cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

Vamos falar sobre o Volibear

Highlighted
Tropa

Vamos falar sobre o Volibear

Bem, esses dias ganhei uma skin na caixa do Voli, e decidi tentar usa-lo. O problema? O personagem está muito fraco (não é a toa que não usam ele), e fui procurar a Taxa de vitória dele no op.gg, mas adivinha? Não há partidas suficientes jogadas com ele para uma análise (ele é o único campeão que tem isso http://br.op.gg/champion/statistics). A ultima modificação no personagem foi no patch 7.7, há 8 meses atrás. Desde então o personagem foi esquecido. Sinceramente, não acho que o personagem precise de um rework, um buff mais pesado já o colocaria de volta no jogo. Problemas que percebi no voli: Gap closer muito fraco, o ghost é muitas vezes necessário para efetivamente alcançar alguém. A ult é muito fraca, já que escala com AP e a velocidade de ataque do Voli, mesmo que aumentada pelo W, é baixa, deixando a ult com um dano baixo, pois nem escalar bem com AP ela escala (30% do AP). 

Sugestões de buffs que colocariam o personagem de volta no jogo:

-Deixar o Voli imune à cc durante o Q e aumentar a velocidade ganha
-Aumentar o dano early do W e a velocidade de ataque ganha
-Fazer com que o E dê fear em campeões também

-Fazer a ult escalar com vida ou AD, ou aumentar com quanto a ult escala em AP (uns 80-100%, para que um item que de ap realmente seja util), ou só aumentar o dano base
-A ult poderia não ter limite de unidades, poderia se espalhar equanto houvesse coisas por perto, como é uma corrente elétrica de verdade

Claro que todos esses buffs o deixariam OP de mais, mas alguma coisa o Urso merece, ninguém joga com ele e a Riot não o modifica tem 8 meses.

27 RESPOSTAS
Highlighted
Arauto

Re: Vamos falar sobre o Volibear

RIP heuehueeue os caras são fod4
Highlighted
Arauto

o W do voli é um execute forte, mas como tu falou ele não chega nos caras, voli ta precisando de uma atenção sim, nosso querido urso de armadura.

https://encrypted-tbn0.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcQVnL_ZP7ozujJOKC-gX6Zj1MbkKCTeMIqpt8DRVXf6mrI1...

Highlighted
Tropa

O problema é a escolha de dano que tem que ser feita. O Voli só tem 2 abilidades que dão dano, o W e o R. O dano do W aumenta com vida, e o dano da Ult aumenta com AP/velocidade de ataque, e é bem difícil conseguir aumentar o dano das duas. Eu fiz Voli top nas partidas, e o item mais legal que eu achei foi Guinsoo, que me dava AP e VdA, mas eu ficava papel e meu W era meio inútil. Mais pro late game, que eu já tava mais tank, minha guinsoo tava praticamente inútil, com minha ult dando pouco dano, e meu W tava forte. Eu acho que o personagem deveria ter um leque maior de escolhas pra dano

Highlighted
Aronguejo

Problema do voli é o mesmo de vários outros campeões que são forte porem não são usados por serem previsíveis d+, tipo o Garen.
Highlighted
Arauto

O W dele é bem forte, se seu E desse fear em champion também ia ficar muito op, melhor ele só escalar com  AD mesmo. Quanto ao Q ia ser muito bom e encaixaria bem com o personagem se ele ficasse imune a CC durante o período final do Q. Dava pra Riot trabalhar com essas suas idéias sim, ia ficar muito bom.

"Vi-om tann va’h".
Sim, eu era o Xayah Bot e o im Xayah
Highlighted
Tropa

Sim, mas existem maneiras de contornar isso. O Warwick tem uma mecânica bem parecida com o Voli, e quando ele está correndo atrás de você, aparece uma marca na cabeça, o que pode até ser previsível, mas quem corre daquela coisa à 1000 por hora? O Voli, por outro lado, corre atrás dos caras com MS de 430, que dificilmente é o preciso para pegar alguém
Highlighted
Aronguejo

deviam buffar ele

Highlighted
Arauto

@Pegason escreveu:

O problema é a escolha de dano que tem que ser feita. O Voli só tem 2 abilidades que dão dano, o W e o R. O dano do W aumenta com vida, e o dano da Ult aumenta com AP/velocidade de ataque, e é bem difícil conseguir aumentar o dano das duas. Eu fiz Voli top nas partidas, e o item mais legal que eu achei foi Guinsoo, que me dava AP e VdA, mas eu ficava papel e meu W era meio inútil. Mais pro late game, que eu já tava mais tank, minha guinsoo tava praticamente inútil, com minha ult dando pouco dano, e meu W tava forte. Eu acho que o personagem deveria ter um leque maior de escolhas pra dano

mano esse item aqui era muito quebrado no voli

http://leagueoflegends.wikia.com/wiki/Ionic_Spark 

Highlighted

Mesmo assim volibear não se encaixa no meta atual, tem composições que ele se sai até bem porém na maioria é fica muito ruim.
Highlighted
Arauto

Voli é bom, ele não é muito jogado pela mecanica dele que é a mais chata do jogo. Tu ganhou uma skin, mal sabe jogar com o boneco, e vem no forum pedir buff ,_ ,

Highlighted
Aronguejo

SAHUSAHASUASHASUA
Highlighted
Aronguejo

Cara, sou main Voli desde a season 3 ( jogo desde a pré season da 2 ), ultimamente não venho jogando tanto com ele pelo simples motivo das mecânicas dele não serem tão legais de se jogar ( prefiro jogar de kayn e atravessar o mapa pelas paredes ), o Voli vai sofrer Remake daqui algum tempo, ele já está na lista, talvez assim ele ficará mais legal de se jogar.

Não acho que ele esteja "fraco", mas se vc for ver o nivel de habilidade que vc tem que ter e o conhecimento sobre campeão para que vc conheça as comps onde ele se encaixe, vc consegue perceber que vc precisa dedicar um tempo muito maior do que com outros campeões.

Ps: Prefiro Voli de flash, da para dar uns Q+flash bem legais no meio de uma TF

Highlighted
Tropa

Bills, eu já joguei muito com ele antigamente (season 3 e 4), então eu tenho uma certa experiência de jogo pra falar, e já to maestria 5 com ele, o que já me deu uma ideia de como esta o personagem. E pensa um pouco, se o personagem estivesse bom, seria usado na solo q de elo alto, já que importa mais se o personagem está forte do que se é legal de se jogar.
Highlighted
Tropa

Tio Nashor, eu vejo seu ponto, mas para alguém que já foi main, o personagem sempre estaria forte, já que não o mudaram muito. Eu digo que o campeão está fraco nas poucas estatísticas que temos (https://lolalytics.com/ranked/worldwide/diamond/plus/champion/Volibear/graphs/ ), em que a taxa de vitoria do voli no top e na jungle é de 45% (absurdamente baixo, visto que o ideal é entre 48-52%). Ao ser main, a tendência da taxa de vitória é aumentar uns 8 pontos percentuais, então faz sentido que você veja o personagem como balanceado, já que tinha dominado as mecânicas dele, mas na prática, vemos o personagem com uma performance abaixo da média.

Tropa

Cara, ele não é fraco, mas precisa dumas mudanças, ele tem o kit muito previsivel, ele liga o Q todo mundo sabe que ele vai tentar pular em vc... é facil de kitar ele, e qualquer stun literalmente o Anula, o W dele é muito roubado, mas precisa que vc fique perto do inimigo batendo e batendo pra finalizar com o W, muitas vezes vc não tem essas oportunidades, uma build que pode funcionar mais ou menos é h e + e , vc tem bastante vida, escala com o dano do teu W e o Dano da hidra, o malho te permite ficar perto do adversário por mais tempo, ainda tem o slow do randuin e o semblante buffa a cura... até que funciona na medida do possível.

Mas referente ao Voli no geral, acho que ele deveria ter uma mudança no kit, se o Q dele fosse um pulo, dash pelo menos.

Highlighted

Voli é um champ forte mas infelizmente é pouco usado

Highlighted
Arauto

Testei ele com a runa que da velocidade de movimento da arvore vermelha ( não lembro o nome da runa nem da pag), achei bem boa. Até pq usando essa runa você não precisa de glória integra. Inclusive ganhei a partida, creio que se ele receber alguma modificação vai ficar muito quebrado, alguns ajustes nos atributos base ja volta ele pro game.

Highlighted

o buff do Q acho válido, mas o boneco qnd fica forte é mt ridículo, sem contar a passiva, é a ult do mundo só q passiva, é mt cancer vc ta de adc batendo até o dedo rachar, ai o boneco vai e cura metade da life. Mas realmente essa ult dele é mt zoada, sem contar o E q tem um range baixo e mt pouco slow.
Highlighted
Aronguejo

Vei. Colocar a ult do Olaf no Q do Voli ñ faz mto sentido ja que a duração do Q dele é grande. Ia ficar mto desproporcional.