cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

Vamos falar sobre o Ivern, pode ser?

Aronguejo

Re: Vamos falar sobre o Ivern, pode ser?

O ivern sofreu muito com as mudanças nas runas, ele é um campeão legal, acho que seria interessante a riot olhar pra ele pelo menos em algum buff ou mini-rework que fizesse ele ser viável novamente

Verdade
Aronguejo

Eu concordo demais com sua análise, o Ivern é muito divertido, joguei diversas partidas com ele e gostei demais, mesmo perdendo.
Acho que ele é muito desvalorizado por causa do seu jeito "alegre", mesmo possuindo um passado obscuro, a galera não curte muito e como você colocou, a falta de dano massivo afasta muitos jogadores.

"Humanos não passam de imitação de macacos, deuses não passam de imitações de humanos." - Sousuke, Aizen.
Highlighted
Arauto

ivern e um campeão tenso soloq, pq se vc tiver um carry nem precisa ser muito bom, mas comprometido vc ganha a partida, se os seus carry do time forem ruim, vc perde e nem consegue fazer nada :/
Aronguejo

Na minha opinião a Riot precisa decidir se ele vai ser mais focado em dano (que nem aconteceu com o bardo) ou se vai transformar ele em um offtank de utilidade. Além disso, faltou falar que o W dele é uma faca de dois gumes, pois uma boa parte das vezes acaba ajudando os adversários também.

Não costumo entrar no fórum, mas loguei aqui só pra dizer pros jogadores de Ivern, assim como eu, que buffs estão por vir. O patch atual no PBE consta buffs para os itens dos encantadores, o que é um buff indireto no Ivern. O kit dele é bem legal e bem completo, com o buff na passiva de alguns patchs atrás ficou bem mais satisfatório. Ao meu ver o problema maior tá no meta mesmo. 2018 foi marcado pelo meme "adc 2k18" e isso tbm tende a mudar. Encantadores dependem de proteger o carry, e como os adcs até foram quase substituídos de tão fracos, abriu espaço pra suportes com mais dano. Minha maior crítica à Riot é a demora pra contornar essa situação, mas já há promessas e atitudes feitas de rebalanceamento nos atiradores e seus itens. Com o buff nos adcs e nos itens dos encantadores, acho provável a volta do Ivern ♥

Não sei, amigo, sou main Ivern, acho o kit dele muito bom. Houveram inúmeros nerfs (menor range do W, W que não esconde drag, menor escudo, maior tempo de recarga nas habilidades), mas o kit do campeão acho que é completo, com a passiva e um jungler inteligente MAIS um time que use wards, ajudem invadir, controlar visão, peguem os buffs, ou seja, é um jungler perfeito pra quem gosta de jogar pro time (o que necessita de um time, visão de jogo, comunicação...). Ivern, com todo respeito, não é pra junglers que não pensam onde estará o oponente hora tal pra ousar um countergank, ou que desprezam saber o tempo de spawn de lobos/galinhas/sapos do inimigo, enfim é pra junglers - e times - inteligentes, não apenas porradeiros... penso eu.

Sofro com ele jogando no gold, espero poder retornar ao campeão se pegar platina. Quando jogo com amigos de elos superioes (plat, diamante), vejo como o Ivern pode se sair bem. Mas no gold/prata, os companheiros nem veem os buffs compartilhados na própria selva, tentam dar leash, é um problema...

O que acho que ele merece é uma skin de carnaval, talvez mais armor na margarida!

Preciso concordar com duas coisas que li aqui, a dependência do Ivern dos carrys que ele ajuda e dos itens que ele faz (muitos nerfados em 2018).

Mas torcendo sempre pro campeão melhorar. Posts como esse ajudam nisso. Grato!

Abcs
Tropa

é porque a margarida né ela é uma pedra, não tem cerebro e o tibbers é um boneco psr não tem tb, mas pode ser controlado então né kkkk, fez sentido vai

Ivern é um sup na jg. Lembro que quando ele lançou a play dele era basicamente roubar pelo menos um campo do adversário usando passiva + smite

A rumores que vão tentar reviver o Ivern lançando uma skin lendária que vai deixar ele com a aparência humana antes de sua maldição/benção.
#PorUmFórumComMaisLiberdadeDeIdéias AVANTE!!!
Arauto

O que a Riot errou na hora de fazer ele foi no alcance, ele é um capeão sem resistência nenhuma e fizeram corpo a corpo. Tinha que aumentar o alcance para 550 como qualquer mago ou encantador e quando ele entrar no arbusto e ativar a passiva do W o alcance aumentar para 650, eu acho que seria melhor assim.

Mas o Q do Ivern é um pouco mais rápido do que o da Morgana.

O que ele no máximo precisa é um pouco de dano base a mais, como 2 de Ad para ajudar na hora de fazer o dragão e talvez mais 5 de movespeed.

qualquer buff é muito bem-vindo
Tropa

Bom, eu sou um "novato" ainda aqui no LOL e posso estar falando alguma besteira, mas mesmo assim eu quero deixar a minha opinião (sugestão) sobre o kit de habilidades do Ivern, pois eu adorei ele, é muito divertido de jogar, porém bem fraquinho.

Passiva - (Novo): Caso algum inimigo ataque Ivern na selva próximo de algum monstro (não épico), os monstros mais próximos irão ajudar Ivern no combate. Como Ivern é um suporte, ele não foi feito para atacar diretamente os seus inimigos e sim dar cobertura para seus aliados, logo ele teria aquela ajudinha básica no começo de partida fazendo com que inimigos pense 2 vezes antes de atacar o Ivern nos leveis iniciais. Se ele defende os monstros da selva, por qual motivo os monstros também não poderiam defender o Pai do Verde?

Q - Aumentar um pouco o alcance da habilidade e um pequeno aumento no dano da mesma.

W - (Efeito Passivo)(Novo): Agora os arbustos conjurados por Ivern regeneram sua vida e a de aliados com menos de 50% de Vida, a regeneração é cancelada ao atingir 50% de vida restabelecida. Acho que os arbustos do Ivern merecem uma segunda utilidade para fazer com que o campeão se preocupe mais ainda com aliados a beira de ser abatido.
(Efeito ativo)(Novo): Ivern agora pode remover arbustos conjurados por si mesmo usando o botão primário do mouse em um arbusto desejado. A habilidade em algumas situações pode mais atrapalhar do que ajudar, caso o inimigo esteja tirando proveito de seus arbustos você poderá desconjurar a habilidade.

E - Nada a opinar ou sugerir.

R - (Novo) Agora Margarida provoca por 2 segundos um inimigo pela primeira vez ao acertá-lo, esse efeito não irá acontecer novamente em um inimigo já provocado por Margarida. Todos que jogam de Ivern já devem ter percebido que é um pouco difícil a Margarida conseguir acertar os seus 3 golpes para aplicar seu controle de grupo, mesmo conjurando o escudo do E, agora com ela provocando o seu alvo as chances serão bem maiores.

Bom, eu não sou um Expert em LOL mas creio que isso seja o bastante para tornar o Ivern bem melhor do que é atualmente. Espero que isso não deixe ele "Broken" ou que não seja o suficiente pra melhorar ele. Sintam-se livres para opinar ou sugerir qualquer coisa (se é que alguém vai ler isso)!
Dragão

@Hunoz  escreveu:

Dados técnicos:

Atualmente o Ivern apresenta uma taxa de vitória que beira aos 49% no elo ouro e 47% nos elos prata e bronze, e isso é consideravelmente baixo. Seu estilo de jogo diferente não atrai muito os jogadores que buscam alto dano e mobilidade, fazendo com que ele tenha um taxa de escolha de 0.7% em média em elos baixos.

O que é o Ivern:

Ivern é um caçador com habilidades de encantador/suporte. Seu kit é voltado para controles de grupo e escudos. Seus itens são mais de suporte do que de poder de habilidade.

Minha opinião sobre o campeão:

Eu particularmente adoro o campeão por vários motivos (kit, personalidade, visual) e o fato de ser um caçador com habilidades de suporte me agrada muito. Adoraria ver "O Pai Verde" ter uma leve subidinha na taxa de vitória por meio de melhorias nas suas habilidades. Vou falar minha opinião sobre cada uma a seguir.

Habilidades:

Passiva

Eu adoro a passiva do Ivern porque, além de ser inovadora e única, o faz abdicar de habilidades de limpeza da selva deixando seu kit muito mais focado em proteger aliados.

Q/Encantador de Raízes:

É como se fosse o Q da Morgana só que com menos dano, menor duração, menor distância e com tempo de recarga maior. Isso é uma das críticas que tenho a habilidade já que ela é inferior em status comparada a outra habilidade que tem a mesma função.

O que faz com que o Q do Ivern seja interessante é o fato de você e aliados possam se aproximar da unidade atingida se mantendo a uma distância segura, sem contar que pode ser utilizada atrás do dragão/barão/monstro da selva para poder atravessar a parede e escapar.

A habilidade merece uma melhoria na distância, o que viabilizaria ele para ter umas iniciações mais longas e talvez no dano para ter uma saida de dano mais interessante em trocas ou em cutucadas.

Outra melhoria seria fazer com que todos os campeões que clicarem se aproximariam a uma distância de um ataque corpo a corpo, pois dai então poderia ter melhor distância para perseguição contra inimigos com alta mobilidade. De certa forma seria ruim porque se um atirador clicar na unidade com o Que ele iria aparecer em cima dele o deixando vulnerável, mas imagino que o Que do campeão seja mais focado em uma iniciação direta e nao simplesmente uma coisa pra prender o cara e tomar um único ataque basico de graca.

W/Formação de arbustos:
Essa habilidade cria arbustos em qualquer lugar e é muito boa. Pode ser usada para enganar o inimigo, esconder alguém ou pra tirar visão durante uma perseguição.

Ainda tem um efeito passivo que pra mim é o pior problema do campeão.

Você deve estar se perguntando o porque eu acho isso, e é simples: o Ivern deveria ser um personagem de ataque a distância e não de corpo a corpo!

Todos os encantadores do jogo são a distância porque eles são frágeis como qualquer mago no jogo e o Ivern nem se quer é tanque e tem que ter ataques corpo a corpo, e isso é MUITO ruim. Ele não pode dar poke, precisa chegar perto pra dar dano e fica inútil na linha de trás das lutas.

O fato dele ser corpo a corpo é por causa do combo Q Q E que faz com que você se aproxime do inimigo e tenha a distância da explosão do E, é compreensível mas não supera o enorme problema dele ser corpo a corpo.

Uma idéia pra passiva seja que campeões aliados ganhem regeneração de vida no arbusto criados por ele  e passivamente o Ivern regenera vida quando entra em qualquer arbusto. Esse nova passiva possibilitaria uma sobrevivebcia maior na Selva (como a passiva da Evelyn e do Pyke) e ainda ajudaria aliados machucados

Aqui provavelme vai ser o ponto que todos vão dar suas opiniões sobre a minha reclamação e eu super entendo que eu posso estar mega equivocado sobre isso.

E/Semente Engatilhada:

Maior escudo do jogo e um dano para inimigos próximos, nada pra reclamar.

R/Margarida!

Olha, eu acho a Margarida muito carismática mas, sinceramente, ela é muito tansinha! Você pode discordar da minha reclamação do ataque básico do Ivern, mas que a Margarida é burra todo mundo sabe.

Ela para de bater no inimigo pra te seguir ou pra fazer nada, em combate ela abate tropas e isso é irritante demais! A inteligencia artificial dela deveria ser melhor (comparada a do Tibers por exemplo).

Os status dela são melhores que o do Tibers, tornando-a um campeão a mais na rota. Talvez se quando o Ivern morresse ela continuasse a bater no inimigo seria bom e bem interessante. Sem contar também que a Margarida não vai muito longe do Ivern e cisma em seguir ele ao invés de ficar parada quando ordenada.

Eu termino por aqui a minha análise do campeão Ivern. Talvez algumas pessoas não concorde com a idéia do ataque básico, por isso peço pra que você escreva um comentário! Quem curtiu da um GG!

Seja gentil nos comentários...

Valeuuuuuu!

Hunoz

Vou dar minha opinião como Caçador ' 

Acho que colocar para ele recuperar vida enquanto entra em um Arbustro o deixaria muito forte uma vez que ele não precisaria voltar base com tanta frequência já que os itens dele dão muito sustento de mana. Penso em possibilidades melhores do que essa. 

Retrospecto: 

Ivern quando chegou no servidor aberto o maior motivo dele ser forte era a Margarina. Ela recuperava uma grande quantidade de vida fora de combate, como o Tibbers da Annie, e permitia ele ficar zoneando a back lane infinitamente. Outra coisa era o Escudo dele que segurava muito dano, Ivern dava muita proteção a Margarina e Aliados. Essas duas coisas quando foram nerfadas foi que excluiu o Ivern do jogo. 

Solução: 

Trazer a cura da Margarina de volta deixaria ele OP o que falta no Ivern é apenas diminuir o tempo de recarga da Margarina, que é absurdo de alto no início da partida, e colocar para resistência e vida dela escalar com o dobro da de Ivern. Quase como dar a passiva da Sejuani para Margarina. 

Explicação:

As defesas da Margarina é baseado no Poder de Habilidade que o Ivern constroi, o que não faz o menor sentido uma vez que itens de suporte não possui muito dano. Se Ivern constroi armadura a Margarina não dura muito tempo com sua companheira, morre com apenas dois tapas ainda mais com os novos itens de crítico. Se ivern constroi poder de habilidade a Margarina tem mais vida, porém, não tem muitos estados de DF e MR e com isso ainda cai fácil.  Penso que assim como o Ivern compartilha coisas com seus aliados - os bônus da Jungle - ele deveria compartilhar com a Margarina. 

Sua ideia: 

Como eu disse ficaria forte, mas eu não tenho nada contra o W dele curar a Margarina devagarinho quando ela recua e fica fora de combate por alguns segundos. Ou dar algum booster a ela de velocidade de movimento e até quem sabe de ataque! 

Tropa

agora que buffaram ele mudando o AA basico melee pra distancia,é gg
Aronguejo

Ele deveria ser mais recompensado por está nas moitas.

O range e o pouco dano não são suficientes para suprir as necessidades do boneco!

Poderiam dar o buff red enquanto ele estivesse na moita free. isso ajudaria muito o campeão. Além que seu time não entende que terá Dois red! e prevalece mais quem ta do lado azul pois quem terá direito ao buff red será o BOT LANE portanto é situacional mto!