cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

Vamos falar sobre a Lissandra

Aronguejo

Re: Vamos falar sobre a Lissandra

Os "conspiracionistas" estão em todo lugar kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Aronguejo

Então quer dizer que Ryze de Pós-Choque não é mais viável?
Que pena...
Dragão

Ryze de trovão ta ai ue.
Essa parte não pertence a este comentário. Não se sabe ao certo porque ela está aqui, mas não importa.

A Riot acaba nerfando campeões que estão fortes no competitivo e isso acaba impactando muito os jogadores na soloQ, é a mesma coisa com Azir e outros campeões que são extremamente fortes mas não são utilizados pois sempre que descobrem uma mecânica nova ou um jeito de deixar o campeão menos horrível é totalmente anulado por um nerf que a riot faz nestes campeões.
Tropa

Posso dizer que Lissandra não é um campeão MUito divertido de Se jogar Contra. Os Nerfs foram justos para equilibrar o campeão.

Mas ela deveria ter mais dano do que Resistência.

Arauto

Eu não entendo tanto dos campeões do MID pra opinar aqui, além de ter percebido que a Lissandra realmente sumiu.

O @Prof Dumbledore (espero que a tag funcione) comentou sobre a Ahri e queria puxar um gancho, ela não tá sendo muito dominante no geral não? Tô vendo muita gente passando aperto contra ela e com match-ups que era "fáceis" antes. Não lembro dela ter levado um buff pra sobressair desse jeito, então a dominância vem do enfraquecimento dos outros mesmo?

Ps: Coloquei o fáceis entre parênteses pq realmente não entendo tanto do mid.
Veia - Por onde passa um rio de sangue rico em dióxido de carbono.
Highlighted

@Veia Exatamente como colocou, ela se sobressai pelo enfraquecimento de campeões que eram mais fortes contra ela. Depois do Buff no E há algum tempo atrás ela começou aos poucos a voltar, aí apareceu a Build do gelinho que facilita mais no acerto das skills e explodiu, ainda tá forte inclusive.

Ahri é um campeão secretamente quebrado, ngm fala dela, é bem popular e ngm nunca para pra pensar o quão op ela é.

Em 7 anos jogando lol, eu nunca vi ela estando fraca, impopular, inviável, etc...Sempre vi sendo muito pickada e sempre esteve bastante dominante (nunca vi a Ahri com winrate menor que 50% msm sendo um campeão relativamente popular, se estiver errado me corrijam) , algumas vezes menos outras vezes mais, como agora, mas nunca esteve de fato fraca.

E pq ela é tão op? Bem, eu a vejo como um campeão extremamente completo, ela pode desempenhar diversas funções no jogo, enfim, vamos por partes.

A lane dela é extremamente safe, n vejo ela ter nenhum counter especifico, ela consegue lidar bem com qualquer coisa se jogar bem basicamente, seja assassino ou seja mage.

Ela tem um clear wave MUITO bom, no lvl 9 ela limpa a wave inteira com 1 Q apenas, porém desde o nível 1 ela já consegue pushar muito bem, te forçando a farmar na torre nos leveis iniciais, e como todo mundo sabe, o mid q pegar pressão na lane, pega pressão de invade e de aronguejo tbm, e como o early game gira em torno das rotações do jg, essa pressão q a Ahri faz no mid, da uma vantagem absurda pro jg dela. Único campeão q eu consigo pensar agora q ganha o push dela lvl 1 é a Taliyah, que nem existe mais na midlane, e o Yasuo. Enfim, acho q deu pra entender q pressão de lane no começo do jogo é fundamental pras rotações do jg, e a Ahri tem uma pressão absurda. Quer ganhar de um LB de Ahri? Spamme Q na lane e dobre o cs em cima dela.

Ah, outra coisa, farmar de baixo da torre contra uma Ahri, principalmente estando com campeão melee tbm é um jogo de concentração, pior que jogar na botlane e ficar atento pra n tomar hook do Thresh. Vc tem q se preocupar em dar last hit enquanto tenta n tomar um charm e perder 60% do life no combo dela e ser forçado a dar b e ela poder fazer vc perder farm e dar roaming.

O charm, essa skill é melhor pra dar pick-off que o puxão do Blitz....Pasmém eu odeio essa skill, fora q o range dela é bem generoso...(eu sei que é uma skillshot e da pra desviar, só que ngm desvia 100% de tudo, e tomar 1 charm = morreu, ou na melhor das hipoteses, perdeu quase o life inteiro pro time inimigo com vc sendo frontline...)

A ult, se forem parar pra pensar, a ult dela é bem op, basicamente ela tem uma poderosa ferramenta tanto de engage como de escape e dano. A ahri além de ter uma lane phase bem safe, tendo sustain, bom range, ótimo clear wave, ainda pode te dar engage e te matar na lane, e além disso é impossível gankar essa quenga depois do 6. Como que vc da follow up em um champion com 3 dashs? Vc basicamente tem até o lvl 6 pra gankar ela, depois disso ela q manda na midlane, pode puxar na torre e dar roaming, ou ficar matando seu mid, e se tentar gankar, vc n consegue nem forçar o flash. É dificil matar uma Ahri com ult.

Por fim, percebam q ficar atrás no game de ahri n é tão ruim assim. Ficar atrás no jogo de Voli por exemplo, vc se torna um inutil pro resto do jogo, ficar atrás de ahri, vc ainda tem uma poderosa ferramenta de pick-off (charm), tem clear wave, tem um ótimo escape (vc so fida hard de Ahri se vc for burro), e tem um dano razoável ainda. Ahri atrasada da 3 vezes mais dano q uma Lux atrasada por exemplo. Enfim...

Analisando o kit todo dela, é muito fácil perceber q ela é muito completa cara.

Ela tem uma lanephase segura e forte, consegue botar pressão facilmente no mid, roaming dela depois do 6 é bem forte, e ela ainda é muito boa em dar pick-offs. Ela consegue desempenhar a função de um assassino muito bem, diria apenas q ela n tem um snowball absurdo como de um Fizz, e nem é boa pra split (a maioria dos assassins tbm n são tão bons,basta ter um tank do outro lado).

Por outro lado, msm q ela n tenha o msm dano e utilidade de um control mage em tfs, ela ainda é muito boa em lutas de equipe, tem bastante dano em área, um charm que pode quebrar as pernas de um engager, e ainda pode pular na back-line inimiga e matar o adc, basicamente a unica coisa q um assassin consegue fazer em teamfight.

Ela tbm é EXCEPCIONAL em franquear. Se ela chegar e combar direitinho em um carry, e tira-lo da team fight, ela ja ganhou solo a tf.

É mais fácil eu listar o que ela n consegue fazer, n consegue splitar, apesar de que consegue empurrar bem as sides, n tem um snowball absurdo, porém ela consegue exercer bastante pressão na lane, N é um hypercarry, e n consegue segurar um hard push (aquele famoso aram mid) tal como um Zilean ou um Heimer consegue.

Enfim, essa campeã é muito versátil.

***** acabei escrevendo um textão ainda

Eu realmente sou hater de Ahri, me perdoem :v
Dragão

Comassim a Ahri é uma bosta.
Essa parte não pertence a este comentário. Não se sabe ao certo porque ela está aqui, mas não importa.

Eu acho Ahri forte com a build de GLP e sombras gemeas, com eletrocutar é só uma assassina normal com dificuldade de chegar no adc (principalmente se for uma Vayne e adcs com dash). Mas pode se considerar um campeão sleeper op, tipo Jinx que tá extremamente forte nesse patch e ninguém fala nada nem bane

Ahri sempre foi forte

Aronguejo

Só sei que de LB sempre explodia as ahri kkkk
Aronguejo

Fizz>>>>>>>>>>>Ahri.