cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

Vamos debater sobre a posição abusiva dos lutadores?

Resolvido
Highlighted
Aronguejo

Vamos debater sobre a posição abusiva dos lutadores?

Post é exclusivamente sobre debate desse assunto.
Gente venho aqui debater com vocês algo que está me irritando, desanimado e estragando a vontade de jogar LoL nesse fim da Season 8.

>A falta de balanceamento dos lutadores e colossos em criar bolas de neve imparáveis e muito facilmente.<

No começo da temporada, a galera reclamava que Adc e Sup estavam fortes demais e que a Top Lane estava inútil no jogo. Eu sempre batia na tecla de que a Bot Lane era formada por duas pessoas, uma pra dar muito dano e a outra pra defender essa pessoa de tomar dano, e que era ridículo uma pessoa só que nem foca em dano matar duas. A comunidade que jogava na Top Lane chorava rios porque precisa pensar e jogar em grupo 5x5 pra ganhar o jogo ao invez de fazer uma ilha do Top esquecer o resto do jogo e ganhar solo.
Pois o choro da comunidade fez com que buffasem denovo os lutadores e nerfasse os suportes e principalmente os Adc.

Pronto toda a mecânica que precisava ter pra se ganhar o jogo em grupo foi pro ralo e agora qualquer lutador ou colosso que pega a vantagem de uma kill faz uma bola de neve impossível de parar e ganha o jogo solo denovo. Está ridículo isso, você pega uma kill e simplesmente fica imortal!
Já cansei de contar as partidas em que uma pessoa do Top pegava uma vantagensinha de 1 kill e começa a dar dives facilmente e principalmente conseguia matar o time inimigo sozinho e sem perder nem metade da vida... eu mesmo já fiz isso várias vezes de Irelia, Aatrox, Garen, Camille e etc sem saber jogar direito com o champ e principalmente conseguia matar o time inimigo praticamente sozinho e sem perder nem metade da vida.

O que eu quero debater aqui é está frustrante a descaracterização que teve no jogo, campões do Top buildando vida/armadura e fazendo dano e carregando 4 pessoas nas costas facilmente e até fazendo mais dano no final do jogo que qualquer outra classe do jogo. Destaco a função na minha opinião de 3 classes do jogo:

>Adc: dano contínuo em team fights, facilidade em fazer objetivos como torre, dragões e barões. Frágil
>Assasino: função de matar e tirar do jogo um alvo específico, um alvo apenas, e ter uma grande porção de dano em pouco tempo.
>Lutador/Colosso: já o lutador deveria ser o cara que leva as coisas rápido, com um dano ''moderado'' e com uma certa resistência pra poder sair e até fazer combates.

Todas as 2 primeiras classes fazem a sua função corretamente, agora Lutador e Colossos estão abusivos demais, tendo uma alta armadura, um dano superior a Assasino e Adcs e facilidade em fazer objetivos da mesma capacidade que um Jg. Agora eu faço uma pergunta pra você: um campeão que tem +/- 3.000 de vida, mais de 50% de armadura e resistência mágica, com 300+ de AD vocês acham balanceado? Nem assasino nem Adc estão matando Lutador e Colossos mais. Nem vou apronfundar na itemização que causa um dano absurdo e te dá uma enxurrada de vida e armadura como Cutelo Negro, Sterak(que praticamente te deixa imortal), Anjo Guardião(você já era praticamente imortal, agora não para mais) e o cumulo do absurdo, TRINDADE.

Serio está perdendo a graça de se jogar o jogo assim, o jogo está baseado totalmente na Top Lane, se você ganha o Top você já tem mais de 90% do jogo ganho, por que você consegue fazer a função de todas as classes sozinho e melhor. Não é atoa que estão usando lutador/colosso na Mid e Bot Lane por isso.

''Eu tenho um presente mágico pra você, lá vai!'' - Zoe -
1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Aronguejo

Re: Vamos debater sobre a posição abusiva dos lutadores?

Eu acho q precisa de alguns nerfs na ideia de um champ ter vida e dano ao mesmo tempo, a maioria dos champs do top , ate mesmo os tank q estão um pouco fracos estão com um dano um pouco alto mas não tankam o que deveriam tankar, e os colosso q deveriam ser um meio termo entre tanks e lutadores fazem melhor a função das duas classes. Alguns assassinos AD deveriam ser nerfados tbm porque na minha opinião os assassinos deveriam ser a classe masi fragil do jogo tendo alta capacidade de burst, mas tbm poder ser burstado, mas a maioria usa itens que dao Vida
18 RESPOSTAS
Aronguejo

Up.
Dragão

true dela true

iallaoi, darius, garem, irelia, aatrox camile, fiora, uma vantagem ja era
Aronguejo

Pior problema desse jogo se chama Irelia,

Ela força todo mundo jogar com lutador pois são os unicos que tem uma luta justa contra ela e assim viramos um league of lutadores.

Aronguejo

O problema n e os lutadores fortes de mais, mais sim as outras classes terem sido nerfadas durante a temporada fez com que os lutadores gradualmente subissem posições, tirando conquistador uma runa desbalanceada que fez com que armadura no jogo seja algo irrelevante,com as mudanaças os magos tiveram a lane fase jogada no **cogumelo do teemo** pelos custos de mana e itens mais caros, os jgs foram exterminados dos jogos com exceção dos focados no early game, os adcs e sua itemização estão completamente destruída e uma piada chamarem eles de carry, e os suportes, tanks também tomaram duros nerfs, ou seja como pode ver a riot simplesmente afundou todas as outras classes sobrando somente os lutadores e infelizmente n a nenhuma mudança para fortalecer as outras classes.

Tropa

Na realidade o snowball que esta muito forte atualmente, qualquer champion que consegue uma vantagem e sabe manter ela vence a lane muito facil
Aronguejo

Primeiro vamos tocar em um assunto delicado os reworks, todos os que a riot faz costumam deixar o campeão broken, e tu pwrcebe isso quando urgot irelia e aatrox viraram as principais escolhas tanto na soloq quanto no competitivo.

Agora vamos voltar um tempo atras, muitos se lembram das mudanças nos adc's mas pouco se fala na mudança dos itens tank/off tanker como armadura de espinhos e capa de fogo dolar que perdeu boa parte da força no early game.

Some tudo isso ao fato do ignite ter voltado a ficar viável após os nerfs no tp e da pra entender porque os lutadores tão fortes assim
Aronguejo

Parte disso veio das alterações nos itens de Crítico e de AP, assim como nerf no TP na mesma época em que buffaram ignite.
Apesar de ser main toplaner, sei como é frustrante jogar de adc e mesmo ganhando a rota, tomar 2 tapas na cara e 1 ignite do top e morrer.

O jogo ta focando muito em brust, e enfraquecendo todo o resto.
Tropa

Mas qualquer campeão que snowballar a lane consegue matar em 3 tapas

Então cara eu acho que você ta confundindo lutador com colosso, porque na moral os items que lutadores/assasinos usam só tem histórico de nerf... Antigamente a classe era abusiva junto com os assassinos comparada com hoje em dia. Tanto que foi a época que eu mais me diverti com o jogo, saudades do antigo devorador, o fervor quando tava forte, a árvore de construção e os status do cutelo e yommu antigo, o xinzhao um 1v9 ahahauhahuha. Enfim, como o carinha que falou da irelia acho q ela é o único lutador abusivo contra as outras classe, ela tem o early mais forte que o talon depois do level 3 com passiva stackada pra ser ter noção, é frustante pakas se jogar contra ela se você tambem não for um colosso, até de lutador e chato jogar contra.
Dragão

Eu pensei que eu fosse o único que tava achando os toplaners (colossos e lutadores) meio fora do balanceamento, mas pelo jeito não.

Do jeito que os atributos de defesa (armadura e resistência mágica) estão fracos por causa de buffs em itens de penetração e da runa Conquistador, 1 item de defesa é facilmente anulado. Eu tava jogando de mago semana passada e mesmo com Zhonyas o Aatrox me dava 550 no Q dele, algo totalmente surreal.
Dragão

@SemeadorDaPeste@  escreveu:

O problema n e os lutadores fortes de mais, mais sim as outras classes terem sido nerfadas durante a temporada fez com que os lutadores gradualmente subissem posições, tirando conquistador uma runa desbalanceada que fez com que armadura no jogo seja algo irrelevante,com as mudanaças os magos tiveram a lane fase jogada no **cogumelo do teemo** pelos custos de mana e itens mais caros, os jgs foram exterminados dos jogos com exceção dos focados no early game, os adcs e sua itemização estão completamente destruída e uma piada chamarem eles de carry, e os suportes, tanks também tomaram duros nerfs, ou seja como pode ver a riot simplesmente afundou todas as outras classes sobrando somente os lutadores e infelizmente n a nenhuma mudança para fortalecer as outras classes.

O nerf na laning phase dos magos foi fatal, tiveram patches onde eles nem apareciam mais no competitivo. E o pior é que qualquer um estoura um mage, ainda mais pelo fato da itemização ser pouco vasta.

Tropa

Você pode fazer armaguarda e tabi ninja se estiver tendo muitos problemas
Aronguejo

Num caso de snowball real sim.

Devemos levar em consideração que o ADC é um campeão ranged né, então a vantagem está aí.
Acredito que o dano do toplaner está de fato bom, mas o problema é que o dano do adc não está bom mediante a essas mudanças que aconteceram, eles não conseguem punir alguém fora de posicionamento na TF, a não ser que esqueçam de foca-lo ou que ele tenha peel de um alistar por exemplo.

Até mesmo o suporte Pyke hoje está funcionando monstruosamente bem pq é um campeão que causa dano como suporte, complementando assim o dano que o ADC deveria causar.
Aronguejo

Up.
Aronguejo

Up
Aronguejo

up
「Hey」
Aronguejo

Sobre a Irelia, na mão de quem sabe jogar, realmente o jogo acaba. Agora eu testei uma matchup, talon x irelia, o talon da uma surra nela, true da true, o Q é muito previsivel, da pra punir muito ela.

Sobre as outras questões como o fato dos lutadores estarem forte e tals. Sinceramente cara, nessa season, para mim esse é o momento que o jogo ta mais "balanceado", a lane que pega snowball primeiro e consegue distribuir melhor os recursos ganha, podendo ser a bot lane ou a top lane na maioria das vezes, a jungler também tá bem importante, eu diria que a lane mais apaga está sendo o mid...

Aronguejo

Eu acho q precisa de alguns nerfs na ideia de um champ ter vida e dano ao mesmo tempo, a maioria dos champs do top , ate mesmo os tank q estão um pouco fracos estão com um dano um pouco alto mas não tankam o que deveriam tankar, e os colosso q deveriam ser um meio termo entre tanks e lutadores fazem melhor a função das duas classes. Alguns assassinos AD deveriam ser nerfados tbm porque na minha opinião os assassinos deveriam ser a classe masi fragil do jogo tendo alta capacidade de burst, mas tbm poder ser burstado, mas a maioria usa itens que dao Vida