cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

Visões de Balanceamento: 05/12

Highlighted
Moderador

Visões de Balanceamento: 05/12

Post Original: Meddler

Avisos de sempre

 

As postagens publicadas aqui frequentemente contêm discussões sobre trabalhos futuros em desenvolvimento e que não necessariamente entrarão na versão final. A natureza do trabalho sempre pode mudar ou, dependendo do que descobrirmos, os projetos mencionados podem ser adiados ou até cancelados. Saiba sempre que um destes posts for publicado pelo Twitter: https://twitter.com/RiotMeddler

 

 

Passe Friaca e Blitz do Nexus

 

 

Tanto o Passe Friaca quanto a Blitz do Nexus serão lançados no ambiente de jogo amanhã de manhã (6 de dezembro). Primeiro, falaremos sobre alguns detalhes do passe:

 

 

  • O Passe Friaca é uma versão atualizada do Passe do Mundial. Você agora recebe emblemas por ganhar partidas e ganha metade ao perder partidas. Notas de maestria com Campeões deixarão de ter qualquer efeito nos emblemas recebidos. Você também pode conseguir alguns emblemas através da Primeira Vitória do Dia, missões e orbes.

 

  • Akali K/DA Edição de Prestígio estará disponível durante o evento.

 

  • Também haverá algumas recompensas únicas que só funcionarão nos modos ARAM/Blitz do Nexus durante esse evento (Efeitos visuais/sonoros para o Retorno, finalizadores visuais/sonoros, um poro de estimação de fogo). Você pode habilitar essas recompensas através de um segundo tipo de emblema que só pode ser obtido apenas na Blitz do Nexus. Você também pode obtê-los através de RP, se preferir.

 

 

 

Além disso, vamos lembrar rapidamente o que está rolando com a Blitz do Nexus:

 

  • Trabalhamos muito nesse modo desde seu primeiro lançamento, isso envolve coisas como um mapa significantemente melhor e com algumas mudanças geográficas, eventos e recompensas melhorados, banimentos na Seleção de Campeões e muito mais. Se você nunca conferiu antes, ou se conferiu e achou tudo muito bruto e sem polimento, recomendamos fortemente que você experimente de novo!

 

  • Se a Blitz do Nexus conseguir se provar bastante popular durante seu curso, iremos analisar esse modo permanente como o ARAM. Se conseguir uma quantidade decente de jogadores, mas não o suficiente para alcançar a meta necessária que a torne permanente, vamos analisar trazê-la de volta como um FMR com frequência.

  

 

Atributos de torres e recompensas após a pré-temporada

 

Até agora os atributos e recompensas das torres estão funcionando como esperávamos. Um dos nossos objetivos chave era abordar os casos onde elas caiam rápido demais, cortando a fase de rotas muito cedo. Como consequência, não queríamos aumentar mais ainda a duração das fases de rotas mais longas, essas já demoravam demais. Olhando algumas estatísticas:

 

  • 10º percentil (torres caem antes desse momento em apenas 10% dos casos)

- 8.22 = 9 minutos e 11 segundos
- 8.23 = 11 minutos e 8 segundos

 

  • 50º percentil (torres caem antes desse momento em 50% dos casos)

- 8.22 = 12 minutos e 17 segundos
- 8.23 = 14 minutos e 1 segundos

 

  • 90º percentil (torres caem antes desse momento em 90% dos casos)

- 8.22 = 15 minutos e 35 segundos
- 8.23 = 15 minutos e 56 segundos

 

Essas estatísticas são de todos os MMRs combinados. Quando olhamos apenas para os dados de MMR alto, os valores acima são 1 minuto mais rápidos, tanto na 8.22 quanto na 8.23.

 

Outro objetivo era tornar o mergulho na torre mais arriscado através do dano de torre aumentado. Ainda estamos vendo uma quantidade razoável de mergulhos acontecendo, mas com uma possível mudança no aumento das probabilidades, o que é algo bom por enquanto. Ainda estamos analisando informações referentes às recompensas, vamos compartilhar detalhes sobre isso em breve. Mas podemos adiantar que as recompensas parecem estar apropriadas, com o acúmulo de ouro mais alto, mas não excessivamente, o que leva Campeões a sair da fase de rotas com seu primeiro grande item finalizado como desejado.

 

 

 

Inversões de rota

 

Inversão de rota é algo que nos fez pensar devido às mudanças nas torres e no ritmo do jogo. Não queremos ver o jogo voltar para um estado onde as rotas sejam incontestáveis logo no início e onde Campeões simplesmente não interajam em jogadas organizadas. Estamos abertos a rotações no início de jogo ou situações de 1v2 como coisas ocasionais, mas temos que tomar cuidado quanto ao balanceamento da inversão de rotas sendo vista como uma opção viável, mas situacional. Historicamente falando, ela é extremamente frequente ou completamente ausente. Não estamos preocupados no momento, afinal temos vários fatores que impedem as inversões de serem poderosas demais, e podemos ajustar tudo isso se for necessário. Barricadas permitem que os jogadores tenham mais tempo de resposta antes que as torres caiam. Recompensas de barricadas fazem com seja mais viável defender suas próprias torres para que o inimigo tenha menos ouro. Ouro da primeira torre, apesar de estar menor agora, ainda existe juntamente com a Fortificação inicial (50% de dano reduzido das torres exteriores da rota do meio e superior nos primeiros 5 minutos).

 

 

 

 

Mudanças na Katarina chegando ao APT

 

Temos algumas mudanças no E da Katarina planejadas no APT. Queria mencionar isso já que poderia ser difícil de coletar dados ou feedback sobre sua utilidade:

 

  • Sequenciamento de habilidades - O ativo da Pistola Laminar agora pode ser sequenciado com todas as habilidades da Katarina. Isso deve ser bastante notável para jogadores que tiverem o ping alto.

 

  • O tempo de conjuração do E agora é dividido entre 0,075s antes da deslocação e 0,075s depois, em vez de 0,15s de uma vez logo no começo. Isso deve fazer com que o E tenha uma sensação melhor quando usado para desviar de habilidades ou para pegar adagas.

 

 

 

5 RESPOSTAS
Aronguejo

Re: Visões de Balanceamento: 05/12

Show de bola, ótima postagem.

A Kai'sa atualmente se encontra com um Bug ao Upar uma habilidade com o CTRL (Exemplo CTRL+R). Os upes não aparece por completo o desenho deles (A Setinha). Ficando mais clara no Q e vazada no resto.

Creio que o jogo necessita de algum outro modo permanente, variedade é tudo.
A.B Souto Maior

Re: Visões de Balanceamento: 05/12

Só isso na Katarina? Esse Rework terminou sendo tão ruim quanto o da Leblanc. "Agora precisa de dedo" Não agora precisa de um controle de grupo pesado dado por outro jogador já que a Katarina não tem.

Mas se for o jeito continuar com isso diminuam o alcance do E deixem a ult mais rápida. Diminuam o dano de quando ela apanha a adaga e deixem a passiva resetar a ult. A passiva hoje só reseta o Q. O W é irrelevante e o E nunca se gasta mesmo. A passiva mais legal do jogo antigamente agora é indiferente.
https://twitter.com/wahregesicht
Arauto

Re: Visões de Balanceamento: 05/12

Pra mim, tem que aumentar ainda mais o dano das torres. Eu, como ADC que sou, odeio tomar dive...

Re: Visões de Balanceamento: 05/12

O urf já não tinha um ícone assim com esse efeito na eliminação que aparece em Summoners Rift? Porque esses só no Nexus e Aram?
Aronguejo

Re: Visões de Balanceamento: 05/12

Bom, eu acho válido deixar o modo permanente porque é mais uma opção para jogar para se divertir rs
Quanto aos efeitos do evento, se a gente faz o evento pra ganhar porque não torná-la permanente nesses modos (Aram e Blitz)?
O ícone a gente conquista e ele fica permanente, os efeitos deveriam ficar também rs ^^