cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

Vamos falar sobre o Ivern, pode ser?

Highlighted
Tropa

Vamos falar sobre o Ivern, pode ser?

Dados técnicos:

Atualmente o Ivern apresenta uma taxa de vitória que beira aos 49% no elo ouro e 47% nos elos prata e bronze, e isso é consideravelmente baixo. Seu estilo de jogo diferente não atrai muito os jogadores que buscam alto dano e mobilidade, fazendo com que ele tenha um taxa de escolha de 0.7% em média em elos baixos.

O que é o Ivern:

Ivern é um caçador com habilidades de encantador/suporte. Seu kit é voltado para controles de grupo e escudos. Seus itens são mais de suporte do que de poder de habilidade.

Minha opinião sobre o campeão:

Eu particularmente adoro o campeão por vários motivos (kit, personalidade, visual) e o fato de ser um caçador com habilidades de suporte me agrada muito. Adoraria ver "O Pai Verde" ter uma leve subidinha na taxa de vitória por meio de melhorias nas suas habilidades. Vou falar minha opinião sobre cada uma a seguir.

Habilidades:

Passiva

Eu adoro a passiva do Ivern porque, além de ser inovadora e única, o faz abdicar de habilidades de limpeza da selva deixando seu kit muito mais focado em proteger aliados.

Q/Encantador de Raízes:

É como se fosse o Q da Morgana só que com menos dano, menor duração, menor distância e com tempo de recarga maior. Isso é uma das críticas que tenho a habilidade já que ela é inferior em status comparada a outra habilidade que tem a mesma função.

O que faz com que o Q do Ivern seja interessante é o fato de você e aliados possam se aproximar da unidade atingida se mantendo a uma distância segura, sem contar que pode ser utilizada atrás do dragão/barão/monstro da selva para poder atravessar a parede e escapar.

A habilidade merece uma melhoria na distância, o que viabilizaria ele para ter umas iniciações mais longas e talvez no dano para ter uma saida de dano mais interessante em trocas ou em cutucadas.

Outra melhoria seria fazer com que todos os campeões que clicarem se aproximariam a uma distância de um ataque corpo a corpo, pois dai então poderia ter melhor distância para perseguição contra inimigos com alta mobilidade. De certa forma seria ruim porque se um atirador clicar na unidade com o Que ele iria aparecer em cima dele o deixando vulnerável, mas imagino que o Que do campeão seja mais focado em uma iniciação direta e nao simplesmente uma coisa pra prender o cara e tomar um único ataque basico de graca.

W/Formação de arbustos:
Essa habilidade cria arbustos em qualquer lugar e é muito boa. Pode ser usada para enganar o inimigo, esconder alguém ou pra tirar visão durante uma perseguição.

Ainda tem um efeito passivo que pra mim é o pior problema do campeão.

Você deve estar se perguntando o porque eu acho isso, e é simples: o Ivern deveria ser um personagem de ataque a distância e não de corpo a corpo!

Todos os encantadores do jogo são a distância porque eles são frágeis como qualquer mago no jogo e o Ivern nem se quer é tanque e tem que ter ataques corpo a corpo, e isso é MUITO ruim. Ele não pode dar poke, precisa chegar perto pra dar dano e fica inútil na linha de trás das lutas.

O fato dele ser corpo a corpo é por causa do combo Q Q E que faz com que você se aproxime do inimigo e tenha a distância da explosão do E, é compreensível mas não supera o enorme problema dele ser corpo a corpo.

Uma idéia pra passiva seja que campeões aliados ganhem regeneração de vida no arbusto criados por ele  e passivamente o Ivern regenera vida quando entra em qualquer arbusto. Esse nova passiva possibilitaria uma sobrevivebcia maior na Selva (como a passiva da Evelyn e do Pyke) e ainda ajudaria aliados machucados

Aqui provavelme vai ser o ponto que todos vão dar suas opiniões sobre a minha reclamação e eu super entendo que eu posso estar mega equivocado sobre isso.

E/Semente Engatilhada:

Maior escudo do jogo e um dano para inimigos próximos, nada pra reclamar.

R/Margarida!

Olha, eu acho a Margarida muito carismática mas, sinceramente, ela é muito tansinha! Você pode discordar da minha reclamação do ataque básico do Ivern, mas que a Margarida é burra todo mundo sabe.

Ela para de bater no inimigo pra te seguir ou pra fazer nada, em combate ela abate tropas e isso é irritante demais! A inteligencia artificial dela deveria ser melhor (comparada a do Tibers por exemplo).

Os status dela são melhores que o do Tibers, tornando-a um campeão a mais na rota. Talvez se quando o Ivern morresse ela continuasse a bater no inimigo seria bom e bem interessante. Sem contar também que a Margarida não vai muito longe do Ivern e cisma em seguir ele ao invés de ficar parada quando ordenada.

Eu termino por aqui a minha análise do campeão Ivern. Talvez algumas pessoas não concorde com a idéia do ataque básico, por isso peço pra que você escreva um comentário! Quem curtiu da um GG!

Seja gentil nos comentários...

Valeuuuuuu!

Hunoz

35 RESPOSTAS

Re: Vamos falar sobre o Ivern, pode ser?

@HunozAinda não terminei de ler, mas tem algumas coisas repetidas no topico. 

Tropa

Eu vi!
Restaura a página que eu já editei!
Eu escrevi um parágrafo a mais na habilidade Q e no W e no R.
Vale a pena reiniciar a página e ler eles!
Smiley Wink

Eu super concordo com a questão do ataque básico, porque ele realmente não tem atributos para enfrentar outros campeões em uma luta corpo-a-corpo e por causa desse problema existe a passiva do arbusto, que permite, mesmo que por pouco tempo, que ele ataque a distância.

Acredito que o personagem ganharia um up, se recebesse essa passiva de regeneração dentro dos arbustos - se soubessem colocar bem, sem deixar a passiva como inútil ou overpower -, mas acho uma ideia problemática, visto que é uma característica "chave" de outro campeão, o Pyke.

E concluindo, todos concordamos que a inteligência artificial da Margarida é horrível e anos inferior ao Tibbers, que pelo menos segue o campeão inimigo dando hit quase que independente do comando ou não, e a Margarida prioriza acompanhar o Ivern, ao invés de atacar o inimigo, mesmo que você comande ela atacar e a velocidade de ataque dela é bem baixa, o que permite o inimigo fugir facilmente do terceiro hit dela, que vai até uma distância considerável.
Arauto

O problema do Ivern é que, por ser tão voltado para teamwork, se voce junto com seu time conseguem juntos formar um cerebro inteiro ele carrega o early/mid, mesmo estando nerfado e com a IA "avançada" da Margarida. Falo isso por experiencia propria, conheço um Main Ivern e quando estamos no Discord o /all é cheio de "elogios" ao Ivern gankando e roubando jungle sem parar.

Mas quanto ao design em si, concordo 100% com a parte dos arbustos, dele ser ranged e ter/ conceder restauração de HP quando nos arbustos ao inves da passiva atual. Talvez uma mecanica meio que fundindo a cura do Bardo com a regen da Soraka, ou algo nesta linha.

Concordo plenamente com a parte do ataque básico e dos arbustos.
Atualmente o Ivern pra mim é campeão de troll, é tipo o teemo, não consigo levar a sério.

Mas tenho um amigo que já foi mono Ivern por um tempo e digo que, quando o cara é muito bom com ele, causa um estrago enorme, carregando quase sozinho.
Tropa

@Rentaro Senpai@  escreveu:

@HunozAinda não terminei de ler, mas tem algumas coisas repetidas no topico. 

Conseguiu ler certinho a versao arrumada? O que achou?

Tropa

A primeira colocação consta o winrate do Ivern no low elo. Porém em elos do Platina para cima ele possui um winrate na selva de 51,3%. Isso é explicado basicamente por 2 motivos:

1- A mecânica complexa do campeão: Para jogar de Ivern é preciso ter uma precisa visão de mapa e rotas da jg, além de ter que controlar a Margarida pode ser um empecilho para jogadores que ainda estão desenvolvendo suas habilidades no low elo.
2- O jogo do Ivern é focado principalmente no early-mid game, ele se sai melhor no começo do jogo, devido as suas invasões e no meio devido a todo a utilidade que ele consegue dar. Os jogadores platina+ costumam ter mais facilidade em capitalizar recursos para finalizar a partida, por conseguinte o Ivern se sai melhor.

SOBRE AS HABILIDADES:

Q- A habilidade tem a mesma função do Q da Morgana, mas o Campeão não, a Morgana é um sup mago, para dar poke e utilidade,já o Ivern não precisa dar poke.
- Concordo em um buff de distancia (Umas 25 unidades, na minha opinião)
-Discordo no buff de todos do time para perto, isso iria deixar o campeão quebrado no high elo, provavelmente se tornando pick or ban e receberia nerfs no futuro.

W- Discordo de que o Ivern deveria ter ataque a distância. O objetivo dele em uma Tf não é dar AA, sua função é a de dar utilidade para o time. Se o AA dele fosse a distância ele praticamente n tiraria dano, pois estaria buildando em função da equipe.O W dá a possibilidade dele sair do arbusto ( onde não estaria sendo visto, em teoria) e aplicar um mínimo poke baseado em seu dano mágico ( que ele consegue nos itens de suporte).
-Acho que o W precisa de um buff para aumentar um pouco o dano mágico desse AA. (Mas bem pouca coisa mesmo, uns 15 a 30 de dano).

R- Discordo completamente a respeito da Margarida, é necessário que o próprio jogadores controle ela (Reapertando o R) ao mesmo tempo que controla o Ivern. Por isso a inteligência artificial não necessita ser boa. O Tibbers foi feito pra matar, a Margarida pra dar CC.

Está plantado o debate,
abraços, Kbrg
Dragão

Cara eu concordo demais com o ataque básico do ivern.
Não faz sentido ele ser meele
https://twitter.com/JinxDancing
https://www.facebook.com/jinxdancing

Infelizmente, o Ivern quando lançou todo mundo se desapontou, era um campeão que causou um hype enorme e todo mundo se desapontou quando viu o lançamento dele.
Triste..
Tropa

@kbrg@  escreveu:
A primeira colocação consta o winrate do Ivern no low elo. Porém em elos do Platina para cima ele possui um winrate na selva de 51,3%. Isso é explicado basicamente por 2 motivos:

1- A mecânica complexa do campeão: Para jogar de Ivern é preciso ter uma precisa visão de mapa e rotas da jg, além de ter que controlar a Margarida pode ser um empecilho para jogadores que ainda estão desenvolvendo suas habilidades no low elo.
2- O jogo do Ivern é focado principalmente no early-mid game, ele se sai melhor no começo do jogo, devido as suas invasões e no meio devido a todo a utilidade que ele consegue dar. Os jogadores platina+ costumam ter mais facilidade em capitalizar recursos para finalizar a partida, por conseguinte o Ivern se sai melhor.

SOBRE AS HABILIDADES:

Q- A habilidade tem a mesma função do Q da Morgana, mas o Campeão não, a Morgana é um sup mago, para dar poke e utilidade,já o Ivern não precisa dar poke.
- Concordo em um buff de distancia (Umas 25 unidades, na minha opinião)
-Discordo no buff de todos do time para perto, isso iria deixar o campeão quebrado no high elo, provavelmente se tornando pick or ban e receberia nerfs no futuro.

W- Discordo de que o Ivern deveria ter ataque a distância. O objetivo dele em uma Tf não é dar AA, sua função é a de dar utilidade para o time. Se o AA dele fosse a distância ele praticamente n tiraria dano, pois estaria buildando em função da equipe.O W dá a possibilidade dele sair do arbusto ( onde não estaria sendo visto, em teoria) e aplicar um mínimo poke baseado em seu dano mágico ( que ele consegue nos itens de suporte).
-Acho que o W precisa de um buff para aumentar um pouco o dano mágico desse AA. (Mas bem pouca coisa mesmo, uns 15 a 30 de dano).

R- Discordo completamente a respeito da Margarida, é necessário que o próprio jogadores controle ela (Reapertando o R) ao mesmo tempo que controla o Ivern. Por isso a inteligência artificial não necessita ser boa. O Tibbers foi feito pra matar, a Margarida pra dar CC.

Está plantado o debate,
abraços, Kbrg

Ele é focado em TF mas ele também é muito papel pra trocar dano no corpo a corpo e por isso imagino que ou o Ivern poderia ser mais resistente ou ter o ataque básico a distância. Quem tem corpo a corpo normalmente são lutadores e tanques, o que faz o Ivern ser meio contra aos seus status

Comentei da taxa de vitória em elos mais baixos porque é onde tem a maior parte da comunidade, e mesmo assim o a taxa de escolha dele no plantina+ é de 0.9% o que é bem baixa.

Em questão a comparação ao Q da Morgana foi so pra situar a habilidade e o quanto em numetos ela é menor mas a sua função e diferente.

Talvez a aproximação igual para todos não seja uma boa ideia mesmo.

O uso do W depende muito da capacidade do jogador mas mesmo assim uma nova funcionalidade pra ele como a cura seria interessante. A passiva atual também é curta demais tanto no tempo quanto na distância.

A Margarida não e só questão de habilidade, mas e que realmente ela da umda umas brigadas desnecessarias que incomoda.

Gosto do campeão porque quando pego ele não deixo o jg inimigo farm kkk

Resultado de imagem para ivern gif

Tropa

@Hunoz

Reitero o que eu disse anteriormente, o Ivern se possuíse  ataque básico a distância não mudaria muita coisa, pois a função dele na team fight é dar utilidade ou iniciar ( com o Q ou a Margarida). 

Sobre os stats de vida e defesa dele vou fazer uma comparação com outra lane que possuí a função de utilidade na tf: os suportes.

Resumindo, existem 2 tipos de suporte: os tanks (Thresh, Leona, Nautilus, Alistar...) que vão sempre procurar iniciar a tf e distribuir bem o CC no time adversário e os magos ( Janna, Lulu , Karma, Sona...)  que vão dar shield e heal nos aliados, possuindo normalmente algum CC focado principalmente no desengage.

O Ivern é uma espécie de caçador/suporte, mas se fosse somente sup, seria enquadrado na  categoria dos magos, só dá engage de vez em quando, dá shield , esconde o time, tem CC de desengage... Enfim, imagina o quão broken seria uma Sona  ou uma Soraka com mais vida e resistência.

E por mais que todos os sups magos tenham AA a distância, eu entendo que o Ivern não necessita esse recurso no jogo graças à sua passiva, não necessitando hitar os monstros da selva para limpa-lá.

Penso que a Riot soube ler muito bem o campeão para por o AA a distância no W, assim ele dá uma pequena incomodada nos adversários com o dano adicional.

No meu ver, Ivern é um campeão completo, se manteve como um dos melhores da Jg durante vários meses, pouco depois do lançamento. O que ele precisa é alguns pequenos buffs para voltar ao metagame.

Aronguejo

P ser bem sincera, eu não entendo nada do Ivern, nunca joguei com ele.
Mas eu fui olhar as habilidades dele, depois do seu post, e ele parece muito interessante :3
Eu achei tudo que falou bem colocado, então vou só dar um UP p que mais pessoas vejam!

@HunozFicou bom, porém duvido muito que a riot faça um mini-rework nele, a coisa mais provável que possam fazer é da um buff no dano da senhora pedra e dimunuir o tempo de recarga do E.

Tropa

Quero skin pro Ivern, só isso.
Aronguejo

Tinha uma época que isso era op demais pra o competitivo, aí eles nerfaram, hoje em dia é q nem um Azir e Ryze da vida, n podem dar buff pq o campeão se torna absurdamente forte.
Aronguejo

Ivern infelizmente é mais um dos campeões que tem algo extremamente absurdo no kit e por causa disso a riot nerfa tudo no campeão menos a coisa que faz ele ser absurdo, pra não acabar com a "identidade" dele. E sempre que fazem isso o campeão fica inútil, até eles arriscarem um buff, que faz ele ficar op dnv e ai nerfam dnv

E a coisa que deixa ele absurdo é justamente a passiva. O fato de que ele pode ficar menos de 2 segundos no seu red e sumir com ele usando o smite no early game é o que deixa ele op, e a riot não tem capacidade de colocar alguma restrição nessa passiva pra não precisar nerfar todo o resto (talvez colocar um cooldown do smite na jungle inimiga, ou perder mais hp/mana, sei lá, qualquer coisa)

Eu jogo de Ivern. Consigo um desempenho muito bom nas partidas desde que eu jogue safe e não invadam a minha jg. Esse é outro problema do campeão, se você não está em um elo que as pessoas ajudam você em um invade, qualquer um que invadir a jg do Ivern já consegue tirar ele do jogo

Infelizmente a Riot nerfou tanto essa arvore que ele se tornou totalmente inviável tanto para jg quanto para suporte. A boatos que vão lançar uma skin pra ele, mas que adianta se ele tem a pior taxa de uso nos jogos. Seria mais interessante se a Riot trabalhasse mais com ele ate mesmo um rework de habilidades. Principalmente na sua ult q e bem bugada. Minha opinião