cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

Vamos falar a REALIDADE sobre a Riven?

Arauto

Re: Vamos falar a REALIDADE sobre a Riven?

The River´s will run red
Arauto

Com o talento do livrinho ela voltou a ser muito forte mesmo no top.
*center>
Aronguejo

Na verdade, early da riven nao é exatamente forte early nao.
A troca com todos os Qs é boa, mas o cd é alto e o regen de hp da riven é bastante baixo.
Alem do mais, é preciso dar AA tambem. Nao é QQQ, é AA Q AA Q AA Q AA, o que leva bastante tempo por ser lento. Se voce é ranged, não deveria ser possivel acertar tudo no lv1 já que é bem facil recuar disso. 
Existe gente com lv1 mais forte, como Shen e Fiora, j4, gp, pantheon, rumble, trundle, camille, yasuo, etc

Sobre o Vladimir sobre Riven, Vladimir vence early, ate Riven conseguir ter dano ou cd pra virar dano.

Vladimir consegue sair da riven e se curar com o dano que ela dá nele. Ele tem o Q e o E pra dar kite back e caso ela chegue nele, o W lhe impede de levar dano, ganha tempo pro Q e ainda da mov speed.

O cd do W do vlad é alto mas o cd do Q da riven tambem é alto. É so jogar em torno disso no early / mid game.

Do Mid pro Late Game Riven vence Vladimir. Ela tem mais dano, pode comprar sustain e um pouco de defesa e os cds dela ficam mais baixos.

Quando ambos estao full build nem se fala.

Se alguem esta 2/12 entao ele vai querer apostar no late, onde todo mundo esta full build e nao faz diferença um 1000/0 e um 0/1000.

Bixo, no mid talvez o Vladimir rule a todos no late mas no top é bem facil vencer ele. Basta fazer resistencia e sustain.

A build que voce falou que todos rivens estao fazendo esta meio errada. Normalmente é 

Cutelo, Bota Ioniana (comba com o Livro), Item de cdr (Draktar, Yooumus ou Dança da Morte), Anjo Guardiao, e, na maioria dos casos os ultimos dois itens sao Hidra Raivosa e Ultimo Sussurro.

A build que voce mostrou tem 50% de cdr e com as Runas o pessoal tem feito 30% em itens e evitado fazer mais itens que diminua tempo de recarga.

Alem do mais, Riven é squish, mesmo com os itens de resistencia que ela faz, ela ainda é fragil, é bem facil um time neutralizar ela. 

A chance de uma Riven ganhar uma tf normalmente é pick off (ai o seu time so precisa ter os locais wardados) e pular em 5 caras na Tf usando Flash. 

Se a spell dela esta em cd, entao ela nao tem uma maneira eficaz de entrar na equipe inimiga e sair combando tudo.

Se ela tem Flash, entao olha os Qs dela pois geralmente dao engage quando chega o terceiro (tem o Shy combo tambem mas nem todo mundo usa ele).

Diferente de um Gp, Jinx, Azir, Kog, etc, a Riven se expoe muito e ela precisa fazer algo na luta, o que é dificil sem o Flash, isso faz com que ela seja boa em Split e em Lutas caso ela consiga combar muita gente, mas, ainda assim o Late dela decai bastante justamente por nao conseguir chegar nos carries facilmente e/ou nao conseguir atuar como um Bruiser como Renekton / Kled.

No geral, Riven nao é quebrada. Existem varios bonecos que podem countera-la. Ela tem suas fases de força e suas fraquezas tambem. Ela tem seus powers spikes mas tambem é bastante possivel vencer ela.

Aronguejo

Um Pick para a todos dominar, Uma Draktar para encontrá-los, Um Tp para a todos trazer e na tela cinzenta aprisiona-los.

Uhuashduashduashduhasudh

Aronguejo

"sou MUITO melhor que muito Master"... ELO: gold 2... Difícil te levar a sério depois de ler isso... Pra mim você simplesmente não sabe jogar o matchup, acaba deixando ela free, é stompado mid game e vem aqui passar vergonha falando que o boneco é quebrado, que é melhor que qualquer diamante, que tem muita mecânica e habilidade... Uma coisa é ter autoconfiança saca outra é mentir pra si mesmo. Se tua gameplay fosse tão grande quanto teu ego serias top1 world
Barão

So porque voce nao sabe jogar contra Riven, nao quer dizer que o champ esteja quebrado ou precise de nerf.
Aronguejo

Eu costumo ganhar essa lane com um simples Garen... 

Cara, todos os campeões tem pontos fortes e pontos fracos bem evidentes... Exemplo: a Riven tem um PÉSSIMO sustein na lane, logo, champs com sustein tendem a ganhar dela NO FARM!! Isso mesmo, nem todas as lanes se ganham no KDA meu bruxo, só pelo fato do sustein (e uma mecânica bais ou benos pra farmar) tu já vai ganhar a lane fase dela...

Outra dica é jogar safe e pedir ajuda (com amor) do seu JG...

Arauto

Engraçado é que TODOS estão falando que eu não sei jogar contra Riven,que eu não tenho boa gameplay por isso estou chorando,e que se eu fosse tão bom quanto digo ser eu seria pelo menos Master...

Eu digo a vocês que não é choro primeiramente,segundamente não é questão de tomar stomp para 1 Riven,é questão de que até hoje eu já enfrentei várias no Platinum,no Gold,e sinceramente eu nunca ganhei de nenhuma não importa a circuntância de jogo... 

Quanto ao elo,eu tenho emocional muito fraco,eu sei disso,só que isso é questão de trabalho psicológico e terapia,é mais complicado para mim,e por isso eu não subo de elo,por quê entro em desespero facilmente e perco totalmente a concentração no jogo.  Eu sei desse meu erro e tento contornar com /mute all.

Infelizmente é assim mesmo..... 

Acho que as pessoas só por quê são ruins ou 90% é Prata vem falar bosta de um ex-Platinum como se algum dia fosse chegar lá ou fosse a sombra do que eu sou hoje... é complicado ler umas coisas dessas...

Não é por quê eu perdi 1 ou 2 que eu vou pedir Nerf em alguém... O  é ridículo,e mesmo assim eu consigo tirar skill match-up full biuld.... nem por isso eu venho aqui pedir nerf pra ela,e mesmo assim ela mereceria um nerf sim!

O problema é você ver várias e varias Rivens de níveis totalmente diferentes,ao longo dos elos,e nunca ganhar pra uma. Se você nunca ganha pra uma,tem coisa errada não acham??

Quanto ao meu ego: Eu acho que o ego de vocês é maior que o meu por pensar que eu sou vocês e me compararem com pessoas da laia de vocês,isso sim é arrogância. 

Smiley Happy 

The River´s will run red
Aronguejo

Mano, primeiramente, relaxa... Acho que todo mundo tem algum hell champ (o meu é illaoi), mas fica frio. Como eu escrevi ali em cima, talvez a tua pool de champs não seja a melhor contra a Riven, por isso tu geralmente perde. A minha dica é campeões com sustain e tentar jogar safe... sei que é uma m$%# não poder trocar ou ter q farmar quase debaixo da torre, mas é muito melhor que feedar... Mais uma vez, ela não está forte a ponto de tomar nerf, é mais uma questão de match up mesmo.

Vou te dar um exemplo: eu sou main Garen e geralmente ganho match ups q não era para um garen ganhar, Tp fiora e yasuo... Mas isso só é possível se eu ter em mente meu pico de poder nos dois casos, onde eu apanho apnho apanho até fechar um colete de espinhos, e depois é letalidade na cara deles gg top li.xo uahsuahsuahsauhsas

Mas então, fique calmo e se esse é o teu pior match up, tenta bolar estratégias para pelo menos segurar ela (é o que eu tento fazer com a illaioi, pq ganhar é impossível com a minha pool).

Tropa

KKKKK

OOO Aronguejo
Aronguejo

Esse iLordThao tem uma síndrome de superioridade ridícula hein, só porque ele pegou Platina na >pre season<, sendo um mono Vladmir (que faz muito mais que uma Riven em um game) ele se acha o dono da verdade absoluta. Riven é o campeão mais 8 ou 80 do Top, só mono Riven que joga com isso.
Arauto

@joaovitim você disse tudo cara, joguei essa matchup ontem contra um pseudo main riven (normal game, mas acho que ainda conta) o early foi bem facil, a vantagem do range me fazia dar dano sem tomar retaliação, e quando ela vinha pra cima depois de eu usar o Q e o E só usava o w e ia pra torre, negava o dano dela e saia com vantagem na troca, no midlate game ela só consegueria me matar (não posso dar certeza pq depois do mid game o jogo ficou muito louco kkkkkkk) com um burst, e isso acho que seria dificil até, ja que no late eu tinha uns 4k de vida (runa do ap escalavel OP) e ela uns 3100 nas melhores hipoteses, vladimir late game é imoral, não da pra reclamar de outros tando com ele, se tu tiver follow do time, você da MUITO dano, amplifica o dano do seu time, tanka, usa o w, faz uma nova rotação de skills, usa o zonia e assim segue, só um cc muito brabo para parar ele e não tiver follow do time mesmo 

Aronguejo

Você chega detonando a galera high elo dizendo que diamante é **cogumelo do teemo**, que é melhor que muito master, dando a entender que elo não importa mas aí se vangloria por ter pego platina na PRE-SEASON? Nossa ninguém vai chegar na sombra do que você é... por favor né? Quanto a riven, a true da true é que você não consegue perceber o que está fazendo de errado no matchup aí acha que está jogando o fino, perde e acha que o champion é op... A galera já mandou a real mas vc não quer dicas nem opiniões contrárias, quer apenas que concordem ctg pra ti te sentir melhor. Acho que a única coisa que concordo ctg é que precisas de terapia.

OOO Aronguejo
Aronguejo

Eu passo mal lendo os posts e comentários do iLordThao. Mano ele é muito prepotente ...

Nao gostou e so banir e seguir o baile
Tropa

Esse cara, KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK. Realmente amigo, busque um tratamento psicologico, ta pior que o B E L O M O. Humildade acima de tudo, sempre. Abraços.

cara tipo eu sou mono  e não é tão simples assim , agora com o livrinho ta mais facil  mas msm assim n é tão simples, muitos bonecos comem ela... é só saber picar contra o boneco -.-

Highlighted
Aronguejo

Acabei de assistir uma partida dele contra a bendita riven... O cara joga mt errado, comete erros muito bobos. Como ir pra cima do cara estando lvl 5 e ela lvl 6, resultado = solado... não abusa dos cooldowns altos da riven no early game pra dar harass, encurta mt o range e toma out trade sempre, usa mal as wards... tipo wardar o red inimigo ao 1 min só da informação de onde o jg começou e acaba te deixando sem ward pro famoso gank top dos 3 min, é mais fácil observar a movimentação da botlane pra ver se deram leash (raramente darão fake leash no gold) e guardar a ward pros 3 mins já que ele pusha que nem mongoloide em qualquer mathcup. Não da tab pra ver que o cara fechou hexdrinker aí da um flash achando que é o Rakin e passa fome. Mas oq mais me impressionou é que ele usa o livro de feitiços e NUNCA troca as summoners, tipo ele só pega pq viu no probuilds ou algo do tipo... Em suma um perfeito batata
Aronguejo

Só por causa que você nao sabe jogar contra o boneco, nao quer dizer que ele seja quberado cara, enfia isso na sua cabeça e engole esse seu ego maior q tudo, pq vc nao sabe jogar. Nao lembro nem a ultima vez que perdi pra uma riven, de tanto que ja joguei essa matchup, o boneco é 8/80, matou 2x na lane phase vc ja acabou com o jogo dela inteiro
Aronguejo

Na minha opinião, Riven não é um champion impossivel de ganhar a lane contra, já fui com mid laners no top e ganhei de Rivens de elos muito mais altos do que o meu, só por esperar ela gastar uma skill como o w ou o e para poder dar all in nela, realmente a riven late game é muito forte, e quase nenhum meelee ganha dela do late, mas alguns campeões com poke/atq a distância podem ter bastante vantagem contra ela, e eu acho uma fiora, e uma illaoi, muito mais fortes do que uma riven no late game dependendo do jogo, esta é minha opinião, pode não estar muito boa, jogo mid, mas umas das lanes que joguei nos ultimos tempos foi top. =)