cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

Vamos falar sobre Toxicidade!

Aronguejo

Vamos falar sobre Toxicidade!

Vamos falar de players tóxicos, eu sei, é um assunto Tabu aqui, e vai ter a galerinha do " É só dar Mute All", para quem vai comentar isso eu suplico, vá para o próximo post. 

Agora vamos conversar.

Sério, eu não sei o que é pior:
Tentar melhorar com  um campeão e encarar ofensas do seu adversário ou do próprio time.

Por que eu estou fazendo esse tópico?
Simples, assim como muitos outros players eu quero melhorar. Quero subir de Elo. Estou tentando ampliar a quantidade de campeões com os quais eu jogo, eu já tenho Ekko, ASol, Lux e Ahri bem marcadinhos para o mid. Mas já estou testando Fizz, Orianna, Akali e estou com vários outros para fazer o mesmo, não só no mid. Mas uma coisa que vejo acontecer muito, não só comigo, mas com vários outros players é RAGE de alguém do próprio time. Eu tenho guardado e não costumo responder a qualquer coisa que digam quando eu jogo mal, eu simplesmente dou um ping em alguém ou digito pedindo ajuda a outra pessoa, mais ressentimente eu tenho jogado sempre com ao menos 1 pessoa em call, então geralmente eu falo com essa pessoa. Mas principalmente agora na pré-temporada eu tenho visto muita gente que varia do chato ou tóxico no chat.

Objetivo do tópico: SABER A OPNIÃO DE VOCÊS E TENTAR DE ALGUMA FORMA CONSCIENTIZAR O MÁXIMO DE PESSOAS POSSÍVEIS P GENTE DIMINUIR ESSA TOXICIDADE DO SERVIDOR. (Objetivo um tanto utópico, mas se a gente não tentar, o princípio da inércia já explica)

Eu vou dar uns exemplos de algumas partidas com algumas situações "chatas" (vamos dizer assim). Em todas eu estava em call com pelo menos uma pessoa do time.

PARTIDA 01 - Um tempo atrás eu comprei o Jayce, que é um campeão baseados em combos e que tem maneiras bem distintas de jogar dependendo de quem está a frente. Já feedei feio em umas partidas com ele, as primeiras cheguei a ficar 1/9, e incrivelmente meu time não quis me estrangular porque eu sempre aviso (Hey, estou aprendendo o champ, paciência por favor) e é claro que eu não entro numa ranked com ele. Ontem incrivelmente (sério, ainda não sei como aconteceu), eu fiquei 3/0 no top contra uma riven e ajudei meu time a virar uma partida mesmo com um adc  xingando o sup, o que entra no tópico. O adc era um rato, pediu p um sup pegar veigar pq segundo ele o rato não tem dano (eu não jogo de adc, mas eu tenho quase certeza que isso é mito), o sup disse que não porque jogava melhor de soraka (de fato ele tinha m7),  a partida começou, eu me concentrei no top, mas o FB foi inimigo no bot, e logo o TW estava 0/3, e o mid 0/1, desci p ajudar no mid levei a torre e até essse ponto já estava explodindo TF, bot lanes ambos estavam 0/5, o mid já estava positivo, o jg também, ai o Adc começou a atacar (vou dizer assim) o sup, dizendo que o sup era ruim, que a partida já era, que era culpa do sup que não fazia nada, que ele não farmou pq o sup era ruim, eu e o mid intervimos e defendemos o sup, que tinha assistência e estava jogando bem nas tfs, dizendo exatamente isso p adc, que acabou ficando quieto e não sei se propositalmente ou não foi p top e bot e acabou morrendo mais (nisso ele já estava em 0/8) mas o sup se concentrar em ajudar o time e deixar o adc falando sozinho, no fim o adc depois de ignorado acabou ajudando a levar torre. Meu amigo em call estava com cassiopeia que saiu do negativo p ficar 26/9 (Ele detonou inclusive, porque ele também está apredendo com ela e essa foi a melhor partida dele), e eu fiquei positiva com bastante assistênca (7/5/20 :3) A Soraka 1/10/23 e o JG 7/7/18.

PARTIDA 02 -  Jayce de novo, contra um Jax (venhamos e convenhamos, jax e suas mecânicas de E ninguém merece). O adc, já entrou dizendo "se feedar esse jax é gg", respondi eu sei, e comentei na call "se eu morrer p esse jax, o adc vai meter o loko em mim"... ainda brinquei no chat "sinto que vou me lascar contra esse jax kkk",  o adc "vai mesmo", ignorei, e continuei jogando. Eu sabia que seria difícil, mas eu só pensei "poke e farm".
Blz, 1º combo do Jax tirou metade da minha vida, recuei e fiquei tentando farmar embaixo da torre, jax pegou lvl 3 se jogou em mim debaixo da torre, me mandou base e saiu vivo mesmo tendo levado poke e hit da torre.  Pedi desculpas no chat p ler um "eu falei" do adc, voltei p lane, fiquei na torre, farm bem atrás do Jax, pokeei ele avançou, dei um combo, ele saiu vivo voltou base, farmei o que pudia empurrei os minions p torre deles, voltei b e fui comprar item, voltei com o Jax na lane, com item  e farm ainda na frente, avancei um pouco a lane, mas recuei e deixei ele levar porque não dava p bater de frente ( a gente estava sem jg por sinal, ele kitou antes de 2min porque estava com 600+ de ms, enquanto eles tinham um kayn), ele tentou gankar, mas eu tinha ward, jax pegou lvl 6 pulou em mim, levou hit da torre de novo e me mandou base, a essa altura, mid também estava negativo, adc 3/3 com farm menor que o do adversário... Não sei nem o que o bardo do outro time falou, mas só vi o adc, falando que o jogo já tinha acabado, porque eu tinha feedado jax, conclusão, recuei, respondi o adc, usei o termo babaca (admito que foi tóxico, mas eu já tinha me frustrado - não que isso justifique minha atitude) e falei que se ele jogava tão bem, deveria ter subido para me ajudar, ele pediu p me reportarem, e estava sendo tão "moralmente correto" e simpático no ALL que o respoderam que o reportado seria ele. Fui ajudar o mid, e deixei o adc falando sozinho, seguramos um tempo, mas não deu, o mid já estava negativo também, e levando rage (claro, porque a gente tinha um god adc no time passando mais tempo digitando do que ajudando). Fomos escurraçados e fim de partida. (1/6/5 nessa, cassiopéia 0/9/2)

PARTIDA 03 - posição normal, mid, com meu melhor champ, Ekko, meu amigo que era o adc caiu na metade da partida, estando 0/5, ainda sim, ganhamos, MESMO SEM ADC E COM O ADC ADVERSÁRIO FEEDADO A GENTE GANHOU, pois não tinha ninguém no time dando rage, nem mesmo no adc que tinha caído. A comunicação foi tranquila, não foi a melhor partida que eu já joguei, mas ainda sim houve uma vitória mesmo 4x5 (5/3/10 nessa)

PARTIDA 04 - O JG era uma Camille , gankou na minha lane a primeira vez quando eu estava com -50% de vida e sem mana, mesmo eu pingando, ela não morreu, saiu com pouca vida, ficou pingando em cima de mim, mesmo eu madando no chat minha mana, reclamou, ignorei. Ela morreu p monstro da JG e depois p JG inimigo eu voltei base. Ela deu outro gank no mid, e eu estava de novo sem mana, marquei no chat, ela ignorou e morreu. Ela gankou bot e morreu de novo porque entrou na hora errada, ela centralizou a culpa em mim, e eu simplesmente silenciei ela, e não vi o que ela falou na partida ou se ela falou algo mas quase todos os ganks dela no bot foram falhos, e o EZ do outro time feedou (no ponto que um combo dele destruía qualquer um do time), eu e o Aatrox ainda levamos torre e avançamos, mas no final eles marcaram um Ace e deram GG e ela mandou um GG EKKO no chat (Aatrox estava em comigo em call e me falou) .Eu silenciei ela, e ajudei em todos os objetivos com uns ping louco dela (admito que eu não segui ela em todas as calls, tinha umas lokas e o fato de não ter comunicação bugou tudo) e a gente perdeu (15/6/14 nessa, o adc 9/12/14, sup 4/14/19, top 7/6/17 e nossa jg 12/14/16)

Ai eu te falo, numa partida  o time adversário se aproveitou de todas as vantagens e um jogo que a gente podia ter ganhado virou um pesadelo, porque alguém no time achava certo sair xingando 2 players do próprio time, que já estava com um a menos. Na outra silenciei a pessoa e ainda assim a gente perdeu pq não dá p conversar e sem comunicação GG INIMIGO.
Eu já ouvi xingamentos do time adversário bem piores tipo **cogumelo do teemo**, carregado, inútil e por ai vai quando eu estou aprendendo um campeão, mas eu sei que o objetivo é só tiltar o meu time então eu sempre levo na esportiva e dou uma ignorada, quando é com outra pessoa do time, eu tento ajudar p minimizar as coisas. Mas quando é entre o time não dá p fazer nada, se a pessoa não se calar e respirar fundo ela afunda o time pq todo mundo tilta.  
Eu prefiro 10 vezes ter um adversário me xingando do que algum player do time, não gosto de desativar o chat, pois atrapalha a comunicação mesmo quando a pessoa é tóxica, mas tem gente que parece ter prazer em transformar a partida numa experiência terrível para quem está perto.

Tem partidas que mesmo em desvantagem seja numérica, seja porque o outro time tem champions counters, ou aqueles champions mais “quebrados” (admitamos aqui o desbalanceamento de campeões que todo mundo sabe que existe). Mas não tem partida que se inicie perdida, e são poucas as que não podem ser revertidas, já perdi uma partida em que meu time estava no Nexus e deixou o outro time marcar um Ace.

Porém, se tem alguém dando Rage no time, ou mesmo sendo o cara chato que põem a culpa no outro, a partida vira algo estressante e claramente se inclina a derrota. Que é geralmente é o resultado partidas com discussões.

Então, vamos estabelecer umas regras:

1 – Se conseguir, não dê rage, Xinga os caras em casa, grita com as paredes, reclama na call com seu coleguinha, mas não xinga no chats.

2 – Se você ver o colega tomando rage, intervenha, tentar parar ou acalmar a pessoa que está xingando, não deixa o outro player se abalar e tenta trazer a pessoa de novo p jogo.

3 – Se o rage for contra você, não reage, tenta se manter calmo, ajudar o time, e se precisar silencia a outra pessoa e fala p seu time fazer o mesmo.

4 – Se o rage for pesado, apela p Report, p ticket se necessário, pede p time inimigo reportar também.

P.S.: Me disseram que essa época do Ano é complicada mesmo, principalmente porque tem uma galera de férias da escola, e além de uns players comuns, tem uma pirralhada que só dá rage mesmo. Nesse caso aguardo ansiosamente o retorno das aulas dessa galera. (Galerinha de escola que não dá rage ignore).

Se você teve paciência de ler até aqui, muito obrigada! Eu sei que tem mt gente que vai isso um cogumelo do teemo. Mas se 3 pessoas que lerem isso repensarem ou se isso for útil p alguém já está ótimo!

Bom 2019... e Bom jogo :3
2 RESPOSTAS
Arauto

Re: Vamos falar sobre Toxicidade!

Só algumas observações:
Na partida 1 você disse que o rato estava 3/0 e logo depois falou que ambos os laneres do bot estavam 0/5 e o rato começou a xingar o sup...?
Sobre intervir na discussão não é uma boa, pois o rage pode se focar em você e ai acabar virando um briga entre 3.

O LOL é um jogo bem tóxico, mas isso é devido a politica de complacência da Riot, antigamente tinha 3 chances de mudar sua atitude antes de ter a conta banida permanentemente (1° Ban de 24 Horas, 2° Ban de 1 semana, 3° Ban 1 mês e 4° Ban permanente) E se mesmo naquela época com esses bans tinha bastante tóxicos, imagina agora que é extremamente difícil a riot aplicar algum corretivo. Provavelmente vai chegar o dia que a riot vai deixar o lol a deus dará.

Aronguejo

Re: Vamos falar sobre Toxicidade!

Olá . Desculpe eu coloquei errado era 0/3 eu arrumei no post. Esse sistema está horrível povo fala o que quer. A gente fala que vai reportar é a pessoa manda um "reporta a riot não vai fazer nada"

Nessa partida a gente tinha que intervir o duo estava bem. Se posicionando bem mas em compensação o Adc estava indo MT mal. E tentou colocar a culpa no sup. Foi MT triste p ser sincera. Ai intervi de um jeito que não piorasse