cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

Visões de Balanceamento - 17/01/2020

Barão

Visões de Balanceamento - 17/01/2020

Fala, galera!                                                                                                                                            Tópico original

Avisos de sempre

As postagens publicadas aqui frequentemente contêm discussões sobre trabalhos futuros em desenvolvimento e que não necessariamente entrarão na versão final. A natureza do trabalho sempre pode mudar ou, dependendo do que descobrirmos, os projetos mencionados podem ser adiados ou até cancelados. Fique de olho no Twitter e não perca nossas próximas publicações:https://twitter.com/RiotMeddler

qIrVRrg

Mudança de formato para as publicações deste ano

Esperamos que 2020 esteja sendo bom para vocês até agora! Como parte desta primeira publicação do ano, gostaria de começar falando sobre uma mudança de formato que estamos fazendo. A partir de hoje, em vez de publicações semanais minhas, vamos alternar entre publicações minhas e do RiotScruffy a cada semana. Meu dia a dia no trabalho não está mais tão ligado às equipes de SR e de Campeões quanto costumava ser quando eu comecei essas publicações. Muitos dos tópicos sobre os quais as pessoas querem saber mais detalhes fazem parte do trabalho dessas equipes. Como resultado, Scruffy conseguirá cobrir o trabalho delas
mais do que eu, falando de coisas como o estado da Atualização atual em SR, planos de balanceamento, como novos Campeões foram recebidos, etc. Minhas publicações terão uma visão mais abrangente dos tópicos do LoL como um todo. Falarei também de alguns tópicos relacionados a SR, mas com menos foco em assuntos como mudanças de balanceamento recentes/futuras.

qIrVRrg
Taxas de vitória da equipe azul vs equipe vermelha após a pré-temporada

Uma das métricas que ficamos de olho ao fazer grandes mudanças no LoL é como as taxas de vitória de cada lado do mapa são afetadas. Filas diferentes (Escolha às Cegas, Flex, Solo/Duo, etc.) têm dinâmicas diferentes, assim como diferentes regiões. Hoje, gostaria de compartilhar alguns dados com relação à Ranqueada Solo/Duo, principalmente após a pré-temporada. Historicamente, o lado azul sempre teve uma pequena vantagem na ranqueada em SR, mas as mudanças na pré-temporada acabaram com quase toda essa vantagem (dependendo da região). Acreditamos que essa mudança se deu graças ao aumento de importância dos dragões, já que o lado vermelho tem um acesso mais fácil a eles do que o azul. No geral, é um resultado que nos deixa muito contentes para as ranqueadas.

Gráfico para a Solo/Duo - NA

iIFn3bx

Gráfico para a Solo/Duo - EUW

xTYXLG2

Gráfico para a Solo/Duo - KR

K5iwXGg

Gráfico para a Solo/Duo - VN

6iD85FE

A Escolha às Cegas também mostra que o lado vermelho melhorou muito após a pré-temporada. Entretanto, ele já era considerado o favorito para essa fila.

Gráfico para a Escolha às Cegas - NA

k0pUnVk

Embora seja tentador pensar que isso ocorreu graças à Seleção de Campeões alternada favorecendo o lado azul em vez do vermelho, a fila Flex também mostra a mesma dinâmica que a Escolha às Cegas, mostrando que outros fatores também são significativos. Vamos explorar um pouco mais as taxas de vitória por lado do mapa fora da Solo/Duo para descobrir oque está acontecendo de fato.

Gráfico para a Flex - NA

advantage_over_time_por-BR.jpg

qIrVRrg
Continuando sem meia-temporada este ano

Em 2019, decidimos não fazer uma grande Atualização de meia-temporada, mantendo o jogo mais estável no meio da temporada ranqueada e reservando o tempo dos desenvolvedores para outros trabalhos, como a pré-temporada. Pensando em 2019 como um todo e em como osjogadores reagiram a essa decisão, acreditamos que foi a correta, então faremos o mesmo este ano. Sabemos que isso será um pouco decepcionante para os jogadores que gostam de grandes mudanças com maior frequência, porém o consenso geral do feedback que recebemos foi muito a favor de um período mais estável no meio do ano, e esse é o motivo da decisão.

qIrVRrg
Foco em clareza para este ano

Em contrapartida, algo que tentaremos fazer de maneira diferente este ano tem a ver com a clareza, tanto dentro quanto fora do jogo. Após refletirmos um pouco, é algo que achamos não ter feito tão bem quanto gostaríamos, então faremos disso uma prioridade ao longo do ano.

Exemplos de áreas às quais traremos melhorias incluem: clareza de efeitos visuais das habilidades para novos Campeões, facilidade de compreensão de como os Passes de Evento funcionam, capacidade de compreensão do que está havendo nos combates do TFT, eliminação de complexidades desnecessárias em habilidades/itens, etc. Esse será um processo gradual no qual focaremos ao longo do ano, ou seja, não aparecerá emum único conjunto de mudanças. No entanto, receber o feedback de vocês sobre como está nosso trabalho ao longo do ano seria de grande valia para nós.
qIrVRrg
Melhorias nos eventos

Outro foco é melhorar nossos eventos, para que cada evento realizado este ano traga melhorias visíveis. O que estamos pensando envolve coisas como:

• Trazer um modo de jogo temporário para cada evento, como dito recentemente no Vídeo Dev de Mecânica de Jogo e Ranqueada;
  • Melhorias nos Passes de Evento e missões. Por exemplo: a redução no esforço repetitivo necessário e a maior flexibilidade na conclusão de missões para o evento recente Noite e Alvorada pareceram funcionar muito bem, e achamos que ainda há outras maneiras de melhorar ainda mais esses elementos;
  • História e temática com mais presença durante as experiências do evento. Ainda estamos pensando em como faremos isso, mas é algo que eu gostaria de tentar no decorrer deste ano.
  •  

qIrVRrg

Passe do TFT

Finalmente, para vocês que querem saber quais recompensas do TFT ainda serão capazes de habilitar neste Conjunto, ainda há cerca de 8000 pontos por vir. Por exemplo, se você ainda está caçando aquele ovo final, ele ainda deve ser possível caso esteja na marca de 8000 ou acima. 

8 RESPOSTAS
Dragão

Re: Visões de Balanceamento - 17/01/2020

Como diria o bom e velho Rammus em toda sua sabedoria, "OK".

"Alguma vez você já escutou o chamado?"

Me diga que vão buffar o Rengar... Por favor...
Lenda

Nada sobre a itemização para a classe de lutadores AP q eles tinham dito no meio da temporada passada q fariam esse ano.

Eles até se manifestaram lá no NA, mas disseram basicamente que os champions AP Bruisers teriam que primeiramente serem "adaptados" para os itens, e os itens ficariam lá pro final do ano. Foi algo assim que eu cheguei a ler.

Aronguejo

tirou muitas duvidas minhas obrigado
Aronguejo

Decepcionado com esse Nerf da Akali, simplesmente tirou toda a essência dela. Parabéns se esse Nerf for pra frente, e é o mesmo do PBE. Pode ter certeza, Akali vai entrar pra lista de campeões esquecidos da Riot, simplificar mecânica, e fazer esses absurdos nas habilidades dela não vai resolver nada.
Tropa

Buffar o rengar ?????? Já não basta o boneco dar IK ( como assassin ) em alguns champs, ainda vai querer buff ? kk dsclp, mas o champ n precisa de buff Smiley Happy
Tropa

E nada sobre um balanceamento na Akali.