cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

Vamos falar sobre buffs e nerfs do proximo patch...

Resolvido
Highlighted

Vamos falar sobre buffs e nerfs do proximo patch...

Sinceramente eu não consigo compreender esses buffs no Nautilus e Graves. Começando pelo nautilus esse tipo de buff na minha opinião é aquele q "qual champion está com win hate baixa? X campeão. Ok vamos buffar a mana base e AD base dele e ele vai ser usavel denovo, o buff no Q é algo q tbm não vai fazer o champion ser bom ou relevante. Com esse tipo de alteração da a entender que esses buffs são para enganar bobo. Porque não buffam ele de outra maneira? por exemplo o E ou W da dano adicional a monstros e aumentar 10 de move speed não faça ele ser um bom jg ? se quizerem ele como suporte buffa o base damga do Q não fica diminuindo CDR da skill q ele vai upar e que esses 4 segundos só irão fazer dirença até o nivel 5. Se preferirem nautilus top diminui o custo de mana do E(eu sei q vcs não buffam essa skill em particular pq ela é toxica) melhoraria o campeão. 

Alteração no Graves é ridicula. Mesmo eu achando o campeão forte(andei jogando com ele esses tempos) esse buff não vai fazer as pessoas jogar com ele. se quer buffar um champion que teoricamente é fraco pq não devolve  a MR da bravura indomita?

Nerf na janna. kkkkkkkkkkk 5 a menos de dano e 5 a menos de move speed. campeã sempre com mais de 51% de win hate e play hate alta e sabendo q o kit é problematico com desingage demais, relativamente simple muito escudo e nerfam o dano do W. O que vcs acham? aguardo opiniões.

1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Arauto

Re: Vamos falar sobre buffs e nerfs do proximo patch...

Buff no Natutilus é compreensivel, se você for analisar o META ele era pra ser um campeão que deveria estar forte como Support junto com Braum, Leona e TK. Mas não tá... Entao eles fazem esses buffs nos status pra incentivar o povo a jogar com o boneco, por exemplo com esse buff, ele pode ficar bem viavel na JG. 

Graves é a mesma coisa basicamente.

Resumindo é só pros coreanos abrirem o Patch Notes verem "BUFF X CAMPEÃO", irem jogar com ele e descobrirem alguma build segreta que vai quebrar o meta e ninguém nunca tinha pensado nela antes. 

18 RESPOSTAS

Na minha opnião eles tinham que aproveitar melhor o kit do campeão, ta mt fraco no geral o W dele praticamente não tem ultilidade na maioria dos casos por exemplo. Acho que não tem que dar buff e sim mudar mecânicamente o campeão

Arauto

Esse é o tipo de coisa que vc se pergunta, mas nunca terá uma resposta.

Arauto

Buff no Natutilus é compreensivel, se você for analisar o META ele era pra ser um campeão que deveria estar forte como Support junto com Braum, Leona e TK. Mas não tá... Entao eles fazem esses buffs nos status pra incentivar o povo a jogar com o boneco, por exemplo com esse buff, ele pode ficar bem viavel na JG. 

Graves é a mesma coisa basicamente.

Resumindo é só pros coreanos abrirem o Patch Notes verem "BUFF X CAMPEÃO", irem jogar com ele e descobrirem alguma build segreta que vai quebrar o meta e ninguém nunca tinha pensado nela antes. 

tipo ? qual suporte precisa de nerf ? leona ou blitz ? mano para com essa

exato. prevejo graves top de dança da morte, cutelo negro, dançarina, e canhão usando a runa agilidade nos pés tankando tudo e dando muito dano.
Lenda

Na minha opinião o "Nerf" na Janna é irrelevante, vai continuar como melhor win rate e pick rate de suporte. O Buff no Nautilus é cauteloso, mas espero que venham mais, era um champion divertido de jogar. O Graves sempre achei triste dps do rework, o antigo era um ADC dahora de jogar.
Tropa

Padrão rito gomes Smiley Very Happy
Aronguejo

Acho justo o buff no nautilus, coitado do menino, deixa ele se divertir um pouco, ta sumido faz anos, a ultima vez que vi nautilus aparecendo muito em campeonatos foi no ano passado quando o meta era mais pra iniciação ou poke extremo na botlane...

Braum? tadinho, mas merecia, meu sup preferido depois do rakan, sentirei saudades de jogar de braum top e solar um monte de riven, jax e yasuo sem noção de dano

Janna? olha, n vai adiantar mt coisa não, mas já que a riot quer, que nerf logo...

Graves? é forte, mas ngm joga com ele, vai continuar forte e o povo vai continuar não jogando com ele até que um coreano aleatorio pegue o campeão e meta, sei lá, guinsoo, nashor e gunblade e todo mundo comece a fazer porque é broken ou sei lá o que

Galio? to triste, não aguento mais nerf no menino gárgula, desde que tomou rework só toma nerf atrás de nerf e quando toma um buff, fica idiota e tem que tomar mais 5 nerfs pra consertar a cagada que fizeram
"Porque eu sou um dragão estelar, só por isso". - SOL, Aurelion.
Arauto

@Guatemalinha@  escreveu:

Nautilus= justo, mas poderia ser melhor o buff.
Graves= justo, o campeão sumiu desde o ano passado.
Janna= neutro. O campeão tem diversos pontos fracos e é bastante situacional, outros suportes deveriam ser nerfados no lugar dela. Só acho que o kit dela é bastante chato de counterar as vezes, deveria ter um counterplay em cima da ult.

como assim janna n deveria ser nerfada ta com o maior win rate de todos os champs 54.5% com um pick rate 22.0% sendo o maior pick rate dos suportes o 3 maior pick rate em geral tem uma ideia de como isso quer dizer que esta op? tudo que vc disse sobre a janna e merda e mentira ela tinha e q tomar mais 5 nerfs e 1 rework pra ficar balanceada

@Rainha Musical@  escreveu:
Acho justo o buff no nautilus, coitado do menino, deixa ele se divertir um pouco, ta sumido faz anos, a ultima vez que vi nautilus aparecendo muito em campeonatos foi no ano passado quando o meta era mais pra iniciação ou poke extremo na botlane...

Braum? tadinho, mas merecia, meu sup preferido depois do rakan, sentirei saudades de jogar de braum top e solar um monte de riven, jax e yasuo sem noção de dano

Janna? olha, n vai adiantar mt coisa não, mas já que a riot quer, que nerf logo...

Graves? é forte, mas ngm joga com ele, vai continuar forte e o povo vai continuar não jogando com ele até que um coreano aleatorio pegue o campeão e meta, sei lá, guinsoo, nashor e gunblade e todo mundo comece a fazer porque é broken ou sei lá o que

Galio? to triste, não aguento mais nerf no menino gárgula, desde que tomou rework só toma nerf atrás de nerf e quando toma um buff, fica idiota e tem que tomar mais 5 nerfs pra consertar a cagada que fizeram

Nautilus raramente aparecia como suporte no meta do ano passado. Ele era top laner ao lado de poppy e antigo maokai que quando lançou o talento coragem do colosso esses eram os mais fortes e que tinham a melhor capacidade de push de wave. Porem o nautilus foi nerfado o dano e o custo de mana do E e tbm os nerfs no colosso fizeram ele sumir. Mesmo com uns buffs que ele teve nos patch anteriores não foi o suficiente para ele entrar no meta dos tanks na bot lane. O problema eu acho é que a riot não decide para qual lane ela quer ele, se é top laner, jg ou suporte, depois que ela decidir qual lane ele vai ai sim buffar alguma coisa nele e não esses buffs que são bem mais ou menos. Mostrei uma sugestão de transforma-lo num jg, de ele causar dano adicional a monstros no W ou E e um pouco a mais de move speed podia torna-lo um bom jg.

Aronguejo

Quando mudaram a passiva da Janna, eu até pensei que a passiva poderia fazer ela ir para o mid , mas é pouco dano que deram em troca dos nerfs. Ela vai se tornar uma das mais lentas mov speeds do jogo.

Naut sumiu mesmo, eu jogava com ele tempos atrás, gosto bastante, porém tá esquecido pq tá fraco mesmo.

A ult poderia ter o CD diminuído, seguindo o q aconteceu com FIddle e Malph nos patchs anteriores.

Agora não entendi o buff que virá para a Lux. Aí ela vai começar a aparecer mais no bot .
Arauto

@Vegetto@  escreveu:

Janna= neutro. O campeão tem diversos pontos fracos e é bastante situacional, outros suportes deveriam ser nerfados no lugar dela. Só acho que o kit dela é bastante chato de counterar as vezes, deveria ter um counterplay em cima da ult.

como assim janna n deveria ser nerfada ta com o maior win rate de todos os champs 54.5% com um pick rate 22.0% sendo o maior pick rate dos suportes o 3 maior pick rate em geral tem uma ideia de como isso quer dizer que esta op? tudo que vc disse sobre a janna e merda e mentira ela tinha e q tomar mais 5 nerfs e 1 rework pra ficar balanceada

Tá putinho só porque perdeu pra uma Janna, coitado. Ao invés de dizer que eu só falo merda poderia estar lendo algo nos fóruns pra aprender mais sobre as fraquezas do campeão. Abraços!

fazer isso n vai fazer a janna deixar de estar com o maior win rate com o 3 maior pick rate para de bostejar cara

Arauto

@Vegetto@  escreveu:

@Vegetto@  escreveu:

Tá putinho só porque perdeu pra uma Janna, coitado. Ao invés de dizer que eu só falo merda poderia estar lendo algo nos fóruns pra aprender mais sobre as fraquezas do campeão. Abraços!

fazer isso n vai fazer a janna deixar de estar com o maior win rate com o 3 maior pick rate para de bostejar cara

Tu já stackou 6 gotas nesse tópico, chega.

eu estou simplismente falando fatos se vc não entende isso não vou mais discutir com vc pq uma porta  tem mais Q.i q vc

Meus pitacos:

1 - Nerf na Janna: fraco demais. Pra mim, o suporte com o melhor disengage do jogo não deveria ter um poke bom. Eu provavelmente nerfaria bem mais o W. Ou aumentaria o custo de mana, ou o CD (aqui talvez fosse meio ruim de mexer porque ela perde a Mov. Speed quando o W tá em CD), ou diminuiria o dano. Outra opção seria reduzir o dano mágico que ela causa com os AAs da passiva. Se não fosse suficiente, eu talvez aumentasse o CD do Q e/ou da ult pra aumentar as janelas de oportunidade pra quem quiser tentar engajar contra ela;

2 - Buff no Nautilus: precisava buffar. Só que esse buff me parece estranho. Melhorar os stats ajuda um pouco ele suporte ou top, mas pra mim, bacana mesmo seria buffar o W ou o E pra melhorar a solo lane ou a jungle com ele. O buff no Q é muito bom pro Naut suporte. Acho que esses buffs não vão mudar muita coisa;

3 - Buff no Graves: me pareceu semi-inútil num primeiro momento. Acho que o Graves precisava de mais impacto no early/mid game, especialmente na jungle, e o que eles buffaram foi o late game dele. Sei lá... acho que não vai surtir efeito.

@Recauchutado@  escreveu:

Meus pitacos:

1 - Nerf na Janna: fraco demais. Pra mim, o suporte com o melhor disengage do jogo não deveria ter um poke bom. Eu provavelmente nerfaria bem mais o W. Ou aumentaria o custo de mana, ou o CD (aqui talvez fosse meio ruim de mexer porque ela perde a Mov. Speed quando o W tá em CD), ou diminuiria o dano. Outra opção seria reduzir o dano mágico que ela causa com os AAs da passiva. Se não fosse suficiente, eu talvez aumentasse o CD do Q e/ou da ult pra aumentar as janelas de oportunidade pra quem quiser tentar engajar contra ela;

2 - Buff no Nautilus: precisava buffar. Só que esse buff me parece estranho. Melhorar os stats ajuda um pouco ele suporte ou top, mas pra mim, bacana mesmo seria buffar o W ou o E pra melhorar a solo lane ou a jungle com ele. O buff no Q é muito bom pro Naut suporte. Acho que esses buffs não vão mudar muita coisa;

3 - Buff no Graves: me pareceu semi-inútil num primeiro momento. Acho que o Graves precisava de mais impacto no early/mid game, especialmente na jungle, e o que eles buffaram foi o late game dele. Sei lá... acho que não vai surtir efeito.

Janna é um caso perdido, não perco mais meu tempo. Nautilus concordamos em tudo e temos a mesma linha de pensamento entretando buffar cdr do Q para o nautilus suporte não é algo que eu goste já que no meu pensamento ele uparia essa skill e só teria diferença do 1 ao 5(posso estar errado). Graves é aquilo, vão buffar ele até descobrirem uma build forte e vai sair do controle(tanto na jg quanto no top).

fechem os olhos e imaginem um campeão que ta forte no meta e a riot decide que vai nerfa-lo e vai e faz dando um nerf do tipo: diminui a mana base de 1000 para 980. Te pergunto esse nerf vai impedir o campeão de ser forte(muito fora da curva)? sendo que mana é o atributo que o campeão menos utiliza e menos faz falta ? reflitam... Não gosto de matar um campeão com um nerf que o afunde no esquecimento o inutilizando. temos alguns no jogo que tem mecanicas diretas e faceis de lidar contra que tomaram um nerf e nunca mais se viu em uma partida sendo eficiente.
Arauto

@Eu amo minha avó@  escreveu:
fechem os olhos e imaginem um campeão que ta forte no meta e a riot decide que vai nerfa-lo e vai e faz dando um nerf do tipo: diminui a mana base de 1000 para 980. Te pergunto esse nerf vai impedir o campeão de ser forte(muito fora da curva)? sendo que mana é o atributo que o campeão menos utiliza e menos faz falta ? reflitam... Não gosto de matar um campeão com um nerf que o afunde no esquecimento o inutilizando. temos alguns no jogo que tem mecanicas diretas e faceis de lidar contra que tomaram um nerf e nunca mais se viu em uma partida sendo eficiente.

Esse Nerf na Janna mais parece um "viu também nerfamos Janna", é um nerf muito fraco pra um campeão que é tier 1 entre os sups desde a s5...

@Trinitros@  escreveu:

@Eu amo minha avó@  escreveu:

Esse Nerf na Janna mais parece um "viu também nerfamos Janna", é um nerf muito fraco pra um campeão que é tier 1 entre os sups desde a s5...

Se for para nerfar assim é melhor não nerfa então e deixar do jeito que esta. Esse tipo de mudança pega mal para a empresa.