cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

Visões de Balanceamento: 09/02

Rioter

Visões de Balanceamento: 09/02

 Via: Meddler

Fala, galera!

 

Avisos de sempre

 

As postagens publicadas aqui frequentemente contêm discussões sobre trabalhos futuros em desenvolvimento e que não necessariamente entrarão na versão final. A natureza do trabalho sempre pode mudar ou, dependendo do que descobrirmos, os projetos mencionados podem ser adiados ou até cancelados. Saiba sempre que um destes posts for publicado pelo Twitter: https://twitter.com/RiotMeddler

 

Zoe

Vamos dizer o óbvio: a Zoe tem sido uma Campeã meio polêmica. Ela cria momentos super divertidos no jogo, além de fazer coisas bem únicas e interessantes, mas também tem sido uma grande fonte de frustração para os jogadores por ser poderosa demais. Nos últimos meses, temos enfraquecido ela aos poucos e de várias maneiras, mas, de forma geral, isso ainda não fez muita diferença. Assim, vamos caprichar mais no enfraquecimento dela na versão 8.4 (próxima Atualização). Olhando para trás, agora vemos que deveríamos ter feito alterações maiores antes, então já sabemos que precisamos melhorar no sentido de identificar quando as pequenas mudanças devem ser, na verdade, grandes mudanças. Também deveríamos ter falado mais das nossas próprias ideias sobre a Zoe, mesmo que isso significasse simplesmente expor os debates (nem sempre 100% conclusivos) que estavam rolando aqui na Riot.

 

Prováveis mudanças para a Atualização 8.4:

  • Q: Aplica o dano da passiva apenas no primeiro alvo atingido. Isso reduzirá seu potencial de eliminação de levas, especialmente sua capacidade de abater tropas conjuradoras com um único Q, diminuindo o poder derivado do ouro e a capacidade de avançar/se movimentar no mapa com tanta facilidade. Isso também dificultará que ela aplique dano explosivo em alvos usando outros inimigos.
  • W: Não vai mais conceder Teleporte. O Teleporte realmente cria umas jogadas bem legais e é também o único feitiço concedido para ser usado fora de combate, mas, ao mesmo tempo, seu poder é significativamente maior do que o das outras opções e não dá aos oponentes boas oportunidades de contrajogadas (o que é especialmente importante em casos de efeitos escolhidos aleatoriamente).
  • E: A sonolência agora pode ser purificada para evitar o adormecimento. Isso faz com que Purificar, Bandana de Mercúrio e Cadinho de Mikael sejam contrajogadas visivelmente melhores contra Zoe. Originalmente, pensamos que o ideal para combater o E da Zoe pela purificação seria permitir aos jogadores escolher entre se reposicionar mais rápido antes de adormecer (purificando a redução de velocidade) ou interromper o sono assim que ele acometesse o Campeão. No entanto, depois de vermos as jogadas com a Zoe na prática, ficou claro que os efeitos de purificação devem ser contrajogadas mais fortes em vez de apenas parciais.
  • E: TR aumentado, aumentando o tempo de vantagem em que Zoe não será tanto uma ameaça letal e/ou poderá ser atacada.
  • R: Fizemos na verdade uma correção de bug, mas era um bug que potencialmente afetava seu poder: ele fazia com que Zoe pudesse se deslocar através de unidades por toda a partida após a primeira conjuração em vez de apenas por um breve período depois de voltar ao ponto de conjuração.

 

Como devem ter percebido nessa lista, não enfraquecemos o dano do Q, embora provavelmente seja uma fonte de frustração para alguns jogadores. Temos confiança de que as alterações acima são uma redução de poder significativa e que, independentemente de enfraquecermos ou não o Q em algum momento, elas já melhorarão o padrão de jogo da Zoe. Se, no fim, realmente enfraquecermos o Q ou se as mudanças acima forem um baque forte demais, teremos que estudar outros lugares em que seria apropriado dar poder à Zoe (ela depende bastante do dano explosivo do Q para funcionar direito). Isso poderia envolver decisões tais como aumentar as contribuições de dano do W mais para o fim do jogo.

 

TRs dos Feitiços de Invocador no placar

A exibição deles anda meio bugada nos placares, tornando a leitura bem mais difícil do que deveria. O texto dos Feitiços de Invocador deveria ser bem mais cinza/opaco, como era antes. Já estamos testando uma correção para isso, que deve aparecer no máximo até a próxima Atualização.

 

Desenvolvimento das Runas Essenciais

 

Ainda estamos trabalhando naquela nova Runa Essencial que mencionamos para (provavelmente) a árvore da Determinação. Alguns aspectos ainda estão em desenvolvimento, mas uma ideia promissora (embora ainda não garantida) é fazer com que parte da sua recompensa seja uma porcentagem dupla de penetração (um percentual de Penetração de Armadura e um percentual de Penetração Mágica). Isso a deixaria mais atraente para Campeões com tipos de dano mistos, ajudaria seus usuários a combater os tanques na linha de frente e ajudaria a distingui-la de outras Runas Essenciais com dano sustentado.

 

O desafio nisso tudo é garantir que os melhores usuários da Runa Essencial não sejam exclusivamente Campeões de ataque à distância, buscando mais uma escala percentual para construções que já são altamente ofensivas, e/ou Campeões com itemização de tanque querendo multiplicar seu dano base. Estamos analisando mecânicas tipo acionamento por proximidade dos inimigos, que escalaria junto com os atributos ofensivos e coisas do tipo.

o máximo até a próxima Atualização.

 

Lissandra

Dando continuidade a uma pergunta da semana passada sobre a Lissandra. Então, ela tem dois problemas: ela está fraca demais e a passiva dela não é muito interessante ou satisfatória para a maioria dos jogadores. Vamos dar uma analisada nela em algum momento nas próximas Atualizações (lá pela 8.6, talvez). Em todo caso, nosso objetivo é no mínimo aumentar seu poder. Há a possibilidade de melhorarmos ou até substituirmos a passiva da Lissandra, mas não queremos fazer promessas que não podemos cumprir. A única certeza aqui é que vamos pelo menos dar uma olhada nela.

 

Semana que vem

Dentre outras coisas, vamos falar sobre outros dois tópicos que surgiram esta semana:

  • Padrões de jogo dos atiradores e discussões sobre o que é saudável ou não para o jogo
  • Curvas de maestria e o nosso processo de pensamento durante a criação e balanceamento dos Campeões
4 RESPOSTAS
Arauto

Re: Visões de Balanceamento: 09/02

Tirar uma skill do W já é um principio para tirarem outras, não acho justo que deem um tipo de mecânica ao campeão e tirem aos poucos. Ex: o Imparavel do Orn, as grandes mudanças em praticamente todas as skill dos Kindreds o "novo" W do Kog'Maw.
Se poderem por favor não coloquem esses tipos de mecânicas para usarmos se for para ficar tirando aos poucos.
Arauto

Re: Visões de Balanceamento: 09/02

Olha... eu não costumo pedir Buff,apenas nerf´s em coisas pontuais como o TW ou a vayne ou mesmo a riven... Entretanto,falando sério...

 

Não poderiam reverter o Nerf do Vlad que foi feito em 2016 salvo engano que reduziram o AP escalonável do Q dele de 90% para 60% ?   Isso ajudaria bastante... Está dificil demais chegar no late game com ele...

 

Obrigado.

The River´s will run red
Arauto

Re: Visões de Balanceamento: 09/02

só se reverterem o nerf na ult do yi sério eles nerfaram ele porque tinha a devoradora dai tiraram a devoradora

Arauto

Re: Visões de Balanceamento: 09/02

A Lissandra tá ótima, a passiva dela com o manaflow da um sustain de mana bem grande, ainda mais com essa atualização nos itens que meteram mana até no Eco, um buffzinho pequeno tá ótimo