cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

Vamos conversar sobre esse meta louco?

Resolvido

Re: Vamos conversar sobre esse meta louco?

Não sou old no lol, mas você acha que este meta se assemelha um pouco com o lol antes do meta europeu por ter magos e lutadores na bot lane, porém sem atiradores na mid lane

tulamente Re: Vamos conversar sobre esse meta louco?

Fala ae Ken, mano gostaria de saber o que realmente ta no meta atualmente tank,assasino,campeão com muito CC ou Campeão **cogumelo do teemo** na bot lane um amigo meu disse que não consegue jogar com os adc que ele jogava antes por cair contra campeos que ele não esta acostumado ou assasino ou qualquer tipo de outra merda como proceder. PS: Eu mandei ele jogar de Teemo adc até o lol voltar ao normal PS DENOVO: Eu não jogo de adc sou main jungle e amei esse meta kkk é bem idiota mas ''inovador'' PS DENOVO DENOVO: my bad os erros de português.

Acadêmico de Piltover

@poppy the god@  escreveu:
Ei ken, você que em vez da riot apagar os adcs do jogo ela deveria é buffar seus atributos para que a classe pode-se ser lane, assim eles não precisariam de um suporte babá e a diversificação na bot aconteça ja que o adc vai poder em outra lane solo.

ADC já foi solo lane, lá na season 1 os ADCs ficavam no mid, o grande problema é que encontraram os campeões de burst e assassinos para destruir eles, qualquer tipo de movimento para fazer esse tipo de coisa (fora alguns ADCs como Lucian, que ainda assim sofre contra assassinos) faria apenas com que se repetisse o que já aconteceu.

Não dá mais nem vontade de jogar lol
Acadêmico de Piltover

@metrois1@  escreveu:
Boa tarde Ken, você não acha que o grande problema com esse meta começou justamente quando voltou o competitivo? Parece que a comunidade tomou as dores dos pro player e muitos começaram a reclamar. Digo isso por que diversos adcs estão bons no meta (kai'sa, lucian e kog). Eu gosto dessa diversidade na bot line e isso só começou a gerar tanto problema quando vieram a reclamação dos profissionais. E para finalizar a consequência disso e justamente que uma galera influenciada começou a pegar campeões que não tem conhecimento nenhum e jogar na bot line apenas por que jogador X disse que não se pode jogar de atirador nesse meta.

Os jogos e jogadores profissionais sempre vão acabar popularizando coisas, é normal, mas não acho que seja "culpa" deles, os jogadores um dia iriam descobrir que isso tá forte, só iria demorar mais, no fim das contas a culpa de quem pega campeão sem saber jogar é sempre de quem pegou campeão sem saber jogar

Tropa

O meta de adc's mais fracos existe e não existe. Vou explicar, o Lucian, o Draven e a Miss Fortune estão mega "roubados" nestes últimos patchs. Os outros adc's estão muito abaixo destes no contexto geral. O meta atual está explosivo, preste bastante atenção, geralmente a team fight não chega realmente a acontecer, sempre alguém é explodido antes e se torna um 4x5, sendo assim ganha quem matar primeiro.
Itens ativos que dão mais armadura e vida também estão muito roubados, assim como Zhonias, o pior ap pra se fazer, mas o melhor pro meta explosivo.
É só minha opinião, gostaria de saber se você concorda.
Tropa

A Riot soltou um patch lá no site oficial com buff no gume, colhedor e chuva de canivete para os atiradores. Porém isso é um buff indireto enorme no Master Yi e no Tryndamere. A riot ja prometeu mudanças nesses 2 campeões mas sem data. Por que o Master Yi está tão forte pra ban no competitivo mas o Tryndamere não deu as caras ainda no competitivo?

Quais "Adcs normais" e "novos bot laners" estão sendo os mais usados nesse novo meta?
Acadêmico de Piltover

@namejp@  escreveu:

oi ken queria perguntar: por que isso esta acontecendo qual foi o nerf que fez eles ficarem tao desvalorizados? e por que no meu elo (prata) ainda so vejo adc comuns

A popularização de mudanças é como se fosse uma pedra jogada em um rio, ela vai criando uma onda até chegar nos níveis mais baixos de jogo, demora um tempo.

Ainda existem alguns ADC's que estão viáveis como os que você mesmo citou e outros:

Draven, Ezreal, Kai'Sa, Kog'Maw, Lucian, Miss Fortune, Varus e Xayah

Spoiler

Master Yi + Taric = Tryndamere, só que muito mais forte

Ken, vc acha que a utilização das duplas: Nunu/Karthus, Taric/Master yi, Braum/Graves etc. Pode continuar a aparecer?Só que como picks "surpresas"? Mesmo que o meta " se estabilize?" Abraço Ken <3

Acadêmico de Piltover

@Meian Kaze@  escreveu:
Feliz de te ver por aqui Ken <3
Eu não vi muita gente comentando sobre os itens novos que chegaram junto da att dos adc, quais champions tão combinando melhor com a colhedora/chuva de canivete, por exemplo?
Tava pensando se valeria alguns campeões como a Irelia fazer a colhedora também.

Eae @Meian Kaze tudo de boas? <3

Então dos itens novos campeões como Lucian é o campeão que mais se destaca usando na bot, mas nem mesmo ele usa sempre.

A chuva de Canivete está sendo usada por basicamente todo campeão que faz build de critico.

A Colhedora funciona com alguns campeões de outras rotas, mas normalmente são os que tem um cooldown das habilidades mais alto, como por exemplo, Renekton.

Tropa

na verdade ele não é um suporte peel, e sim um suporte iniciador assassino, bom para iniciar sieges e engages, ou pegar carrys fora de posição com uma explosão de dano.

Quero Bot de voltaa"!!!
Acadêmico de Piltover

@AtenaLis@  escreveu:

@Ken Nhãnhãnhá@  escreveu:

Oi, galera! Eu sou o Ken Harusame e a pedido da Riot vim aqui responder algumas perguntas de vocês e ajudar a esclarecer, com a minha visão e a visão de uma galera do competitivo, algumas coisas que estão acontecendo na nossa querida SoloQ:

1 - O que está acontecendo no meta? Porque tem um monte de boneco louco na minha bot lane.
2 - Ainda dá pra jogar de ADC normal ou eu preciso aprender a jogar com bonecos que nunca joguei antes?
3 - Isso vai ter fim ou vai continuar pra sempre assim?

Já deixo claro, não vim aqui para defender a Riot ou falar em nome deles, até porque eu não tô achando interessante para os meus PDL's jogar ranqueadas nesse patch, vim aqui passar a minha visão mesmo e ajudar a tirar as dúvidas de vocês!

Vou começar a responder as perguntas daqui do fórum as 14h, na minha live na twitch vou apenas comentar sobre o assunto e explicar um pouco mais, por isso não se preocupe, você não precisa ir lá se não quiser, vou responder todas que eu puder, independente de a pessoa que perguntou estar na live ou não.

PS: Se você não gosta de mim ou do meu trabalho, tudo bem, você tem todo o direito, só por favor, não venha aqui xingar ou falar besteira, vamos tornar esse um post construtivo para ajudar todo mundo!

Se quiser conhecer mais do meu trampo (se seguir, humilde):
Youtube: https://www.youtube.com/kenharusame
Twitch: https://www.twitch.tv/kenharusame1/

Creio q o principal problema dos recentes metas são 

A falta de rotatividade de campeõs , cara o lol tem  mais de 110 escolhas, mas ultimamente  é quem pega o campeão que foi mais buffado no momento que ganha a partida, pq vc quer ganhar a rankeada . 

e quem gosta de jogar com campeão tank não pode, pq demora muito pra desenvolver , não consegue farma a jg , pq toma inved toda hora .

vc nao pode jogar com os outros adc, pq se nao chega uma xaya , kai'sa, ou um lucian e te pipocan lvl 2 

o suport q deveria  proteger nao consegue pq foi nerfado ate o  talo, não contente de nerfa  as barreiras, nerfa os itens, isso tudo é só exemplos. 

sem falar dos magos que eu acho q foi o pior, o cara  derrete o tanke .  não tem item q de conta do dano do cara , é quase um IK .  pq vcs acham q só tem mago na bot lane .....  

A riot quer só buffar e nerfa os campeões , não quer responsabilidade de nos apresentar algo novo e inovador. 

vcs ja se perguntaram pq nãoo temos mais itens, nao tem variedade de itens na loja, são sempre os mesmos , não da pra combar biuld e itens, ou tentar  ajudaro o time . 

se vc é suport  tank - o q vc faz solari, redenção, juramento, cadinho  faz o item de suport inicial,  só, vc nao varia itens , não tem como. 

suport ap  - calice convergencia, redenção , tirubilu ardente ( o q da velocidade de atak.) , banshe  

jg tank - ai complica pq vc tem q pensar, quer fazer def magica ou def. fisica, pq o zed te come de baixo da torre, o lee tbm, o  khaz ate um tempo atras nao tinha como sobreviver se ele acerta o combo, a irelia , fiora

ai vc quer tankar a tf nao pode, pq é muito dano e pouca defesa . 

vcs tão percebendo que não temos variação, não é dinamico o lol. então é melhor vc pegar dois ap na bot lane e ganhar, vc vai ter  muito dano , e ainda vai peitar o jg inimigo quando ele vier contestar.  Enquanto o outro lado nao vai ter nada pra proteger . 

Na minha opinião a riot quer inovar nas games plays , mas nao da opções para isso. 

qual seria a logica, se vai deixar os ad e os magos tão forte, crie item q combinado com as HABILIDADES OU ESTATUS dos campeõs possibilite um confronto a altura . Mas o q temos é  isso aí,  confusão total e estresse . 

A minha percepção é diferente, mas você tem todo direito de ter a sua.

Acho que a Riot está tentando inovar, inclusive acabou de criar itens novos para ADC's, os ADs estão fracos, tanto que estão sendo trocados por outras classes no bot, magos estamos no meta de controle, com top laners aparecendo lá também, tanks aparecem bastante no top, concordo que na jungle é complicado, mas o meta é assim mesmo, de vez em quando uma classe vai estar fraca em uma rota, é normal, essa é a MINHA visão, você tem todo o direito de pensar diferente.

Ken eu sempre joguei de jhin , mas ninguem fala ser ele ta viavel ou não é vale apena jogar com ele ou n ?

@Ken Nhãnhãnhá Oi Ken, tem alguma dica para um jogador que era acostumado jogar de atirador e com essas mudanças não conseguiu se adaptar aos novos picks?

Sou jogador casual, acho que não vou conseguir me adaptar a esse meta e terei que parar de jogar porque não mquero só perder minhas ranqueadas.

Tropa

Boa tarde, Ken!

Meu maior desânimo com o lolzinho é porque estou percebendo que a Rito cada vez mais quer que a gente se mate ao invés de focar na estratégia. Penso nisso considerando esses pontos:

• Buff no gold por abate, tirando a recompensa global e focando para quem matou. Isso incentiva o individualismo (vem x1 **cogumelo do teemo**)
• Buff no gold e XP do arongueijo, além do nerf no xp dos outros campos. Isso também é um incentivo para os junglers brigarem entre si, de preferência com um assassino de early game. É quase impossível jogar com outra coisa longe disso.
• Nerf pesado nos ADCs que, por definição, são campeões de dano sustentado que precisam da equipe ajudando para serem relevantes. Isso significa que, para terem efetividade, precisa de trabalho em equipe, e percebo que é exatamente esse aspecto que foi nerfado junto com a categoria de atiradores.

Enfim, gostaria de saber o que tem a dizer e, se possível, saber quando é que vão fazer uma nova skin pro Ivern.

Obrigado.
Tropa

TE AMO KEN , SEU LINDO !! s2
Tropa

Oi Ken. Gostaria de saber. Alguns pick de atirador sumiram do meta por sua dependência de crítico para ter impacto no jogo. No entanto, alguns atiradores evitaram isso com builds sem foco no crítico, como é o caso de , , ... Atiradores como , , e outros que usavam Rei destruído como primeiro item podem voltar para uma posição aceitavel no jogo atualmente?