cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

Visões de Balanceamento: 17/10

Arauto

Visões de Balanceamento: 17/10

Post Original: Meddler

Avisos de sempre

As postagens publicadas aqui frequentemente contêm discussões sobre trabalhos futuros em desenvolvimento e que não necessariamente entrarão na versão final. A natureza do trabalho sempre pode mudar ou, dependendo do que descobrirmos, os projetos mencionados podem ser adiados ou até cancelados. Saiba sempre que um destes posts for publicado pelo Twitter: https://twitter.com/RiotMeddler

Segundo teste da Blitz do Nexus

Para quem perdeu, postamos recentemente um artigo falando sobre o futuro da Blitz do Nexus. Versão resumida:

• A Blitz do Nexus encontrou um público de jogadores que realmente gostou do modo, mas foi menor do que esperávamos, então não vamos torná-la um modo permanente, pelo menos não por agora.

• Traremos o modo de volta para um segundo teste na 8.24, então ele estará disponível durante o período de festividades e fim de ano. Vamos decidir o que acontecerá depois disso.

• Estaremos ajustando conforme os vários tipos diferentes de feedback que recebemos, com mudanças incluindo banimentos, revisões nos eventos/recompensas, melhorias de clareza, etc.

https://nexus.leagueoflegends.com/pt-br/2018/10/dev-up-next-for-nexus-blitz/

Por que não planejamos ter penetração/letalidade fixos como atributos de runas

Na pré-temporada, vamos fazer com que você possa escolher algumas opções de atributos diretamente, em vez de obter esses atributos com base nos estilos das suas escolhas de runas. Uma questão que gostaria de falar um pouco mais a respeito é o motivo de não estarmos planejando ter penetração/letalidade fixos como esses possíveis atributos.  Eles são atributos que você conseguia com o antigo sistema e vemos frequentemente pedidos para que eles voltem.

Principais motivos:

• Penetração fixa oferece um aumento maior de dano em alvos frágeis do que em alvos tanque, em contraste com DdA/PdH que são mais neutros. Não queremos aumentar o dano em alvos frágeis especificamente.
  • A itemização foi balanceada levando em conta a remoção da penetração fixa do pré-jogo. Adicioná-la de volta significaria ter que fazer outra passagem em itens como Sapatos do Feiticeiro, itens de Letalidade e outros, para que tivéssemos um ponto final semelhante. Causar todo esse distúrbio para um pequeno benefício não parece válido.

Outros motivos:

• Manter o número de atributos baixo permite uma interface mais limpa e simples.
  • Frequentemente, entender se penetração fixa ou DdA/PdH vão providenciar mais dano é uma decisão cheia de matemática, em vez de uma troca mais clara.

Situação do Ezreal

Agora que a atualização do Ezreal já está no jogo faz um tempo, queríamos compartilhar algumas considerações sobre ele:

• Sua itemização de DdA está com uma performance bem estável, especialmente considerando que sua frequência de jogo está bem alto, o que tende a diminuir a performance um pouco já que mais jogadores inexperientes estão testando o Campeão. Então estimamos que a itemização esteja em um bom ponto de balanceamento ou talvez se torne um pouco mais forte a longo termo, conforme os jogadores ganham mais experiência com as mudanças no kit.

• Em contraste, sua itemização de PdH está mais fraca do que pretendíamos na pré-atualização.

• Como resultado, estamos analisando fortalecer o dano por nível do W, já que o Ezreal DdA maximiza ele por último e o Ezreal PdH maximiza ele primeiro ou segundo.

• Queremos evitar colocar mais poder nos multiplicadores de PdH, pois sabemos que as itemizações com duas lágrimas ficariam bem fortes, então colocar mais valor por PdH acabaria empurrando todas as itemizações para esse lado, impedindo uma maior variedade.

"Se acha o esperto não é mesmo?"

- Ahri
21 RESPOSTAS
Arauto

Re: Visões de Balanceamento: 17/10

O W do 'dezreal' quero dizer ezreal, está forte, consideravelmente forte contra torres e inibidores eu acho, e tambem contra campeões mais papeis no combo W+Q.
Mas vcs tem os números e estão estudando eles, boa sorte.

"Alguma vez você já escutou o chamado?"

Nunca tomei tanto ik de Ez como agora e vcs ainda buffam ele, ai é sacanagem né rito
Tropa

Acho que podem muito bem aumentar o dano do W porém temo que o dano em construções que o W da vai ficar "ainda" mais forte que o dano atual então seria melhor pensar um pouco sobra a porcentagem de dano que ele da na torre atualmente e talvez apresentar algum tipo de nerf a isso no futuro
Tropa

Além do blitz do nexus vcs pensam em trazer algum outro modo no fim do ano tipo urfea ou todos por um (ou até reviver o antigo modo nemesis)?

Quando vcs vão nerfar a Sona?

Segundo o site matchup a Sona tem mais de 50% de winrate contra TODOS os suportes, mesmo os que vencem lane fase contra ela, como a Zyra.

Ela tá incomodando inclusive no TOP, tira metade da vida do meu Teemo só no Q e ainda não me deixa farmar.

https://scontent.fsdu11-1.fna.fbcdn.net/v/t1.0-9/44198857_2061869843906723_567905959133839360_n.jpg?...

Tropa

Colocam mais 1 modo PVE eterno !!!
Bot intermedário já ta chato d+
Com 3 pessoas tu vence aquilo
Highlighted

Vão nerfar a Sona porque ela oprime um Teemo na top lane. Parece legítimo.
Aronguejo

@thadeusito@  escreveu:

Quando vcs vão nerfar a Sona?

Segundo o site matchup a Sona tem mais de 50% de winrate contra TODOS os suportes, mesmo os que vencem lane fase contra ela, como a Zyra.

Ela tá incomodando inclusive no TOP, tira metade da vida do meu Teemo só no Q e ainda não me deixa farmar.

https://scontent.fsdu11-1.fna.fbcdn.net/v/t1.0-9/44198857_2061869843906723_567905959133839360_n.jpg?...

@thadeusito Sona já está saturada de nerfs e certamente você acha o campeão forte por não saber lidar com ele. Tente melhorar sua forma de jogar. Mid/late game Sona realmente fica forte, mas o campeão não tem um kit de hard CC e atributos de vida e defesa são bem baixos, é fácil matar uma Sona.  Boa sorte contra as Sonas "assassinas".

Esse ez ta mt bufado
Aronguejo

Meu sonho do Nexus Blitz permanente vai ter de esperar.

Arauto

acho que vcs deveria nerfar o ezreal em relação a manopla e outros itens tanks que ele faz, o boneco faz manopla fica tank e da dano e de longe + slow, sempre achei que isso n faz sentido algum
Aronguejo

Gostei muito desse novo Ezreal, agora tô amando jogar com esse belo campeão!

Eles precisam balancear o campeão tanto com builds de PdH e DdA, já que o campeão não está tendo o desempenho esperado com builds de PdH, eles desejam buffar a fonte deste dano (W).
Tropa

Bom opinião cada um tem uma e eu darei a minha, a atualização do EZ deixou ele mais competitivo e mais respeitavél na rota do bot, porque sempre achei que outros Carrys curtiam dar uma "pressão no Loirinho" no early game... e agora a troca de dano está bem mais interessante.

Agora falando sobre o Fluxo (W), ficou excelente como a habilidade se comporta, porém não achei tanta vantagem ser somente dano físico (AD) , o Ez ser meio híbrido e podendo ser utilizado com build de PdH 'era' muito divertido... Então eu penso que o W poderia na sua primeira conjuração dar um dano AP e AD simultaneo (porém não muito alto pois ele irá só marcar o oponente) e ao atacar o adversário marcado poderia variar o tipo de dano causado seja AP ou AD... (com balanceamento é claro).

Aqui vai um exemplo:

• se a marca for estourada com o (Q) , o maior dano seria AD.
  • se for conjurado outro (W) ou mesmo um (E)  em quem ja está marcado aí o maior dano seria AP... (Porque ele tem cooldown para isso e atualmente quando vc joga outro W na marca não tem efeito algum)
  • se o dano depois da marca for um hit básico então também seria AD...
  • Já com a ultimate (R) o dano seria híbrido (AD/AP)  ao estourar o W.

Acredito que uma mudança simples desse tipo possa fazer o EZ ser cogitado denovo com uma build AP e porque não aparecer mais no Mid Lane em alguns jogos... Ele não é um campeão que estamos acostumados em focar em Builds de Critico e VdA por isso seu dano mágico se torna interessante e essencial em muitos jogos.

Se balanceado corretamente gostaria de ver esses ajustes no EZ que ao meu ver deixariam ele um campeão mais flexível e incrível (como ele mesmo já se acha kkk)

OBS: Saudades do modo URF!!!

"Magia, a caminho! Eu estou sempre aberto para novas ideias... (as minhas novas idéias)" - Ezreal

kkkk

O rework do Ez foi a minha motivação pra voltar a jogar no bot, porquê de uns tempos pra cá, é simplesmente um Deus nos acuda.

"Seria o único próposito da folha, o de cair?"

Olá caro senhor, gostaria de por meio deste post lhe convidar para jogarmos juntos e provarmos o nosso valor nos campos da justiça. Garanto ser um atirador comportado e obediente! Smiley Tongue

"Vamos a caça daqueles que caíram na escuridão."

E quando vocs vão voltar com o Gangplank pro jogo? E eu não entendi os últimos nerfs nele... o campeão com a mecânica mais complicada do jogo vocs tiram ele com o tanto de nerf que dão e depois prezam por uma melhora na mecânica dos jogadores? Bizarro hein?
Aronguejo

Achei que nunca viveria o suficiente para ver pedirem nerf na Sona :v

Mas agora falando sério, ela não está tão forte assim não, acontece que a maioria que joga com ela simplesmente a masterizou até o limite, ela não tem defesa e nem vida, sem contar que o Único CC razoavel dela é a Ultimate, ou seja completamente fácil de lidar! Tente rever seu modo de Jogo que é GG!
Aronguejo

Ela mau tem vida para couterar ele, sem contar que se usa o Q para atacar fica sem skill para farm, sem contar o custo elevado de mana, e ela tem os atributos base mais baixos do jogo! Pedir nerf chega ser judiação.