cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

Visões de Balanceamento: 05/01

Rioter

Visões de Balanceamento: 05/01

Via: Meddler

Fala, galera!

Avisos de sempre

As postagens publicadas aqui frequentemente contêm discussões sobre trabalhos futuros em desenvolvimento e que não necessariamente entrarão na versão final. A natureza do trabalho sempre pode mudar ou, dependendo do que descobrirmos, os projetos mencionados podem ser adiados ou até cancelados. Saiba sempre que um destes posts for publicado pelo Twitter: https://twitter.com/RiotMeddler

Atualização 8.1

Feliz 2018!

Voltamos ao trabalho esta semana e estamos decidindo o que entrará nas próximas Atualizações. Nosso foco é definir quais são as prioridades atuais com base no desempenho do jogo ao longo de nosso breve intervalo.

Como o desenvolvimento das Atualizações funciona de uma forma muito peculiar (as Atualizações precisam passar por muitos testes), a Atualização 8.1 foi interrompida no ano passado pouco antes de entrarmos de férias. Isso significa que, salvo as poucas exceções listadas abaixo, a 8.1 será a mesma que estava no APT durante nosso intervalo de fim de ano. Incluir coisas novas nesta etapa avançada do processo implica em riscos de bugs graves e problemas de balanceamento semelhantes aos que ocorrem em microatualizações/ajustes. Por isso precisamos ser mais cuidadosos tanto com a quantidade de alterações quanto com o tipo de coisas que serão alteradas. Isso significa que incluiremos um monte de coisa na 8.2.

Coisas que podem entrar na 8.1 que não estão no APT:

• Algumas correções de bugs graves (por exemplo, o escudo do W do Galio, um bug em Revitalizar que deixa as pessoas inalvejáveis)
  • Possíveis enfraquecimentos na Zoe
  • Possíveis fortalecimentos na Sona
  • Redução do valor de venda de alguns itens obtidos com Cleptomancia

Atualização 8.2

Por outro lado, a Atualização 8.2 terá um ciclo de desenvolvimento completo e há muito espaço para trabalharmos. Aqui estão alguns pontos que estamos investigando. Esta lista não está completa nem é definitiva. Ainda podemos incluir algumas coisas e retirar outras enquanto trabalhamos na Atualização.

Runas 

• Mais mudanças em Cleptomancia, provavelmente reduzindo a diferença entre os usuários mais e menos eficientes (enfraquecer os mais fortes/fortalecer os mais fracos).
  • Enfraquecimento da Faixa de Fluxo de Mana (mas ainda reduzindo a necessidade de gerenciamento de Mana)

Itens 

• Fortalecimento de Ecos Rúnicos (para ajudar caçadores com PdH)
  • Avaliação da árvore de construção do Escudo Relicário nos Campeões que não são suportes (apropriada ou exagerada?)

Campeões enfraquecidos

• Vayne
  • Ezreal (caso as mudanças em Cleptomancia não sejam suficientes)
  • Ornn
  • Kha'Zix
  • Malz
  • Zoe (caso o enfraquecimento não ocorra na 8.1 como dito acima ou uma avaliação futura caso o enfraquecimento ocorra na 8.1)
  • Blitzcrank

Campeões fortalecidos

• Nunu
  • Viktor

Também estamos de olho em vários Campeões que não entraram na lista de alterações da 8.2. Eles são possíveis candidatos para a 8.3 ou 8.4, mas pode ser que alguns ainda consigam entrar na 8.2. Os fortalecimentos de Trynd e Yi estão nessa categoria, assim como o fortalecimento de Fiddle, a menos que a mudança nos Ecos Rúnicos já seja suficiente para ele. Também consideramos Syndra uma possível candidata para receber fortalecimentos na 8.2, mas vários bugs dela foram corrigidos na 8.1 e talvez algumas dessas correções a deixem mais forte, então vamos esperar para ver como ela vai ficar.

Ritmo de jogo, efeito bola de neve, etc

Além disso, também vamos observar vários aspectos relacionados ao ritmo de jogo durante o ciclo de desenvolvimento da 8.2 (duração das partidas, efeito bola de neve, tempo de abate, etc.). Mas agora, no momento em que escrevemos este artigo, ainda não sabemos se essas mudanças estarão na 8.2. Identificar quem precisa de balanceamento é um processo mais rápido, por isso temos a lista acima, já esses outros aspectos requerem mais tempo. Teremos mais detalhes na semana que vem e, apesar de não termos nos aprofundado aqui, sabemos que esse tópico é importante para muita gente. A primeira coisa que queremos observar é a fase de rotas e se ela está acabando rápido demais, com os casos crescentes de efeito bola de neve nas rotas.

Mudanças no Q de Rengar

Como falamos em dezembro, estamos planejando mudar o Q de Rengar para que a habilidade volte a ser um ataque básico fortalecido. Ainda não sabemos quando isso vai acontecer, pois a mudança ainda não foi totalmente implementada nem testada. Alguns recursos também precisarão ser adicionados à skin Mech, pois ela não existia antes da mudança do Q. Isso deve acontecer no início deste ano, mas não na 8.2. Traremos mais detalhes para vocês assim que soubermos em qual Atualização isso irá acontecer e se teremos outras mudanças complementares.

36 RESPOSTAS

Re: Visões de Balanceamento: 05/01

Ok, não vi falarem sobre o bug do GP que ulta duas vezes, não vão resolver isso?

- Nerf Ornn, espero que dessa vez seja pra valer.

- Nerf Vayne, 30%+ de pickrate (campeão mais escolhido no servidor no momento) com 52%+ de winrate, espero que seja um nerf bom pois não aguento mais ver esse campeão em TODOS os jogos.

- Nerf Khazix, aleluia?

Pra mim está faltando nerf Kayn, que está tão forte quanto Khazix no momento, clear dele está rápido DE MAIS em relação a outros junglers, a maioria dos campeões não conseguem contestar ou acompanhar ele nos ganks iniciais.

Nerf leona pls.

Efeito bola de neve: espero que deem um jeito de atingir mais a bot lane e os carry junglers, atualmente está bem difícil reverter stomp da bot lane ou aquele Shaco/Kayn/Khazix com 5 kills em 10 min que rusha Drakthar e da IK (instakill) no ADC/SUP/MID

thx

o negocio de nerfar o kayn é que se nerfarem tem que nerfar o mid game (quando ele pega a forma ele vira o verdadeiro satanas de oculos) o early é ruim, o late do assassino não é la essas coca cola (é o msm late da maioria dos assassinos, só que ele vai e dificilmente volta se entrar numa tf, diferente do zedao q da r aa e volta la da pqp sem tomar dano) gank do kayn no early é bem porco também (com o red e se o aliado tiver algum cc, até que é bonzinho mas depender desses fatores é complicado) mas concordo contigo ta precisando de uns nerfzinhos e uns buffs no early, porém a tematica do campeão parece ser essa mesmo, tu fica farmando até os 15min, da um gank, pega sua forma e vira o ronaldinho gaucho do lol (shadow assassin w q aa adeus adc/mid/darkin se joga no meio dos cara e fica rodando, rodando e rodando dnv) 

@OtalDoDartiVeide escreveu:

o negocio de nerfar o kayn é que se nerfarem tem que nerfar o mid game (quando ele pega a forma ele vira o verdadeiro satanas de oculos) o early é ruim, o late do assassino não é la essas coca cola (é o msm late da maioria dos assassinos, só que ele vai e dificilmente volta se entrar numa tf, diferente do zedao q da r aa e volta la da pqp sem tomar dano) gank do kayn no early é bem porco também (com o red e se o aliado tiver algum cc, até que é bonzinho mas depender desses fatores é complicado) mas concordo contigo ta precisando de uns nerfzinhos e uns buffs no early, porém a tematica do campeão parece ser essa mesmo, tu fica farmando até os 15min, da um gank, pega sua forma e vira o ronaldinho gaucho do lol (shadow assassin w q aa adeus adc/mid/darkin se joga no meio dos cara e fica rodando, rodando e rodando dnv) 

Sim, concordo que o gank early dele é merda. Mas não é esse o problema, mas sim o fato de ele ter um clear rápido de mais, que faz com ele limpe a jungle e seja capaz de dar invade e contestar aronguejo, tudo com poucos riscos por causa da mobilidade, consequentemente ele coloca muita pressão, a não ser que seja um jungle que ganhe dele no level baixo, o que certamente não são muitos.

Ele está no estado da antiga Rek'Sai, super rapído, full HP sempre, contesta tudo, power farm, bons counter ganks, excelentes dives, etc...

Highlighted
Aronguejo

Sona realmente estava precisando de um Buff. O último nerf nela foi muito cruel. Talvez um custo de mana menor no Q e um pouquinho a mais de dano já deve ser o suficiente. Talvez até um buff de leve no W também. Fico muito feliz com isso!

Aliás, acho que Garen e Nasus também devem ser estudados. Na minha opinião, eles precisam de um Nerf urgente. Quando tenho +65% de winrate com um champ, percebo que tem algo de errado... ehueahuehuauh

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Toda vez que nerfam a Sona um unicórnio bebê morre.

tipo pra se bater com ele é sempre bom tar com o red (o dano continuo do red impede dele ficar dando role na parede) xin, shyvana, khazix e lee sin (esse é o pior) quebram ele caso se batam no meio da jg, o lee é tentar esquivar do q com o seu q mas o resto é complicadinho, eu jogo com ele e me divirto bastante, mas acho necessario um nerf no mid game mesmo, é muito dano pra uma simplicidade enorme, um buffzinho early com uma quebrada do dano dele no mid/late seria bem legal (mas se não quiserem mudar nada eu fico feliz >.>) acho ele forte por ser um campeão bem direto, a unica coisa que precisa pra saber jogar bem com ele é visão de jogo/macro (coisa que não tenho) pra tentar ajudar o time ou se ajudar no early, pq o resto acho que se eu botar minha mãe pra jogar e mandar ela ficar dando w q aa em qualquer coisa q bata de longe, ela destroi o jogo 

o bom do garen e do nasus é que são campeões bem simples, quando jogo com eles tenho a liberdade de deixar a " mecanica " no automatico e olhar mais pro mapa, tomar decisões mais rapidas, por isso adoro tanto a bleibleide 

Aronguejo

Kd os hates que afirmaram que o Q do Rengar não iria volta a ser um auto ATK e que o rework estava bom ? ue 

Aronguejo

Quando entra a 8.1 ?
Arauto

Finalmente Buff pro Nunu e pro Viktor, merecidíssimos.
Aronguejo

Buffs: Nunu
tava na hora né rito?
Rioter responde isso aqui? mas bora lá, tem previsões de mudanças na Leona/Alistar? Suportes extremamente fortes que estão dando um pau tanto na lane-phase quando nas tfs, tanks demais com um engage tenebroso
Nerfs no Jhin? Possivelmente ta uns noventa patchs god tier no high elo sem ninguém falar nada, ele ta super parrudo por causa da mov speed brutal que comba com youmu e outros itens que dão velocidade tornando ele um dos adcs mais focar em uma tf (apesar um BAITA lock cc nele pra parar o cara)
E quanto as torres ainda serem papel molhado armado? Existe chance de colocar novamente a mecanica da torre dar shield pros pessoal que chegassem perto?
Runa do livro de feitiços? Basicamente uns 2 champs combam bem com essa runa, mas que ficam um absurdo de lidar contra, Riven e Malz com flash a cada 3 segundos (ainda mais q eles podem rushar botas ionicas e não perderem absolutamente nada com isso) e dano é o que faz menos falta, isso pq a runa ainda tem suas vantagens proprias pela frente
Falando em riven, previsões de mudanças na top lane? (que ainda continua uma festa) nerf no Ornn... ok, mas quanto a runa de feitiçaria fazendo camille/urgot/pantheon 2 capetas de se lidar na lane phase? cade Kled que não vejo a uns 100 anos? Pq Gnar ta sofrendo tanto contra tank sendo que ele foi literalmente feito pra ser anti-tank do top? Oq a riot ta achando de gp/nasus de clepto indo de moeda fechando item core em 3 voltas pra base? llaoi de clep?
opiniões nos kindred? (champ escravo de farm)
Aronguejo

Mano, sei que o fluxo de mana ta bem OP em vários champs, mas nerfar ele é a mesma coisa que enfiar o escudo da Leona no rabo do Aurelion Sol. Infelizmente, nenhum caminho das novas runas favorece ele, e ele está VERY fraco, basta olhar os outros mid-laners. Acho que pra resolver este problema há 3 soluções:

1- Buffa Ele (tipo, bastante mas não muito)

2 - Nerfa o escale de AP pra 0,0003%

3 - Exclui ele do game.

P.S.: Vejam com humor, porém sério e putasso ao mesmo tempo. ^^

Aronguejo

E cade a desgraça da otimização desse jogo? já não basta esse cliente que engole o processador que a riot não muda a 1000 anos e ainda tem q o jogo em sí que ta pior ainda

eu acho é que voces deveriam mostrar o progresso de honra

eu acho é que voces deveriam mostrar o progresso de honra, como uma barra que vai subindo até vc passar de nível, principalmente pras pessoas que estão com honra  0 ou 1

Aronguejo

Buff no meu NUNU
''Não é sorte , é Destino'' -

nerfa minha leona ? mais ?nao vlw

e a ahri? bora buffa só de levis ;v
Tropa

Essa Zoe precisa de ajustes imediatamente!

- Fundador da FLY RABBITS, um grupo de amizade que existe há mais de 4 anos:
http://discord.me/flyrabbits - http://facebook.com/flyrabbits

Viktor , nunu e syndra tava com winrate baixa mas nada sobre o Ryze que passou o ano todo com winrate de 43% - 44% tomando um único buff no W que não faz diferença nenhuma pq só se upa por ultimo pelo menos se fosse no E , "se buffar ele vai ficar muito forte" como se no jogo não tem champ forte no early e fica mais forte no late : fizz dando ik , syndra so apertando R , veigar so apertando R... os cara que joga de ryze so querem q melhore o early game dele tipo ganhando 4 de mana a cada minion que mata ou o E dando mais dano em minion pra ter um clear wave melhor algo do tipo ,PBE ta ai pra isso.