cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

Visões de Balanceamento: 18/01/19

Arauto

Visões de Balanceamento: 18/01/19

Tópico original: Meddler

 

Fala, galera!

 

Avisos de sempre 

As postagens publicadas aqui frequentemente contêm discussões sobre trabalhos futuros em desenvolvimento e que não necessariamente entrarão na versão final. A natureza do trabalho sempre pode mudar ou, dependendo do que descobrirmos, os projetos mencionados podem ser adiados ou até cancelados. Saiba sempre que um destes posts for publicado pelo Twitter: https://twitter.com/RiotMeddler 


Galio, Ornn e Sejuani

 

Queríamos dar seguimento a esses três, já que recentemente trabalhamos em cada um deles. Um dos nossos objetivos principais com as mudanças era torná-los mais fáceis de balancear, tanto no jogo regular quanto no profissional, assim eles não seriam muito fracos ou muitos fortes em um cenário e balanceado no outro. Ainda não terminamos com esse trio, provavelmente teremos mais alguns ajustes em todos eles, mas gostaria de compartilhar o caminho que estamos tomando até agora.

 

  • Galio

 Olhando em retrospecto, nós exageramos no fortalecimento do Galio, deixando-o extremamente forte no jogo regular e no profissional. Achamos que diminuímos a distância entre os dois cenários, mas ainda não termos certeza se isso é verdade, já que ele sempre é a escolha certa em todo lugar. Temos alguns enfraquecimentos reservados na 9.2, depois dos cenários se acalmarem um pouco teremos uma noção melhor das coisas.

 

  • Ornn

 Esperávamos que as mudanças no Ornn fossem significantemente positivas com a 9.1. Mas em vez disso, sua performance diminuiu um pouco. Avaliar isso foi complicado por dois motivos: 1. muita gente aprendendo a jogar com ele novamente (lidando com a remoção do escudo e uso diferente da passiva). 2. a frequência de escolha dele ter triplicado (o influxo de novos jogadores sempre reduz a performance em Campeão mais complicados). Estamos dando a ele um pouco de poder inicial através de Vida e Armadura na 9.2. Mas estamos fazendo isso com muito cuidado para não deixá-lo forte demais novamente, já que o histórico do Ornn é se tornar muito forte quando os jogadores aprendem como fazer uso do seu kit.

 

  • Sejuani

Ainda é muito cedo para dizer, mas estamos otimistas que as mudanças diminuíram decentemente a diferença entre os cenários. Parece que ela está em uma posição razoável na Fila Solo e, ao mesmo tempo, tendo um pouco de prioridade no profissional, só não tanto quanto esperávamos em relação a performance dessa fila.

 

Analisando a capacidade de dano

Como mencionamos anteriormente, estamos analisando as frequências e fontes de dano no jogo atualmente. Esperamos ter detalhes e conclusões para compartilhar no fim da próxima semana. Abaixo você pode ler um pouco sobre como estamos abordando o problema e nossa linha de pensamento atual.

 

Ângulos que estamos analisando:

 

  • Capacidade de dano de diferentes tipos de itemização de um Campeão (dano de uma itemização completamente ofensiva contra uma completamente defensiva)

 

  • Habilidade de sobreviver ao dano na mesma linha de pensamento (itemizações completamente defensivas, híbridas, completamente ofensivas, etc.)

 

  • Estado da capacidade de dano em diferentes pontos da partida (alguns problemas ao longo do jogo, primariamente na fase de rotas, principalmente nos confrontos de equipe no fim do jogo, etc.)

 

  • De onde o dano está vindo (habilidades base, multiplicadores, efeitos únicos de itens, runas, etc.)

 

  • Quanto do problema faz parte do dano total e quão explosivo esse dano é

 

  • Quantidade de repetição de altas quantidades de dano (isso é algo que pode ser feito em toda rotação ou é algo dependente de um longo TR ser usado?)

 

Nosso objetivo com essas perguntas é testar e mirar nossas mudanças em casos específicos que estão precisando, evitar fazer mudanças onde elas são inadequadas e/ou não fazer mudanças grandes o suficiente onde é realmente importante. Algumas das nossas tendências de pensamento nesse assunto:

 

  • O dano proveniente de kits de Campeões geralmente não é o problema
  • O dano no início de jogo (fase de rotas) está adequado no geral (algumas exceções claras)
  • A habilidade de acumular dano imediato de uma variedade de sistemas, itens únicos e runas, cria alguns problemas
  • Nós provavelmente colocamos escalamento em muitos lugares diferentes (multiplicadores nos kits, itens, runas), levando a cenários mais extremos de vencer mais/perder mais uma vez que um lado consiga ter a vantagem.

 

EDIT 19/01:

Aqui vai uma atualização desde a última vez que escrevemos - parece que precisaremos mudar a primeira rodada de mudanças da tela de carregamento para o 9.3. Enfrentamos alguns problemas na fase final de testes.

"Se acha o esperto não é mesmo?"

- Ahri
12 RESPOSTAS

Re: Visões de Balanceamento: 18/01/19

Re: Visões de Balanceamento: 18/01/19

Re: Visões de Balanceamento: 18/01/19

Galio tem que ser tank não dano, dano e campeão estilo ahri e lb, não campeão que nem o galio, não tem nada ver com lore dele ele ser full ap
Arauto

Re: Visões de Balanceamento: 18/01/19

O problema do Galio justamente é ele ser muito Hibrido. Muito dano e muita defesa. Acho que a Riot teria que definir o que realmente ele é.

Re: Visões de Balanceamento: 18/01/19

Se foi a epoca que galio era um anti mago e era uma gargola :/

Re: Visões de Balanceamento: 18/01/19

Problema do Galio é que não é o antigo... E o novo é ruim :v

Rex tremendae majestatis
Qui salvandos salvas gratis
Salve me, fons pietatis
Salve me, fons pietatis

Re: Visões de Balanceamento: 18/01/19

Nerfando quem da caunter no meu main ta de boa
Tropa

Re: Visões de Balanceamento: 18/01/19

finalmente vão fazer tanks tankarem em vez de tankar e dar ik?

Re: Visões de Balanceamento: 18/01/19

O cara, vocês tão olhando os Champions direito? Olha um champion chamado veigar, campeão mongoloide cara, 10 mim de game ele da W Q tira metade da vida isso é justo??? Presta atenção ae rito, vamo ajudas a comunidade ae pra deixar as coisa certa né.
Aronguejo

Re: Visões de Balanceamento: 18/01/19

Com esse Galio AP tank, cria-se um campeão q basicamente não tem identidade... Eu acredito q o Galio, por sua lore, deveria ser TANK e não AP pois o seu kit é pra tankar não pra dar dano, se fosse pra dar dano como uma Ahri, Lux, Leblanc, Zed, Yasuo é melhor q vcs dessem outro rework no campeão pois dá a entender q vcs não sabem oq quer com o Galio... O campeão ficou mais da metade da Season passada nas rankeds da vida abandonado, era MUUUUUUUUITO difícil ver ele, agora vcs vão lá, insistem dnv no erro de deixar o Galio AP e estão enfrentando problemas... Eu sinceramente acho q qm balanceia esse jogo não joga ele...
Aronguejo

Re: Visões de Balanceamento: 18/01/19


@NASA Umbreon  escreveu:
Galio tem que ser tank não dano, dano e campeão estilo ahri e lb, não campeão que nem o galio, não tem nada ver com lore dele ele ser full ap

Como não tem nada a ver do Galio ser full ap? Você leu a lore direito? Por favor, relê-a.

 

Antes que pudessem compreender, outro projétil flamejante desceu em direção ao campo demaciano em uma trajetória perfeita para acabar com os soldados restantes. Galio jogou-se na frente das tropas, protegendo-as e absorvendo o ataque com seu enorme corpo de pedra.

 

Quando o ataque se dissipou, os magos viram que o titã permanecia de pé, seus olhos fechados e brilhando calorosamente, como se estivesse bebendo a magia ofensiva. Em seguida, com um entusiasmo quase juvenil, Galio continuou a subir a encosta e esmagou o Punho Arcano no solo íngreme.

 

Quando voltaram, a bizarra história do colosso vivo foi contada aos murmúrios pelos poucos sobreviventes da Batalha da Presa Verde.

 

O Galio absorve a mágia e a usa. Ele luta contra a magia, porém, é a magia que o move, entende?

Tropa

Re: Visões de Balanceamento: 18/01/19

Eu ri alto kkkkkk