cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

Visões de Balanceamento: 09/01/19

Highlighted
Rioter

Visões de Balanceamento: 09/01/19

Tópico original: Meddler

Fala, galera!

Avisos de sempre 

As postagens publicadas aqui frequentemente contêm discussões sobre trabalhos futuros em desenvolvimento e que não necessariamente entrarão na versão final. A natureza do trabalho sempre pode mudar ou, dependendo do que descobrirmos, os projetos mencionados podem ser adiados ou até cancelados. Saiba sempre que um destes posts for publicado pelo Twitter: https://twitter.com/RiotMeddler 

Feliz 2019!

Esperamos que esse novo ano já esteja sendo ótimo para vocês. Antes de começar essas postagens novamente, gostaria de ter um feedback sobre as próprias postagens, coisas como:

• Que tipo de tópicos vocês gostariam de ver com mais frequência aqui nessas publicações?
  • Com que frequência vocês gostariam de ver essas postagens? A frequência de duas vezes na semana já tem sido cronograma regular por algum tempo, será que uma postagem um pouco maior e uma vez na semana seria mais interessante? Ou será que postagens menores e mais frequentes seria melhor?
  • De quem mais deveríamos aprender? Adoraria ouvir suas opiniões sobre comunicação de outros desenvolvedores de jogos e quais abordagens ou técnicas deveríamos adotar.

Mudanças na 9.2 em diante

Como vocês já devem ter visto no Twitter do Maple Nectar, já escolhemos nossos possíveis alvos para a 9.2 logo abaixo. Como sempre, não garantimos que essas mudanças realmente chegarão ao jogo em todos os casos, e ainda estamos na fase de testes do que exatamente vamos fazer.

Fortalecimentos:

•  Capa de Fogo Solar
  • Aurelion Sol
  • Dr. Mundo
  • Jarvan
  • Neeko
  • Renekton
  • Shen
  • Shyvana
  • Volibear
  • Yorick

Enfraquecimentos: 

• Orbe do Oblívio
  • Árvore do Escudo Relicário
  • Aatrox
  • Brand
  • Camille
  • Cassiopeia
  • Galio
  • Irelia
  • Jax
  • Kassadin
  • Rakan
  • Urgot
  • Zyra

Também estamos analisando algumas mudanças na Akali, com foco na contra-jogada e no poder dela no cenário profissional vs jogo regular, e não somente no fortalecimento ou enfraquecimento direto. Parte disso inclui analisar as recentes mudanças na Proteção do Crepúsculo para vermos se elas surtiram efeito ou não, e se seria uma boa tática alterar mais essa habilidade ou não.

Falando de mudanças a longo prazo (mudanças prováveis que passarão por mais de uma Atualização, incluindo ou não a 9.2), estamos analisando alguns problemas mais amplos. Os principais são aqueles envolvendo a quantidade de dano distribuída pelo jogo (incluindo quais origens contribuem com quanto de dano), itemização dos atiradores (primariamente a itemização de acerto crítico; possivelmente afetará um pouco as outras árvores de construção também) e uma pequena redução da influência da Selva (escalamento de recompensa menor em acampamentos menores, menos dano causado pelos aprimoramentos do Golpear).

Permitir que alguns Campeões ultrapassem o nível 18

Gostaríamos de saber o que vocês acham sobre um conceito que sempre vai e volta nas conversas da equipe. O que acham da ideia de permitir que alguns Campeões específicos ultrapassem levemente o limite de nível (nível 19, ou talvez 20)? Por exemplo: a passiva do Zilean, além de permitir que ele conceda EXP para os aliados, também permitir que possa ultrapassar o limite nível apenas em si é algo que causaria estranheza? Caso não, é algo que pareceria estranho se alguns outros Campeões pudessem fazer o mesmo? Isso não é algo que estamos planejando fazer imediatamente, mas pode ser uma opção para Campeões que fariam maior proveito daquele poder do fim e adicionaria um pouquinho mais de relevância em suas passivas. Ficamos curiosos em saber se isso seria algo interessante ou tedioso, se seria algo justo ou não, para todos. 

27 RESPOSTAS
Aronguejo

Re: Visões de Balanceamento: 09/01/19

O Udyr tem que chegar até o LV20 para poder upar ao máximo suas 4 posturas,é hard ter que escolher sempre 3 posturas para upar ao máximo e deixar uma pela metade.

Só eu que estou sentindo que o Shen vai ganhar uma skin???Porque eu jogo pakas de Shen e posso dizer que ele é esquecido pra caramba,e campeões esquecidos quando recebem buff é porque vem skin.

Ansioso pela exclusão do Urgot, ops, nerf. O tanto de top laner que farmou elo com isso e Aatros não se conta

Mais um código de divisórias que vou pegar... hahaha valeu pelo conteúdo Aylinn <3 <3 <3

Digamos que se tivesse um Zilean na partida que seria um personagem que poderia dar um extra e pudesse upar o nível de um aliado para o 19 e ele ganhasse um extra ad/ap de 5 + 5 de armadura/defesa mágica, isso forçaria times com Ornn + Zilean simplesmente para brincar mais com o conteúdo de suas passivas, Ornn é muito Op pelo fato dele poder melhorar itens dos aliados e se o zilean pudesse dar um nível a mais... Sendo sincero acho que seria tipo Karthus + Nunu que ocorreu e teria muita composição voltada a passiva no mundial fora que esses campeões seriam os focados em competitivos. A ideia é boa, mas acho que deve ser aplicada em um novo personagem onde ele tenha uma nova adaptação na ultimate como o Ezreal Pulsefire, mas que a ultimate se torne algo diferente. Como uma flor na ultimate no lvl 6 ela deve ser fraca, mas não tanto, mas no nível 19 ela deve florescer.

Oi, @Aylinn, como você está?

Após ler o tópico eu pensei em uma coisa, que eu quero meio que "me abrir" aqui com a comunidade neste post.

Eu sei que a Riot BR não decide isso, mas se puder mandar forças para meu coração partido, eu agradeço.

Já vou me desculpando por ser egocêntrico com minha campeã favorita mas acho necessário:

Quando o Revert da LeBlanc foi notificado, eu fiquei feliz, mas depois pensei melhor e vi que:

Qual é a diversão em tacar Q R W, Q W R? Eu sei que não são esses os combos, até porque são os combos que eu menos uso, mas a maioria das pessoas usam APENAS esses, o que acaba com o seu time.

Uma boa LeBlanc não joga pra dar dano, se encher de kill e matar uma Vayne no hit Q W, uma boa LeBlanc precisa dar dano sim, por que ela precisa sim se feedar o mais rápido possível, porém ela joga pelo time, e não por ela mesma, ela precisa gankar para ajudar o time a também se feedar, focar objetivo e carantir os monstros épicos com sua capacidade de burst.

Quando a Riot pensou em reverter a LeBlanc, ela não pensou nas pessoas que jogam de LeBlanc, as pessoas que amam a campeã, nas pessoas que sabem a mecânica dela desse estado atual e a do rework dos assassinos, a Riot pensou naqueles caras que pegam LeBlanc muito as vezes só pra "descontar a raiva", ou queria dar dano e se divertir excluindo o ADC do jogo, a Riot (terceira vez usando "a Riot" eu sei, desgurpa) não pensou naqueles que apenas jogam com ela, como eu, a @TainaBlanc, o @LeBlanc Cansada, a @Kay Blanc, a @Demon Of Yours, não, a Riot pensou naqueles que fizeram os posts no Reddit mas não tinham nem 20k de pontos com a LB, fizeram por fazer, fizeram pra arranjar motivo de culpar a Riot por algo.

Nós aqui no Brasil temos a décima LeBlanc mundial que mais tem ponto de maestria, a minha deusa @TainaBlanc, ela é a LeBlanc que mais jogou de LeBlanc no Brasil, e a décima que mais jogou de LeBlanc no mundo, ela já veio pro fórum pedir o cancelamento do revert da LeBlanc, porque? Por que ela já jogou com todas as versões da LeBlanc, assim como eu, e ela tem uma opinião parecida (na verdade igual) a minha sobre a LeBlanc.

A LeBlanc de 2017 (aquela com o delay) era a melhor das LeBlancs, a mais divertida de jogar, a mais balanceada, onde diferenciava aqueles que sabiam jogar de LB com aqueles que pickam uma vez ou duas por ano, aquela tinha resultado nas team fights, conseguia ajudar muito mais o time, além que vou repetir, era MUITO mais balanceada que essa, era muito mais falsa que essa.

Eu sou o dono do quartou ou terceiro maior grupo de main/mono LB do Brasil, e 97% dele prefere a LB antiga, inclusive existe mains que eram monos a LB de 2017 e pararam de jogar de LB após o revert, por que não é mais divertido.

E para falar a verdade, eu só não parei de jogar com a LB, por que eu amo a campeã (história, estilo de jogo), mas quando reverteram eu quase mudei meu nick para um nick normal e larguei ela, mas pensei melhor e aqui estou eu (não seria fácil pegar mais 500k de maestria com outro bixo).

Talvez, reverter esse revert seria o mais saudável pra ela, ou fazer um VGU misturando aquela versão com essa, seria muito bom também.

Se vocês pudessem (sei que é muito imporvável) colocar essa mensagem pro inglês e mandar pro pessoal do /dev nos NA (por que eu represento a opinião da maioria dos mono LB do brasil), seria muito bom, já que nós do Brasil temos um servidor gigante, onde a nossa opinião deve contar para as mudanças no jogo.

Sonho ainda no dia em que verei um visões de balanceamento com um revert do revert da LB ou um VGU nela.

Desculpa por esse textão, mas é necessário.

#VoltaLeBlanc2017

q loucura cara kkk, eu queria mesmo maior dificuldado para obter maestrias 6/7 e mais maestrias como 8/9/10 e tambem recompensas como cromas para a skin base e bordas para a skin base ou icones de maestria 

QUERIA TER AMIGOS, NÃO QUERO MAIS JOGAR SOLO.

Volta Ryze Fêmeaaa

Eu só quero minha LB do rework de volta, essa lb além de ser broken, n tem counter play e é tudo target...,e a ult nem se fala

@God is Janna  Até no nosso clube da Evelynn a galera tava falando sobre a LB de 2017, mas acho difícil voltarem atrás tantas vezes. Iam achar a empresa fraca em decisão e tal

@EveIynn Stalker
Se fizeram merd4 n acho nada mais justo do que voltar atrás.

eu quero minha main de 2016 de volta, só isso ;-;

#VoltaLeBlanc2017
Dragão

Jinx level 50 escalando 10 bilhões de atk speed pf
Jinx dançando ao som de músicas aleatórias:
https://twitter.com/JinxDancing
https://www.facebook.com/jinxdancing
Moderador

@Divine LeBlanc@  escreveu:

Após ler o tópico eu pensei em uma coisa, que eu quero meio que "me abrir" aqui com a comunidade neste post.

Eu sei que a Riot BR não decide isso, mas se puder mandar forças para meu coração partido, eu agradeço.

Já vou me desculpando por ser egocêntrico com minha campeã favorita mas acho necessário:

Quando o Revert da LeBlanc foi notificado, eu fiquei feliz, mas depois pensei melhor e vi que:

Qual é a diversão em tacar Q R W, Q W R? Eu sei que não são esses os combos, até porque são os combos que eu menos uso, mas a maioria das pessoas usam APENAS esses, o que acaba com o seu time.

Uma boa LeBlanc não joga pra dar dano, se encher de kill e matar uma Vayne no hit Q W, uma boa LeBlanc precisa dar dano sim, por que ela precisa sim se feedar o mais rápido possível, porém ela joga pelo time, e não por ela mesma, ela precisa gankar para ajudar o time a também se feedar, focar objetivo e carantir os monstros épicos com sua capacidade de burst.

@Quando a Riot pensou em reverter a LeBlanc, ela não pensou nas pessoas que jogam de LeBlanc, as pessoas que amam a campeã, nas pessoas que sabem a mecânica dela desse estado atual e a do rework dos assassinos, a Riot pensou naqueles caras que pegam LeBlanc muito as vezes só pra "descontar a raiva", ou queria dar dano e se divertir excluindo o ADC do jogo, a Riot (terceira vez usando "a Riot" eu sei, desgurpa) não pensou naqueles que apenas jogam com ela, como eu, a @TainaBlanc, o @LeBlanc Cansada, a @Kay Blanc, a @Demon Of Yours, não, a Riot pensou naqueles que fizeram os posts no Reddit mas não tinham nem 20k de pontos com a LB, fizeram por fazer, fizeram pra arranjar motivo de culpar a Riot por algo.

@Nós aqui no Brasil temos a décima LeBlanc mundial que mais tem ponto de maestria, a minha deusa @TainaBlanc, ela é a LeBlanc que mais jogou de LeBlanc no Brasil, e a décima que mais jogou de LeBlanc no mundo, ela já veio pro fórum pedir o cancelamento do revert da LeBlanc, porque? Por que ela já jogou com todas as versões da LeBlanc, assim como eu, e ela tem uma opinião parecida (na verdade igual) a minha sobre a LeBlanc.

A LeBlanc de 2017 (aquela com o delay) era a melhor das LeBlancs, a mais divertida de jogar, a mais balanceada, onde diferenciava aqueles que sabiam jogar de LB com aqueles que pickam uma vez ou duas por ano, aquela tinha resultado nas team fights, conseguia ajudar muito mais o time, além que vou repetir, era MUITO mais balanceada que essa, era muito mais falsa que essa.

Eu sou o dono do quartou ou terceiro maior grupo de main/mono LB do Brasil, e 97% dele prefere a LB antiga, inclusive existe mains que eram monos a LB de 2017 e pararam de jogar de LB após o revert, por que não é mais divertido.

E para falar a verdade, eu só não parei de jogar com a LB, por que eu amo a campeã (história, estilo de jogo), mas quando reverteram eu quase mudei meu nick para um nick normal e larguei ela, mas pensei melhor e aqui estou eu (não seria fácil pegar mais 500k de maestria com outro bixo).

Talvez, reverter esse revert seria o mais saudável pra ela, ou fazer um VGU misturando aquela versão com essa, seria muito bom também.

Se vocês pudessem (sei que é muito imporvável) colocar essa mensagem pro inglês e mandar pro pessoal do /dev nos NA (por que eu represento a opinião da maioria dos mono LB do brasil), seria muito bom, já que nós do Brasil temos um servidor gigante, onde a nossa opinião deve contar para as mudanças no jogo.

Sonho ainda no dia em que verei um visões de balanceamento com um revert do revert da LB ou um VGU nela.

#VoltaLeBlanc2017

Então, essa reversão da LB foi algo que era muito pedido pelos jogadores de LeBlanc ao redor do mundo há muito tempo e acabou acontecendo mais por uma questão de satisfação da maioria da playerbase.

A versão do rework não deu certo e era um pesadelo de balanceamento (em especial para o competitivo) e eles perceberam isso ainda na metade de 2016 quando começaram a trabalhar em um novo rework pra ela, só que era bem difícil fazer algo que fosse balanceado e exaltasse a temática dela. Eles até conseguiram encontrar um kit bom nesse sentid, mas segundo o feedback da maioria dos jogadores de LeBlanc que participaram do playtest, esse novo kit acabava descaracterizando a identidade que ela tinha no jogo e no fim eles preferiram guardar essas ideias para um futuro Campeão novo.

Quando eles viram, já tinham gastado vários meses nisso sem encontrar uma solução efetiva e a insatisfação dos antigos e novos jogadores tava bem alta, inclusive o playrate dela tava bem baixo nessa época. Daí rolou o experimento do Riot jinxylord de testar uma semi-reversão no Rengar que foi um absoluto sucesso, e atendendo aos pedidos de muitos jogadores eles seguiram com a LeBlanc (inclusive chegaram a pedir opinião no twitter) fizeram essa reversão quase que completa. 

Atualmente ela se encontra em um estado muito mais confortável para a equipe de balanceamento trabalhar nela e tem tido um índice de aprovação muito bom pela maioria dos jogadores de LeBlanc ao redor do mundo, além de estar com estatísticas boas dentro do jogo mesmo em um meta que a favorece demais. Porém isso não significa que a sua opinião e de todos os outros jogadores que estão descontentes com a versão atual da LeBlanc, inclusive é muito importante pra todo mundo da Riot entender o que esses jogadores querem e porque estão descontentes. Pelo que eu vi você conhece bastante gente que joga bastante de LeBlanc, então cria um tópico expressando todos os seus pontos de forma clara e objetiva e chama essa galera pra ir lá opinar também, no fim a Riot sempre olha o que os jogadores estão pensando e mesmo que demore, acaba fazendo o que a comunidade pede, e quanto mais barulho fizer melhor são suas chances, então bora se organizar pra mostrar a voz de vocês o/

@Drill Barnacle@  escreveu:

@Quando a Riot pensou em reverter a LeBlanc, ela não pensou nas pessoas que jogam de LeBlanc, as pessoas que amam a campeã, nas pessoas que sabem a mecânica dela desse estado atual e a do rework dos assassinos, a Riot pensou naqueles caras que pegam LeBlanc muito as vezes só pra "descontar a raiva", ou queria dar dano e se divertir excluindo o ADC do jogo, a Riot (terceira vez usando "a Riot" eu sei, desgurpa) não pensou naqueles que apenas jogam com ela, como eu, a @TainaBlanc, o @LeBlanc Cansada, a @Kay Blanc, a @Demon Of Yours, não, a Riot pensou naqueles que fizeram os posts no Reddit mas não tinham nem 20k de pontos com a LB, fizeram por fazer, fizeram pra arranjar motivo de culpar a Riot por algo.

@Nós aqui no Brasil temos a décima LeBlanc mundial que mais tem ponto de maestria, a minha deusa @TainaBlanc, ela é a LeBlanc que mais jogou de LeBlanc no Brasil, e a décima que mais jogou de LeBlanc no mundo, ela já veio pro fórum pedir o cancelamento do revert da LeBlanc, porque? Por que ela já jogou com todas as versões da LeBlanc, assim como eu, e ela tem uma opinião parecida (na verdade igual) a minha sobre a LeBlanc.

#VoltaLeBlanc2017

Então, essa reversão da LB foi algo que era muito pedido pelos jogadores de LeBlanc ao redor do mundo há muito tempo e acabou acontecendo mais por uma questão de satisfação da maioria da playerbase.

A versão do rework não deu certo e era um pesadelo de balanceamento (em especial para o competitivo) e eles perceberam isso ainda na metade de 2016 quando começaram a trabalhar em um novo rework pra ela, só que era bem difícil fazer algo que fosse balanceado e exaltasse a temática dela. Eles até conseguiram encontrar um kit bom nesse sentid, mas segundo o feedback da maioria dos jogadores de LeBlanc que participaram do playtest, esse novo kit acabava descaracterizando a identidade que ela tinha no jogo e no fim eles preferiram guardar essas ideias para um futuro Campeão novo.

Quando eles viram, já tinham gastado vários meses nisso sem encontrar uma solução efetiva e a insatisfação dos antigos e novos jogadores tava bem alta, inclusive o playrate dela tava bem baixo nessa época. Daí rolou o experimento do Riot jinxylord de testar uma semi-reversão no Rengar que foi um absoluto sucesso, e atendendo aos pedidos de muitos jogadores eles seguiram com a LeBlanc (inclusive chegaram a pedir opinião no twitter) fizeram essa reversão quase que completa. 

Atualmente ela se encontra em um estado muito mais confortável para a equipe de balanceamento trabalhar nela e tem tido um índice de aprovação muito bom pela maioria dos jogadores de LeBlanc ao redor do mundo, além de estar com estatísticas boas dentro do jogo mesmo em um meta que a favorece demais. Porém isso não significa que a sua opinião e de todos os outros jogadores que estão descontentes com a versão atual da LeBlanc, inclusive é muito importante pra todo mundo da Riot entender o que esses jogadores querem e porque estão descontentes. Pelo que eu vi você conhece bastante gente que joga bastante de LeBlanc, então cria um tópico expressando todos os seus pontos de forma clara e objetiva e chama essa galera pra ir lá opinar também, no fim a Riot sempre olha o que os jogadores estão pensando e mesmo que demore, acaba fazendo o que a comunidade pede, e quanto mais barulho fizer melhor são suas chances, então bora se organizar pra mostrar a voz de vocês o/

Há a possibilidade de um VGU nela, pra balancear ela? Deixar mais divertida, seguindo a temática, e deixando ela uma assassina?

@Drill Barnacle

Drill, obrigado pela atenção.

Vou fazer sim um tópico no Reddit do LoL e no do LeBlanc Mains, faz sentido o que você falou, ela realmente é desbalanceada nas duas versões, vou lá pedir em nome de muitos mains LB significativos (aqueles que tem mais de 1 milhão de pontos, ou aqueles que tem 2,5 milhões NÉ @TainaBlanc?????), talvez assim eles pensem em algo, posso dar sugestões de kits legais para ela, mesmo sendo difícil eles atenderem essa ideia, não vou largar a mão da minha mono.

Obrigado moço pelas dicas 😉

@Drill Barnacle

Drill, obrigado pela atenção.

Vou fazer sim um tópico no Reddit do LoL e no do LeBlanc Mains, faz sentido o que você falou, ela realmente é desbalanceada nas duas versões, vou lá pedir em nome de muitos mains LB significativos (aqueles que tem mais de 1 milhão de pontos, ou aqueles que tem 2,5 milhões NÉ @TainaBlanc?????), talvez assim eles pensem em algo, posso dar sugestões de kits legais para ela, mesmo sendo difícil eles atenderem essa ideia, não vou largar a mão da minha mono.

Esta LeBlanc por incrível que parece é mais saudável para o jogo do que a anterior. Que tinha um kit bem completo e extremamente difícil de balancear. Ela não se arriscava muito e tinha um dano em área gigante. 

E não são todos os main LeBlanc que PREFEREM a de 2017. A Nicole por exemplo que é bem conhecida.

Tropa

As mudanças feitas no Yorick são mais ajustamentos do que buffs, na minha sincera opinião como um main Yorick.
Ele levou um buff na passiva e no E e um mini-rework na Ult.
Esse mini-rework faz com que Yorick possa controlar completamente a Ult dele por 60 segundos, mas depois disso ela dá uma de Tyler1 e se suicida na lane mais proxima.
Isso é horrível para as macro plays que podem ser feitas coma Donzela atualmente (matar o top laner, levar a torre, resetar os Ghouls nos Krugs e rotacionar para a bot lane para matar o dragão e levar a torre do bot é um bom exemplo de play que não será mais possível depois desse novo "buff"). Ah, e a mudança também destroi completamente o potencial do Yorick jungle, mas isso são outros 500.