cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

Visões de Balanceamento - 15/11/2019

Moderador

Visões de Balanceamento - 15/11/2019

Fala, galera!

Tópico original: Meddler

Avisos de sempre

As postagens publicadas aqui frequentemente contêm discussões sobre trabalhos futuros em desenvolvimento e que não necessariamente entrarão na versão final. A natureza do trabalho sempre pode mudar ou, dependendo do que descobrirmos, os projetos mencionados podem ser adiados ou até cancelados. Saiba sempre que um destes posts for publicado pelo Twitter: https://twitter.com/RiotMeddler

Considerações sobre a Campeã Senna até agora

Confiram abaixo as considerações iniciais sobre a Senna. Ainda estamos nos primeiros dias, então as questões a seguir são mais observações do que argumentos convictos.

• Senna está mostrando ser uma Campeã um pouco mais forte do que o previsto nesses primeiros dias de lançamento. No entanto, não chega a ser o bastante para fazermos ajustes em seu balanceamento. Senna pode acabar ficando forte demais, mas isso depende do quanto o poder dela irá crescer conforme as pessoas forem pegando o jeito do kit. Vamos esperar para ver o que acontece, sem conclusões precipitadas. Não faremos nenhuma mudança nela na Atualização 9.23, já que a intenção é avaliá-la novamente depois que verificarmos os resultados da combinação entre as mudanças da pré-temporada e a experiência crescente dos jogadores com ela.

• Pelo que vimos até agora, a Senna é bem eficiente tanto como suporte quanto como atiradora, que era o que nós queríamos. Os indícios iniciais mostram que ambas as itemizações estilo Letalidade e Encantador são boas opções para uma Senna suporte.

• Além disso, duas de suas fraquezas parecem estar presentes, como esperávamos que acontecesse. Senna tem certa vulnerabilidade ao ser pega de surpresa, além de ser mais suscetível a disparos de precisão/ataques em área de ação enquanto ataca, devido ao longo período de imobilização gerado por seu ataque.

• É evidente que Senna está forte demais no ARAM, então vamos cortar um pouco de sua regeneração de alma neste modo. Assim, ela ficará com a mesma taxa de regeneração dos outros mapas na 9.23. Essa taxa foi aumentada no lançamento, porque, no passado, outros Campeões com mecânicas de acúmulo precisaram de acúmulos mais rápidos no ARAM, para que não ficassem fracos demais. Mas, agora que vimos como a Senna se saiu no ARAM, isso não parece ser necessário no caso dela.

Atualizações do kit e riscos de criação de diversos públicos incompatíveis

Um problema que notamos em relação aos Campeões que tiveram seus estilos de jogo modificados de forma substancial é que acabamos criando múltiplos públicos em potencial para eles. E, nesse caso, as necessidades de cada um desses públicos acabam sendo incompatíveis. A Karma é um ótimo exemplo disso, pois temos uma boa quantidade de jogadores que querem a Karma original (1.11 a 3.4), a Karma do rework inicial (3.5 a 5.9) e a Karma atual (5.10+). É claro que existem certos elementos que esses grupos têm em comum, mas também existem diferenças substanciais no que cada grupo quer da Karma como personagem. Em casos como esse, atender às necessidades de um grupo pode acabar custando as necessidades de outro. Isso não é uma exclusividade dos kits que já tiveram várias mudanças, mas casos assim acabam sendo mais significativos. Outros ótimos exemplos são Graves (jogadores da rota inferior querem ter uma experiência de atirador mais padronizada, enquanto outros jogadores querem uma versão para a selva, mais focada em combate a curta distância) e LeBlanc (com seu kit original/atual versus o kit com menos dano explosivo e mais focado em seus clones).

Além disso, há duas outras questões específicas que estamos levando em consideração para a próxima vez que nos depararmos com uma situação em que grupos com necessidades incompatíveis se desenvolverem em resposta a um Campeão. A primeira é tentar identificar rapidamente casos em que perdemos o foco nos jogadores existentes e, caso seja viável/apropriado, ajustar tudo antes que um grupo significativo de jogadores se apegue à nova forma do Campeão. Reversões como as do Kog, LB e Rengar são exemplos de situações que, no geral, tiveram um bom desenvolvimento, já que foram bem rápidas. A segunda é evitar a divisão de públicos, se possível. Tentar agradar dois públicos diferentes já é algo difícil, mas adicionar uma terceira vertente complica ainda mais as coisas, o que nos leva a deixar muitos jogadores insatisfeitos.

Alguns bugs significativos nos quais estamos trabalhando

Normalmente, não abordo bugs individuais por aqui, mas acho que esses três têm um impacto bem relevante, então falar sobre eles me pareceu importante:

• A câmera acaba ficando fixa, mesmo que você esteja jogando com a câmera livre

Já temos uma solução para o problema, e ela já entrará na 9.23 na semana que vem.

• O cliente minimiza durante a partida, quando alguns botões extras do mouse são pressionados

Já estamos trabalhando nisso, mas ainda não temos uma solução.

• O cliente congela/trava na tela de carregamento

Está sendo difícil encontrar a causa desse problema. Já identificamos uma possível causa e vamos começar a desenvolver uma solução para tentar entender qual parte do processo essa solução envolveria.

Atualizações futuras do TFT

No geral, achamos que o novo Conjunto do TFT está com um bom balanceamento. Faremos algumas mudanças consideráveis, mas só por estarmos prestes a começar a temporada ranqueada do TFT na semana que vem. Achamos que algumas estratégias ficarão bem poderosas quando as ranqueadas começarem e as pessoas estiverem jogando da maneira ideal. Mas, com base no desempenho da Ascensão dos Elementos até agora, acreditamos que será mais fácil manter uma grande variedade de combinações viáveis de uma vez do que no Conjunto 1, tanto pelas mudanças no tamanho do catálogo de Campeões quanto pelo design das características.

Na Atualização 9.24 (a última grande Atualização do ano), apresentaremos algumas unidades novas para completar o elenco. Aguardem para ver quais serão essas unidades no PBE na semana que vem – já adiantamos que duas delas serão de uma classe nova!

15 RESPOSTAS
Highlighted
Aronguejo

Re: Visões de Balanceamento - 15/11/2019

Finalmente... Mas esqueceram de mencionar o jogo congelando no meio da partida, obrigando o jogador a reiniciar o PC (Kkkk sério.) e esperar qse metade da partida para reconectar, e mesmo se recuperando, você perde PDL (Prefiro não entrar nesse mérito) e o pior, leva um Leaverbuster na cara por um problema do JOGO! . agradeço a atenção.

Não estou querendo ser chato, mas terá algum Hotfix? por causa do bug de FPS/MS? não sei mais oque fazer, desinstalei o jogo, reinstalei, já entrei em contato com o suporte, mas só estou jogando tendo travando na tela

Sei que não tem haver com o post, mas tem como colocarem um post de como resolver esse problema? Por favor, Agradeço
Moderador

@Klauster  escreveu:
Finalmente... Mas esqueceram de mencionar o jogo congelando no meio da partida, obrigando o jogador a reiniciar o PC (Kkkk sério.) e esperar qse metade da partida para reconectar, e mesmo se recuperando, você perde PDL (Prefiro não entrar nesse mérito) e o pior, leva um Leaverbuster na cara por um problema do JOGO! . agradeço a atenção.

Hey, @Klauster!

O Meddler comentou isso aqui?

• O cliente congela/trava na tela de carregamento

Está sendo difícil encontrar a causa desse problema. Já identificamos uma possível causa e vamos começar a desenvolver uma solução para tentar entender qual parte do processo essa solução envolveria.

Vamo torcer pra que eles resolvam o mais breve possível agora ;~!

Moderador

@COVEN IVERN  escreveu:
Não estou querendo ser chato, mas terá algum Hotfix? por causa do bug de FPS/MS? não sei mais oque fazer, desinstalei o jogo, reinstalei, já entrei em contato com o suporte, mas só estou jogando tendo travando na tela

Sei que não tem haver com o post, mas tem como colocarem um post de como resolver esse problema? Por favor, Agradeço

@COVEN IVERN, na postagem original eles só comentam sobre o problema. Tô de olho na thread pra ver se ele comenta algo sobre e trago aqui nos comentários (:

Aronguejo

@Tammiee Não se restringe só a tela de carregamento, dps dessa Att 9.22 ele se estendeu para dentro da partida, é importante ressaltar isso.
Lenda

A câmera acaba ficando fixa, mesmo que você esteja jogando com a câmera livre

Já temos uma solução para o problema, e ela já entrará na 9.23 na semana que vem.

O cliente minimiza durante a partida, quando alguns botões extras do mouse são pressionados

Já estamos trabalhando nisso, mas ainda não temos uma solução.

O cliente congela/trava na tela de carregamento

ok, riot, ok
mas de 2 semanas para resolver e nada , mas ok, pelo menos alguma comunicação sobre o caso.
haverá um dia onde pedirão no fórum: farm automático no lol

Arauto

@COVEN IVERN  escreveu:

Não querendo ser chato², mas pergunto o mesmo que o COVEN falou.

Dragão

Que bom, mas vou aguardar se concretizar.

Mas e ai a Senna volta pra lanterna quando? COF cof digo quando sai essa atualização?

"Alguma vez você já escutou o chamado?"

visto q senna é uma atiradora, o dano dela é ate aceitavel, podem nerfar a cura dela q é extremamente forte contra champs na lene q nao tem muito engage ou hard engage.
Tropa

O tópico em que monstra a resposta da rito tem 5 comentários, o de choro da galera tem 5 páginas kkk
BR sendo BR.

exato, n vejo pq nerfar ela, nem achei ela quebrada ou muito forte, ela é nova e a galera n ta sabendo lidar bem. mexeria pouco no kit dela no caso só reduziria a cura q o resto ta normal pra mim
Aronguejo

Eu discordo da parte onde você fala da Senna como uma boa atiradora e isso é atríbuido na Winrate Geral dela de 46% a última vez que vi, a Attack Speed dela é muito baixa pra isso, creio que pe 0.63 com alacridade e o atributo de 10% de attack speed certo?

É quase impossível pra ela farmar muito bem em um meta com atiradores que limpam a rota muito fácil como Xayah e Kai'Sa, pois sua velocidade de ataque torna muito difícil farmar embaixo de torres, o que atrasa muito seu primeiro spike que é um item que geralmente é mais efetivo quando você consegue rápido, a Draktharr. 
E este problema de farmar é visto em todas as lanes, é ainda mais agravante caso você use ela na Midlane onde tem campeões que limpam rota muito mais rápido e ela não consegue fazer nada contra isso.

Talvez uma pequena passiva que a garantisse velocidade de Ataque ao eliminar minions que é interrompida ao causar dano a campeões fosse uma boa idéia pra melhorar ela na botlane.

Já como support, ela está indo muito bem, ir contra ela é tão chato como ir contra outros champs de Poke que são conhecidos por serem irritantes como Brand, Zyra e afins.
O longo alcance dela permite que ela te bata quando você menos esperar e você precisa de uns 15 jogos pra acostumar com isso. Por outro lado, ela é bem frágil o que pune ela bastante por erros de posicionamento, o que compensa a chatice que ela tem.

Na perspectiva do modo de jogo que temos agora, diria que ela é bem balanceada como support, porém, um pouco fraca como ADC. Talvez encontrem um novo jeito de buildar ou utilizar ela e isso mude, mas por agora, ela está indo muito bem.
Gostei do campeão e de seu balance, bom trabalho riot.

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Main Support - Jogo desdo Finalzinho da Pre Season 7(20~22 de novembro de 2017)
https://twitter.com/lecalvodhr
Arauto

Aguardando...

Melhorando os travamentos e queda de FPS fica ótimo já

Tropa

Esse bug é nojento demais... não pude jogar soloq durante esse patch inteiro pra não tomar ban. Mandei ticket e a Riot pediu desculpas, é ridículo...

NO meu caso é o seguinte, eu tenho costume de andar apertando TAB para ver o placar
mas quando aperto TAB e clico para andar  o meu jogo começa a travar e meu pc fica fazendo uns barulho de BIP e o fps cai dmais