cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

Visões de Balanceamento: 09/11

Moderador

Visões de Balanceamento: 09/11

Post Original: Meddler

Avisos de sempre

 

As postagens publicadas aqui frequentemente contêm discussões sobre trabalhos futuros em desenvolvimento e que não necessariamente entrarão na versão final. A natureza do trabalho sempre pode mudar ou, dependendo do que descobrirmos, os projetos mencionados podem ser adiados ou até cancelados. Saiba sempre que um destes posts for publicado pelo Twitter: https://twitter.com/RiotMeddler

 

 

Balanceando tanques tanto para o jogo regular quanto profissional

 

 

Além dos nossos outros objetivos nessa pré-temporada, também vamos dar uma trabalhada em diminuir a diferença de efetividade que alguns Campeões têm entre o jogo regular e o cenário profissional. Estamos trabalhando no momento em Sejuani, Galio e Ornn, e cada um deles foi um desafio para balancear em ambos os contextos.

 

Corrigir esse tipo de diferença normalmente envolve transferir o poder desses Campeões de lugares que são muito mais efetivos no profissional para outro, ou às vezes remover barreiras não intencionais que impedem que um Campeão seja jogado bem. Um bom exemplo dessas duas situações foi o caso da atualização do Alistar na 6.22, no ano passado. Com parte de seu Controle de Grupo deixando de ser imediato para agora ter um atraso (atordoamento do E), junto com um sequenciamento mais responsivo de seu combo W+Q, essa diferença diminuiu dramaticamente. Ele ainda passa por períodos de alto índice de escolha/banimento nos jogos profissionais, mas está em uma situação muito melhor no jogo regular (por exemplo, ele não fica mais com uma taxa de vitória de 40 para baixo).

 

Sendo assim, segue o que estamos considerando para os Campeões mencionados:

 

  • Enfraquecimentos no Galio

 

Sua limpeza de tropas está desproporcionalmente poderosa no cenário profissional, então queremos reduzi-la mudando o dano ao longo do tempo do Q para apenas %, o que é muito menos efetivo contra tropas. O E também receberá uma redução de dano contra não Campeões. E por último, a ult dele vai deixar de arremessar para cima por mais tempo quem estiver no centro, já que equipes coordenadas conseguem tirar muito mais proveito desse efeito.

 

  • Fortalecimentos no Galio

 

Mais dano direto no Q e custo de Mana consideravelmente menor nos últimos níveis. Isso permite mais agressão, fazendo com que o estilo de jogo ideal do Galio não seja só limpeza de levas de tropas. Seu E também terá um avanço mais rápido e um tempo de conjuração levemente menor, fazendo com que seja mais viável acertar alvos que estejam tentando ou tenham capacidade de desviar.

 

  • Sejuani

 

Enfraquecimentos: reduziremos seu poder de Controle de Grupo, com foco na duração do Q e E, e talvez removeremos a breve redução de velocidade do W. Também estamos testando um alcance menor para a ativação do E.

 

Fortalecimentos: adicionaremos mais força no seu fim de jogo, com um melhor ganho de Vida, Armadura e Velocidade de Ataque por nível. Também adicionaremos dano ao Q, W, E (um pouco no nível 1, mas principalmente no dano ao subir de nível). O poder de início de jogo é altamente favorecido no jogo profissional, então atributos que escalam podem ser bons niveladores para lidar com grandes diferenças de desempenho.

 

  • Ornn

Enfraquecimentos: nosso objetivo é que o Ornn não ganhe tão facilmente nas trocas de dano, então removeremos o escudo do W. Também faremos com que a redução de velocidade da primeira ativação da ult escale com a distância percorrida, para que assim seja menos poderosa quando conjurada rapidamente em alguém. E o arremesso ao ar da segunda ativação será reduzido em alvos subsequentes, para tirar um pouco de poder de sua iniciação e confronto de equipe em geral.

 

Fortalecimentos: maior Armadura e Vida por nível. Retorno do estado de “incontrolável” no W, dano mais alto no W e passiva revisada. As mudanças no Ornn são maiores porque temos outras razões misturadas que vão além do nosso objetivo de diminuir a diferença do jogo regular e profissional.

 

 

Atributos de runas e classes diferentes

 

As mudanças nos atributos das runas que chegarão com a pré-temporada terão mais impacto em certas classes do que outras. Nosso plano é ver como as coisas vão ficar primeiro para então fazer mudanças rápidas e reativas conforme necessário, em vez de tentarmos compensar sem ter uma visão clara da escala desse impacto. Nossa previsão é que suportes tanques provavelmente sejam um dos grupos mais afetados, visto que acabarão trocando a Vida escalável que a árvore de Determinação oferece no momento (que é ótima para eles) por uma provável mistura mais fraca de atributos. Muitos deles já são Campeões fortes nessa reta até a pré-temporada, então acreditamos que a melhor abordagem para este caso seja avaliar e reagir posteriormente, em vez de fazermos um possível fortalecimento prematuro.

  

 

"Se acha o esperto não é mesmo?"

- Ahri
14 RESPOSTAS
Aronguejo

Re: Visões de Balanceamento: 09/11

queria que removesse o warmong no ARAM
Tropa

Re: Visões de Balanceamento: 09/11

Achei interessante a mudança no Galio pois ele estava precisando, a faze de rota dele está negativa, ainda mais com essas mundaças em alguns magos, Ex. Seria a Zoe pois ela está um pouquinho forte né?rsrsr é até mesmo o nosso grande colosso não teria chance contra ela nessa nova temporada.

Caio Caleushi
Arauto

Re: Visões de Balanceamento: 09/11

Como sempre nerfar pro competitivo ferra o normal game de nos meros mortais, não tem como balancear pra ambos, então devia balancear para os jogadores normais e quando for ter torneios profissionais fazer o balanceamentos pra eles e depois voltar atrás, geralmente nos torneios eles jogam um patch atrás não é? Então faça a mudança pro competitivo antes da competição e na semana seguinte revertam.

"Alguma vez você já escutou o chamado?"
Tropa

Re: Visões de Balanceamento: 09/11

Nossa novamente um nerf nos suportes.

Fermosca a Riot tem planos para os encantadores? atualmente a unica que ta viável é a sona e isso que ela ta meia boca também, vocês nerfaram os itens que deixavam os encantadores fortes e nerfaram os encantadores um por um, ta difícil jogar de suporte ou tu joga de tanque e torce para o adc fazer milagre junto com você ou você pega um mago e tenta ganhar a rota solo.
Arauto

Re: Visões de Balanceamento: 09/11

Olá @Fermosca,

Alguma previsão de buffs para alguns Ad Carriers ?

Highlighted

Re: Visões de Balanceamento: 09/11

Oi, podem buffar ou retirar os dois últimos nerfs no shen? O campeão já não tem clear wave sem ter brasa de fogo(contra Champ ap, fazemos aquele item de 1200 que tem na construção do semblante, fazer tiamat de first item é rajada) e vocês ainda nerfa a única habilidade o "Q" que dar dano nos minions. O nerf no dano do "Q" do shen... prejudica demais o farm e impossibilita de matar os minions maguinhos que levaram hit da torre, e fica assim até o nível 5 ou 6 do Champ em si. E a velocidade de ataque básico não é o suficiente pra matar o minion que está sendo mirado pela torre, dando um tapa antes de levar o tiro da torre e depois tbm.

Re: Visões de Balanceamento: 09/11

achei super interessando as mudanças,principalmente a do Gálio q estava precisando d um buffzinho heheh
Tropa

Re: Visões de Balanceamento: 09/11

é bem broken mesmo

Re: Visões de Balanceamento: 09/11

Sejuani já ta toda fraca e vai receber mais nerfs, coitada. Porém ansioso pra esses buffs na mesma, amo ela e espero que volte ao meta. aaaaaa
Aronguejo

Re: Visões de Balanceamento: 09/11


@Eduardo1914@  escreveu:
queria que removesse o warmong no ARAM

E eu queria que o oráculo voltasse ao que era antes.

Teemo pós nível 6 está praticamento inútil no jogo, dependendo apenas de uma skill.

Aronguejo

Re: Visões de Balanceamento: 09/11

Até que enfim um sinal de esperanças... Remover o estado de "incontrolavel" do orrn foi um tapa na cara do campeão, em que projetou o personagem e quem jogava com ele.

Afinal quando ele foi lançado a ideia era que ele fosse o tank dos tanks lidando com tudo e todos e o que caracterizava ele era justamente essa imunidade a CC com o W ligado.

Parabéns RIot

Re: Visões de Balanceamento: 09/11

Bom dia rioters!

 

Eu e muitos outros jogadores de Wukong ja estamos cansados da situação do Wukong, alem dele ser muito esquecido no jogocompetitivo q poderia estar ele que perde muitas match ups por ter um kit de habilidades q nao condizem com a sua historia. Dai ele ainda é nerfado, assim ficando com um dano de 10 no , isso é ridiculo. O bastão poderia aumentar de distancia pois é isso que ele faz e ter um stun, a invisibilidade do W é curta demais nao aumenta nem meio segundo, ele depende demais da ultimate e a passiva nao presta para nada, nao faz diferença nenhuma no jogo, nem sustain na lane ele tem.

Ele poderia ter um mini rework nem q fosse nao sua passiva pelo menos pois é muito injusto um campeão q arrecem foi lançado ja levar rework e o WK que é muito mais antigo ficar na geladeira esquecido.

Por favor façam alguma coisa a respeito disso, são coisas simples para mudar nele que vocês fariam muito rapidamente.

Desde de já agradeço e aguardo uma resposta!

Re: Visões de Balanceamento: 09/11

Sinceramente riot oq vcs querem de nois main spp? Nerfaram os principais itns entao nefaram eles e agora os talentos? Na boa nao querem logo remover a classe tbm nao? Se continuar assim nao tem mais spp nesse jogo, o cara entra na sala como spp lb faz um item de spp e carrega o jogo todo com full build ap so pode ser isso oq vcs querem, remover a classe spp e começar o reinado dos apc como spp ou que tal mf spp ap ....

Re: Visões de Balanceamento: 09/11

Deixem seus LIKES neste post para q a riot nos de uma resposta pfv