cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

Visões de Balanceamento: 12/09

Highlighted
Moderador

Visões de Balanceamento: 12/09

Post Original: Meddler

Avisos de sempre

 

As postagens publicadas aqui frequentemente contêm discussões sobre trabalhos futuros em desenvolvimento e que não necessariamente entrarão na versão final. A natureza do trabalho sempre pode mudar ou, dependendo do que descobrirmos, os projetos mencionados podem ser adiados ou até cancelados. Saiba sempre que um destes posts for publicado pelo Twitter: https://twitter.com/RiotMeddler

 

 

Mundial na 8.19

 

 

Temos nossa segunda e última rodada de mudanças de balanceamento com mais foco do que de costume no cenário profissional na 8.19. Essa será a Atualização do Mundial, então estamos mais inclinados na direção de mudanças mais conservadoras Recapitulando os princípios que estamos abordando no balanceamento do Mundial:

 

  •  Criar uma experiência interessante e divertida. Da perspectiva do jogador, isso é o mais importante.
  • Ter um meta diverso é bom, mas o mais importante é criar partidas interessantes (ou seja, é melhor ter pouca diversidade e jogos emocionantes do que ter muita diversidade, mas jogos lentos e sem destaques).
  • Nenhum Campeão deve ser 100% escolha/banimento (e não deve nem chegar perto disso).
  • Queremos evitar ao máximo grandes interrupções. Fazer pequenas mudanças sistêmicas, especialmente mudanças em Campeões individuais, é sempre mais adequado.
  • Vamos nos focar mais no balanceamento dos jogos profissionais nas próximas Atualizações, mas o ideal é que todas as mudanças sejam adequadas às partidas regulares também. Se não forem, tentaremos fazer com que ao menos não prejudiquem o balanceamento regular. Isso tende a acontecer especialmente ao fortalecer Campeões. Por exemplo, vários deles poderiam ser fortalecidos de modo a melhorar o jogo profissional, mas isso os tornaria excessivamente fortes para jogadores regulares.

 

Esses princípios contextualizam as mudanças que estamos analisando no momento:

 

Campeões

 

  • Ornn, Cho’Gath, Sion - Muito presentes nas Eliminatórias do cenário profissional. As equipes precisam de tanques, então nossa proposta é ajustar alguns itens (veja abaixo) ao invés de mexer em Campeões específicos.

 

  • Janna - No momento, ela está fraca no jogo regular (especialmente em comparação às expectativas históricas). O cenário profissional também afetará os encantadores. Estamos testando um leve fortalecimento na conversão de sua passiva. Não queremos exagerar, mas queremos ver se conseguimos um pouco mais de variedade de nicho, pelo menos na posição de suporte. Estamos analisando um fortalecimento na quantidade de dano que seus ataques básicos e W recebem da Velocidade de Movimento, já que esses são os aspectos do kit que tendem a ter mais impacto em partidas de alta habilidade. Além disso, a Janna tem, historicamente, uma performance melhor nas partidas de MMR baixo/médio do que nas de alto MMR.

 

  • Elise e Kha'Zix - Potencialmente receberão pequenos fortalecimentos cada. Ambos possuem um pouco de espaço para se tornarem mais fortes em partidas regulares, e achamos que estão quase chegando ao cenário profissional, mesmo que ocasionalmente. A variedade de caçadores até que tem sido boa durantes as Eliminatórias, então vamos maneirar por aqui, mas seria bom colocar mais algumas opções não tanque disponíveis.

 

  • Urgot - Estamos de olho nele, mas nossa tendência não é fazer mudanças. Existe um risco de que ele acabe sendo escolhido/banido e/ou que a rota do meio acabe sendo dominada por tanques. Ao mesmo tempo ele é uma escolha interessante emergente, e também acreditamos não termos visto uma contra escolha.

 

  • Olaf - Também está sendo vigiado, mas provavelmente ficará sem mudanças. Ele tem aparecido bastante, mas é algo bem diferente na selva.

 

  • Gnar - Essa é tecnicamente uma mudança bem tardia da 8.18, e estou a mencionando aqui para aqueles que não viram no começo da semana. A prioridade do Gnar no cenário profissional caiu muito, então revertemos o enfraquecimento na Armadura que colocamos anteriormente, e vimos que ele não é necessário.

 

  • Kai'Sa - Está sendo escolhida bastante. Ainda não vimos os enfraquecimentos da 8.18 em ação e acreditamos que ela terá algum efeito. Como resultado, nenhuma mudança posterior está planejada.

 

 Itens:

 

  • Liandry - Estamos analisando um fortalecimento, devido tanto a sua fraqueza no geral, quanto para fazer um melhor trabalho como contra estratégia de acúmulo de Vida. A direção atual em testes é fazer com que ele também dê 2% de dano para que possa funcionar melhor contra oponentes de Vida alta sem necessitar tanto do kit correto e/ou Rylai.

 

  • Warmog - Ela está negando demais o dano recebido pelos Campeões, permitindo que as equipes se recuperem muito rápido depois de confrontos de equipe ou de cutucadas. Provavelmente vamos tirar um pouquinho de poder, mas sem grandes mudanças por aqui.

 

 

Rek'Sai

 

Um tempinho atrás, mencionamos que estávamos analisando fortalecimentos para a Rek'Sai, que, no fim, nunca aconteceram. Queria compartilhar um pouco do contexto sobre isso, já que ainda temos visto algumas perguntas sobre isso. Na época que mencionamos nossas ideias sobre a Rek'Sai, ela estava com uma performance baixa em geral, então havia espaço para adicionar poder direto a ela. Analisando mais a fundo, descobrimos que a performance dela, na verdade, já estava muito boa no MMR mais alto e que um fortalecimento direto seria inapropriado. Ela possui uma curva de aprendizado mais íngreme, além de uma performance pior no MMR mais baixo/médio, então parecerá mais fraca para muitos jogadores. Como resultado disso, gostaríamos de suavizar um pouco sua acessibilidade inicial, o que é uma tarefa muito maior do que somente adicionar poder, e isso não se encaixava no tempo que havíamos preparado. Podem ter certeza que voltaremos a ela em algum momento, mas ainda não sabemos quando.

  

 

"Se acha o esperto não é mesmo?"

- Ahri
9 RESPOSTAS
Arauto

Re: Visões de Balanceamento: 12/09

Jax e Lee Buffados para o Mundial. Essa é a unica certeza.
Tropa

Re: Visões de Balanceamento: 12/09

Minha Janna de 2017 tudo que mais queria
Aronguejo

Re: Visões de Balanceamento: 12/09

Quando eu vi esse nerf no Gnar a primeira coisa que eu pensei é que era completamente desnecessário, ainda bem que voltaram atrás... agora sobre a Janna, eu concordo que ela precisa de alguma coisinha, espero que ela volte a brilhar nas bot lanes (não aguento mais Lulu ksjdksj).
Tropa

Re: Visões de Balanceamento: 12/09

Aquele pick especial de Rumble durante TOOOODO o campeonato com certeza vai aparecer!

Re: Visões de Balanceamento: 12/09

Foda, ano passado eu jogava com ela e tinha uma win rate até que boa, mas depois de tanto nerf , ta tenso jogar com ela..
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

 Cola ae no nosso Discord: BRASIL MUNDIAL GAMING

Arauto

Re: Visões de Balanceamento: 12/09

lulu e uma bosta

Re: Visões de Balanceamento: 12/09

Creio que não há necessidade de nerf no olaf , existem campeões que precisam sim de nerf e parece que não estão sendo vigiados.
Tropa

Re: Visões de Balanceamento: 12/09

Rek'Sai realmente precisa de uns bufs pra poder voltar ela era tão picada ou banida antes hoje ninguém pega nem em slq, e a Elise também precisa de uma maozinha.

Re: Visões de Balanceamento: 12/09

Rumble vai aparecer todo jogo, literalmente.