fazer essas comps.
Não sei se esse mesmo nerf que estão querendo colocar no 5x5, se vai resolver no 3x3.

Duvido que alguém vai ler esse livro de apenas mais um low elo random perdido por essa queue.
Tropa

Eu sou mestre na Twisted Treeline desde a season passada, subi a maior parte das partidas jogando em meta de lane, sem powerfarm, e quando conheci esse método eu gostei bastante e jogo até hoje. Não vejo porque tirar o powerfarm do 3x3, é uma comunidade menor do que a de Summoner's Rift, e acredito que muitos que jogam gostam de jogar powerfarm. Eu, por exemplo, jogo muito de suporte pra carry e de "AP Bot" também. Tem vezes que jogo sem powerfarm, como hoje, joguei duas partidas com dois laners e um jungler e ganhei as duas. Acho desnecessário nerfar o afunilamento de ouro na Twisted Treeline porque dá pra ganhar contra isso mesmo jogando da maneira "normal". É como jogar uma partida de Pantheon contra Yasuo: precisa acabar o jogo rápido para ele não crescer e chegar no power spike, que demora mais.
"I am the lightbringer!" -Karthus Pentakill
Barão

Powerfarm em 3x3 é uma estratégia desleal com quem tenta jogar solo em roles como top/jg, chega um elo que fica impossível jogar solo nessas duas lanes pq no outro quase sempre vem duo power farm em premade. Se quiser continuar jogando você tem que abrir mão da sua role e ir aprender a jogar bot ap para abrir espaço para ter um duo power farm no seu time se quiser ter uma chance de vitoria, fato que é bem nocivo para a comunidade pq você acaba tirando a liberdade e consequentemente a vontade do jogador de continuar jogando o modo... É uma estratégia extremamente fácil de ser executada e extremamente difícil de ser lidada jogando contra.
Só quem gosta disso são os próprios powerfarmers high elo do modo, que muitas vezes criam smurfs e sobem para mestre/challenger como um foguete só ABUSANDO (como o carinha já falou aqui) dessa estratégia com seus duos. Eu ponho a minha mão no fogo aqui, DUVIDO QUE EXISTA ALGUÉM QUE JOGUE APENAS DE TOP/JG QUE APOIE ESSE TIPO DE ESTRATÉGIA!

E digo mais, esse nerf ainda assim pode ser muito pouco para 3x3, pq a vantagem que pegam é absurda!! Os efeitos do nerf em SR são diferentes de TT, em SR o mapa é umas 10x maior, o powerfarmer lá abdica de muita coisa p poder focar no seu farm, em TT é tudo colado, o duo farma tudo rápido e ainda tem presença nas TFs/objetivos com poucos passos. É preciso um pouco mais de atenção com o modo, a exclusão dos itens de suporte ou substituição deles por itens criados especialmente para o modo trariam um cenário mais equilibrado e justo.

Dragão

@Nihilatyk@  escreveu:

@Fermosca O afunilamento de XP no TT foi o que me fez parar de jogar nele, pois gostava de jogar solo já que era difícil encontrar jogadores interessados em investir partidas ranqueadas nele, logo e devido isso, achei muito desgastante contar com a sorte para subir pro Platina, pois ocorreu de cair contra muitos times de afunilamento sendo que os membros do meu ou nem sequer sabiam o que era isso ou não estavam interessados em tentar fazer, ou seja, muitos perderam interesse no modo de jogo devido a essa estratégia de manipulação de recursos que através dos Suportes Utilidade como       etc... e dos kits quebrados de alguns campeões como      etc... se tornou inviável jogar sem que fosse através disso, limitando a diversidade estratégica e a diversão como um todo, ou seja, peguei Ouro III (que é bem baixo para o modo), porém eu só peguei para ter recompensa no final da temporada já que você não é punido por ficar inatividade nele. Ou seja, por fim, considero o afunilamento bem tóxico para o TT também assim como se tornou para o SR, a diferença é que os campeonatos profissionais e a fila SoloQ ocorrem no SR, único motivo pelo qual essa estratégia atraiu tanta visibilidade!

Meu deus tira a  da lista. Campeã antes do pach 7.11 ela estava nerfada pra caraca a ponto de ser mais fácil tu achar ouro no quintal de casa que uma Kindred nas tuas partida. Riot resolveu fazer umas mudanças nas habilidade dela.  que não agradou ninguém, a mudança acabou sendo um "ReworNERF" porque tirou a única coisa boa nos Kindred... eles eram um campeão forte contra tanks se tivesse marcas assim como a Vayne. Eles eram conhecido por escala muito no late game. 

Bem, para tu ter ideia da situação que ficou a Kindred depois desse pach Youtube famosos, TOP Kindred MUNDIAL, vou repetir (MUNDIAL) parou de jogar com a campeã como o Red Kind, ele afirmou no redit que não via mais diversão neles e que a Riot matou o campeão e de fato! com a pressão da comunidade a própria  Riot assumiu que as mudanças não agradou a comunidade de veteranos e que pretende dar alguns buf... Riot sendo Riot deram só algum buff aumentando o W para 1% de 0,5% de dano mágico baseado na vida e jogou a Kindred no congelador para sempre. 

Agora ela só está aparecendo forte porque os outros atiradores foram nerfados os itens crítico e o Kit dela é como o da Kai'sa, Lucian, Graves não é 100% focado em crítico, tem também Gume e outros itens. 

PARE DE CHORA! 

Se nerfa a campeã é melhor excluir porque eles já são os reis do nerf, tudo por causa do competitivo. 

Ao lado dele tá só o Azyr e o Ryze. 

Aronguejo

@ShZi meu bro, o assunto não é a campeã em si, mas a questão do afunilamento de XP na Twisted Treeline (LEIA DIREITO ANTES DE DIGITAR BESTEIRA), fora que na Twisted Treeline eu enfrentei kindreds com com estratégia de afunilamento de XP antes (MUITO ANTES) dessa ultima mudança que a RIOT fez nela no 7.11 e da qual os mains reclamaram bastante, não estou tirando o mérito da sua reclamação quanto a RIOT e o "ReworNerf" como você disse, mas cara "ACORDA", leia, eu não falei sobre isso, mas sim sobre o fato de que parei de jogar na TT devido a estratégia de afunilamento de XP e isso, foi quando a Kindred ainda estava da forma que ela era antes e "SIM", estava muito forte com a estratégia nesse mapa, solando com ajuda de um taric da vida, o trio inimigo inteiro!

Criei um tópico a algum tempo atrás a respeito de um novo sistema de balanceamento, se possível deem uma conferida, acredito que é do interesse de muitos, peço desculpas caso estiver violando alguma regra, segue o link:
https://forum.br.leagueoflegends.com/t5/Outros-Assuntos-de-LoL/SUGESTÃO-Novo-Balanceamento/m-p/26391...
Aronguejo

Riot, jogo 3x3 quase todo dia e sou challenger na fila. Eu gostaria MT que vocês NÃO colocassem o nerf do gold com smite no mapa 3x3, porque powerfarm ja é uma coisa natural de lá com carry+suporte e diferente da 5x5, quase todos os campeões são viáveis para fazer power farm lá ( e os suportes tb ) o que faz o powerfarm no 3x3 não ser repetitivo e pode ser inovador, diferente do powerfarm na 5x5.

Agora, se o powerfarm fosse retirado, ai sim ia ficar repetitivo, pq quando vc joga com lane normal nesse mapa, poucos campeões se sobressaem e o montão de campeões que ficam bons com powerfarm iam sumir simplesmente por não chegarem perto da utilidade de alguns campeões sem o powerfarm.

Jungle: Kayn, Poppy, Camille (?), Tahm Kench, Fiddlesticks e Taliyah são basicamente o que iam usar em TODO o jogo, eu jogo sem powerfarm ás vezes e to usando nidalee e evelynn de colheita sombria, dá pra usar, mas não chega perto desses.

Top: Illaoi, Garen, Irelia, Fiora, Poppy, Jax são quase os únicos que são uteis sem o power farm ( claro que se vc pegar outro n significa q vc vai perder ) mas a utilidade é muito diminuida

Bot: Ia ser uma lane que n ia ser afetada e continuaria os mesmos picks, com predominância da morgana para counterar os hard cc dos campeões acima.

PLEASE N TIRA O POWERFARM DESSE MAPA

Inclui Syndra ae Smiley Happy

Nerfem ainda mais  o pwf por favor , é ridiculo ter que jogar power farm por ser o meta mais forte , a favor de mais meta jungle em twisted treeline , todos jogadores teram maior importancia no game , o meta pwf deixa o mapa muito a favor de 1 player carregar o jogo , assim como era o master yi ap s3