cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

Visões de Balanceamento: 12/12

Highlighted
Moderador

Visões de Balanceamento: 12/12

Post Original: Meddler

Avisos de sempre

As postagens publicadas aqui frequentemente contêm discussões sobre trabalhos futuros em desenvolvimento e que não necessariamente entrarão na versão final. A natureza do trabalho sempre pode mudar ou, dependendo do que descobrirmos, os projetos mencionados podem ser adiados ou até cancelados. Saiba sempre que um destes posts for publicado pelo Twitter: https://twitter.com/RiotMeddler

Curva de maestria de atualizações recentes

Da última vez que olhamos as curvas de maestria, estávamos perto demais do lançamento de várias atualizações para comparar a performance dos Campeões antes e depois da atualização. Isso já faz um tempinho, então queríamos dar uma olhada na comparação de antes e depois de Akali, Aatrox e Nunu.

Postagem explicando as curvas de maestria para quem tiver perdido:

https://boards.na.leagueoflegends.com/en/c/developer-corner/1czrgEgw-quick-gameplay-thoughts-februar...

Outra postagem com algumas curvas adicionais:

https://forum.br.leagueoflegends.com/t5/Mec%C3%A2nicas-de-Jogo/Vis%C3%B5es-de-Balanceamento-24-08/m-...

Aatrox, Akali e Nunu antes da atualização (informações de fevereiro a abril de 2018, todos os MMRs)

Aatrox, Akali e Nunu/Willump depois da atualização (informações de setembro a novembro de 2018, todos os MMRs)

Aatrox - Termina com uma subida nas últimas partes da sua curva, isso sugere que os jogadores estão se beneficiando mais dos seus aprendizados com o Campeão entre os jogos 30 e 50. A tendência sugere que existe uma melhora de performance depois de 50 jogos, onde o antigo Aatrox tinha praticamente estagnado. Maestria mecânica parece uma causa provável.

Akali - Curva bem similar, no geral. 

Nunu e Willump - Teve uma curva mais íngreme do que esperávamos antes da atualização, imaginamos que seja por causa de sua abordagem na selva/revidando na selva ter sido muito distinta, mesmo que não seja exigente mecanicamente. A curva é mais íngreme agora, provavelmente refletindo tanto os testes de habilidade anteriores quanto alguns novos testes de execução introduzidos com a atualização dele (uso do W e do E)

Para qualquer um que estiver se perguntando: não, ainda não temos informações sobre a Neeko. Chegaremos nessa postagem em algum momento do ano que vem!

Trabalhando em algumas irregularidades nas ranqueadas antes da temporada começar

Estamos vendo alguns problemas onde algumas contas são colocadas no novo sistema de ranqueadas. Mais detalhes sobre isso e como iremos abordar o problema virão em breve. Um resumo da situação atual:

• Queremos colocar as contas genuinamente novas no Ferro, afinal é uma experiência melhor tanto para os novos jogadores quanto para os outros que já jogaram com eles e acabaram tendo partidas bem desequilibradas.

• Smurfs estão sendo colocadas no Ferro no momento, mas não estão subindo tão rápido quanto desejado, então algumas vezes o MMR e o ranque ficam bem fora de sincronia.

• Jogadores que estão voltando a jogar deveriam ser colocados em ranques com base no MMR, mas algumas vezes estão sendo colocados no Ferro.

• No momento estamos trabalhando em várias correções para os problemas acima, além de alguns polimentos.

O que é mais provável na 8.24b

A Atualização 8.24b é nosso último balanceamento do ano e estará disponível na próxima semana. Abaixo temos um resumo do que é mais provável. Qualquer coisa não listada que você esteja vendo no APT quase certamente é uma mudança da 9.1 ou depois. Já que essa Atualização ficará no ambiente de jogo por mais tempo do que o normal e por nossa habilidade de resposta à problemas de balanceamento é extremamente limitada durante o período das festas de fim de ano, estamos tomando muito cuidado para não exagerarmos em algo em particular, por isso temos um número maior de mudanças de tamanho pequeno a moderado.

Fortalecimentos:

• Aurelion Sol
  • Caitlyn
  • Corki
  • Singed
  • Varus
  • Vayne
  • Volibear
  • Warwick
  • RM/Armadura da torre exterior depois dos 14 min (40 em vez de 0)
  • Fortalecimentos dos itens que usam o Ídolo Proibido como base (detalhes a serem anunciados)

Enfraquecimentos:

• Akali (possíveis mudanças adiadas para a 9.1, mas com foco na 8.24b por enquanto)
  • Alistar
  • Cassiopeia
  • Kassadin
  • Pyke (focado mais no Pyke na rota do meio)
  • Tiamat
  • Convergência de Zeke

Prováveis fortalecimentos na 9.1

• Ashe
  • Jinx
  • Kalista
  • Nasus
  • Sejuani
  • Xayah

Mais alguns trabalhos para o futuro:

• Trabalharemos nos itens de acerto crítico no início do próximo ano, mas ainda não temos certeza em qual Atualização. 

• Para a Irelia, analisaremos algumas mudanças mecânicas para acompanhar os recentes ajustes de balanceamento, provavelmente na 9.2.

• Ainda estamos discutindo sobre a Tristana e se deveríamos fazer algo com ela na 8.24b, na 9.1/9.2 ou se devemos esperar as mudanças nos itens de crítico, já que provavelmente ela será um dos Campeões que irá melhorar ou não com essas mudanças.

• Fortalecimentos em alguns encantadores são prováveis em algum momento do próximo ano. Gostaríamos de colocar um pouco de estratégia de cobertura de volta ao jogo, mas não queremos exagerar e corrigir demais algo desnecessário, então provavelmente vamos separar as mudanças nos Campeões dos fortalecimentos dos itens que utilizam o Ídolo Proibido.

"Se acha o esperto não é mesmo?"

- Ahri
21 RESPOSTAS

Re: Visões de Balanceamento: 12/12

É muito complicado balancear a Akali sem alterar o estilo da fumaça. Hoje não existe counter-play efetiva contra isso. Se ela pegar uma vantagem é um snowball complicado e.e
Dragão

E lá vamos nós, mexer na Tiamat ¬¬..
Arauto

Buff na Jinx, o Gloria ! Espero que ajustem o gasto de mana nas habilidades dela.

só buffaram o W dela no pBeRe: Visões de Balanceamento: 12/12

Por enquanto só buffaram o W dela no Pbe. Colocaram uma mecânica de diminuição do delay do W dela, que agora diminui com Attack Speed

Re: só buffaram o W dela no pBeRe: Visões de Balanceamento: 12/12

A Vayne ja esta uma coisa linda de jogar e ainda vão fortalecer ? gloria!
Aronguejo

Ebaa! Vão bufar o ídolo proíbidoooo. Boa Riot

Será que um dia teremos um pouquinho de atenção para a Tristana AP?

Fermosca, A Charmosa Purpurinada
(da air fryer cof cof esse meme nunca morrerá)

cara eu acho que, sem querer entrar na questão de preferência,(eu sou main xayah) mais o "buff" que ela vai levar n seja algo positivo, pois apesar o 0,25 a mais de enraizamento o dano foi até bem nerfado( ps: eu vi isso no video do laboratorio de zaun), não que isso vá afetar tanto ela, mas em relação aos outros ADCs ela vai ficar um pouco atrás, como o buff no W da sivir, no dano base da cayt e no seu Q, etc, mas é só uma opinião de um anônimo ai( no caso eu) mas, eu estou tentando ser o mais imparcial possível.
É nois!!
Aronguejo

Não vai mexer com nada que eu jogo, então, vamos lá ver no que dá né, boa sorte mesmo, espero que não estrague a experiência de ninguém.
Aronguejo

Opa, Buff na vayne papai
E na cait
Esse ano promete
Aronguejo

@Susanoomon@  escreveu:
Será que um dia teremos um pouquinho de atenção para a Tristana AP?

Ta trolando Certeza 

Tropa

Mano por que não volta com Gnar? Ele ta muito fraco no top, sendo que esta esquecido demais! Volta gnar com alguns buffs rioter!
Aronguejo

Acerta um combo da Lux com ela dentro da fumaça...ou então manda ula ult da MF na fumaça, ou manda Singed tacar veneno na fumaça. Aí depois: "Ué, Akali morreu? Mas a habilidade W dela nera invencìvel?" KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Continuem chorando.

shen vai sangrar pelos olhos pra ter um tempo considerável de clear wave que já não tinha até os 14min de game ou 17min e é agora que não vai ter mesmo, sugiro que cada AA+Q seja como o terceiro hit da Diana com passiva. Vocês buffaram o ww pq acham que ele iria sofrer demais com o aumento do tiamat por ser um campeão que só tem 1 skill pra dar dano em minion, mas shen tbm é assim, RIOT GAMES.
Tropa

queria saber quando vao da um buff no vladmir depois do nerf que ele tomou no (E) , demorou um pouco pra escalar mais o W nao ta um opção de escape muito legal a vida paga pelo W e muito alto no inicio + 25 sec . com tudo mundo usando incendiar no mid e sup principalmente no top isso acaba com o champ devia diminuir o cd do W  15 sec no nivel 1 . outra habilidade que nao ta fazendo sentido e Q pois o ele sem ta com 2 stcks nao esta com um dano base legal e sustain  mais por que nao aumenta a cura base do Q e diminuir seu  dano pra que ele possa fica mais tempo na lane por que champs como syndra azir oriana ryze entre outros tem mais utilidade e dano do que o vlad e range, ou podiao so amutar o range do Q e E seria , e tambem aumentar a velociadade de movimento ele e muito lento . todas as gameplay que vo ver tem alguem usando predator . e meio frustrante 

Só concordo com a perda de vida desnecessária e o nerf desnecessário no "E"

Buffa a Riven, pode ser que eu jogue mal com ela, eu observei que depois de um certo tempo de game ela fica bem fraquinha ( pode ser só a minha build a minha runa e minha gameplay )
Tropa

Fortalecimentos:

• Singed

Espero que seja diferente da última vez que buffaram e dias depois "estava muito forte", e foi nerfado antes do patch seguinte.

Isso me dá um pouco de medo.